08-07-2013, 02:57 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-08-2014, 02:42 PM por Ajax.)
......
''Im gonna shove that bat up your ass, and turn you into a popsicle''
Opinião - Relativismo não, porém Reducionismo tb não.
|
08-07-2013, 02:57 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-08-2014, 02:42 PM por Ajax.)
......
''Im gonna shove that bat up your ass, and turn you into a popsicle''
08-07-2013, 10:46 AM
(08-07-2013, 02:57 AM)Ajax Escreveu: [sploiler] Confrade, na minha limitada visão eu acho que em uma perspectiva de médio prazo (5-7 anos) a real como vemos hoje será sim uma filosofia de vida consolidada. O que não pode acontecer é perder o sentido no meio da entropia de idéias que circulam por aqui; pois, se buscarmos todos os movimentos (eu juro que eu vou arrumar outra palavra) sejam tradicionalistas ou revolucionários que cairam foram essencialmente devido a ausência de uma estruturação do conhecimento em sua concepção filosófica. Ótima reflexão!
08-07-2013, 08:40 PM
Citar:Confrade, Obrigado confrade. Você realmente captou a mensagem... Acho que a concepção filosófica da real, por ser um movimento tão contemporâneo, poderia apenas estar no início de sua formação. Por outro lado, acho que a real precisa se desenvolver mais... um pouco mais de filosofia, história, psicologia, antropologia etc não ia atrapalhar em nada... Já que no geral, no Brasil não tivemos essa formação durante nosso periodo escolar. Namaste!
''Im gonna shove that bat up your ass, and turn you into a popsicle''
08-07-2013, 10:46 PM
(08-07-2013, 02:57 AM)Ajax Escreveu: (...) O desenvolvimento do capitalismo (Guerras coloniais basicamente em busca de mercados) ao longo da história também aniquilou muito das culturas/economias tradicionais, contribuindo prá mudanças no papel do homem na sociedade e etc... Não existe esse negócio de "guerra por mercado". Quem faz guerra é governo, não sociedade. (Há exceções). Se quer saber? Eu detesto o capitalismo, mas é o ÚNICO regime econômico que funciona. E ele pode ser utilizado até por comunistas, veja o caso da China. Eu digo que sou de direita, e sou, e simplifica tudo. Por acaso existe verdadeira meritocracia, verdadeira democracia, combate ao vitimismo, respeito à lei, respeito às tradições, etc, na esquerda?
強さと名誉と尊厳
09-07-2013, 12:04 AM
Olá Ricardo,
As guerras coloniais foram sim em busca de mercado, governos/monarquias da Europa (Séc 15...) juntamente com o aparecimento dos primeiros banqueiros (Séc 18/19/20) financiaram grande parte das explorações durante o colonialismo e imperialismo. Dá uma lida na Era dos Extremos de Hobsbawn, e a Formação do Imperio Americano, (preguiça de olhar o autor) ... Acho que ambos os sistemas funcionariam, se fossem guiados por homens e mulheres honrados(as) , acredito que falta algo em ambos os sistemas além do que precisamos URGENTEMENTE discutir essa "democracia" que todos os políticos protegem com unhas e dentes. Grande abraço!
''Im gonna shove that bat up your ass, and turn you into a popsicle''
09-07-2013, 12:23 AM
Esse tema é muito bom e dá pano pra manga, mas é ótimo pra começar discussões intermináveis... Vou ser reducionista
![]() Na minha opinião, a massificação cultural e o consumismo como estilo de vida, tornaram o homem moderno um bicho intelectualmente raso, trazendo-o de volta ao estado mental de um homem das cavernas. Some-se a isso o fim dos grandes sistemas filosóficos, o massacre moral do feminazismo, o culto às "celebridades", a demonização da ética religiosa, e temos aí gerações de homens inúteis, vazios e hedonistas. Só que nós, filhos desse mundo moralmente decadente, caímos numa isca muito eficaz: como lidar com mulheres? Essa isca nos trouxe pra cá, pra esses blogs, comunidades e fóruns desse treco chamado Real, que inicialmente tinha como escopo unicamente o desvendar da mulher, essa "necessidade" masculina. Conforme já disse em várias outras ocasiões: só mesmo esse tema pra atrair tantos homens diferentes pra debaterem juntos no mesmo lugar. Só que esse tema rapidamente se esgotou e nesses infindáveis debates, acabamos vendo a grande farsa que é o mundo como nos é posto e, com muito esforço , começamos a rastejar dolorosamente pra fora da caverna platônica. Começamos a enxergar a merda que é a realidade e o conto da carochinha que nos contam há anos. Foi assim que a Real desencadeou, em homens comuns que só queriam parar de sofrer no amor, essa busca incessante por respostas verdadeiras pros problemas atuais que são deliberadamente criados pra se tornarem grilhões mentais. Vale citar o belíssimo texto do confrade Sir_Alex_Fergusson do Mundo Realista: Carta aos novatos. Só temo pela perda de foco, já que temas tão diversos como política e relacionamento-homem-mulher deveriam ser tratados em esferas distintas pra se chegar a soluções e ações adequadas. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa...
09-07-2013, 01:04 AM
(09-07-2013, 12:04 AM)Ajax Escreveu: Olá Ricardo, O governo é reflexo das pessoas. Cidadãos desonrados terão governos desonrados. Os bons brasileiros não fizeram nada e os maus venceram. Quanto a "guerra por mercado", você dá exemplos QUE NÃO OCORRERAM. Como pode o capitalismo insipiente do século XV, mercantilista e que busca acumular riqueza e não tem interesse em mercados fazer guerra por mercado? Você acha que descobriram o Brasil por mercado? Eu acredito que foi por terras e ouro a ser extraído. A outra parte do exemplo, QUE TAMBÉM ESTÁ INCORRETO, se refere a um período longo demais (300 anos), não dá para ser específico nos exemplos? Aliás, que eu saiba, um banqueiro ou investidor pode financiar uma guerra que não trará mercado, mas tão somente lucro. Aliás, o que você quer dizer com "mercado"? Será que falamos da mesma coisa?
強さと名誉と尊厳
09-07-2013, 10:09 AM
O unico problema que eu vejo na direita é o esquerdismo. Explico: A doutrinação marxista é tão gigantesca que até supostos "direitistas" tem pensamentos esquerdistas.
Veja só: inhas bolas encolhem sempre que vejo algum coitado que sofreu lavagem cerebral achando que é de direita defendendo o regime militar - keynesiano, autoritário, ia contra as liberdades individuais, cade a direita nessa porra? Direitistas querendo mais poder para o estado. Acabei de ler sei la onde alguem dizendo que nos eua é melhor porque se o policial falar e você nao obedecer ele pode te meter bala. Ou seja, fodam-se os direitos individuais, a solução para nossos problemas é MAIS PODER PARA O ESTADO. As pessoas foram cegadas pelo marxismo cultural 99% delas se dividem em 2 categorias: As que nem percebem o incendio que está ocorrendo e as que querem apagar o incendio jogando mais gasolina nele! Porra isso é tão irritante que eu larguei meus estudos de economia por anos depois de ficar de saco cheio de ser uma voz quase solo no meio de um deserto de seres que sofreram lavagem cerebral. Só recentemente tenho voltado a me interessar e me envolver nesse tipo de discussão.
09-07-2013, 01:08 PM
(09-07-2013, 10:09 AM)Meroplâncton Escreveu: O unico problema que eu vejo na direita é o esquerdismo. Explico: A doutrinação marxista é tão gigantesca que até supostos "direitistas" tem pensamentos esquerdistas. E esse é o motivo pelo qual uma reação no cerne do problema é impossível. Precisamos antes aprender: 1) Que não sabemos de nada sobre as forças ocultas por trás desses movimentos gramscianos; 2) Que qualquer reação não planejada poderá trazer um agravamento do problema. Ninguém no Brasil entende como funciona o socialismo fabiano que controla a ONU e que inventa a maioria de nossas leis. Nem mesmo o Olavo de Carvalho, e olhem que o cara entende muito. Seria preciso um grupo de estudos com vários intelectuais sérios e coordenados, provavelmente em uma faculdade. É por isso que eu gosto de movimentos como os GDR que focam em dignidade e desenvolvimento pessoal. Criar pessoas honradas, capazes e que sabem que vivemos em uma matrix é a única forma de resistência passiva que restou (embora eu não goste muito desse termo, "passiva" ![]()
強さと名誉と尊厳
09-07-2013, 02:11 PM
(09-07-2013, 01:08 PM)Ricardo D Escreveu: Precisamos antes aprender: 1) Que não sabemos de nada sobre as forças ocultas por trás desses movimentos gramscianos; 2) Que qualquer reação não planejada poderá trazer um agravamento do problema. Perfeito, em especial a parte negritada. Nosso movimento foca no resgate da masculinidade tradicional e isso com certeza vai contra as pretensões deles. O resgate da verdadeira feminilidade também. Lutar por isso é extremamente válido. Muito do que sabemos sobre eles não passa de conjecturas, algumas infundadas, outras bastante prováveis.
09-07-2013, 07:31 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-07-2013, 07:31 PM por Spirit.)
