• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Finanças Empreendedorismo e liberdade financeira.
Páginas (12): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 ... 12 Seguinte »
Pular para página 
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Empreendedorismo e liberdade financeira.
Offline Cliff
Búfalo
**
Tópicos: 10
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
04-07-2013, 09:51 PM
(04-07-2013, 09:34 PM)Knight Escreveu:
(04-07-2013, 09:21 PM)Sorine Escreveu:
Corand Escreveu:Quanto a concursos, já prestei três (e uns outros mais fraquinhos). Um pra Caixa Econômica, um pro BB e outro pro Instituto Federal. E para os três eu digo que é possível e não é tão difícil como pintam, estudando direitinho e tendo o aprendizado garantido é certeza de ir bem, pode até não passar, mas ir bem é ctza!
Vc tem razão em parte! Muitos vão bem. Mas a galera aqui do Fórum que é concurseira pode dizer melhor... Hj é uma guerra! Concurso federal (PF, TRE, TRT, INSS), é preciso fazer 95% da prova, e as vezes nem assim o cara passa. Quanto as outras áreas tipo bancárias, fiscais eu não tenho dados sobre a porcentagem necessária. Talvez seja mais baixa. Mas quanto a área jurídica (os cargos mais procurados Técnico e Analista) a procentagem de acerto tem que ser alta.

Depende da banca. Se for a FCC (Fundação Copiar-Colar), realmente a nota de corte costuma ser alta, uns 75 a 80% ou mais, devido às questões se repetirem bastante. Se for uma ESAF da vida, que repete menos as questões, com 68% de acerto às vezes dá pra passar.

Aliás, o último concurso de Auditor-Fiscal do ano passado (que é organizado pela ESAF), na sua fase objetiva bastou fazer os mínimos para prestar a fase seguinte, de prova discursiva.

Eu ri do Fundação copiar-colar yaoming.

Não sei como funciona os concursos de nível superior, eu não tenho formação superior então todos os que fiz foram nivel médio.

Nesses casos, FCC só gabaritando mesmo.
Já fui como você antes
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John_Reese
Banido
**
Tópicos: 3
Curtido: 1 vezes em 1 posts
04-07-2013, 10:06 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-07-2013, 10:11 PM por John_Reese.)
Bom amigos, encerro minha participação neste tópico por aqui, afinal virou um tópico sobre concursos.

Isso é bom, afinal, o que seria de um mundo se TODOS fossem empreendedores.

O Sentido está no que nos diferencia, no destaque, afinal, que graça teria um mundo onde todos fossem iguais?

Boa sorte aos confrades.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
04-07-2013, 10:32 PM
(04-07-2013, 10:06 PM)John Reese Escreveu: Bom amigos, encerro minha participação neste tópico por aqui, afinal virou um tópico sobre concursos.

Isso é bom, afinal, o que seria de um mundo se TODOS fossem empreendedores.

O Sentido está no que nos diferencia, no destaque, afinal, que graça teria um mundo onde todos fossem iguais?

Boa sorte aos confrades.

Não confrade John Reese, a coisa que descambou para um lado só, mas é apenas uma parte do tópico. Como o próprio Petulante disse, troquemos idéias sobre o que é mais vantajoso e as formas e empreender e ter liberdade financeira.

Esperemos outros confrades se manifestarem. É sempre bom ouvirmos outras opiniões e pontos de vista. Depois eu mesmo criarei um tópico apenas sobre concursos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline quarentão
Búfalo
**
Tópicos: 10
04-07-2013, 10:39 PM
Camaradas, vou dar o meu pitaco nesta questão pra tentar ajudar aqueles que estão em dúvida sobre o caminho a seguir. Toda minha experiência está na área do empreendedorismo, sendo que já quebrei 5 vezes e em todas me reergui mais forte.
No ano passado montei 3 lojas e uma não deu certo, inclusive dando um prejuízo brabo, mas as outras 2 estão bem encaminhadas. Este ano montei outra que desde o início é lucrativa, o que não quer dizer que no ano que vem ela não possa ser deficitária. Tenho empreendimentos que ficam 2 anos e até mais sem ter retorno satisfatório. O que quero enfatizar aqui é que pra ser um empresário, você precisa pensar e agir como um empresário. Você precisa se ver como um empresário, e, a partir dessa visão seguir em frente.
Não vejo problema em seguir uma carreira no serviço público, desde que isso não dificulte ainda mais o seu desenvolvimento como empresário. Quanto tempo você terá que se dedicar pra passar em um concurso público? Não é verdade que isso exigirá muito esforço e dedicação? Esse esforço voltado pra empreender não traria resultados auspiciosos?
Sei que a quase totalidade dos leitores aqui não possui experiência como dono de alguma empresa e outros tiveram dificuldades no gerenciamento dos seus negócios, mas isso não quer dizer que seja melhor partir para uma nova vida. Aliás, é melhor sim se você não tem dentro de si as qualidades e mais importante, o comprometimento em ser um empresário bem sucedido. A primeira vez que eu quebrei, tinha 18 anos e pensei até em seguir carreira militar. O que me atraia, lógico, era a tão sonhada estabilidade à época. Poucos dias depois desisti completamente dessa idéia. Percebi algo importante... Eu jamais seria feliz em qualquer outra atividade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
04-07-2013, 11:06 PM
(04-07-2013, 08:57 PM)Corand Escreveu: O negócio é como um amigo mais velho me disse: "Concurso não se faz pra passar, se faz ATÉ passar."

Essa frase eu li no livro do Willian Douglas, o primeiro livro que eu li sobre o assunto.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
04-07-2013, 11:22 PM
(04-07-2013, 09:44 PM)Appollo Escreveu: Estou aprendendo muito com esse tópico. Estive refletindo e vejo que eu não tenho jeito para ser empreendedor, vou fazer concurso fazer uma reserva de $ e investir em algo...

A segunda parte, em negrito... Essa pode ser um empreendedorismo. Veja bem, eu não acredito em IF (indep. Financeira) investindo por exemplo em bolsa. Dá até pra brincar, mas ás vezes, um bar, uma lavanderia, umas casinhas de aluguel, dá muito mais $ que um fundinho de 1%/mês qualquer.

Mantenha a mente aberta, só isso... Não se fecha...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
05-07-2013, 12:03 AM
(04-07-2013, 10:39 PM)quarentão Escreveu: Camaradas, vou dar o meu pitaco nesta questão pra tentar ajudar aqueles que estão em dúvida sobre o caminho a seguir. Toda minha experiência está na área do empreendedorismo, sendo que já quebrei 5 vezes e em todas me reergui mais forte.

Esse é outro tipo de opinião que eu queria ouvir. Uma das coisas que eu não entendo é como algumas pessoas conseguem quebrar tanto e não passar dificuldade.

Se o confrade puder me ajudar nesse sentido, fico grato. E pra ajudar, vou te dar um exemplo:

Ano passado quebrei em 25mil, abrindo uma loja de produtos naturais. To pagando até hoje o preju. E mais, quase faltou comida em casa por causa disso, e quase fui preso porque deixei de pagar pensão 1 único mês.

Agora imagina só quanto tempo eu vou levar pra juntar um capital inicial e tentar outro negócio novamente. Enquanto isso, o que que eu faço?

Se eu pudesse ir ali no banco e pegar uma super grana e investir na minha empresa de TI, seria lindo. Mas o BNDES infelizmente só abre a porta pra tipos como Eike Batista, e não o Petulante do fórum do bufalo.

Tendeu? Porque da "REDE DE SEGURANÇA" que foi citada pelo Gekko no tópico?

Trata-se disso.

Seria importante, se alguém aparecesse aqui nesse tópico e falasse: Petulas, pode meter as caras no empreendedorismo que nunca vai chegar uma intimação aí na sua casa, ou seu filho vai ficar sem remédio, basta fazer isso: xxxxxxxxxxxx

Mas até agora nada... E o cara que talvez tenha essa idéia (John) saiu do tópico..
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Conrad
Homem livre
Tópicos: 27
Curtido: 77 vezes em 60 posts
Posts que curtiu: 116
05-07-2013, 12:07 AM
Bom, de fato, concurso tem seus prós e contras. O que, querendo ou não é preciso ser feito é: SAIR DA ZONA DE CONFORTO!

Sair da zona de conforto para estudar, para trabalhar (caso passe e nao passe tambem oras! vai esperar nascer dinheiro de árvore?), para empreender e para manter o empreendimento.

De todas as opiniões até aqui, todas citam que para sobressair é necessário que se mova, tire a flácida bunda da cadeira! E isso é um ponto que tem me chamado muita atenção. Já notaram como brasileiro é preguiçoso? Como ele espera que tudo caia do céu? Inclusive a vaga do concurso!

Esse é o ponto que incomoda o Reese e que faz o Petulante querer isso como um meio (e eu tb), a maioria das pessoas estão dispostas a usar 50% de seu potencial e pra elas isso já é muito! Como já falei sou estagiário em Instituto Federal (hora isso é um alivio, hora uma vergonha) e nego lá é mto preguiçoso! Todos os dias eu tenho que ver os caras que passam em concurso e ficam na sombra e água fresca somente conduzindo seu setor com a bunda e ainda estorvando os outros. E tem hora que eu paro e penso: "mas q merda até eu conseguiria fazer um trabalho melhor..." mas um dia eu meio que revoltei comigo mesmo e pensei: "oras seu merda, então porque não faz melhor?!"

Sobressair confrades, a palavra chave é sobressair! Se está trabalhando de pedreiro, faça a melhor casa que puder. Se estiver trabalhando de engraxate, dê a melhor engraxada que puder. Se montar uma fábrica de charutos, faça charutos tão bons que vai fazer até as freiras do convento tragar uma!

Assim como o quarentão disse, empreender necessita garra e coragem. Ou seja, não é pra qualquer bunda-mole não! E de fato vemos que estamos numa sociedade de bunda-moles, e muito mais do que garra e coragem é necessário FOCO, saber onde se está indo e como chegar lá.

Pra parar de falar na cabeça de vocês, esse vídeo que foi traduzido pela ManhoodAcademy Brasil sintetiza bem o que quero dizer:

Show ContentSpoiler:

E para aqueles que querem fugir da procrastinação esse tópico do Apollo me deu uma chacoalhada boa: http://legadorealista.com/fdb/showthread.php?tid=4204
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John_Reese
Banido
**
05-07-2013, 12:51 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-07-2013, 01:40 AM por John_Reese.)
Me desculpe petulas, deixei o tópico pois estava virando tutorial de concurso público, o que me incomoda bastante, como empresário sou atolado todos os meses com impostos que chegam a comer 50% ou mais para sustentar uma máquina inchada e ineficiente e a única coisa que ouço e todo brasileiro sonhar com um emprego público e ser mais um encostado no estado e quando envelhece, é mais um para engordar o rombo da previdência.

Meu segredo foi começar e andar sozinho, sempre tive este pensamento.

Se eu tropeçar e cair, vou levantar, sacudir a poeira e seguir em frente e o único prejudicado ou beneficiado com minhas ações só poderia ser eu.

Fiz o melhor que podia com o que eu tinha

Como disse, respeito a idéia de querer estabilidade.

Comecei a minha empresa de ti em uma mesa e cadeira de plástico com um computador da casas bahia trabalhando no meu quarto e nas primeiras 72 horas faturei mais de 4 mil reais liquido sem nem sequer tinha cnpj aberto ainda.

Sim, na fase de reinvestimento cheguei a passar a noite com uma bolacha agua e sal e uma garrafa de água, pois tudo que ganhava reinvestia em publicidade, estrutura, dormi no chão, passava horas e horas sem dormir para cumprir os contratos.

Quando o mercado deu sinais de sauturação, ao invés de me acomodar parti para comércio, abri loja, tive box em shopping popular, tive fábrica de descartáveis, tive lojas de bolsas e acessórios femininos, loja de calçados, loja de enxoval para bebes.

O pensamento erroneo de muitos é achar que precisa de muito tempo ou dinheiro para empreender ou de um financiamento milionário do bndes.

Vou te dar alguns exemplos (não todos) de coisas que já investi.

Por Ex. Eu abri uma loja virtual de semi jóias (bijouterias mais bem elaboradas), gastei 400 reais no mostruário para as fotos, 1.500 em divulgação inicial e 600 na abertura da empresa, e a loja me rendia 2, 3 mil reais por mês e em mês bom chegou a me render 5 mil reais, vendi a ela por 50 mil reais e já parti pro próximo empreendimento.

Abri um box com bolsas e acessórios femininos em um shopping popular, tudo da 25 e feirinha da madrugada, produto popular mesmo, gastei 2,5k no aluguel adiantado, 10 mil para abastecer, essa loja me rendia na faixa de 7 mil reais/mês liquido, vendi ela por 80 mil e parti para o próximo empreendimento

Abri uma loja de moda feminina, paguei 50k de luva, aluguel de 3 mil, a loja me rendeu cerca de 8 mil a 10 mil reais por mês, recuperei meu investimento e poucos meses depois vendi por 200 mil e parti para o próximo.

Abri uma fábrica de produtos descartáveis para hospitais, paguei 100 mil na maquina que fabricava as toucas e máscaras, vi que não compensava fabricar vendi a maquina e comecei a importar da china e somente vender, variei o leque de produtos já que vinham prontos e infinitamente mais barato, essa fábrica me rendeu 300 mil reais no período de 5 meses quando tive que fechar por falta de quem cuidar.

Comprei e vendi carros, ganhei e perdi muito dinheiro com isso.
Comprei e vendi alguns imóveis, ganhei muito dinheiro com isso.

Sempre me envolvi em todos os negócios até deixar uma pessoa de confiança que pudesse cuidar para mim, mas sempre com uma camera via web monitorando, tudo passando por sistema feito e controlado por mim, passava diariamente e de surpresa para recolher o dinheiro, ver como estava as coisas ou dar algum suporte que precisasse.

É assim que funciona, empreender não é escolher uma área, estudar e ficar nela até que fracasse, é ter a capacidade e a versatilidade de administrar em qualquer segmento.

Entendeu?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John_Reese
Banido
**
05-07-2013, 12:59 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-07-2013, 01:02 AM por John_Reese.)
Minha empresa de ti e publicidade a qual tenho contrato com várias empresas do setor privado, órgãos públicos e políticos virou meu carro chefe porque profissionalmente é o que eu sei fazer de melhor, sou bom nisso e pronto, mas não é por isso que vou confiar 100% que ela vai me suprir para o resto da vida, por isso tenho investido em outros segmentos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John_Reese
Banido
**
05-07-2013, 01:08 AM
Hoje eu tenho um patrimônio que se eu quiser parar de trabalhar, me livrar de todos os meus negócios e viver de renda viveria muito bem, mas não, penso em como multiplicar 24 horas por dia.

Não me conformaria de morar em um apertamento financiado em 20 anos, ou um golzinho financiado em 60x e e esse tipo de conformismo que a maioria dos concursados tem.

Vivo bem, tenho minha casa, meu ap na praia, meus carros, meus hobbys, minhas namoradinhas yaoming

Mas meu caderninho de idéias sempre no bolso e sempre pensando em investir...

E vou fazer 27 anos, entendeu?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John_Reese
Banido
**
05-07-2013, 01:20 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-07-2013, 01:37 AM por John_Reese.)
Já aluguei um galpão para um negócio que não durou 1 semana e tive que pagar 30 mil de multa...

Tem que ser homem, guerreiro, não ter medo.

E não uma pessoa que fale, o brasil ta fodido mesmo, vou fazer um concurso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John_Reese
Banido
**
05-07-2013, 01:35 AM
O fato de eu ter saído da pobreza, de uma vida simples me ajudou bastante, pois mesmo estando no começo com 15, 20, 50 mil no banco nunca pensei em comprar uma roupa de marca sequer, beber Whisky caro, viajar, na minha fase de ascensão.

Tudo que eu ganhava, só pensava em uma coisa, reinvestir.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
05-07-2013, 08:01 AM
A zona de conforto é o que "mata" o cara. Tira dele a criatividade, a vontade, a gana de querer mais. O John disse bem, é preciso estar sempre com a cabeça voltada para a multiplicação.

Quanto mais vc trabalha e mexe com suas idéias, seu cérebro vai vendo aquilo como que normal e vai pedindo mais e vai sempre te mostrar uma saída, pq ele está em constante uso e todo vapor. É como se fosse uma máquina, um carro. Se vc não usa muito, acaba emperrando!! A pessoa estagnada, acomodada ela fica assim emperrada, presa pelo medo, pelo que é mais cômodo, fácil. Eu confesso que estou correndo atrás do prejuízo pq agora vi o quanto estou atrofiado, o quanto o meu modo de pensar precisa ser revisto em matéria de comodismo.

O confrade Mandrake pode falar muito bem sobre como é importante manter sempre o cérebro em constante trabalho, exercitando a criatividade, planejando e querendo coisas novas, visto que é uma ramo da psicologia é relacionada ao desenvolvimento pessoal tbm.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
05-07-2013, 08:10 AM
Hoje o cara prefere juntar uma grana e deixar na poupança pra render, do que investir. Eu respeito muito o Petulante pq ele disse que quebrou, mas não fica desestimulando o pessoal a investir. Pelo contrário, quer tentar de novo. Muitos que quebraram, conheço alguns, diriam: "Não faz isso não, eu investi e quebrei...e agora fudeu!"

Investir tbm, não sei se o John Reese concorda, tem que ser planejado, encontrar algo que sei lá seja do gosto da pessoa, avaliar riscos, procurar saber no que investir e os custo/benefício. Não sei se falei bobagem, mas é o que eu acho.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Demolidor
Búfalo
**
Tópicos: 27
05-07-2013, 09:09 AM
É isso ai quero ver esse tópico bombando, antes eu pensava em ser funcionário publico, mas já não penso tanto assim, estou levando muito a sério essa ideia de empreender e acredito ter inclinação pra isso, alguém pode me dizer se e melhor abrir um negócio do zero ou tentar entrar de sócio em um empresa de pequeno porte, investindo uns 17k por exemplo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
05-07-2013, 09:31 AM
Eu como não pretendo nem ser empreendedor e nem ser funcionário público (a não ser q seja pra ser PM, ainsa sonho em ser da Tropa de Choque rs) só vou lendo isso aqui e achando os relatos interessantes.

Mas algo q eu acredito que não vi aqui e acho importante frisar, aliás esse é um conceito que eu vejo direto nos meus estudos sobre investimentos: se for começar em algo, COMECE COM POUCO.

Acredito que seja por isso que muito cara quebra e tem perdas monumentais, assim pegando medo de prosseguir numa nova empreitada. No caso do Petulas ali que perdeu 25k numa pernada, será q se ele não seria possível ter começado com metade disso? Ou ainda melhor, começar o plano dele em "micro escala" para ver se há mercado e/ou ele leva jeito pra coisa?

Acredito eu que controle de risco é fundamental se o cara quer vencer no longo prazo.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
05-07-2013, 09:31 AM
(05-07-2013, 12:51 AM)John Reese Escreveu: Me desculpe petulas, deixei o tópico pois estava virando tutorial de concurso público, o que me incomoda bastante, como empresário sou atolado todos os meses com impostos que chegam a comer 50% ou mais para sustentar uma máquina inchada e ineficiente e a única coisa que ouço e todo brasileiro sonhar com um emprego público e ser mais um encostado no estado e quando envelhece, é mais um para engordar o rombo da previdência.

Meu segredo foi começar e andar sozinho, sempre tive este pensamento.

Se eu tropeçar e cair, vou levantar, sacudir a poeira e seguir em frente e o único prejudicado ou beneficiado com minhas ações só poderia ser eu.

Fiz o melhor que podia com o que eu tinha

Como disse, respeito a idéia de querer estabilidade.

Comecei a minha empresa de ti em uma mesa e cadeira de plástico com um computador da casas bahia trabalhando no meu quarto e nas primeiras 72 horas faturei mais de 4 mil reais liquido sem nem sequer tinha cnpj aberto ainda.

Sim, na fase de reinvestimento cheguei a passar a noite com uma bolacha agua e sal e uma garrafa de água, pois tudo que ganhava reinvestia em publicidade, estrutura, dormi no chão, passava horas e horas sem dormir para cumprir os contratos.
Show ContentSpoiler:
Quando o mercado deu sinais de sauturação, ao invés de me acomodar parti para comércio, abri loja, tive box em shopping popular, tive fábrica de descartáveis, tive lojas de bolsas e acessórios femininos, loja de calçados, loja de enxoval para bebes.

O pensamento erroneo de muitos é achar que precisa de muito tempo ou dinheiro para empreender ou de um financiamento milionário do bndes.

Vou te dar alguns exemplos (não todos) de coisas que já investi.

Por Ex. Eu abri uma loja virtual de semi jóias (bijouterias mais bem elaboradas), gastei 400 reais no mostruário para as fotos, 1.500 em divulgação inicial e 600 na abertura da empresa, e a loja me rendia 2, 3 mil reais por mês e em mês bom chegou a me render 5 mil reais, vendi a ela por 50 mil reais e já parti pro próximo empreendimento.

Abri um box com bolsas e acessórios femininos em um shopping popular, tudo da 25 e feirinha da madrugada, produto popular mesmo, gastei 2,5k no aluguel adiantado, 10 mil para abastecer, essa loja me rendia na faixa de 7 mil reais/mês liquido, vendi ela por 80 mil e parti para o próximo empreendimento

Abri uma loja de moda feminina, paguei 50k de luva, aluguel de 3 mil, a loja me rendeu cerca de 8 mil a 10 mil reais por mês, recuperei meu investimento e poucos meses depois vendi por 200 mil e parti para o próximo.

Abri uma fábrica de produtos descartáveis para hospitais, paguei 100 mil na maquina que fabricava as toucas e máscaras, vi que não compensava fabricar vendi a maquina e comecei a importar da china e somente vender, variei o leque de produtos já que vinham prontos e infinitamente mais barato, essa fábrica me rendeu 300 mil reais no período de 5 meses quando tive que fechar por falta de quem cuidar.

Comprei e vendi carros, ganhei e perdi muito dinheiro com isso.
Comprei e vendi alguns imóveis, ganhei muito dinheiro com isso.

Sempre me envolvi em todos os negócios até deixar uma pessoa de confiança que pudesse cuidar para mim, mas sempre com uma camera via web monitorando, tudo passando por sistema feito e controlado por mim, passava diariamente e de surpresa para recolher o dinheiro, ver como estava as coisas ou dar algum suporte que precisasse.
É assim que funciona, empreender não é escolher uma área, estudar e ficar nela até que fracasse, é ter a capacidade e a versatilidade de administrar em qualquer segmento.

Entendeu?

Entendi, e é isso que eu penso, eu me lembro de quando eu era jovem e tinha a sua idade e comecei a dar aulas de computação gráfica, eu tb ficava noites sem dormir, trancado com a cara enfiada no Visual Basic 3.0.

Hoje, com 4 filhos a tiracolo, não dá mais pra fazer isso. Infelizmente eu teria que mandar todo mundo pra PQP, e focar no trabalho assim como fazia antes. Mas perder a confiança e amizade deles seria a pior tragédia, e no final das contas eu não seria um bom pai/amigo e sim um pai/caixa-eletrônico.

Gostei das suas idéias, realmente me inspiraram, só que em todos os casos houveram predominantemente sucessos, pelo que eu vejo. E fracassos, como você fez para se levantar se é que teve algum?

Lembre-se, eu estou pagando dívida (ainda) da minha última falência porque não tinha nenhum capital guardado pra "caso acontecesse alguma coisa". - Grande cagada minha.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
05-07-2013, 09:41 AM
(05-07-2013, 01:35 AM)John Reese Escreveu: O fato de eu ter saído da pobreza, de uma vida simples me ajudou bastante, pois mesmo estando no começo com 15, 20, 50 mil no banco nunca pensei em comprar uma roupa de marca sequer, beber Whisky caro, viajar, na minha fase de ascensão.

Tudo que eu ganhava, só pensava em uma coisa, reinvestir.

Isso eu gostaria que ficasse como exemplo de vida pra todo mundo aqui. Eu sou o oposto do John, eu ao contrário dele, quando saí da pobreza comecei a ostentar que nem um idiota.

Já paguei muita GP caríssima no passado, whisky que custava um salário mínimo na época, carrão e outras bobagens.

Bom pelo mmenos se eu morresse hoje morreria feliz. Porém olha eu aí, pensando em concurso público pra me reerguer com segurança.

Ahh antes que pensem que eu to atrás de estabilidade com concurso pçra parasitar os cofres públicos. Não é isso, estou lambendo as feridas que surgiram com as cagadas do passado pra depois voltar mais forte e mais preparado pro empreendedorismo, sem arriscar. Com perfil de investimento moderado.

Tá claro?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
05-07-2013, 09:58 AM
Ao ler histórias de sucesso, tanto de investidores quanto de empreendedores, um ponto que vejo em muitas delas é que há, quase sempre, uma fase ultra mega sovina no início, a qual é fundamental para o crescimento dos investimentos/negócios. Não adianta: crescimento econômico implica em dinheiro investido e reinvestido ao máximo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (12): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 ... 12 Seguinte »
Pular para página 

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Empreendedorismo Bufalescos Meroplâncton 57 32,988 23-03-2020, 10:59 PM
Última Mensagem: Gustavo Garcia
  Dicas e ideias para ganhar dinheiro e empreendedorismo Smith 77 26,166 05-06-2019, 06:54 PM
Última Mensagem: CID F 32
  (relato)Minha maior matrix é financeira Kronos o realista 25 4,872 05-06-2019, 07:53 AM
Última Mensagem: xandysmaster
  Materiais de Educação Financeira Iniciantes loeb 7 3,015 21-04-2019, 09:18 PM
Última Mensagem: agrigeo
  Breves considerações sobre independência financeira Gekko 67 17,368 26-04-2018, 10:49 PM
Última Mensagem: Plissken

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo