• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Saúde A importância do Sol
Páginas (3): 1 2 3 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
A importância do Sol
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
Posts que curtiu: 0
26-06-2013, 04:02 PM
Tive idéia de fazer este tópico quando me olhei no espelho hoje pela manhã. yaoming

É sério. Vi o quanto eu estava "branco". E não o branco da pele que digo, mas um branco sem cor. Sem vida. Acho que isso é devido a falta de sol. Percebi que não tenho tomado um "banho de sol". Muitos tem o hábito de curtir o sol apenas no verão, ou talvez pq não podem por causa do trabalho, do tipo de roupa que usa (terno, roupa social, etc). Andei lendo e parece que o Sol é essencial para a produção e absorção da vitamina D pelo organismo. E a vitamina D, por sua vez, está envolvida na formação do cálcio, responsável pela estrutura dos ossos. Quando há pouca exposição solar, como nos países de clima frio e algumas regiões do país (que não são tão frias assim), a pele produz vitamina D em quantidade insuficiente, sendo necessária suplementação alimentar. São poucos os alimentos que contêm grandes quantidades de vitamina D. Entre os mais ricos estão os peixes gordurosos, como o Salmão e Macarel.

Essa vitamina, ao ser absorvida pelo organismo, ajuda a combater doenças como o raquitismo, a osteoporose (que afeta a terceira idade) e também é ótima na prevenção de alguns tipos de câncer, como o de mama, ovário,colo do útero e até o câncer de próstata.
A vitamina D é responsável por manter os ossos fortes, o funcionamento dos sistemas imunológico, cardíaco, neurológico e também de toda a musculatura do corpo.

É importante tomar uns 15 minutos de sol por dia ou 3 vezes por semana. OK! Mas e na região das costas, peito e barriga? No verão tudo bem, clube, praia, vc sai sem camisa e tal. Os confrades que moram em cidades praianas é mais fácil, mas e quem não mora ou quem não tem acesso uma praia, um clube que seja, quando pode?

Do que adianta ter alimentação correta, balanceada, malhar corretamente, tomar suplementos (ou não), mas quando se vê no espelho, aparece o "Gazparzinho"?. yaoming

Não estou reclamando(apenas), é uma constatação de como o astro rei Sol é importante para a saúde.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
26-06-2013, 05:03 PM
Não tenho me preocupado muito com banhos de sol, pq a prática regular do meu esporte preferido já me deixa com um bronzeado característico:

Show ContentSpoiler:
[Imagem: 993531_290075804471620_1996250976_n.jpg]

yaoming
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gandalf
Véio safado
Tópicos: 14
Curtido: 74 vezes em 40 posts
Posts que curtiu: 18
26-06-2013, 11:02 PM
Nada mais viril que tomar um mate nas manhãs congelantes do inverno gaúcho debaixo de um sol aconchegante! Problema que o excesso de roupa só limita as áreas expostas ao rosto. Mas tá valendo. Só quem é de coragem que se aventura a ficar sem camisa com a temperatura beirando os 0º.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
26-06-2013, 11:08 PM
Mas sempre me intrigou....o sol bate na carne e surge uma materia misteriosa dentro dessa carne que aumenta absorção de cálcio no intestino...alem de trazer varios beneplastos.

Mas esse mesmo sol causa o câncer mais comum; o melanoma, altamente invasivo e grave.

Estranho pra porra.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Cliff
Búfalo
**
Tópicos: 10
Curtido: 0 vezes em 0 posts
26-06-2013, 11:08 PM
(26-06-2013, 05:03 PM)John Romano Escreveu: Não tenho me preocupado muito com banhos de sol, pq a prática regular do meu esporte preferido já me deixa com um bronzeado característico:

Show ContentSpoiler:

yaoming

Sei bem do que ta falando, rs.

john, vc anda de speed ou mtb?

Eu odeio sol, odeio ficar bronzeado, ao contrario da maioria gosto de ser branco.
Já fui como você antes
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
Tópicos: 110
Curtido: 9 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 2
26-06-2013, 11:10 PM
Eu sempre pegava para roçar o quintal de casa na parte da tarde e aproveitava para tomar sol...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
26-06-2013, 11:10 PM
(26-06-2013, 11:02 PM)Gandalf Escreveu: Nada mais viril que tomar um mate nas manhãs congelantes do inverno gaúcho debaixo de um sol aconchegante! Problema que o excesso de roupa só limita as áreas expostas ao rosto. Mas tá valendo. Só quem é de coragem que se aventura a ficar sem camisa com a temperatura beirando os 0º.

O problema é este: vc acaba pegando sol apenas no rosto. Vc malha virilmente na academia, e depois fica igual ao cara da foto que o Jhon postou...yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gandalf
Véio safado
26-06-2013, 11:19 PM
(26-06-2013, 11:08 PM)Cliff Escreveu:
(26-06-2013, 05:03 PM)John Romano Escreveu: Não tenho me preocupado muito com banhos de sol, pq a prática regular do meu esporte preferido já me deixa com um bronzeado característico:

Show ContentSpoiler:

yaoming

Sei bem do que ta falando, rs.

john, vc anda de speed ou mtb?

Eu odeio sol, odeio ficar bronzeado, ao contrario da maioria gosto de ser branco.

[2] Gosto de pegar um sol, para saúde. Porém odeio ficar bronzeado, prefiro me manter mais branco, no aspecto europeu yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ricardo D
Búfalo
**
Tópicos: 29
26-06-2013, 11:20 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-06-2013, 11:21 PM por Ricardo D.)
(26-06-2013, 11:08 PM)Spectro Escreveu: Mas sempre me intrigou....o sol bate na carne e surge uma materia misteriosa dentro dessa carne que aumenta absorção de cálcio no intestino...alem de trazer varios beneplastos.

Mas esse mesmo sol causa o câncer mais comum; o melanoma, altamente invasivo e grave.

Estranho pra porra.

Spectro, a não ser que você seja albino ou ruivo, tomar sol na medida certa é fundamental. Acho que a parcimônia é fundamental em quase tudo.

Quem fica muito tempo sem tomar sol pode sentir uma diminuição da virilidade.

Aliás, acredito que existem 05 fatores fundamentais na perda da masculinidade nos homens modernos:
1) Falta de uma figura masculina como modelo.
2) Excesso de derivados de soja.
3) Falta de sol.
4) Cultura manginante.
5) Falta de esportes e exercícios.

Fonte: Minha opinião pessoal.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Conrad
Homem livre
Tópicos: 27
Curtido: 77 vezes em 60 posts
Posts que curtiu: 116
26-06-2013, 11:25 PM
Sou branco estilao europeu tb, dessa corzinha aqui ó --> yaoming

Mas é evidente que a pele melhora quando tomamos um solzinho, parece que ela tem mais vida e essas coisas, só não pode torrar e ficar soltando pele depois.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
26-06-2013, 11:39 PM
É importante tomar sol, pra caralho.

Mas em climas temperados lugares frios etc minha sugestão é suplementar vitamina d.

Alias eu tomo um coquetel que eu inventei da minha cabeça:
-tomo sinvastatina, um remédio que diminui o colesterol, tomo a doze minima 10 mg a noite, evita que a girdura acumule nos vazos.
-tomo metformina, um hipoglicemiante, tomo 500mg depois do almoço, ajuda a insulina a jogar açúcar nos músculos, controla meu peso e força menos meu pâncreas.
-tomo captopril 25 mg, ele protege meus rins e meu coração contra a aldosterona, uma substância que o próprio organismo libera e causa alteração desses órgãos.
-tomo um complexo vitaminico que contem principalmente zinco, vitamina d e aminoacidos essenciais, isso supre qualquer necessidade do meu organismo, fornece substrato para a produção de testosterona e a absorção de cálcio.
-tomo um pro biotico a noite contendo sacaromices, isso ajuda a tratar a disbiose que os alimentos industrializados causam, controlando a absorção de carboidratos do meu organismo.
-uso uma bomba inalatoria de fluticazona duas vezes ao dia pra impedir que os poluentes da atmosfera causem inflamação do meu pulmão e remodelamento deste levando a enfizema no futuro.
-tomo aas pra ralear o sangue haha.
-tenho 26 anos, vou viver ate uns 120 desse jeito. Somado a uma boa alimentação. Ultimamente não estou fazendo exercicios.pela falta de tempo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
27-06-2013, 01:11 AM
Tópico de extrema relevância.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Andrew
Búfalo
**
Tópicos: 4
Curtido: 1 vezes em 1 posts
27-06-2013, 01:27 AM
E sempre odiei o sol! Aqui em São Paulo, um dia de calor, é o inferno! Pessoas suadas. Gordas sem pescoço usando top e shorts jeansfacepalm:
O sol bate no asfalto e volta na sua cara...e o busão lotado! O pior é quando fez aquele calor desgraçado e chega no final do dia, chove! E as pessoas não podem deixar a janela do busão aberta! Não, a água é molhada e como tal, fode!

Prefiro muito mais o frio. É claro que o sol é importante, mas eu quero é que ele se foda!!!yaoming
“É uma distância a percorrer… da boca de uma mulher para os ouvidos de um homem.” - Spartacus
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gandalf
Véio safado
27-06-2013, 01:52 AM
(27-06-2013, 01:27 AM)Andrew Escreveu: E sempre odiei o sol! Aqui em São Paulo, um dia de calor, é o inferno! Pessoas suadas. Gordas sem pescoço usando top e shorts jeansfacepalm:
O sol bate no asfalto e volta na sua cara...e o busão lotado! O pior é quando fez aquele calor desgraçado e chega no final do dia, chove! E as pessoas não podem deixar a janela do busão aberta! Não, a água é molhada e como tal, fode!

Prefiro muito mais o frio. É claro que o sol é importante, mas eu quero é que ele se foda!!!yaoming

Vem ai pro sul confrade! Mão veia congelando no mouse yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
27-06-2013, 04:40 AM

Show ContentSpoiler:

yaoming

Porra John, tá postando fotos reais suas agora é? Resolveu sair do anonimato? kkkkkkkkkkk
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
27-06-2013, 07:51 AM
Eu tou branco pra caralho tbm. Tou precisando pegar sol...

Mas já suplemento com vitamina D. Afinal eu fico quase q o dia inteiro trancado sem poder sair pra rua...
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
27-06-2013, 09:03 AM
Fui a uma dermatologista recentemente e ela me disse que essa história de ficar tomando sol para absorver vitamina D e cálcio é exagero. Segundo ela, em um país tropical como o nosso, a radiação solar que incide indiretamente sobre você enquanto dirige o carro para o trabalho há é suficiente para isso. O que vier a mais só vai lhe trazer foto envelhecimento para a pele e possíveis consequências piores. Quem é branco tem que aceitar que é branco e pronto. Uma pele bronzeada é uma pela danificada pelo sol.

A exposição solar para fins de absorção de nutrientes só é um problema em países muito frios, nos quais as pessoas cobrem o corpo todo, o sol incide com bem menos intensidade e as pessoas saem bem menos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
Tópicos: 33
Curtido: 4 vezes em 4 posts
27-06-2013, 11:26 AM
Eu fico bolado pq quando dirijo o sol bate somente em uma lateral do corpo, outro dia fui olhar no espelho o braço e a perna do lado do motorista estava bronzeado e do lado do passageiro branquelo. yaoming: facepalm: Huh
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
27-06-2013, 01:12 PM
(26-06-2013, 11:08 PM)Cliff Escreveu: john, vc anda de speed ou mtb?

Tenho as duas bikes, mas ando mais na Road. É bem melhor pra esvaziar a cabeça pra botar as ideias no lugar.
Pego a BR101 ou a BR282 e vou-me embora... Várias horas depois, volto pra casa e vejo que rodei 100~120km. Cool
A MTB só uso pra fazer umas trilhas fáceis aqui na ilha mesmo. Mas é mais raro.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Javo
Búfalo
**
Tópicos: 4
27-06-2013, 06:25 PM
(26-06-2013, 11:20 PM)Ricardo D Escreveu:
(26-06-2013, 11:08 PM)Spectro Escreveu: Mas sempre me intrigou....o sol bate na carne e surge uma materia misteriosa dentro dessa carne que aumenta absorção de cálcio no intestino...alem de trazer varios beneplastos.

Estranho pra porra.

Spectro, a não ser que você seja albino ou ruivo, tomar sol na medida certa é fundamental. Acho que a parcimônia é fundamental em quase tudo.

Quem fica muito tempo sem tomar sol pode sentir uma diminuição da virilidade.

Aliás, acredito que existem 05 fatores fundamentais na perda da masculinidade nos homens modernos:
1) Falta de uma figura masculina como modelo.
2) Excesso de derivados de soja.
3) Falta de sol.
4) Cultura manginante.
5) Falta de esportes e exercícios.

Fonte: Minha opinião pessoal.

"2) Excesso de derivados de soja."

Por que?
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (3): 1 2 3 Seguinte »

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo