24-08-2013, 04:05 PM
este QI pode ser adquirido fazendo bom uso do Networking não ?
É caso de consulta com psicólogo ?
|
24-08-2013, 04:19 PM
Confrade,
Nao fique limitado a um diploma de curso superior, isso nao quer dizer muita coisa. Pode ter certeza que muitos mesmo com o diploma na mao estao com as mesmas duvidas e/ou frustracoes que voce esta agora. A depender da area a experiencia vale mais do que qualquer canudo. Se voce tem interesse em empreender na area comercial, sugiro que continue seus estudos e procure um trabalho nessa area para pegar o know-how e ver aprender com as dificuldades. Aproveite para guardar dinheiro e veja os exemplos do Reese, as vezes nao é preciso um caminhao de dinheiro para comecar um negocio. Nada contra, mas nao recomendo um curso de ADM, a nao ser que seja uma excelente instituicao, publica de preferencia. Curso de adm em particularzinha e tempo jogado fora, e fabrica de diploma e o nivel intelectual dos alunos que cursam e baixo, comprometendo a qualidade do curso.
24-08-2013, 04:24 PM
Administração é um curso genérico pra quem pretende só fazer adm e pronto. adm é um curso amplo, depois do curso é que você foca em qual área vai seguir.
eu por exemplo pretendo seguir a área de Marketing e gestão de negócios. O importante é que seja levado em consideração a preferência pela área escolhida, avaliando, também, como anda o mercado de trabalho e as melhores opções para sua trajetória profissional. Você pode escolher o caminho que achar melhor para sua vida profissional, mas é preciso ter em mente que ser genérico vai prejudicar a sua carreira. o erro de muitos é achar que o curso de Adm já basta. é como medicina e direito, no fim do curso você tem que escolher uma área de atuação porra.
24-08-2013, 04:26 PM
(24-08-2013, 04:22 PM)Estranho Escreveu: Confrade Mister M. Sabe dizer o nome desse tópico do Reese? ele pulou fora do fórum e apagou um monte de tópicos dele.
24-08-2013, 04:41 PM
Amigo, você tem as costas quentes? tem cacife para empreender?
ADM é um bom curso se você já tiver algum patrimônio. Já pesquisou sobre engenharia de produção? Em qual faculdade pretende cursar ADM?
24-08-2013, 05:05 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-08-2013, 05:06 PM por Justus.)
(24-08-2013, 04:41 PM)Estranho Escreveu: Amigo, você tem as costas quentes? agora me permita saber como você sabe tanto sobre o mercado de trabalho em administração pra afirmar que SOMENTE os costas-quentes se dão bem?
24-08-2013, 05:05 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-08-2013, 05:19 PM por Lupercus.)
Justos como eu disse minha situação é praticamente idêntica a sua, inclusive minhas esperanças estão no ENEM agora. Parecido contigo eu gosto de aprender sobre empreendedorismo e de lidar com pessoas, então por isso escolhi engenharia de produção que o confrade acima citou. Dá uma olhada nesse curso.
Eu já ganhei 100% de bolsa na anhanguera em adm e mandei eles irem catar aluno em outro lugar, me arrependo de não estar em uma faculdade ainda, mas não me arrependo de ter chutado adm. Sou pobre e fodido, sendo engenheiro vou ter a chance de ganhar espaço com minha capacidade e entrar por cima de muito play ainda.
Um homem só é homem quando vence seus medos.
24-08-2013, 05:10 PM
(24-08-2013, 05:05 PM)Lupercus Escreveu: Justos como eu disse minha situação é praticamente idêntica a sua, inclusive minhas esperanças estão no ENEM agora. Parecido contigo eu gosto de aprender e de lidar com pessoas, então por isso escolhi engenharia de produção que o confrade acima citou. Dá uma olhada nesse curso. blz, vou dar uma olhada nesse curso, porém na UFAL(federal de Alagoas) não tem este curso.
24-08-2013, 05:17 PM
Eu particularmente não dou preferência só para federal não, por exemplo uma PUC da vida é muito bem vista também, e como sou pobretão posso tentar prouni. Quem sabe suas condições permitam também, e tem outro fator que são federais desconhecidas, tem umas IF que a gente nem sabe que existe, mas aparecem na lista do sisu.
E relaxa confrade, tu ta melhor que eu porque ainda está trabalhando, eu to sem trampar haha, mas entrando numa facul vou ter um up de moral pra conseguir algo decente.
Um homem só é homem quando vence seus medos.
24-08-2013, 06:45 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-08-2013, 07:18 PM por Justus.)
analisando dentro da minha realidade. não quero fazer faculdade durante 4 anos pra no final arrumar um emprego que pague 2k.
em muito menos tempo eu posso estudar e ser aprovado em concursos de nivel médio por salarios maiores. peguei uma folha de papel e analisei todas as variaveis do que eu posso me focar. coloquei na balança as 3 opções: *Concursos públicos *Faculdade *Cursos específicos e crescimento no meu trabalho atual. é muito mais pratico e resultados garantidos eu fazer da seguinte forma: entrar num curso preparatorio para concursos públicos; depois de aprovado, fazer faculdade; depois prestar concursos públicos de salários maiores; depois de aprovado começar a juntar grana pra abrir um negócio que é meu objetivo principal. sei que dá pra abrir um negócio com pouco dinheiro, mas pra isso eu precisaria saber fazer alguma coisa(eu não sei) ou obter know how na área de atuação, e pra isso teria que escolher primeiro uma área de atuação, depois arrumar um emprego nessa área e depois juntar grana e abrir o negócio. é muito mais prático fazer da maneira como eu defini, porém é mais difícil e pode levar tempo. mas eu sou deficiente auditivo e isso é um ponto ao meu favor nos concursos públicos. se alguém for contra o que eu defini pode colocar suas opiniões abaixo.
24-08-2013, 06:52 PM
qual o salário médio em concursos de ensino médio ?
se eu entrar nessa onda mesmo, vou viajar pra todo brasil fazendo prova depois que eu estiver preparado.
24-08-2013, 07:04 PM
(24-08-2013, 06:52 PM)Justus Escreveu: qual o salário médio em concursos de ensino médio ? bb escriturario ou mais conhecido com vendedor de ourotáriocap. no começo 1800,00 ápos 3 meses 1950,00
Se concentre no hoje e faça seu nome.
Pois somente o que é relevante hoje será a história de amanha.
24-08-2013, 07:17 PM
Citar:bb escriturario ou mais conhecido com vendedor de ourotáriocap. líquido? já sem os descontos ?
24-08-2013, 07:20 PM
Fica atento então pois vai abrir nivel médio para PF com salário acima de 3k.
Carreira judiciária costuma pagar média de quase 5k para nível médio. BB e Caixa é mais fácil de entrar e é uma boa pedida. Dizem que para quem se dedica da p/ fazer "carreira" no banco também, chegnado aos 5k em poucos anos, sem contar a gama atraente de benefícios. Você está no caminho certo confrade, o importante é ter um objetivo e manter o foco. Perceberá que um futuro promissos vai surgindo no seu caminho. Eu ainda descartaria ADM, 90% de quem eu conheço foi para área bancária ou RH/financeira, e outros 10% estão fudidos até hoje. Tenha em mente que em termos de mercado de trabalho, ao meu ver, não é uma área com grandes salários, carreira promissora etc. Aliás, muitos empresários, executivos, etc, são bem sucedidos sem sequer passar numa cadeira de ADM. Enfim, mas se esse é seu objetivo, foque nele e aproveite de verdade a faculdade, faça voce mesmo valer a pena.
24-08-2013, 07:23 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-08-2013, 07:24 PM por Mister.M.)
Se for para banco, prefira a CAIXA.
BB é igual qualquer outro banco privado, te esfolam vivo, metas absurdas, trabalho desgastante, você se torna um ourotário mesmo. Na Caixa é muito mais tranquilo, tem muito processo seletivo interno para você progredir na carreira, etc. Tenho um amigo no BB e um Parente na Caixa. Esse meu Parente tira 1800 liquído + 700 VA (pelo q lembro) + Plano de Saúde + Previcência complementar (muito boa, se você contribui com 200 o Banco coloca mais 200). Ele ta com 6 meses de banco, fez o curso para trabalhar no Caixa, deve mudar ainda esse ano, salário acho que vai para uns 2,5k parece.
24-08-2013, 07:26 PM
Uma dica é acompanhar esse site:
http://concursosnobrasil.com.br/ Mostra todos concursos pelo Brasil.
24-08-2013, 07:31 PM
eu me acho inteligente, estudando eu consigo assimilar muito bem conteúdos.
mas, creio que só estarei preparado para ser aprovado num concurso nível médio daqui a 1 ano e só se eu estudar pra caralho até meu cérebro escorrer pelo meu nariz. só faço inscrição em algum concurso antes disso se eu tiver dinheiro sobrando e for pra eu obter experiência de prova.
24-08-2013, 07:32 PM
(24-08-2013, 07:26 PM)Mister.M Escreveu: Uma dica é acompanhar esse site: antes eu só olhava o pci concursos, mostra os próximos concursos em todo canto do país.
24-08-2013, 07:34 PM
eu tenho o livro:
''Guia de Aprovação em concursos'' do William Douglas já li uma vez, esqueci muitas coisas, mas lerei novamente. |
usuários a ver este tópico: |
1 Visitante(s) |