• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Plantão de Notícias Ex-Ronaldinha Missionária?
Páginas (3): « Anterior 1 2 3
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Ex-Ronaldinha Missionária?
Offline Ricardo D
Búfalo
**
Tópicos: 29
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
06-06-2013, 11:08 PM
(06-06-2013, 01:33 PM)Gekko Escreveu: A doutrina que prega o perdão dos pecados através da fé e do arrependimento não comporta uma divisão nas igrejas entre convertidos e nascidos na fé. Seria teologicamente incoerente, para dizer o mínimo. As igrejas precisam aceitar essas pessoas e os religiosos precisam ter em mente que Deus vai julgá-las, já que só ele tem a capacidade de saber se o arrependimento que elas dizem ter é verdadeiro. Aos nossos olhos, parece muito conveniente para ser verdade e do ponto de vista da real elas não estão arrependidas, estão apenas lamentando as consequências e buscando uma saída viável devido ao passado vergonhoso que tiveram.

Muito bonito na teoria, mas a vida é feita também de situações práticas.
Uma missionária com o currículo que ela tem acaba afastando quem tem dignidade por causa de uma rejeição natural ao torpe, e uma certa desconfiança a quem viveu muito tempo no pecado. Veja que se um corrupto e fraudador condenado quisesse ser tesoureiro da igreja também haveria uma rejeição.
A M$ol putanheira poderia ficar algum tempo sem aparecer, demonstrando arrependimento, e depois poderia ser missionária. Sair do puteiro direto para a igreja como missionária e "guia espiritual" no mínimo pega mal.
[+]
  •
Procurar
Offline Andarilho
Veterano
Tópicos: 26
Curtido: 4 vezes em 3 posts
06-06-2013, 11:38 PM
(06-06-2013, 11:08 PM)Ricardo D Escreveu:
(06-06-2013, 01:33 PM)Gekko Escreveu: A doutrina que prega o perdão dos pecados através da fé e do arrependimento não comporta uma divisão nas igrejas entre convertidos e nascidos na fé. Seria teologicamente incoerente, para dizer o mínimo. As igrejas precisam aceitar essas pessoas e os religiosos precisam ter em mente que Deus vai julgá-las, já que só ele tem a capacidade de saber se o arrependimento que elas dizem ter é verdadeiro. Aos nossos olhos, parece muito conveniente para ser verdade e do ponto de vista da real elas não estão arrependidas, estão apenas lamentando as consequências e buscando uma saída viável devido ao passado vergonhoso que tiveram.

Uma missionária com o currículo que ela tem acaba afastando quem tem dignidade por causa de uma rejeição natural ao torpe, e uma certa desconfiança a quem viveu muito tempo no pecado. Veja que se um corrupto e fraudador condenado quisesse ser tesoureiro da igreja também haveria uma rejeição.
A M$ol putanheira poderia ficar algum tempo sem aparecer, demonstrando arrependimento, e depois poderia ser missionária. Sair do puteiro direto para a igreja como missionária e "guia espiritual" no mínimo pega mal.

O problema é que Igreja nova não tem nascidos na fé. Ela é nova ué. Quem tem familia estruturada que foi nascido e criado em uma igreja dificilmente vai sair dela, pois a tendência de uma pessoa que está satisfeita na sua religião e continuar nela.

Igreja nova tem 3 "clientes" possiveis: (1) os insatisfeitos que querem sair de uma outra igreja por ter alguma divergencia sobre um ponto especifico (poucos), (2) as pessoas sem envolvimento religioso mas com a vida normal (pouco provavel que procurem a religião, já que se não fazia falta antes vai continuar nao fazendo) e (3) os que não tem envolvimeto religioso mas estão com a vida problematica (ex viciados, ex presidiarios, ex putas, depressivos, endividados, MSol, borderlines, carentes...) esse é a maioria absoluta dos novos convertidos e que vão fazer parte do "novo quadro" da igreja. Obviamente essas pessoas vao trazer pra dentro da igreja muitos dos problemas que elas tem.

Dai a observação, se o seu "publico alvo" é sempre um "ex alguma coisa" que atrativo melhor que uma "ex alguma coisa" que supostamente deu certo? Por isso que rodadas"arrependidas" sempre tem guarida em igrejas novas, porque elas atraem mais rodadas "arrependidas".
[+]
  •
Procurar
Offline Plissken
Call me Snake!
Tópicos: 10
Curtido: 157 vezes em 80 posts
Posts que curtiu: 50
06-06-2013, 11:54 PM
Por isso não tenho religião...
[+]
  •
Procurar
Offline Ricardo D
Búfalo
**
Tópicos: 29
Curtido: 0 vezes em 0 posts
07-06-2013, 12:47 AM
(06-06-2013, 11:38 PM)Andarilho Escreveu:
(06-06-2013, 11:08 PM)Ricardo D Escreveu:

O problema é que Igreja nova não tem nascidos na fé. Ela é nova ué. Quem tem familia estruturada que foi nascido e criado em uma igreja dificilmente vai sair dela, pois a tendência de uma pessoa que está satisfeita na sua religião e continuar nela.

Igreja nova tem 3 "clientes" possiveis: (1) os insatisfeitos que querem sair de uma outra igreja por ter alguma divergencia sobre um ponto especifico (poucos), (2) as pessoas sem envolvimento religioso mas com a vida normal (pouco provavel que procurem a religião, já que se não fazia falta antes vai continuar nao fazendo) e (3) os que não tem envolvimeto religioso mas estão com a vida problematica (ex viciados, ex presidiarios, ex putas, depressivos, endividados, MSol, borderlines, carentes...) esse é a maioria absoluta dos novos convertidos e que vão fazer parte do "novo quadro" da igreja. Obviamente essas pessoas vao trazer pra dentro da igreja muitos dos problemas que elas tem.

Dai a observação, se o seu "publico alvo" é sempre um "ex alguma coisa" que atrativo melhor que uma "ex alguma coisa" que supostamente deu certo? Por isso que rodadas"arrependidas" sempre tem guarida em igrejas novas, porque elas atraem mais rodadas "arrependidas".

Por acaso eu estou negando isso?Huh

O meu ponto é o exagero da transformação "vapt-vupt". Nem otário cai nessa.

A missionária não tem postura de arrependida, não conta aquelas mentiras que toda mulher sabe contar, usa aqueles decotes e a perna de fora, etc.

Olhando para o conjunto da obra só uma palavra me vêm á cabeça: Incompetente.

A situação é tão esdrúxula que até quem não conhece a Real vai entender o que acontece. Não que eu esteja reclamando.yaoming

Mas vai haver uma divisão e um mal estar dentro dessa igreja.
[+]
  •
Procurar
Offline Andarilho
Veterano
Tópicos: 26
Curtido: 4 vezes em 3 posts
07-06-2013, 05:39 AM
(07-06-2013, 12:47 AM)Ricardo D Escreveu:
(06-06-2013, 11:38 PM)Andarilho Escreveu:
(06-06-2013, 11:08 PM)Ricardo D Escreveu: Muito bonito na teoria, mas a vida é feita também de situações práticas.

Por acaso eu estou negando isso?Huh

O meu ponto é o exagero da transformação "vapt-vupt". Nem otário cai nessa.

A missionária não tem postura de arrependida, não conta aquelas mentiras que toda mulher sabe contar, usa aqueles decotes e a perna de fora, etc.

Olhando para o conjunto da obra só uma palavra me vêm á cabeça: Incompetente.

A situação é tão esdrúxula que até quem não conhece a Real vai entender o que acontece. Não que eu esteja reclamando.yaoming

Mas vai haver uma divisão e um mal estar dentro dessa igreja.

Acho que não me fiz claro. Não neguei e não discordei de nada que você postou, pelo contrário, compartilho de sua indignação e assino em baixo. Também acho um absurdo esses arrependimentos missim miojo (em 3 minutinhos já vira outra pessoa).

Eu só peguei o gancho no seu comentario para explicar, pragmaticamente, o PORQUE da ocorrencia desses casos de arrependimento missim miojo e sua divulgação. Não estou defendendo. Infelizmente, explorar a ideia do "arrependimento" tem sido eficiente no sentido de "encher a casa". Arrependimento de "famosa" então...

Concordo com você "Mas vai haver uma divisão e um mal estar dentro dessa igreja". Acho um erro e as vezes ate um desrespeito trazer para um grupo harmonico e com um nível moral alto, pessoas desajustadas para aumentá-lo.

Esse é um problema gerencial nesmo: focar na quantidade ao inves da qualidade. Se você abre as portas pra qualquer um, qualquer um acaba entrando mesmo.

Geralmente quando muito ex alguma coisa passa a frequentar o ambiento, os "tradicionais" vão optar por ir embora (serão o grupo 1 do meu exemplo).
[+]
  •
Procurar
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
07-06-2013, 07:09 AM
Sim, eu também concordo que as pessoas que vem de fora, oriundas de vidas tortas, não devem chegar na igreja já recebendo cargos, até porque para isso deveria levar tempo até que a pessoa demonstrasse que mudou de vida e também para que estude a doutrina antes de sair pregando e falando besteira.

O que eu quis dizer é que, de acordo com a doutrina da maioria dessas igrejas, isolar essas pessoas seria incoerência. Só isso.
[+]
  •
Procurar
Offline Mistério
Veterano
Tópicos: 52
Curtido: 1 vezes em 1 posts
07-06-2013, 08:59 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-06-2013, 09:00 AM por Mistério.)
Não adianta os blogs feministas atacar este forum . Alguma mulher aceita, um homem depressivo , fracassado financeiramente , doente em cima de uma cama ? Já pensou confrades vocês casados com uma mulher dessa e entrar em um Shopping , ver um Dvd a venda em uma loja com seu filho e ele ver a mãe dele estampada na capa do Dvd com esta foto :
[+]
  •
Procurar
Offline Mistério
Veterano
Tópicos: 52
Curtido: 1 vezes em 1 posts
07-06-2013, 09:02 AM
Talvez existe realmente arrependimento . Mas expor um passado sujo e demente , acredito que a mesma esta assinando sua própria extinção.
[+]
  •
Procurar
Páginas (3): « Anterior 1 2 3

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo