• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Finanças Empreendedorismo e liberdade financeira.
Páginas (12): 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 ... 12 Seguinte »
Pular para página 
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Empreendedorismo e liberdade financeira.
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 0
03-07-2013, 01:50 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-07-2013, 01:56 PM por Petulante.)
Pessoal,

Dado alguns acontecimentos estou reescrevendo o meu plano de vida. Portanto o momento é bem propício para: de posse do vasto material estudado e reflexões que têm me acometido, abrir aqui uma discussão sobre o assunto empreendedorismo e liberdade financeira.

Vamos lá.

Primeiro, o que é que o Petulante entende por Liberdade Financeira:
Não ter que se preocupar em pagar contas no próximo mês. Isso quer dizer, deitar a cabeça no travesseiro e dizer, mês que vem meu aluguel/prestação da casa estão pagos, meu carro terá gasolina, minhas contas estarão pagas, e não faltará comida.

O que não entendo como Liberdade Financeira.
Ficar o dia todo vendo TV, e recebendo uma aposentadoria mixuruca do INSS.
Abrir uma banca de jornal e ficar o dia todo sentado nela pra ganhar 100 reais por mês.
Prestar um concurso público e ligar o foda-se.

Porque o empreendedorismo?
Porque ao meu ver, é a única maneira de fazer o seu trabalho render, sem precisar se matar. As pessoas querem segurança, você, sendo empreendedor vai dar isso a elas, uma carteira assinada, férias de 30 dias, e um computador com internet pra trabalho, que eles vão usar pra acessar o "Feice" assim que você virar as costas.
Por outro lado, parte daquilo que eles produzirem é seu lucro. Essa será a parcela que um empregado "paga" pra poder ter a segurança e não precisar tomar decisões. Segundo marx, é o pagamento pelo "aluguel" do capital investido pelo empreendedor.

Exemplo: Eu tenho um monte de máquina de fazer panelas. Mas não posso operar elas todas ao mesmo tempo, o que eu faço? cHamo um de vocês prsa operar essa máquina pra mim. A única coisa que vou pedir é que a cada 10 panelas que produzir, me dê 4, pois com uma eu fico, e as outras 3 eu vou dar pro governo na forma de impostos.
Você que não tem uma máquina de fazer panelas, fica feliz da vida, pois poderia estar em casa assistindo TV, mas agora está produzindo.

Porque a liberdade financeira está no empreendedorismo. Porque o seu limite de ganho não está no seu tempo disponível, e sim no número de "máquinas de panela" que você consegue colocar no mercado. Um empregado tem esse limite no seu tempo, porque ele só consegue operar uma máquina por vez.

"Belezinha Petulas, bora empreender nessa porra então!"

Desculpe, mas não é bem assim! Pra empreender você precisa de CAPITAL INICIAL. Além disso CAPITAL de GIRO. E obviamente, esse fórum não é lotado de Playboy que tem papai abonado que adora jogar dinheiro a fundo perdido. Todo mundo aqui sua pra caraleo!

"Então tá vou aportar que nem um louco, economizar que nem o barão, e depois pegar toda a grana e investir em alguma coisa."

Cuidado, eu já fiz isso, quebrei umas 2 vezes e cheguei a ficar sem comida em casa. Tive que levar a família pra ir comer na minha mãe, e quase fui despejado. Eu imagino o que seria a pessoa abrir uma empresa, usando o dinheiro que economizou por 15 anos, e perder tudo em apenas um ano. Se fosse comigo eu iria ficar muito deprimido.

O que eu fiz que deu certo!: Abri a minha empresa enquanto eu era empregado.

Meses antes do eu usava do meu salário pra poder fazer o investimento inicial, e dias antes do start-up, eu pedi as contas, consegui ser mandado embora, e com o dinheiro dos meus direitos trabalhistas fui sobrevivendo até que a empresa atingisse altitude de cruzeiro.

Boa Petulas, agora tu é um empreendedor de sucesso....

Não, não sou e não me considero, tanto que a saída pra mim agora é um concurso público... Mas pra ficar mais interessante vou postar o resto depois, bem no estilo John Reese, pra ficar mais interessante....

Continua...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
Tópicos: 33
Curtido: 4 vezes em 4 posts
03-07-2013, 02:21 PM
No aguardo...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline TheShowOFF
Live and let die!
Tópicos: 83
Curtido: 43 vezes em 25 posts
Posts que curtiu: 23
03-07-2013, 03:02 PM
Esperando aqui...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
03-07-2013, 04:35 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-07-2013, 04:39 PM por Petulante.)
Bom, continuando...

Mesmo depois de conhecer a Real, eu era esbanjador pra caramba, ia viajar ao exterior pra simplesmente "fazer compras", e pra mim a Real era só sobre "mulher". Deixava meu desenvolvimento pessoal de lado e só recorria aos fóruns da época se fosse pelo assunto mulher.

Resultado, eu cavei um buraco enorme, não criei um colchão e na primeira dificuldade, BUMMM, cadê a grana de reserva? Eu, não tinha.... Nesse momento, minhas garrafas de vinho caríssimas não tinham valor algum e não podiam me ajudar.

Meu terno Armani, não valia bosta alguma... Tudo supérfluo....

Sendo assim, resolvi focar a minha empresa no que dá mais receita: consultoria e auditoria. Mas peraí quem tem conhecimento pra fazer isso? Eu sozinho... Ninguém mais? Não, na minha realidade.

Pelo menos foi aí que no fim do ano passado comecei a ler a parte de grana, e economias, e investimentos da real. Só que era tarde demais.

Tive que voltar quase que na condição de empregado, somente podendo fechar um cliente por vez, não consigo prospectar mais clientes, e sou como um capitalista que possui somente uma máquina de panelas. Sem poder comprar uma segunda máquina.

Pra ajudar ainda mais, além da minha empresa consumir 100% do meu tempo, o país encontra-se em uma crise fudida, (só não vê quem não quer), e as empresas estão trabalhando pra não fechar, nem mandar funcionário embora. Imagina quem vai querer terceirizar serviços puramente ligados a investimentos e melhorias. (vejo nuvens negras no horizonte)

Hoje o tipo de serviço que presto depende muito do humor do mercado. A única saída que tenho é arriscar mudar um pouco o tipo de serviço prestado atualmente, ou rezar pras exportações crescerem, novas rodovias e ferrovias serem construídas e talz.

Só que nosso governo PTralha tá cagando e andando pra segunda opção, e a primeira exigiria capital, coisa que não tenho por conta da cagada que fiz em não ter sido sovina no passado.

"Beleza então Petulante, vai virar empregado de novo?"

Não de forma alguma, pois as empresas (em crise, lembra?) estão sugando seus funcionários ao máximo. Muitos amigos meus estão proibidos de lançar horas extras e JÁ perderam os bônus programados para o fim de 2013. Além disso a chave é ser empreendedor correto?

"Ok, o que você vislumbra então?"

Um concurso público, pois acho que essa é a única saída pra ter segurança de um empregado, e ainda por cima poder fazer seu trabalho sem ser incomodado em casa ou fazendo horas extras que nunca serão pagas. Esse concurso será um meio e não um fim, é uma maneira de eu começar a "fazer o aporte do tempo livre". E nessa expressão que eu inventei é onde eu acho que está a chave de tudo.

Continua na sequência explicando o que é "aporte de tempo livre"....
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Dank
Búfalo
**
Tópicos: 14
Curtido: 0 vezes em 0 posts
03-07-2013, 04:52 PM
Acompanhando.

Tópico muito interessante, e de utilidade pública.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
Tópicos: 33
Curtido: 4 vezes em 4 posts
03-07-2013, 05:01 PM
Petulas, qual a sua profissão ou formação profissional?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
03-07-2013, 05:03 PM
(03-07-2013, 04:35 PM)Petulante Escreveu: Continua na sequência explicando o que é "aporte de tempo livre"....

Acho q eu já sei o q é isso, mas deixa o homem falar. Big Grin
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline John_Reese
Banido
**
Tópicos: 3
Curtido: 1 vezes em 1 posts
03-07-2013, 05:17 PM
Petulas, estou acompanhando e mais tarde postarei meus comentários com mais calma.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
03-07-2013, 05:36 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-07-2013, 05:43 PM por Petulante.)
Sobre o "Aporte de Tempo livre"

Confrades, qual é o bem mais precioso na vida do ser humano? O tempo!!! Não é o dinheiro, nem imóveis, nem nada, é o tempo!

Porque Petulas? - Porque o rico e o pobre, o mais poderoso e o menos poderoso possuem esse bem em mesma quantidade. Não é possível comprar tempo. Seu dia tem 24 hs e acabou... Ponto final. Você pode até comprar o tempo de outras pessoas, mas nunca o SEU PROPRIO TEMPO!!!!

Conforme eu falei no post anterior aprendi a importância da palavra "aporte" na marra a menos de um ano. (graças ao fórum do bufálo tb)

Portanto se o tempo é um bem, esse bem deve ser bem aproveitado, e portanto todo tempo em que a pessoa investe em "projetos pessoais" deveria ser considerado como um aporte.

Se não há a disciplina de uma pessoa no sentido: Vou investir 3hs do meu tempo para projetos pessoais, ela está perdendo a oportunidade de aportar o seu bem mais precioso. O seu tempo!

Voltando a minha situação:

Hoje em dia eu gasto 10hs/dia em cliente, mais umas 2-3hs/dia pra atividades administrativas, mais umas 2hs procrastinando, mais 2hs com atividades físicas, e o que sobra é com família, higiene, alimentação, e sono.(muito pouco)

O erro está ali no primeiro bloco, são mais de 50% do dia gastando com um único cliente, no máximo dois. Mas sempre são estes poucos clientes, que ainda por cima se acham no direito de sugar o máximo, pagando o mínimo. Reduzir essa carga de 13hs para 8hs me dá 5hs para "Aportar".

Ou seja, quase um período de trabalho inteiro que eu poderia me dedicar a atividades melhores relacionadas ao empreendedorismo. Investindo em MIM. E se eu fizer isso sendo Funcionário público, posso me dedicar a este tempo sem precisar me preocupar se vai faltar feijão no final do mês ou não.

Acredite, não ter esta preocupação faz uma diferença enorme! Quem me ensinou isso foi um médico, que trabalha na prefeitura e em paralelo ele tem o consultório dele. Ele sabe que se um dia cair uma bomba em seu consultório, ele não morre de fome, pois apesar de ganhar na prefeitura 20% do que ganha fora. Ele sabe que não estará desamparado financeiramente.

"Ok, Petulante mas e se sua empresa por fora der muito certo? Você vai largar o funcionalismo público?"

Não, não precisa, e isso é um benefício que a iniciativa privada não te dá. Você pode pedir licença de 3 anos renováveis por mais 3, se já estiver passado o período probatório. E quando voltar, seu emprego estara ali, te esperando, protegido por uma lei. Quer coisa melhor do que isso?

Legal o plano está feito e pode servir aos demais, como inspiração. Mas o que eu quero saber dos confrades é. Como vocês encaram o empreendedorismo?

Alguém tem um plano parecido?

Alguém discorda que empreendedorismo é a chave pra Liberdade financeira?

Alguém ajustaria algo nesse plano que apresentei?

Será que cometi alguma análise equivocada?

Opiniões please!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
03-07-2013, 05:44 PM
(03-07-2013, 05:01 PM)Homem Sem Medo Escreveu: Petulas, qual a sua profissão ou formação profissional?

Sou analista de sistemas por formação, e hoje implanto projetos específicos na área de TI de grande porte.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
Tópicos: 110
Curtido: 9 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 2
03-07-2013, 06:29 PM
(03-07-2013, 05:44 PM)Petulante Escreveu:
(03-07-2013, 05:01 PM)Homem Sem Medo Escreveu: Petulas, qual a sua profissão ou formação profissional?

Sou analista de sistemas por formação, e hoje implanto projetos específicos na área de TI de grande porte.

Eu também estou começando a postar nos concursos públicos, esse ano me formo em análise de sistemas.

No geral as empresas querem alguém com experiência em diversas ferramentas, sistemas ( SAP, Proteus, etc), linguagens, certificados para um salário mixuruca e trabalhar que nem um burro de carga. Tudo isso aqui na minha região.

Já fiz um monte de entrevista e nada. Estou indo atrás de um emprego temporário para conseguir juntar uma grana e sair fazendo concurso...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
03-07-2013, 07:15 PM
(03-07-2013, 06:29 PM)Appollo Escreveu:
(03-07-2013, 05:44 PM)Petulante Escreveu:

Eu também estou começando a postar nos concursos públicos, esse ano me formo em análise de sistemas.

No geral as empresas querem alguém com experiência em diversas ferramentas, sistemas ( SAP, Proteus, etc), linguagens, certificados para um salário mixuruca e trabalhar que nem um burro de carga. Tudo isso aqui na minha região.

Já fiz um monte de entrevista e nada. Estou indo atrás de um emprego temporário para conseguir juntar uma grana e sair fazendo concurso...

Eu acho que pra recém formado, prestar concurso é ótimo. Pois é uma questão de saber ou não o que a banca cobra. E foda-se a experiência!

Por outro lado,,,,,,,---- No nível gerencial que é onde me encontro, é uma merda ser empregado, por outra questão: Concorrência!

Ninguém contrata pessoas boas boas ou experientes. Veja só:

Experiência menor de 3 anos = Ninguém quer
------------
Experiência entre 3 anos e 7 anos = aceito pra fazer trabalho de peão
------------
Experiência entre 7 anos e 12 anos = aceito pra gerencia
------------
Experiência maior de 12 anos = ninguém quer, pois a pessoa que contrata geralmente tem por volta do mesmo tempo de experiência, e te vê como uma ameaça.

Essa última linha(+12) é onde me insiro. Portanto as empresas quando precisam do conhecimento de uma pessoa assim, elas pegam a pessoa como consultor. Pagam o que ele pede, sugam o conhecimento, e depois descartam, pra não ter concorrência em seus próprios cargos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
03-07-2013, 07:28 PM
Veja outro relato inspirador, vi no MR e to replicando aqui o link:
http://g1.globo.com/concursos-e-emprego/...dicas.html

Citar:Napoleão conta que uma das vantagens da carreira é a possibilidade de conciliar diversas rotinas extraprofissionais. Segundo ele, muitos diplomatas são também acadêmicos ou artistas, escritores, fotógrafos, cineastas, poetas ou pintores, por exemplo. Napoleão trabalha ainda como professor de política internacional em um curso preparatório para a diplomacia e pretende fazer doutorado em relações internacionais, para posteriormente lecionar em universidades. “Sou também fotógrafo e organizo exposições e ensaios ocasionais.” Ele inclusive mantém um de fotografias
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John_Reese
Banido
**
Tópicos: 3
03-07-2013, 08:26 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-07-2013, 08:38 PM por John_Reese.)
Petulas, vi muitas pessoas pensarem igual você mas se deslumbram com a estabilidade do funcionalismo público e acabam se acomodando.

Quanto a questão de você ter fracassado em seu primeiro empreendimento, principalmente por falta de disciplina pessoal é compreensível sua retração, mas não justifica você partir para outras idéias.

Não pense generalizando, se o mercado está fudido e em crise,não é em todos os setores da economia que chega, como disse no meu relato de vida, quando houve a saturação do mercado em minha área acabei equilibrando a balança com outros investimentos que não tinham nada a ver com minha área original de atuação, a minha continuou sendo porto seguro, mesmo que em determinados momentos cambaleou e até chegou a parar, porém em todos os investimentos que fiz, uns me fodi e cheguei a perder 100% do valor investido e ainda débitos posteriores, outros tive sucesso e além de recuperar o que perdi no anterior, contribuíram para o aumento do meu patrimônio.

Eu tenho caderninho de idéias, pesquiso, procuro nichos de mercado, idéias inovadoras, a maioria loucuras 100% impraticáveis, mas minha cabeça não para de funcionar.

De fato hoje, você trabalhar como funcionário para setor privado via de regra é ganhar pouco, trabalhar feito um cavalo e viver com o cú na mão.

Me entristece muito o fato de que no brasil todos pensam no funcionalismo como solução final.

"Niguém baterá tão forte quanto a vida. Porém, não se trata de quão forte pode bater, se trata de quão forte pode ser atingido e continuar seguindo em frente. É assim que a vitória é conquistada."

Rocky Balboa
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
03-07-2013, 09:13 PM
(03-07-2013, 05:36 PM)Petulante Escreveu: Sobre o "Aporte de Tempo livre"

Confrades, qual é o bem mais precioso na vida do ser humano? O tempo!!! Não é o dinheiro, nem imóveis, nem nada, é o tempo!

Porque Petulas? - Porque o rico e o pobre, o mais poderoso e o menos poderoso possuem esse bem em mesma quantidade. Não é possível comprar tempo. Seu dia tem 24 hs e acabou... Ponto final. Você pode até comprar o tempo de outras pessoas, mas nunca o SEU PROPRIO TEMPO!!!!

Conforme eu falei no post anterior aprendi a importância da palavra "aporte" na marra a menos de um ano. (graças ao fórum do bufálo tb)

Portanto se o tempo é um bem, esse bem deve ser bem aproveitado, e portanto todo tempo em que a pessoa investe em "projetos pessoais" deveria ser considerado como um aporte.

Se não há a disciplina de uma pessoa no sentido: Vou investir 3hs do meu tempo para projetos pessoais, ela está perdendo a oportunidade de aportar o seu bem mais precioso. O seu tempo!

Voltando a minha situação:

Hoje em dia eu gasto 10hs/dia em cliente, mais umas 2-3hs/dia pra atividades administrativas, mais umas 2hs procrastinando, mais 2hs com atividades físicas, e o que sobra é com família, higiene, alimentação, e sono.(muito pouco)

O erro está ali no primeiro bloco, são mais de 50% do dia gastando com um único cliente, no máximo dois. Mas sempre são estes poucos clientes, que ainda por cima se acham no direito de sugar o máximo, pagando o mínimo. Reduzir essa carga de 13hs para 8hs me dá 5hs para "Aportar".

Ou seja, quase um período de trabalho inteiro que eu poderia me dedicar a atividades melhores relacionadas ao empreendedorismo. Investindo em MIM. E se eu fizer isso sendo Funcionário público, posso me dedicar a este tempo sem precisar me preocupar se vai faltar feijão no final do mês ou não.

Acredite, não ter esta preocupação faz uma diferença enorme! Quem me ensinou isso foi um médico, que trabalha na prefeitura e em paralelo ele tem o consultório dele. Ele sabe que se um dia cair uma bomba em seu consultório, ele não morre de fome, pois apesar de ganhar na prefeitura 20% do que ganha fora. Ele sabe que não estará desamparado financeiramente.

"Ok, Petulante mas e se sua empresa por fora der muito certo? Você vai largar o funcionalismo público?"

Não, não precisa, e isso é um benefício que a iniciativa privada não te dá. Você pode pedir licença de 3 anos renováveis por mais 3, se já estiver passado o período probatório. E quando voltar, seu emprego estara ali, te esperando, protegido por uma lei. Quer coisa melhor do que isso?

Legal o plano está feito e pode servir aos demais, como inspiração. Mas o que eu quero saber dos confrades é. Como vocês encaram o empreendedorismo?

Alguém tem um plano parecido?

Alguém discorda que empreendedorismo é a chave pra Liberdade financeira?

Alguém ajustaria algo nesse plano que apresentei?

Será que cometi alguma análise equivocada?

Opiniões please!

Este tópico, precisamente na questão do tempo, está sendo um tapa na minha cara. Tempo...tenho tempo sobrando demais e as vezes não sei o que fazer com ele.

A questão do concurso Petulante é muito complicada.Do jeito que vc expôs fica parecendo que a qualquer hora vc estuda e passa em um concurso. Sei que não foi sua intenção, mas transpareceu isso.

Conheço pessoas que chegam a estudar entre 3 a 8 anos para passar em um concurso. Os confrades John Romano, Free Bird, TheShowOFF, Blanka, entre outros podem falar tbm, mas é uma guerra. É preciso uma preparação de alto nível, dedicação quase que exclusiva. Claro que tem as exceções, mas hoje concurso é decidido no detalhe. Dedicação, força de vontade, determinação, apoio das pessoas perto de vc. E além disso, é um projeto que deve ser tratado e trabalhado como de médio e longo prazo.

Quanto a licença para tratar de interesses particulares é o seguinte: Em âmbito federal ela é de 3 anos, após o estágio probatório (Lei 8.112/90 que regula o funcionalismo público federal) e em âmbito estadual na maioria dos estados são 2 anos. Não estou certo se é possível uma renovação, sem necessitar voltar ao trabalho e trabalhar pelo mesmo tempo que vc ficou de fora. Os confrades que estão estudando a lei 8112/90, em Direito Administrativo, podem dar ajudar melhor.

Mas acho que seu raciocínio é por aí mesmo. Uma coisinha ali, outra acolá para ser melhorada, mas é bem por aí mesmo. O mal do funcionalismo público é a acomodação. Vc tem a segurança de ter um salário todo mês e liberdade de ter tempo para poder investir e aportar em outras áreas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Cliff
Búfalo
**
Tópicos: 10
Curtido: 0 vezes em 0 posts
03-07-2013, 09:35 PM
Eu já fiz 4 concursos, o que eu melhor me saí foi o que eu fiz pra um tribunal, no começo do ano, acertei 46 de 60 questões.

Estou com 25 anos e to começando a sentir o peso por só querer saber de farra quando mais novo, e comecei a estudar ano passado, agora estou focado em um que deve sair ano que vem.

Eu as vezes fico na duvida entre concurso ou empreender, eu vou juntando uma grana, consigo juntar em media de 500 a 700 reais por mês, meu sálario é váriavel, já teve mês que eu cosegui guardar 1 k.

Enquanto isso eu vou estudando pra concurso e se eu não passar em um, pelo menos vou ta com grana pra empreender.

Eu acho que pra quem tem disciplina, ser dono do seu própio negócio, pode dar mais grana que o serviço público, porém vc tem que se dedicar mais, tem pouco tempo, se viajar tem que deixar alguem de confiança tomando conta.

Sorine, qual tribunal vc trabalha?

Estudou quanto tempo pra ser aprovado?

Quantos concursos fez até ser aprovado?
Já fui como você antes
[+]
  •
Procurar
Responder
Destro
Curioso

03-07-2013, 09:48 PM
Estou gostando bastante destes tópicos sobre desenvolvimento pessoal e Empreendedorismo que os confrades ,Petulante ,Reese e Mandrake tem feito sou um leigo nestes assuntos minha área é Religião ( sou teólogo de formação ) história e filosofia ,estou aprendendo muito com eles e quem sabe um dia me arrisco no Empreendedorismo ?
[+]
  •
Responder
Offline Professor
Veterano
Tópicos: 55
03-07-2013, 09:57 PM
Acho um bom plano Petulante. Eu sou um funcionário público com uma carreira bem específica (professor de universidade federal) que não me dá tempo livre para empreender (e nem a lei permite, mas essa é outra história). Mas tenho alguns amigos que trabalham em tribunais, na PRF e na PF. Muitos deles conseguem ganhar uma boa grana com consultorias e palestras. Não conheço ninguém que tenha uma empresa constituída, mas pode ser possível.

Na minha experiência considero que o funcionalismo público leva sempre à acomodação, especialmente se o salário der para levar uma vida classe-média padrão (rendimento líquido entre 5 e 10k). É preciso muita força de vontade para fazer o "aporte de tempo". Espero que tenha sucesso no seu plano.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
04-07-2013, 07:52 AM
(03-07-2013, 01:50 PM)Petulante Escreveu: "Então tá vou aportar que nem um louco, economizar que nem o barão, e depois pegar toda a grana e investir em alguma coisa."

Quando parar a minha crise de riso eu continuo a leitura. yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
04-07-2013, 09:03 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-07-2013, 09:05 AM por Petulante.)
(03-07-2013, 08:26 PM)John Reese Escreveu: Petulas, vi muitas pessoas pensarem igual você mas se deslumbram com a estabilidade do funcionalismo público e acabam se acomodando.

Quanto a questão de você ter fracassado em seu primeiro empreendimento, principalmente por falta de disciplina pessoal é compreensível sua retração, mas não justifica você partir para outras idéias.

Não pense generalizando, se o mercado está fudido e em crise,não é em todos os setores da economia que chega, como disse no meu relato de vida, quando houve a saturação do mercado em minha área acabei equilibrando a balança com outros investimentos que não tinham nada a ver com minha área original de atuação, a minha continuou sendo porto seguro, mesmo que em determinados momentos cambaleou e até chegou a parar, porém em todos os investimentos que fiz, uns me fodi e cheguei a perder 100% do valor investido e ainda débitos posteriores, outros tive sucesso e além de recuperar o que perdi no anterior, contribuíram para o aumento do meu patrimônio.

Eu tenho caderninho de idéias, pesquiso, procuro nichos de mercado, idéias inovadoras, a maioria loucuras 100% impraticáveis, mas minha cabeça não para de funcionar.

De fato hoje, você trabalhar como funcionário para setor privado via de regra é ganhar pouco, trabalhar feito um cavalo e viver com o cú na mão.

Me entristece muito o fato de que no brasil todos pensam no funcionalismo como solução final.

"Niguém baterá tão forte quanto a vida. Porém, não se trata de quão forte pode bater, se trata de quão forte pode ser atingido e continuar seguindo em frente. É assim que a vitória é conquistada."

Rocky Balboa

Então, eu penso exatamente da mesma forma que você john, eu tinha aversão a cargo público. e mesmo se vc ver novamente o plano traçado ali, esse não é o fim que eu vislumbro. É meramente um MEIO!!!!

Um meio que eu encontrei de reerguer minhas idéias, minha empresa, e tal, sem me preocupar com o sustento básico. Afinal, eu pago uma fortuna de pensão, e se eu não pagar, um mês que seja, já imagina o que acontece não é mesmo? (quem ainda não entendeu, eu iria usar calça bege e tomar banho de sol todo dia)

A única coisa que eu não quero, pois tenho tanta aversão quanto ao cargo público, é virar funcionário de empresa novamente. Tendo que aguentar chefinho de bosta que se acha só porque te olha de cima e pode te demitir caso você não elogie o sapato dele/a.

PS: Gostei dessa frase do rocky. Colei ela no meu desktop.!!! tks...
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (12): 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 ... 12 Seguinte »
Pular para página 

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Empreendedorismo Bufalescos Meroplâncton 57 32,956 23-03-2020, 10:59 PM
Última Mensagem: Gustavo Garcia
  Dicas e ideias para ganhar dinheiro e empreendedorismo Smith 77 26,122 05-06-2019, 06:54 PM
Última Mensagem: CID F 32
  (relato)Minha maior matrix é financeira Kronos o realista 25 4,834 05-06-2019, 07:53 AM
Última Mensagem: xandysmaster
  Materiais de Educação Financeira Iniciantes loeb 7 3,011 21-04-2019, 09:18 PM
Última Mensagem: agrigeo
  Breves considerações sobre independência financeira Gekko 67 17,339 26-04-2018, 10:49 PM
Última Mensagem: Plissken

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo