24-08-2013, 07:37 PM
Agora eu fiquei curioso sobre a caixa, qual a dificuldade de passar em um desses mais ou menos?
Um homem só é homem quando vence seus medos.
É caso de consulta com psicólogo ?
|
24-08-2013, 07:37 PM
Agora eu fiquei curioso sobre a caixa, qual a dificuldade de passar em um desses mais ou menos?
24-08-2013, 07:38 PM
Confrade,
Concurso nível médio para banco, prefeitura, câmara, não costuma ser muito difícil / concorrido. Se tiver tempo e se dedicar de verdade, 2 meses tu está preparado. Tem matérias que caem em quase todo concurso nível médio: Português, Lógica, Atualidades e informática. Esses você já pode ir dando uma revisada. Quando sair edital foca na parte específica, não tem erro. E comece a fazer todos que você puder, sempre tantando se dedicar na parte específica, a parte geral voce começa desde já.
24-08-2013, 07:42 PM
Sugiro que façam cadastro nesse site:
http://www.questoesdeconcursos.com.br/home/public 32 reais por mês. Tem um banco enorme de questões, junto às respostas aparece a justificativa, e você consegue ver as estatisticas de erros e acertos em cada área, o que facilita o estudo.
24-08-2013, 07:55 PM
Sou totalmente contra a essa cultura de "faça-o-que-você-gosta-não-faça-pelo-dinheiro". O ideal é você fazer o que você gosta, mas o primordial é você andar com as próprias pernas e ter as rédeas da sua própria vida.
A vida é cruel e difícil amigo. É muito importante que você consiga sobreviver sozinho, porque você não sabe o dia de amanhã. Se eu fosse começar minha vida HOJE, supondo que eu tenha acabado de formar no ensino médio... Eu passaria num concurso público para depois fazer faculdade. Amigo, imagine-se com 18-19 anos ganhando um salário de 3 à 5k, trabalhando por escala e com tempo para fazer uma faculdade? Primeiro você garante a sua sobrevivência, depois você faz o que você gosta. Se fosse para fazer administração eu faria engenharia de produção. Boa sorte na sua empreitada. Sucesso!
24-08-2013, 07:59 PM
(24-08-2013, 07:38 PM)Mister.M Escreveu: Confrade, Valeu pelas dicas companheiro! Português, Lógica, Atualidades e Informática são os básicos de qualquer concurso nivel médio ou tem outras mais? eu tenho 2 apostilas de quando eu fiz concurso 2 anos atrás, vou estudar elas e depois me aprofundar mais com livros e questões na internet. se puder também, poderia me passar os principais sites sobre concursos, provas, conteúdos etc?
24-08-2013, 08:00 PM
O problema que eu vejo em concurso público, além de forte concorrência é o tempo para ser chamado. Acho que é mais fácil conseguir ingressar em uma faculdade, tanto em fator tempo, quanto em concorrência que passar em um concurso. Mas é mero achismo, de fato nunca parei para comparar.
Para o confrade Justos acho que será uma boa focar-se nisso, como plano principal. Irei correr atrás de concursos assim que passar o enem (daqui 2 meses).
24-08-2013, 08:05 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-08-2013, 08:06 PM por Justus.)
(24-08-2013, 07:55 PM)Estranho Escreveu: Sou totalmente contra a essa cultura de "faça-o-que-você-gosta-não-faça-pelo-dinheiro". O ideal é você fazer o que você gosta, mas o primordial é você andar com as próprias pernas e ter as rédeas da sua própria vida. Vou fazer isso mesmo, depois de aprovado num concurso público, ganhando pelo menos 2k, sovinando ao máximo e não namorando, muito menos casando e tendo filho. já vou ter uma vida razoável e poderei viver tranquilamente pra poder planejar voos mais altos. e vai que até lá eu ja tenha encontrado alguma coisa que eu goste de verdade, não é mesmo? já que eu não tenho em mente nada que eu goste vou garantir primeiro meu sustento, depois eu penso nisso.
24-08-2013, 10:29 PM
aqui na minha cidade tem um preparatório que oferece o PBC(preparatório básico para concursos)
12x de 174,00 as disciplinas são: Língua Portuguesa Direito Constitucional Direito Administrativo Direito Civil Direito Processual Civil Direito Penal Direito Processual Penal Direito do Trabalho Direito Processual do Trabalho Direito Tributário Direito Eleitoral Legislação de Trânsito Legislação Previdenciária Noções de Administração Noções de Contabilidade Matemática Raciocínio Lógico Informática Atualidades Matemática Financeira Conhecimentos Bancários vale a pena ou são disciplinas cobradas apenas por concursos de nivel superior ?
24-08-2013, 11:07 PM
(24-08-2013, 10:29 PM)Justus Escreveu: aqui na minha cidade tem um preparatório que oferece o PBC(preparatório básico para concursos) Depende da área que você escolher amigo. Você pretende fazer concursos para área de segurança pública? http://www.youtube.com/watch?v=aVd9vO6qqK0
25-08-2013, 02:58 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-08-2013, 03:05 AM por Mister.M.)
Confrade,
Eu não sou concurseiro, mas tenho vários colegas e alguns parentes próximos que são, a maioria já aprovado e trabalhando. Tenho colegas inclusive que passaram em vários, e tiveram o privilégio de escolher onde trabalhar e quanto ganhar. Esse cursinho que você citou tem muitas disciplinas de direito, parece ser um "geralzão" para carreiras jurídicas. Lembrei agora, e Arquivologia também é muito cobrada em concursos nível médio. Eu não aconselharia a pagar essa fortuna em cursinho. Primeiro porque muitos acham que pagando e frequentando aulas o conhecimento vai entrar automáticamente na cabeça, ledo engano. Segundo porque a maioria das matérias é melhor estudar por bibliográfia específica (procure uma boa biblioteca), além de ter muito material disponível de graça na internet. Agora confrade não coloque na sua cabeça uqe vai demorar anos para se preparar e passar, ou que é impossível passar, muito difícil. Essa é uma das principais barreiras que fazem as pessoas reprovarem e jamais conseguir uma vaga. Coloque na sua cabeça que a MINORIA realmente estuda de verdade e se prepara. Desconsidere qualquer relação candidato/vaga, não se assuste com isso. Um concurso ter 100 candidatos por caga, salvo raras exceções, só quer dizer uma coisa: A maioria é mané que ta engordando os cofres da banca organizadora. A única barreira é você mesmo, na hora da prova é você contra você mesmo. Faça um cronograma e estude de verdade. Faça muitos simulados e questões, pois os concursos tem muitas questões repetitivas, afinal de contas a matéria não é infinita. Quanto mais questões você fizer na preparação, maior a chance de cair uma muito parecida na hora da sua prova e você acertar na boa, é assim que as pessoas gabaritam as provas, ninguém é gênio e sabe tudo. Se esse é seu objetivo, foco. Comece a estudar as matérias básicas essa semana mesmo, crie uma rotina. Outra dica, se vocÊ quer a área bancária, veja os editais dos concursos passados e já vá estudando as matérias que foram cobradas. Está previsto concurso para a Caixa Econômica Federal em 2014, salário inicial: R$ 1.969,00 + benefícios. Se quiser um cursinho bom eu recomendo " A Casa do Concurseiro": http://concursos.acasadoconcurseiro.com....e_id=10625 Um conhecido passou no concurso da Caixa do ano passado acertou mais de 90% da prova, foi chamado em menos de 6 meses. Segundo ele, esse professor Edgar Abreu é "O" cara em conhecimentos bancários, as bancas examinadoras frequentemente utilizam um livro dele para fazer as questões.
26-08-2013, 12:59 PM
vou comprar uma apostila da Caixa economica federal antiga pra estudar pra o concurso do ano que vem.
vou comprar uma do Banco do Brasil(Escriturário) também. depois que eu estudar e re-estudar tudo delas, começo a fazer exercicios e provas na internet.
26-08-2013, 01:31 PM
Eu já fiz ambos concursos, pra Caixa e pro BB.
Te digo uma coisa: dedicação. Se vc se dedicar pra valer e absorver tudo aquilo que está estudando você adquirirá conhecimento pra uns 5 anos de concursos. Procure se garantir em português, matemática e informática. E depois que tiver confiança nessas matérias foque em Legislação bancária e títulos. So ai ja foi uns 80% da prova.
26-08-2013, 01:36 PM
(26-08-2013, 01:31 PM)Corand Escreveu: Eu já fiz ambos concursos, pra Caixa e pro BB. Valeu pelas dicas. vou comprar essas apostilas aqui : http://www.pciconcursos.com.br/apostilas...-do-brasil http://www.pciconcursos.com.br/apostilas...ca-federal ambas de 500 e cacetadas páginas, impresso 50,00 digital 35,00 vou comprar impresso porque nao consigo estudar esse tanto de conteudo pelo computador.
26-08-2013, 02:09 PM
Mais um tópico sobre concursos... Bom agora então vou contribuir. pois a discussão foi pra um lado bem prático, que compensa a dar meus pitacos. (antes tava muito existencial)
Primeiro, quanto a não saber o que fazer da vida. Normal! Eu não fico surpreso, até os 20 e poucos anos eu queria ser arquiteto, só depois que eu fui pra informática. Acontece, o que não pode é ficar parado. Pode parcer piegas, mas a água sempre encontra seu caminho pro mar, um dia ela chega lá... Assim é com profissão uma hora você acha o que é tua vocação. Nem que seja aos 70 anos de idade. Só não pode ficar parado porque o que vai fazer o tempo abreviar é o movimento que você vai impor na tua vida. Segundo, sobre administração, esquece, isso é bosta! bosta, bosta, bosta, bosta.... Quer fazer algo mais genérico, faça ECONOMIA. Se vc for um aconomista, vai ver tudo o que vê em uma faculdade de ADM mas sem ser taxado de vagabundo depois de formado. Quer fazer uma faculdade só pra depois prestar concurso publico ganhar que nem um sultão, mas não gosta de direito e leis? faça letras, pelo menos vai ter muita mulher pra comer na sala de aula, qualquer nota já dá pra passar, e português é o que cai em qualquer concurso. Quer ser empreendedor? Esquece faculdade, pega um tabuleiro coloca nas costas e vai vender. Venda qualquer coisa, desde mp3 player até seguro de saúde. Não se consegue ser um bom empreendedor sem tino de vendas. E isso meu caro, não se aprende em facu nenhuma. Mas o mais importante de tudo, mais que tudo nessa vida, é o seguinte: Não fique parado!!! Quem fica parado é poste, se você estiver em movimento, vai encontrar algo que adore fazer, quando estiver fazendo o que for errado, e não quando estiver pesquisando o que sertia certo fazer.
26-08-2013, 02:10 PM
(26-08-2013, 01:36 PM)Justus Escreveu:(26-08-2013, 01:31 PM)Corand Escreveu: Eu já fiz ambos concursos, pra Caixa e pro BB. Fuja de apostilas como o diabo corre da cruz :D Estude por livros voltados para concursos públicos. Se o seu concurso-objetivo pertencer a banca CESPE, por exemplo, compre livros contendo questões da CESPE. Esses livros tratam a matéria de uma forma especial, específica para a área de concursos públicos. Os dois fatores mais importantes é o material de estudo e o método de estudo. material = livros voltados para concurso público (não economiza, isso é investimento. E não fique com dó de riscar e grifar partes importantes nos livros.) Método = Estudos cíclicos e planejados + gerenciamento e controle do tempo. O estudo deve ser cíclico porque a repetição gera o aprendizado. É um erro você estudar 1 semana de matemática, 1 semana de direito penal... Vou te dar um exemplo de como organizar seus estudos. Supondo que vai cair matemática, português, direito penal e direito constitucional. IMPORTANTE: A matéria que você mais deve estudar é a que você MAIS tem dificuldade. MÉTODO: 1.Matemática = 2 horas reais de estudo 2.Português = 2 horas reais de estudo 3.Direito penal = 2 horas reais de estudo 4.Direito constitucional = 3 horas reais de estudo Quando você alcançar duas horas reais de estudo (mais pra frente eu vou explicar sobre horas reais) você avança para a próxima matéria. Quando você completar 3 horas reais de estudo em direito constitucional você ENCERROU O CICLO DE ESTUDO e VAI INICIAR O NOVO CICLO, voltando na matemática. Isso é estudo cíclico. Esse método garante que você sempre esteja revendo a matéria na sua mente. REPETIÇÃO = APRENDIZADO. Dessa forma é mais difícil de você esquecer ela também, porque todo dia você ta revendo ela. HORAS REAIS DE ESTUDO. quando você senta na cadeira, se debruça em cima do livro e começa a estudar amigo. VOCÊ LIGA O CRONOMETRO DO SEU RELÓGIO Se por QUALQUER MOTIVO você sair de cima do seu livro, VOCÊ PARA O CRONOMETRO. Vai no banheiro? Para o cronometro. Vai lanchar? Para o cronometro. Quando você atingir duas horas REAIS de estudo (HORAS REAIS = HORAS QUE VOCÊ FICOU REALMENTE ESTUDANDO) você avança para a próxima matéria até fechar o ciclo. No final do dia você vai olhar para o seu cronometro e vai ver a sua HORA REAL TOTAL DE ESTUDO tipo 6 horas. Você pega e registra na planilha do excel. É IMPORTANTE VOCE TER O CONTROLE DAS SUAS HORAS REAIS. No final do mês você vai olhar a sua -MÉDIA DE HORAS REAIS DE ESTUDO DIÁRIA -HORAS REAIS DE ESTUDO POR MATÉRIA -HORAS REAIS DE ESTUDO TOTAL Sabendo disso você pode trabalhar para aumentar a sua média de de horas reais. Você pode estipular um objetivo de ter 2 horas reais de estudo por dia. E depois ir aumentando progressivamente. è importante você ir fazendo progressos. É igual numa academia que você vai aumentando o peso gradativamente, entende? Acho que isso é o básico. Eu vou tentar fazer um post mais bonito e explicar mais sobre isso. OBS: recomendo você ler o livro do confrade SPIRIT da manhood academy, a segunda parte fala sobre gerenciamento do tempo. O livro é muito bom.
26-08-2013, 02:19 PM
(26-08-2013, 01:36 PM)Justus Escreveu:(26-08-2013, 01:31 PM)Corand Escreveu: Eu já fiz ambos concursos, pra Caixa e pro BB. Não estude por apostila. É regra básica de concurseiro. São desatualizadas e possuem erros grotescos. A primeira coisa que você tem que estudar é métodos de estudo. Se não reaprender a estudar e a planejar seu estudo, não passa nunca. Sugiro ler pelo menos o manual do concurseiro do alexandre meireles que é de graça na net.
26-08-2013, 02:27 PM
então é mais proveitoso eu pegar os assuntos da matéria que cai na prova e comprar um livro que tenha os assuntos ?
eu não consigo achar livros de concursos , sempre só vejo apostilas na internet ou nos lugares que vende livros. sem querer ser chato, mas já vi muitos casos de pessoas aprovadas que estudaram por apostilas + exercicios.
26-08-2013, 02:37 PM
Me ajudem então o que fazer com esses conteúdos aqui, pois não consegui achar livros em alfarrábios :
Escriturário – Banco do Brasil - Português - Raciocínio Lógico-Matemático - Atualidades do Mercado Financeiro - Conhecimentos Específicos: - Cultura Organizacional - Técnicas de Vendas - Atendimento - Domínio Produtivo da Informática - Conhecimentos Bancários Técnico Bancário – Caixa Econômica Federal - Língua Portuguesa - Matemática - Atualidades - Ética - Atendimento - História e Estatuto da Caixa - Legislação Específica - Conhecimentos Bancários I - Noções de Informática |
usuários a ver este tópico: |
1 Visitante(s) |