Ajax,
A Raiz dos problemas que assolam a sociedade não é o sistema econômico nem a massificação cultural. A raiz do problema é uma cultura nova que surgiu com o feminazismo, de valorizar SENTIMENTOS ao invés de FATOS. E aí ficamos falando, "tadinho dos pobres que não podem ter um fogão de 6 bocas ou um diploma universitário", "tadinho dos frangos, dos bois e dos peixes sacrificados diariamente pra gente comer", "tadinho do fulano que ficou ensopado depois de um temporal na rua", "coitada da menina que foi parada pela polícia pra uma revista", sem nem pensar no contexto, nas circunstâncias e quais os motivos dessas coisas terem acontecido. Trata-se da FILOSOFIA DO POLITICAMENTE CORRETO, um pensamento coletivo alienante que prega a noção de que qualquer punição, desgosto, frustração ou sacrifício é um ato de violência abominável. Uma ideia que implica que ninguém merece ser punido por nada que façam, pois "todo mundo é livre para fazer o que quiser". Isso é ridículo, porque vem de uma interpretação errônea dos conceitos de liberdade, autoridade, submissão e limites. As mulheres são as que mais cultivam essa filosofia porque elas se identificam com essa mentalidade infantil. Afinal, nutrir essa mentalidade é muito mais fácil do que assumir a dura responsabilidade de moderar debates e ponderar opiniões contrárias em um caso polêmico/complicado.
09-07-2013, 10:25 PM
(09-07-2013, 12:23 AM)John Romano Escreveu: Foi assim que a Real desencadeou, em homens comuns que só queriam parar de sofrer no amor, essa busca incessante por respostas verdadeiras pros problemas atuais que são deliberadamente criados pra se tornarem grilhões mentais. Vale citar o belíssimo texto do confrade Sir_Alex_Fergusson do Mundo Realista: Carta aos novatos. Eu penso o mesmo... O que eu acho da real hoje é que ela é muito mais ampla do que até mesmo os fóruns e os sites. É um corpo de conhecimento que está disperso e em formação (está se consolidando). A questão da mulher na real, na minha opinião são os R$ 0,20 da tarifa de ônibus, é a fagulha que levou pessoas a se reunirem e verem além da fresta da caverna. Há tantas segmentações na real que fica dificil de não ver o quão grande isso tudo é... Vejam... Balzacologia Mãesozinhologia Desenvolvimento Pessoal Mundo Vaginante Manginismo Desenvolvimento emocional e nos relacionamentos etc...
09-07-2013, 11:07 PM
(09-07-2013, 10:25 PM)sarajevo Escreveu:(09-07-2013, 12:23 AM)John Romano Escreveu: Foi assim que a Real desencadeou, em homens comuns que só queriam parar de sofrer no amor, essa busca incessante por respostas verdadeiras pros problemas atuais que são deliberadamente criados pra se tornarem grilhões mentais. Vale citar o belíssimo texto do confrade Sir_Alex_Fergusson do Mundo Realista: Carta aos novatos. Exato, só esqueceu de mencionar a filosofia PAC-B
09-07-2013, 11:43 PM
(09-07-2013, 12:04 AM)Ajax Escreveu: Olá Ricardo, Ajax, meu caro, você está muito confuso, se acha direitista e acredita no Eric Hobsbawn, um canalha que defendeu os extermínios comunistas até o fim da sua miserável vida. Sinceramente, chego a pensar que você está trollando o fórum.
10-07-2013, 12:21 AM
Na minha opinião, a massificação cultural e o consumismo como estilo de vida, tornaram o homem moderno um bicho intelectualmente raso, trazendo-o de volta ao estado mental de um homem das cavernas. Some-se a isso o fim dos grandes sistemas filosóficos, o massacre moral do feminazismo, o culto às "celebridades", a demonização da ética religiosa, e temos aí gerações de homens inúteis, vazios e hedonistas.
Só que nós, filhos desse mundo moralmente decadente, caímos numa isca muito eficaz: como lidar com mulheres? Essa isca nos trouxe pra cá, pra esses blogs, comunidades e fóruns desse treco chamado Real, que inicialmente tinha como escopo unicamente o desvendar da mulher, essa "necessidade" masculina. Conforme já disse em várias outras ocasiões: só mesmo esse tema pra atrair tantos homens diferentes pra debaterem juntos no mesmo lugar. Só temo pela perda de foco, já que temas tão diversos como política e relacionamento-homem-mulher deveriam ser tratados em esferas distintas pra se chegar a soluções e ações adequadas. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa... [/quote] É isso ae Romano, concordo plenamente contigo. Fico preocupado que dependendo de como se misturam as coisas nessa coisa chamada real. Grande abraço! Grande abraço!
''Im gonna shove that bat up your ass, and turn you into a popsicle''
10-07-2013, 12:43 AM
(09-07-2013, 01:04 AM)Ricardo D Escreveu:(09-07-2013, 12:04 AM)Ajax Escreveu: Olá Ricardo, Quando eu disse mercado, eu me referi a inserir áreas o mais rápidamente no fluxo de comércio no qual o capitalismo nascia, ou seja... mercado para o capitalismo crescer. As economias (tradicionais, rurais, subsistencia), ou seja, pouco ou quase nada de excedente (será que escrevi excedente certo?) não contribuiam com os grandes homens de negocios ficarem mais ricos. Mais específico que isso não tem como... lê ai pq foi um saco copiar isso ![]() "O capitalismo, ao longo da história, foi a única formação econômica com capacidade de expansão mundial. Sua EVOLUÇÃO, desde o MERCANTILISMO, constituiu um processus de contínua globalização da economia, que COMEÇOU com as viagens de circunavegação, no final do século XV e começo do Século XVI. Banqueiros florentinos, entre els os quais Bartholomeu Marchioni, Girolando Frescobaldi, Lucas Geraldi, Giovanni Battista (...) financiaram os navegantes, que se lançavam ao mar a serviço de Portugal e Espanha. Também banqueiros e mercadores alemães forneceram recursos para a consecusão de tais empreendimentos. Simon Seitz, Antonio Welser, e Conrad Vohlin, em 1503, receberam licença de Dom Manuel I, rei de Portugal, para estabelecer casas comerciais em Lisboa e promover seus negócios sob as condições mais liberais. Os recursos financeiros da casa comercial de Jacob Fugger, de Augsburg (Alemanha), QUE SE TORNARA CREDORA DOS REIS DE pORTUGAL E eSPANHA, CONTRIBUIRAM PARA AS EXPEDIÇÕES DE PEDRO ALVARES CABRAL, em 1500, quando ocorreu o achamento do Brasil, bem como de Cristovão de Haro ao Rio da Prata, em 1514 (...). Bandeira (2006) pp.35 - 36. Grande abraço.
''Im gonna shove that bat up your ass, and turn you into a popsicle''
10-07-2013, 12:57 AM
(09-07-2013, 11:43 PM)Professor Escreveu:(09-07-2013, 12:04 AM)Ajax Escreveu: Olá Ricardo, Po amigo, não sou direitista não, muito menos esquerdista... sou a favor da democracia pura, aquela da República de Platão. Na minha opinião, independentemente da visão política, o problema do homem é basicamente falta de valores, família e educação. O capitalismo destruiu muito disso (acabando com economias tradicionais, cultura e tradição, portanto também valores importantes para orientar homens honrados hj em dia) mesmo antes do marxismo cultural aparecer e ajudar ainda mais a destruir as famílias e etc... O homem de hj está corrompido em sua essência, é um problema estrutural que sua solução passaria por muitas áreas, a simples mudança de sistema político não mudaria muita coisa na minha opinião. E outra coisa, não estou trolando o forum, esse forum é muito bom e tem muita gente boa aqui, porém não concordo com alguns pontos e preciso expressar minha opinião. Só quero contribuir, mas se me trolarem tb não posso deixar de me defender. Grande abraço, qualquer problema estou a disposição.
''Im gonna shove that bat up your ass, and turn you into a popsicle''
10-07-2013, 01:03 AM
Grande abraço!
[/quote] Ajax, meu caro, você está muito confuso, se acha direitista e acredita no Eric Hobsbawn, um canalha que defendeu os extermínios comunistas até o fim da sua miserável vida. Sinceramente, chego a pensar que você está trollando o fórum. [/quote] Cara, os livros dele na verdade me ajudaram a saber que o socialismo é tão podre como o capitalismo... ele fala muito bem dos externínios na Rússia, China, Camboja... Prá mim socialismo e capitalismo são quase como ser católico ou protestante, tem gente honrada e pilantra em ambos os "sistemas". Abraço
''Im gonna shove that bat up your ass, and turn you into a popsicle''
|
Possíveis Tópicos Relacionados... | |||||
Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Mensagem | |
Adolescencia pior fase, porém... | NW GD FLW | 16 | 6,012 |
14-12-2013, 03:04 AM Última Mensagem: menezes |
|
Um novo padrão: Gostosas, porém barrigudas. | lawlyet_w | 29 | 17,851 |
13-11-2013, 04:04 PM Última Mensagem: Meroplâncton |
|
Sobre o relativismo | Búfalo | 2 | 1,272 |
18-08-2013, 11:41 PM Última Mensagem: Fulano de Tal |
usuários a ver este tópico: |
1 Visitante(s) |