12-06-2013, 06:41 PM
(12-06-2013, 06:29 PM)Mateus Silva Escreveu: Depois eu li que tu já é médico, essa minha resposta serve para quem não tem formação e não sabe o que quer fazer, mas fica a dica aí.
Faz o seguinte, estude o máximo que puder, técnicas de prova/redação e faça o ENEM. Escolha algum tecnólogo no Sisu, eu indico as áreas de ciências da terra e engenharia, como: Mineração, Agrimensura, Geoprocessamento, Estradas, Construção de Edifícios e etc. Quando entrar na instituição, peça auxílios, todas oferecem, assim não precisará trabalhar enquanto faz o curso.
Mas qual é a vantagem de fazer técnico/tecnólogo ao invés de uma graduação? Bem a graduação te mostra uma amplitude muito grande, mas não te prepara especificamente para nada, sendo necessário uma especialização/mestrado para se tornar um "profissional na área de interesse". Lembrando que as empresas "saem na porrada" pra contratar um técnico/tecnólogo, é possível conseguir estágio à partir do segundo período e após formatura, ganhos iniciais acima de R$ 3.000,00 nas áreas que citei.
Eu estou passando por essa situação, faço um bacharelado em uma universidade federal, entrei pelo vestibular tradicional, mas estou fazendo Enem pelo fato de haver mais opções e chances., mas vou mudar para um curso técnico ou tecnólogo em agrimensura. Estarei formado antes da data provável de formação no bacharelado, sairei da instituição pronto para trabalhar e ganharei mais do que o salário base do meu curso atual.
Vídeo sobre profissão de Topógrafo/Agrimensor e Geólogo
Spoiler:
Mateus Silva, seu PQD da real! O cara é médico!