• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Finanças Empreendedorismo e liberdade financeira.
Páginas (12): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 ... 12 Seguinte »
Pular para página 
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Empreendedorismo e liberdade financeira.
Offline Demolidor
Búfalo
**
Tópicos: 27
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
05-07-2013, 01:48 PM
(05-07-2013, 01:39 PM)Gekko Escreveu: Esse fato (de que as mulheres consomem bem mais que nós) explica em grande parte o favorecimento a elas na nossa mídia/cultura/sistema. O homem tradicional, rústico e espartano não faz a roda da economia girar e em grande parte por isso ele é execrado.

já sei até um nicho pra ser explorado, grande Real...yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
05-07-2013, 03:30 PM
(05-07-2013, 10:47 AM)John Reese Escreveu: O cara que se amarra em mulher (casado ou amasiado) e sai fazendo filho sem estar com a vida garantida tem mais é que se foder mesmo...

Principalmente quando não consegue manter o relacionamento porque foi burro na escolha e tem que bancar a mulher e os rebentos por anos a fio.

Não, não tem que se foder, e nem todo mundo pensa assim. Aliás, ser dono de um CNPJ não dá poderes especiais a ninguém nem torna uma pessoa mais especial do que outra.

Em minha vida, conheci pessoas que eram um lixo no aspecto humano, mas se achavam acima do bem e do mal, só porque eram donas de uma academiazinha de bairro ou de um restaurante por quilo.

Escolhas erradas todo mundo pode fazer na vida, mas não tem que se foder eternamente, por conta disso. A vida é feita de escolhas, e todo mundo pode mudar de rumo a hora que bem entender.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John_Reese
Banido
**
Tópicos: 3
Curtido: 1 vezes em 1 posts
05-07-2013, 03:41 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-07-2013, 03:42 PM por John_Reese.)
(05-07-2013, 03:30 PM)Petulante Escreveu:
(05-07-2013, 10:47 AM)John Reese Escreveu: O cara que se amarra em mulher (casado ou amasiado) e sai fazendo filho sem estar com a vida garantida tem mais é que se foder mesmo...

Principalmente quando não consegue manter o relacionamento porque foi burro na escolha e tem que bancar a mulher e os rebentos por anos a fio.

Não, não tem que se foder, e nem todo mundo pensa assim. Aliás, ser dono de um CNPJ não dá poderes especiais a ninguém nem torna uma pessoa mais especial do que outra.

Em minha vida, conheci pessoas que eram um lixo no aspecto humano, mas se achavam acima do bem e do mal, só porque eram donas de uma academiazinha de bairro ou de um restaurante por quilo.

Escolhas erradas todo mundo pode fazer na vida, mas não tem que se foder eternamente, por conta disso. A vida é feita de escolhas, e todo mundo pode mudar de rumo a hora que bem entender.

Porra petulas, ficou nervoso?

Eu falei que todo mundo pensava assim?

Outra coisa, você não entendeu o contexto, na vida todo mundo quer mais é que você se foda, cabe a você provar o contrário.

Ninguem vai ser mais ou menos benevolente com você porque você se fodeu no casamento, teve uma penca de filhos e terá que pagar pensão por alguns anos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
05-07-2013, 03:55 PM
(05-07-2013, 03:41 PM)John Reese Escreveu: Porra petulas, ficou nervoso?

Outra coisa, você não entendeu o contexto, na vida todo mundo quer mais é que você se foda, cabe a você provar o contrário.

Ninguem vai ser mais ou menos benevolente com você porque você se fodeu no casamento, teve uma penca de filhos e terá que pagar pensão por alguns anos.

Só que não foi bem isso o que você escreveu, Mr. Reese. Eu, no lugar do Petulante, também me sentiria atingido. Entenda uma coisa: este fórum é composto, predominantemente, por homens que apanharam da vida e estão tentando se reerguer. Não é porque alguém decidiu ser pai de família e a mesma não deu certo que ele "tem mais é que se foder". Com empresários com esse tipo de mentalidade, quem precisa de marxistas e feministas para destruir a família tradicional?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
05-07-2013, 04:02 PM
(05-07-2013, 11:35 AM)Demolidor Escreveu: Caralho ninguém responde minhas perguntas aqui não, tudo bem que ainda não tenho a moral do barão, mas...sem babar o ovo de mais, não é galerinha...da Real.

Caso contrario, terá que se aberta a comunidade "Perguntas e respostas pro Barão", heheh...

Responderam sim, não diretamente, mas foi respondida.

- Barão disse que é melhor começar sem arriscar muito.
- John citou que prefere começar negócios novos do que comprar um estabelecido.
- Eu dei um exemplo que mostra que agora vou começar por projetos menores.

Foi essa a sua pergunta quando você disse dos 17k, correto?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John_Reese
Banido
**
05-07-2013, 04:04 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-07-2013, 04:04 PM por John_Reese.)
Nós pensamos que o cara tem que se foder para aprender, afinal como diz o ditado popular que a pessoa só aprende a nadar quando a água bate na bunda.

A família tradicional é composta de ESTRUTURA, e eu estou falando de ESTRUTURA E COMPORTAMENTO.

Vamos analisar o que eu escrevi em sua TOTALIDADE

Entre alguns amigos empresários nós temos o seguinte consenso.

O cara que se amarra em mulher (casado ou amasiado) e sai fazendo filho sem estar com a vida garantida tem mais é que se foder mesmo...

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
05-07-2013, 04:06 PM
(05-07-2013, 11:52 AM)John Reese Escreveu: E para os confrades que ficaram curiosos pelo fato de investir muito em segmentos voltados para mulheres, se prepara que vou deixar aqui a dica de ouro e olha que não virá outra.

Mulher dá dinheiro!

Claro, por isso a mídia, as propagandas, e tudo o que gira em nossa sociedade é pra elas. O dinheiro que elas gastam alimenta o Manginismo da sociedade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John_Reese
Banido
**
05-07-2013, 04:07 PM
(05-07-2013, 04:06 PM)Petulante Escreveu:
(05-07-2013, 11:52 AM)John Reese Escreveu: E para os confrades que ficaram curiosos pelo fato de investir muito em segmentos voltados para mulheres, se prepara que vou deixar aqui a dica de ouro e olha que não virá outra.

Mulher dá dinheiro!

Claro, por isso a mídia, as propagandas, e tudo o que gira em nossa sociedade é pra elas. O dinheiro que elas gastam alimenta o Manginismo da sociedade.

E o que tem de errado eu lucrar com isso?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
05-07-2013, 04:10 PM
(05-07-2013, 04:07 PM)John Reese Escreveu:
(05-07-2013, 04:06 PM)Petulante Escreveu:

Mulher dá dinheiro!

Ao meu ver, nada. Contanto que você não esteja criando a situação mas apenas lucrando com ela.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John_Reese
Banido
**
05-07-2013, 04:13 PM
(05-07-2013, 03:55 PM)Gekko Escreveu:

Só que não foi bem isso o que você escreveu, Mr. Reese. Eu, no lugar do Petulante, também me sentiria atingido. Entenda uma coisa: este fórum é composto, predominantemente, por homens que apanharam da vida e estão tentando se reerguer. Não é porque alguém decidiu ser pai de família e a mesma não deu certo que ele "tem mais é que se foder". Com empresários com esse tipo de mentalidade, quem precisa de marxistas e feministas para destruir a família tradicional?

Gekko você está polarizando demais.

Você não olha um mangina ou um friendzone e pensa que ele tem que se foder pra cair na real e aprender a viver.

Da mesma forma penso nos homens que casam, fazem uma penca de filhos, perdem metade de sua vida pagando pensão e depois choram pelos cantos com auto-piedade.

Ninguem no mundo, inclusive aqui vai passar a mão na cabeça de ninguem e falar, isso filhinho sinta pena de si mesmo.

O Próprio cara que se fodeu tem que usar isso como um trampolim e dar a vida e o sangue para superar e dar a volta por cima.

Afinal se ele não acredita nele mesmo, eu tenho obrigação de acreditar?

Não é porque penso dessa forma que você pode me comparar com um marxista ou com as feministas.

Que fique claro que estou falando de forma geral, não especificamente da história do petulas pois nem conheço ela a fundo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
05-07-2013, 04:21 PM
Se bem me lembro, antigamente as pessoas se casavam jovens e construíam um patrimônio e uma vida juntas, ao mesmo tempo em que criavam seus filhos com disciplina e honradez, além de valores que vão muito além das doutrinações amorais de um certo Nicolau Maquiavel.

Eu não o comparei com marxistas e feministas nem estou polarizando absolutamente nada. Só disse que um homem que resolve constituir uma família e por um motivo ou outro, que muitas vezes vão além do seu controle, não merece se fuder por isso pois ele não cometeu nenhum crime.

P.S.: ninguém está com a vida garantida.

P.S.S.: nem todo mundo faz parte dos 0,1% de iluminados que tem o toque de Midas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
05-07-2013, 04:23 PM

Fiquei nervoso não, tô de boa. Pois eu acho que desse tópico tá saindo muita coisa boa. Eu só queria dar uma balizada melhor no aspecto humano da coisa.

Uma pessoa que banca um filho (ou rebento), não é um trouxa. Essa é a lei da vida, bancarmos os nossos filhos e fazermos deles cidadãos, deixar um legado.

Eu não fiquei ofendido, mas não gostaria de que nós do fórum do bufalo transpareçamos como caras que não enxergam a importância de ser pai, por exemplo. Pergunta pra qualquer cara daqui que tem filho, qual o preço de um abraço.
NÃO TEM!!!!!

E mais uma vez, quando diz: "Entre alguns amigos empresários nós temos o seguinte consenso."

Aí fodeu tudo, porque estereotipou o termo "empresário". Como se todos fossem capitalistas frios e gélidos. Já não basta a mídia marxista NOS taxando disso. (eu tb sou dono de empresa e não penso assim)

É o mesmo caso quando você estereotipou o funcionário público dizendo que paga imposto e tal. Pô, quem não presta nesse país são alguns políticos, e não qualquer um que ralou pra caraleo pra prestar um concurso, e presta um bom trabalho.

Quando alguém tentar roubar teu carrão no sinal, quem você vai chamar a polícia ou o Batmam? Quando você for lesado no seu direito você vai procurar quem o tribunal de justiça ou o Don Corleone?

São pessoas que estão lá, e que nós esperamos deles um bom serviço, e eu mesmo adoraria que eles tivessem um salário bom.

Eu já soube de caso de uma médica de hospital público pedir chorando pro segurança ir na farmácia rapidão, comprar com o dinheiro DELA, material necessário pra salvar a vida de um nenê.

Como eu posso achar que um médico cirurgião plástico que cobra 2000 reais a consulta melhor do que ela?!?!

No dia em que dinheiro for todo o valor do mundo, aí sim o mundo tá cagado mesmo...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John_Reese
Banido
**
05-07-2013, 04:29 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-07-2013, 05:03 PM por John_Reese.)
(05-07-2013, 04:21 PM)Gekko Escreveu: Se bem me lembro, antigamente as pessoas se casavam jovens e construíam um patrimônio e uma vida juntas, ao mesmo tempo em que criavam seus filhos com disciplina e honradez, além de valores que vão muito além das doutrinações amorais de um certo Nicolau Maquiavel.

Eu não o comparei com marxistas e feministas nem estou polarizando absolutamente nada. Só disse que um homem que resolve constituir uma família e por um motivo ou outro, que muitas vezes vão além do seu controle, não merece se fuder por isso pois ele não cometeu nenhum crime.

P.S.: ninguém está com a vida garantida.

P.S.S.: nem todo mundo faz parte dos 0,1% de iluminados que tem o toque de Midas.

Gekko, entendi tudo meu caro, principalmente a sua ironia e o ataque pessoal, não vou tentar argumentar com você, você tem sua forma de pensar e tenho a minha.

Eu respeito a sua e espero que respeite a minha.

Não sigo a filosofia de maquiável a risca senão seria um ditador genocida.

Amoral? dá uma pesquisada nos grandes empresários, administradores e líderes de estado que seguem a filosofia de maquiavel.

Conte-me mais então de como seria seguir a filosofia da bíblia a risca.

Com você encerro por aqui, mesmo porque não fiz nenhum ataque pessoal a sua pessoa e a ninguem, falei de forma geral, mas cada um entende da forma que lhe é conveniente.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
05-07-2013, 04:29 PM
(05-07-2013, 04:10 PM)Gekko Escreveu:
(05-07-2013, 04:07 PM)John Reese Escreveu:
(05-07-2013, 04:06 PM)Petulante Escreveu: Claro, por isso a mídia, as propagandas, e tudo o que gira em nossa sociedade é pra elas. O dinheiro que elas gastam alimenta o Manginismo da sociedade.

Ao meu ver, nada. Contanto que você não esteja criando a situação mas apenas lucrando com ela.

Tem coisa errada sim, uma coisa é montar uma loja de calcinha, porque mulher adora comprar calcinha, e gasta nisso muito mais do que o homem gasta com cuecas.

Outra coisa é promover uma propaganda como a da Bombril. Por mais que algum pirralho que fez MBA ontem me provasse que a propaganda da Bombril iria dar retorno, EU como diretor NUNCA aprovaria uma campanha daquelas.

Princípios e valores vêm acima de qualquer dinheiro.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John_Reese
Banido
**
05-07-2013, 04:31 PM
Petulas meu caro.

Me perdoe se te ofendi.

Quer que eu exclua minhas postagens deste tópico?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
05-07-2013, 04:39 PM
(05-07-2013, 04:31 PM)John Reese Escreveu: Petulas meu caro.

Me perdoe se te ofendi.

Já disse que você não me ofendeu. Isso é um debate.. O ambiente é de fórum, se fosse só pra publicar uma única linha de raciocínio isso seria um blog, e não um fórum.

Deixa lá, quem sabe mais pessoas se interessem pelo assunto. A Real foi construída com muita porrada até ser o que é hj. Que continue assim..
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John_Reese
Banido
**
05-07-2013, 04:42 PM
(05-07-2013, 04:39 PM)Petulante Escreveu:
(05-07-2013, 04:31 PM)John Reese Escreveu: Petulas meu caro.

Me perdoe se te ofendi.

Já disse que você não me ofendeu. Isso é um debate.. O ambiente é de fórum, se fosse só pra publicar uma única linha de raciocínio isso seria um blog, e não um fórum.

Deixa lá, quem sabe mais pessoas se interessem pelo assunto. A Real foi construída com muita porrada até ser o que é hj. Que continue assim..

Não vou mudar uma palavra de minha opinião, por mais que muitos confrades aqui leram, mas não entenderam.

Falei de modo geral, não conheço sua história a fundo para poder opinar sobre ela.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John_Reese
Banido
**
05-07-2013, 04:44 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-07-2013, 04:47 PM por John_Reese.)
Quando disse que eu e mais alguns empresários em consenso é porque todos com quem tive essa conversa eram empresários, alguns casados, outros solteiros, alguns com grande experiência de vida, outros começando,
Não quis dizer que todos os empresários da terra pensam assim.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
05-07-2013, 04:57 PM
(05-07-2013, 04:29 PM)Petulante Escreveu:
(05-07-2013, 04:10 PM)Gekko Escreveu:
(05-07-2013, 04:07 PM)John Reese Escreveu: E o que tem de errado eu lucrar com isso?

Tem coisa errada sim, uma coisa é montar uma loja de calcinha, porque mulher adora comprar calcinha, e gasta nisso muito mais do que o homem gasta com cuecas.

Outra coisa é promover uma propaganda como a da Bombril. Por mais que algum pirralho que fez MBA ontem me provasse que a propaganda da Bombril iria dar retorno, EU como diretor NUNCA aprovaria uma campanha daquelas.

Princípios e valores vêm acima de qualquer dinheiro.

Por isso eu disse: nada de errado se você não estiver criando a situação. Curiosamente, quando escrevi isso lembrei justamente da Bombril, que é uma das empresas que cria a situação com suas campanhas publicitárias. Outro exemplo são as grandes empresas dos setores de moda e beleza, que vivem atacando a autoestima das mulheres e tentando emplacar a idéia de que elas são objetos e precisam aumentar seu valor como mercadoria. Essas empresas também estão criando a situação. Já um empresário como o Resse, que vê que mulher gosta de bijouterias e bolsas e vai vendê-las porque dá mais lucro do que vender ferramentas e material esportivo para homens não tem culpa nenhuma da situação. Está apenas lucrando com ela e, ao meu ver, não está fazendo nada de moralmente questionável nesse sentido.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John_Reese
Banido
**
05-07-2013, 05:08 PM
----------------------------------------------------------------------------------
Gekko
Se bem me lembro, antigamente as pessoas se casavam jovens e construíam um patrimônio e uma vida juntas, ao mesmo tempo em que criavam seus filhos com disciplina e honradez, além de valores que vão muito além das doutrinações amorais de um certo Nicolau Maquiavel.
----------------------------------------------------------------------------------

Muito interessante sua linha de pensamento gekko, em um mundo perfeito talvez fosse assim.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (12): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 ... 12 Seguinte »
Pular para página 

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Empreendedorismo Bufalescos Meroplâncton 57 32,988 23-03-2020, 10:59 PM
Última Mensagem: Gustavo Garcia
  Dicas e ideias para ganhar dinheiro e empreendedorismo Smith 77 26,166 05-06-2019, 06:54 PM
Última Mensagem: CID F 32
  (relato)Minha maior matrix é financeira Kronos o realista 25 4,872 05-06-2019, 07:53 AM
Última Mensagem: xandysmaster
  Materiais de Educação Financeira Iniciantes loeb 7 3,015 21-04-2019, 09:18 PM
Última Mensagem: agrigeo
  Breves considerações sobre independência financeira Gekko 67 17,368 26-04-2018, 10:49 PM
Última Mensagem: Plissken

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo