• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Finanças Empreendedorismo e liberdade financeira.
Páginas (12): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 Seguinte »
Pular para página 
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Empreendedorismo e liberdade financeira.
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
Posts que curtiu: 0
05-07-2013, 05:12 PM
Tópico interessante e a discussão tá fervendo! Só não participo porque sou um ZERO à esquerda sobre esse tema. facepalm:
Sou servidor público há mais de 10 anos, minha formação é em Direito e provavelmente o máximo de empreendedorismo que me permitirei no futuro é abrir um escritório de advocacia com alguns amigos...
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline John_Reese
Banido
**
Tópicos: 3
Curtido: 1 vezes em 1 posts
05-07-2013, 05:15 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-07-2013, 05:16 PM por John_Reese.)
Se fosse seguir essa linha de pensamento lá atrás eu tinha casado, constituído patrimônio junto dela, e estaria com uma ninhada de pimpolhos e se viesse a separar dela por qualquer motivo o que não é nada dificil, veria meu patrimônio ruir igual um castelo de cartas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
05-07-2013, 05:18 PM
John Reese, uma dica: nem todo mundo pensa como você.
Abs.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline John_Reese
Banido
**
05-07-2013, 05:20 PM
(05-07-2013, 05:18 PM)John Romano Escreveu: John Reese, uma dica: nem todo mundo pensa como você.
Abs.

Sério? trollface

[Imagem: debate-plinio-globo-01-20100930-size-598.jpg]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John_Reese
Banido
**
05-07-2013, 05:22 PM
Eu não to tentando convencer ninguém a pensar igual a mim, leia o tópico na integra...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
05-07-2013, 05:23 PM
Por isso q eu digo, o negócio é ser vaselina. yaoming
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline John_Reese
Banido
**
05-07-2013, 05:25 PM
(05-07-2013, 05:23 PM)barão_kageyama Escreveu: Por isso q eu digo, o negócio é ser vaselina. yaoming

yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
05-07-2013, 05:28 PM
(05-07-2013, 05:08 PM)John Reese Escreveu: ----------------------------------------------------------------------------------
Gekko
Se bem me lembro, antigamente as pessoas se casavam jovens e construíam um patrimônio e uma vida juntas, ao mesmo tempo em que criavam seus filhos com disciplina e honradez, além de valores que vão muito além das doutrinações amorais de um certo Nicolau Maquiavel.
----------------------------------------------------------------------------------

Muito interessante sua linha de pensamento gekko, em um mundo perfeito talvez fosse assim.

O mundo não é perfeito. Então vamos todos seguir a filosofia de Nicolau Maquiavel, criar um império comercial, dizer que quem não teve o mesmo sucesso porque tentou formar família merece se fuder, e vamos ganhar dinheiro que é a única coisa que importa. Só que não.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John_Reese
Banido
**
05-07-2013, 05:31 PM
(05-07-2013, 05:28 PM)Gekko Escreveu:
(05-07-2013, 05:08 PM)John Reese Escreveu: ----------------------------------------------------------------------------------
Gekko
Se bem me lembro, antigamente as pessoas se casavam jovens e construíam um patrimônio e uma vida juntas, ao mesmo tempo em que criavam seus filhos com disciplina e honradez, além de valores que vão muito além das doutrinações amorais de um certo Nicolau Maquiavel.
----------------------------------------------------------------------------------

Muito interessante sua linha de pensamento gekko, em um mundo perfeito talvez fosse assim.

O mundo não é perfeito. Então vamos todos seguir a filosofia de Nicolau Maquiavel, criar um império comercial, dizer que quem não teve o mesmo sucesso porque tentou formar família merece se fuder, e vamos ganhar dinheiro que é a única coisa que importa. Só que não.

O que eu disse, a graça é a diferença, eu penso de uma forma e você pensa de outra, eu não estou te enfiando maquiavel guela abaixo.

E outra, recomendo que volte lá no post e veja se eu disse isso da forma que você está colocando...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John_Reese
Banido
**
05-07-2013, 05:34 PM
Vou facilitar para você gekko

(05-07-2013, 10:47 AM)John Reese Escreveu: Entre alguns amigos empresários nós temos o seguinte consenso.

O cara que se amarra em mulher (casado ou amasiado) e sai fazendo filho sem estar com a vida garantida tem mais é que se foder mesmo...

Principalmente quando não consegue manter o relacionamento porque foi burro na escolha e tem que bancar a mulher e os rebentos por anos a fio.

A realidade é dura, mas pensamos assim...

Se se quiser me contar sua história mais detalhada via mp posso te ajudar a encontrar uma solução... caso você queira, é lógico.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
05-07-2013, 05:36 PM
(05-07-2013, 04:29 PM)John Reese Escreveu: Gekko, entendi tudo meu caro, principalmente a sua ironia e o ataque pessoal, não vou tentar argumentar com você, você tem sua forma de pensar e tenho a minha.

Eu respeito a sua e espero que respeite a minha.

Não sigo a filosofia de maquiável a risca senão seria um ditador genocida.

Amoral? dá uma pesquisada nos grandes empresários, administradores e líderes de estado que seguem a filosofia de maquiavel.

Conte-me mais então de como seria seguir a filosofia da bíblia a risca.

Com você encerro por aqui, mesmo porque não fiz nenhum ataque pessoal a sua pessoa e a ninguem, falei de forma geral, mas cada um entende da forma que lhe é conveniente.

Ah, e eu não sei como seria seguir a filosofia da Bíblia à risca e também não sei quando foi que o assunto passou a ser a Bíblia, mas se as pessoas se esforçarem para seguir os ensinamentos bíblicos, o mundo vai ser só um pouquinho melhor, mas só um pouquinho, do que se todos passassem a seguir os ensinamentos de Maquiavel.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
05-07-2013, 05:44 PM
(05-07-2013, 05:20 PM)John Reese Escreveu:
(05-07-2013, 05:18 PM)John Romano Escreveu: John Reese, uma dica: nem todo mundo pensa como você.
Abs.

Sério? trollface

[Imagem: debate-plinio-globo-01-20100930-size-598.jpg]

Ainda bem que vc entendeu a ironia... trollface
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline John_Reese
Banido
**
05-07-2013, 05:46 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-07-2013, 05:48 PM por John_Reese.)
Eu falei que quero que todos sigam os ensinamentos de maquiavel?

Eu falei que sigo a filosofia de maquiavel a risca?

E quando maquiavel se tornou parte do assunto se foi colocado por você mesmo aqui?

E desde quando maquiavel tem alguma coisa a ver com esse assunto?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John_Reese
Banido
**
05-07-2013, 05:50 PM
Ah ja sei, agora você vai caçar algo lá em outro tópico, entender da forma que quiser e inserir no contexto desse para provar seu ponto de vista.

Vai lá, eu espero aqui...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John_Reese
Banido
**
05-07-2013, 05:51 PM
Fora que o avatar que você tanto se identifica é um ícone do politicamente correto!

Tsc Tsc
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Demolidor
Búfalo
**
Tópicos: 27
Curtido: 0 vezes em 0 posts
05-07-2013, 06:06 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-07-2013, 06:37 PM por Demolidor.)
Vou dar minha opinião, penso que o Reese tem muita rasão no que diz sim, o mundo é cruel e sempre foi assim, e não ficou apenas por causa do feminazismo não, esse mundo que vivemos a grande maioria é hipócrita, a maioria se faz de compreensivo mas na verdade ta se lixando pros outros, por que eu iria criticar o cara quando sei que o mundo é assim mesmo, sem remeter a situação de ninguém, vejamos a questão dos filhos, quantos por ai escolheram ter eles, pra depois se quer poder dar uma boa educação, criar filho pra mim é poder dar toda uma estrutura, boa alimentação, moradia etc, e não simplesmente amutuar, bom pra o Reese que conseguiu obter o patrimônio que tem hoje, não tenho duvida que 99,99% da população mundial gostaria de ter alcançado essa condição, pra que você estuda não é pra ter uma condição de vida melhor, espero algum dia poder chegar a dizer que consegui minha independência financeira, e não depender de subemprego nenhum pra viver, pergunta pra aqueles que jogam na loteria, se eles querem ou não ficar ricos, por isso é fácil criticar tentar se passar por humilde, mas quando tem uma oportunidade não perde a chance de sair com a mão cheia, ninguém vai lhe dar nada se não correr atrás.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
05-07-2013, 06:41 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-07-2013, 06:42 PM por Gekko.)
(05-07-2013, 05:46 PM)John Reese Escreveu: Eu falei que quero que todos sigam os ensinamentos de maquiavel?

Eu falei que sigo a filosofia de maquiavel a risca?

E quando maquiavel se tornou parte do assunto se foi colocado por você mesmo aqui?

E desde quando maquiavel tem alguma coisa a ver com esse assunto?

Bem, eu não andei por aí divulgando a Bíblia no fórum, mas Vossa Senhoria andou recomendando bastante a obra de Maquiavel, logo...

(05-07-2013, 05:50 PM)John Reese Escreveu: Ah ja sei, agora você vai caçar algo lá em outro tópico, entender da forma que quiser e inserir no contexto desse para provar seu ponto de vista.

Vai lá, eu espero aqui...

Não estava caçando nada em outro tópico não. Por que eu faria isso?

(05-07-2013, 05:51 PM)John Reese Escreveu: Fora que o avatar que você tanto se identifica é um ícone do politicamente correto!

Tsc Tsc

E quem disse que eu sou ou quero ser politicamente correto? yaoming yaoming yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline TheShowOFF
Live and let die!
Tópicos: 83
Curtido: 43 vezes em 25 posts
Posts que curtiu: 23
05-07-2013, 06:51 PM
Ahhh não...

Eu não deixava...

Show ContentSpoiler:
[Imagem: bebc3aa-diabinho1.jpg]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Demolidor
Búfalo
**
Tópicos: 27
05-07-2013, 06:51 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-07-2013, 06:54 PM por Demolidor.)
Neguinho sai por ai dizendo que é humilde, mas pega 90% do salário "750,00" e compra um tennis da Nike, já vi muitos fazerem isso, que belo exemplo de humildade.facepalm:
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Angelo Henrique
Veterano
Tópicos: 9
05-07-2013, 06:54 PM
Esse tópico está muito interessante, literalmente pegando fogo, mas isso é salutar, e contribui de uma forma ou outra para todos.

Na minha opinião, antes de formar uma família (ter filhos etc) a pessoa precisa ter o mínimo do mínimo: (1). um teto; condições mínimas de prover para a fêmea e a prole, (2). saúde; (3). educação...e por ai vai.

Meus pais sempre foram muito incisivos, no sentido de me desaconselharem a ter qualquer tipo de relacionamento amoroso (fixo) antes de terminar a faculdade. Por uma série de motivos: (1) namoro tira o foco dos estudos e trabalho; (2) namoro exige um gasto extra; (3) você poderá ser pai antes da hora certa.

Agora vem o outro lado, aquela pessoa que constrói um império, precisa ficar muito mais atento, com relação as interesseiras etc. (nada disso é novidade, mas as vezes o óbvio foi feito para ser dito).

Com relação ao empreendedorismo em si, objeto do fórum, posso dizer que eu sempre fiquei nos bastidores, o que é uma pena.

Além de manter meu emprego para pagar a faculdade, tirei credenciais para corretor imobiliário, que só foi dor de cabeça, por uma série de motivos, sorte que investi pouco, mas valeu a experiência.

Atualmente sou sócio minoritário em um escritório que atende principalmente a área empresarial/empreendedora. Que na prática é pior que um sub-emprego, pois não tenho participação efetiva nos lucros etc. e recebo uma verbinha todo mês, na esperança de fechar um contrato ou ganhar uma grande causa (que demoram anos a fio para terminarem).

Para não dar a impressão que eu estou de mimimi já recebi sim, grana nesse escritório (+/- 10k em um mes), mas é muito sazonal e depende muito do humor dos outros sócios.

Atualmente estou pensando em sair, e abrir meu próprio escritório, mas como meu ramo (advocacia) depende muito de inter relações de confiança, precisaria angariar clientes exclusivamente para mim (suficientes para bancar o escritório), e por ai vai....

Sei que o tópico não é couch, mas contribuições são bem vindas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (12): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 Seguinte »
Pular para página 

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Empreendedorismo Bufalescos Meroplâncton 57 33,758 23-03-2020, 10:59 PM
Última Mensagem: Gustavo Garcia
  Dicas e ideias para ganhar dinheiro e empreendedorismo Smith 77 26,910 05-06-2019, 06:54 PM
Última Mensagem: CID F 32
  (relato)Minha maior matrix é financeira Kronos o realista 25 5,132 05-06-2019, 07:53 AM
Última Mensagem: xandysmaster
  Materiais de Educação Financeira Iniciantes loeb 7 3,109 21-04-2019, 09:18 PM
Última Mensagem: agrigeo
  Breves considerações sobre independência financeira Gekko 67 18,010 26-04-2018, 10:49 PM
Última Mensagem: Plissken

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
2 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo