04-07-2013, 09:51 PM
(04-07-2013, 09:34 PM)Knight Escreveu:(04-07-2013, 09:21 PM)Sorine Escreveu:Corand Escreveu:Quanto a concursos, já prestei três (e uns outros mais fraquinhos). Um pra Caixa Econômica, um pro BB e outro pro Instituto Federal. E para os três eu digo que é possível e não é tão difícil como pintam, estudando direitinho e tendo o aprendizado garantido é certeza de ir bem, pode até não passar, mas ir bem é ctza!Vc tem razão em parte! Muitos vão bem. Mas a galera aqui do Fórum que é concurseira pode dizer melhor... Hj é uma guerra! Concurso federal (PF, TRE, TRT, INSS), é preciso fazer 95% da prova, e as vezes nem assim o cara passa. Quanto as outras áreas tipo bancárias, fiscais eu não tenho dados sobre a porcentagem necessária. Talvez seja mais baixa. Mas quanto a área jurídica (os cargos mais procurados Técnico e Analista) a procentagem de acerto tem que ser alta.
Depende da banca. Se for a FCC (Fundação Copiar-Colar), realmente a nota de corte costuma ser alta, uns 75 a 80% ou mais, devido às questões se repetirem bastante. Se for uma ESAF da vida, que repete menos as questões, com 68% de acerto às vezes dá pra passar.
Aliás, o último concurso de Auditor-Fiscal do ano passado (que é organizado pela ESAF), na sua fase objetiva bastou fazer os mínimos para prestar a fase seguinte, de prova discursiva.
Eu ri do Fundação copiar-colar

Não sei como funciona os concursos de nível superior, eu não tenho formação superior então todos os que fiz foram nivel médio.
Nesses casos, FCC só gabaritando mesmo.