• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Alita- "Um grave erro que cometemos."
Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Alita- "Um grave erro que cometemos."
Offline Eskillo
Penso; Logo Existo.
Tópicos: 17
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 0
06-06-2013, 01:34 PM
Heavy, um dia, se se sentir a vontade, relate as suas experiências dentro do casamento, seria de grande valia.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Heavy Metal
Búfalo
**
Tópicos: 18
Curtido: 1 vezes em 1 posts
06-06-2013, 03:43 PM
Confrade Esquilo,

Assim como o Navarre, eu fico sem jeito de relatar as minhas experiências aqui.

No meu casamento, eu só não tive chifres nem prejuízo financeiro.

Como eu já disse, a minha esposa é uma boa pessoa.

Aliás, ela tem muitas qualidades que qualquer um gostaria de ter. Ela é bonita, simpática, bondosa, trabalhadora, companheira, me foi fiel até hoje, não gasta o meu dinheiro, etc.

Fazendo uma reflexão hoje, cheguei a conclusão de que a raiz de todos os problemas que tivemos até hoje, todos os infernos emocionais, vem de um só problema: ela não me respeita como homem, não tem medo de me perder.

Aí, por melhor que seja a mulher, o lado obscuro aparece aqui e ali, causando sofrimento.

Fazendo mea culpa, eu me acho o responsável. Até conhecer a Real ( um ano atrás ) eu era o típico manginão. Hoje, olhando para trás, me vejo como um homem emasculado. Colocava ela num altar, me mostrava fidelíssimo, bem, tudo o que nós sabemos que não se pode fazer.

Como disse um confrade lá no Mundo Realista: "quando você colocar a mulher como sua rainha, ela te coloca como o plebeu dela".

Bem, Eskilo, o que eu consigo contar, é isso. Estou tentando resgatar o respeito dela para comigo, se eu não conseguir, infelizmente, não tentarei mais dar murro em ponta de faca.

Mas veja bem, estou assumindo a culpa para mim, não estou me isentando não.

Abraços,
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Eskillo
Penso; Logo Existo.
Tópicos: 17
Curtido: 2 vezes em 2 posts
06-06-2013, 04:40 PM
Heavy, compreendo vc e também travo uma batalha como a sua, por isso me interessei por sua história, apesar de não ser casado acredito que tenho uma situação mais fácil que a sua.

Venho me valorizando cada vez mais, colhendo os frutos do meu passado de dedicação, cortei diversos comportamentos manginas do passado e prego o desapego, se não gosto das atitudes falo na hora, sempre com justiça e clareza, se ela reclama falo pra dar o fora - Ela diz que eu não mais a amo... Resultado: As coisas tem melhorado para mim, muito mesmo.

Desejo sinceramente que resolva a sua situação, se valorize como homem, vc é esperto, triunfará, tenho certeza.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Heavy Metal
Búfalo
**
Tópicos: 18
06-06-2013, 04:47 PM
Confrade Eskilo,

Muito obrigado pelas palavras. Muito obrigado mesmo.

Força para nós todos, que queremos nos tornar homens de verdade, sem nos tornarmos cafagestes.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ajax
O ex-comuna da real!
**
Tópicos: 13
Curtido: 0 vezes em 0 posts
03-07-2013, 04:06 AM
Citar:Estar errada é doloroso para elas, pois elas precisam muito mais de validação do que nós, já que são mais emocionais e ligadas ao ego. Pra elas o conceito de "eliminar o ego" não faz o menor sentido, seria o mesmo que eliminar a própria personalidade (
"Entre o certo e o errado eu escolho o que me faz FELIZ")

Genial, tudo que eu precisava ler hj. Obrigado
''Im gonna shove that bat up your ass, and turn you into a popsicle''
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
03-07-2013, 11:07 AM
Eu não namoro mulher nenhuma mais, tem uma que vem na minha casa no final de semana pra ganhar uma varada (tem um relato meu falando sobre ela...me fez gastar 600 reais numa noite...)....ja disse pra ela que eu sou puto, não vou ficar namorando ninguém, ela disse que não liga que gosta muito de mim....quando ela vem me falar de problema mando ela se fuder pois não sou psicólogo...

Eu não sei porque ela insiste vir na minha casa,já falei pra ela arrumar outro que queira algo sério com ela.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
Tópicos: 33
Curtido: 4 vezes em 4 posts
03-07-2013, 11:20 AM
(06-06-2013, 03:43 PM)Heavy Metal Escreveu: Confrade Esquilo,

Assim como o Navarre, eu fico sem jeito de relatar as minhas experiências aqui.

No meu casamento, eu só não tive chifres nem prejuízo financeiro.

Como eu já disse, a minha esposa é uma boa pessoa.

Aliás, ela tem muitas qualidades que qualquer um gostaria de ter. Ela é bonita, simpática, bondosa, trabalhadora, companheira, me foi fiel até hoje, não gasta o meu dinheiro, etc.

Fazendo uma reflexão hoje, cheguei a conclusão de que a raiz de todos os problemas que tivemos até hoje, todos os infernos emocionais, vem de um só problema: ela não me respeita como homem, não tem medo de me perder.

Aí, por melhor que seja a mulher, o lado obscuro aparece aqui e ali, causando sofrimento.

Fazendo mea culpa, eu me acho o responsável. Até conhecer a Real ( um ano atrás ) eu era o típico manginão. Hoje, olhando para trás, me vejo como um homem emasculado. Colocava ela num altar, me mostrava fidelíssimo, bem, tudo o que nós sabemos que não se pode fazer.

Como disse um confrade lá no Mundo Realista: "quando você colocar a mulher como sua rainha, ela te coloca como o plebeu dela".

Bem, Eskilo, o que eu consigo contar, é isso. Estou tentando resgatar o respeito dela para comigo, se eu não conseguir, infelizmente, não tentarei mais dar murro em ponta de faca.

Mas veja bem, estou assumindo a culpa para mim, não estou me isentando não.

Abraços,

Bem confrade H.Metal, eu passei por essa situação uns anos atrás, antes de conhecer a Real, onde ela chegou a falar na minha cara que não conseguia me respeitar. Aquilo me corroia por dentro, pois assim como é o ego para a mulher é o respeito dos outros para o homem. Infelizmente respeito não se consegue exigindo, brigando nem conversando. A meu ver temos de nos tornar homens de valor para nós mesmos, nunca colocando elas num pedestal, buscando sempre o desenvolvimento pessoal em primeiro lugar. Deixar claro que ela está ali para te ajudar, nada mais que isso, e que vc pode deixar ela a qualquer momento sem remorso algum. Pra ter uma idéia mais ampla sobre respeito e como adquiri-lo seria interessante a aplicação do livro traduzido do Spirit, pois lá fala que pra se ter respeito tbm é preciso satisfazer as expectativas da sua família.
No mais tentar explicar é perda de tempo. O negócio é comunicar e agir, agir e comunicar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
03-07-2013, 01:29 PM
Porra confrades muito bom o ponto de vista de vocês.

Um dos grandes problemas que tive após entrar na real foi esse do respeito, por ser masculinista comecei a achar que toda mulher tinha que andar na linha comigo e me respeitar.

Mas não é assim, ninguém aqui é coronel pra mandar sua esposa deitar que quero lhe usar, tem que ter muito poder de barganha pra isso....

...o jeito certo de agir e o de nos tornamos psicologos e psiquiatras de nós mesmos e de nossas relações, as tentativas de jogo emocional devem ser vistas de fora, de forma calma, fria e calculada, e a resposta deve ser fria e contundente, logicamente que a mulher deve ser informada do desagrado, por mais que ela queira discutir não entre na discussão, se feche, se torne frio, desapegue-se, deixe de fazer algo que ela gosta (até uma coisa banal como ligar na hora do almoço), ela sabe que é culpada emocionalmente mas não irá assumir isso verbalmente apenas no campo das emoções e ações. Portanto ela logo irá começar a te procurar a te oferecer mais atenção e carinho até que ela finalmente irá te pedir perdão pelo agravo. Como um cão devemos dar a ela o perdão e um biscoito (metaforicamente falando, algo que ela agrade) para que os bons comportamentos sejam sempre recompensandos.

Com o tempo a leviana irá tentar sempre te agradar mais e mais para obter aquela recompensa (por isso pac-b da tão certo.)

Portanto querer um relacionamento que a curto prazo te traga tranquilidade emocional se torna utópico, a fêmea não está suficiente treinada. Só com o tempo e depois de passar vitorioso por varios infernos é que o homem se compadece de um delicioso chá de buça sem maiores complicações.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline lawlyet_w
Veterano
Tópicos: 21
03-07-2013, 03:38 PM
NA que cometeu o erro ao falar isso. O que ele chama de erro que cometemos, não é erro, mas justamente o acerto do homem. O homem deve, sim, esperar que a mulher seja todas aquelas coisas boas que NA diz que não devemos esperar que sejam. Dissolução de ego e vontade é a maior baboseira, assim como casamentos orientais e indígenas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline TonySniper
Búfalo
**
Tópicos: 0
03-07-2013, 03:46 PM
(03-07-2013, 03:38 PM)lawlyet_w Escreveu: NA que cometeu o erro ao falar isso. O que ele chama de erro que cometemos, não é erro, mas justamente o acerto do homem. O homem deve, sim, esperar que a mulher seja todas aquelas coisas boas que NA diz que não devemos esperar que sejam. Dissolução de ego e vontade é a maior baboseira, assim como casamentos orientais e indígenas.

Tem como fundamentar o que falou? Eu gostei da resposta mas queria algo mais profundo/explicativo para minha compreensão.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
03-07-2013, 04:16 PM
Show ContentSpoiler:
(03-07-2013, 03:38 PM)lawlyet_w Escreveu: NA que cometeu o erro ao falar isso. O que ele chama de erro que cometemos, não é erro, mas justamente o acerto do homem. O homem deve, sim, esperar que a mulher seja todas aquelas coisas boas que NA diz que não devemos esperar que sejam. Dissolução de ego e vontade é a maior baboseira, assim como casamentos orientais e indígenas.

Cara tú é o manda chuva la do mundo realista né....massa ver que vc posta aqui.

Também fiquei interessado nesse ponto de vista.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline lawlyet_w
Veterano
03-07-2013, 04:47 PM
(03-07-2013, 03:46 PM)TonySniper Escreveu:

Tem como fundamentar o que falou? Eu gostei da resposta mas queria algo mais profundo/explicativo para minha compreensão.

Ele diz que é um erro querermos que a mulher nos valorize, seja sincera, bondosa, carinhosa e coisas do tipo. Ora, isso não é um erro. Isso é bom senso. Somos seres humanos. Temos nossas paixões e sonhos. Aniquilá-los seria aniquilar-nos. Quando NA diz chama de erro o desejo que um homem tem por uma mulher bondosa, sincera, fiel e carinhosa, ele diz que não importa a mínima se a mulher é isso ou se é o pior tipo de mulher possível, contanto que os homens sejam capazes de não sofrer nada e domá-las para manter a relação. Se analisarmos, veremos que isso é completamente contra a Real, contra a honra e contra a macheza. O homem deve, sim, querer que a mulher seja boa, carinhosa, honrada. Não só isso, mas é um erro também o homem querer que a mulher seja tudo isso devido a sua capacidade de domar ou devido a sua "alphice".

Quando NA defende a "morte do ego", ele comete um erro por ter uma visão viciada por filosofias tortas de caras como Nietzsche e Schopenhauer, bobagens gnósticas, orientalismos e indigenolatria. É claro que ele está completamente correto quando fala que o ego é um grande culpado pelo sofrimento amoroso do homem. E isso é tão verdadeiro quanto o estômago enorme de um indivíduo obeso é culpado pela sua obesidade. Vamos usar o caso do obeso como uma analogia. Imagine que o obeso entre aqui neste fórum ou lá no Mundo Realista e comece a se lamentar:

"Estou gordo, corro riscos de desenvolver diabetes, nenhuma mulher me olha, não paro de comprar chocolate, não consigo sair da cama, meu médico disse que se eu não parar de comer frituras vou acabar morrendo em poucos meses e, ainda assim, acabei de fritar ovos, bacon e batatas fritas para meu lanchinho da tarde. Estou escovando meus dentes com coca-cola e fazendo gargarejo com toddynho... Me ajudem! O que faço?"

A resposta de qualquer Guerreiro da Real, como o C.O.B.R.A, por exemplo, seria algo parecido com isso:

"Porra, você é um saco de banha escroto e preguiçoso! Deve viver peidando e de tanta merda fermentada no seu estômago deve carregar consigo o perigo de um holocausto nuclear. Vira macho e para de comer merda e começa uma musculação, uns aeróbicos e uma dieta com comida saudável e ingestão controlada de calorias!"

E se Nessahan Alita estivesse no fórum ele poderia dizer algo como:

"É o estômago o grande culpado pelo sofrimento gastronômico do gordinho. Mate seu estômago e não sentirá mais vontade de comer. Faça a cirurgia bariátrica"

Claro que o homem que faz o cirurgia bariátrica tem problemas depois para comer, mas ainda é a saída mais fácil. Já a solução de macho é justamente ter força de vontade e aprender a se controlar. E é isso que a Real prega com o desenvolvimento pessoal. Se um homem mata seu ego, ele mata suas vontades e se torna quase um vegetal. NA diz para matar o ego não somente por ser o ego realmente o culpado pelos problemas do matrixiano, mas também porque ele realmente acredita nessa baboseira imanentista gnóstica e orientalista de morte do ego, meditação, alcançar o nirvana etc. Mas não podemos dizer que ele estava errado ao culpar o ego pelo sofrimento do matrixiano. Porém, ele falha por não perceber que o problema não é o tamanho do ego, mas o fato desse ego, por menor que seja, ser capaz de controlar o homem comum. Não vemos esse sofrimento amoroso apenas em um tipo de homem de ego gigantesco, mas também nos ego pequeno. Poderiamos até mesmo dizer que são justamente os de ego minúsculo que mais sofrem os efeitos da matrix. Vemos então aqui que o problema não é a existência do ego ou seu tamanho, mas justamente o domínio que esse ego tem sobre o indivíduo. Podemos até mesmo ver uma coisa interessante aqui. O homem que é mais facilmente dominado pelo ego é justamente o que tem um ego pequeno e frágil. Os de ego maior são mais dificilmente dominados. Acho que sabemos qual dos dois tipos (o ególatra arrogante e narcisista e o inseguro de ego frágil cheio de complexos) vai sofrer mais intensamente uma paixão matrixiana. Para conseguir causar dano no de ego maior, é necessário um ataque muito mais forte em seu ego, ao passo que o de ego pequeno vai cair no primeiro sopro que seu ego levar. Ainda assim, devemos deixar claro aqui que a questão é justamente essa: O questão não é o ego em si, mas sim dominá-lo ou ser dominado por ele.

Um homem que atingiu a morte do ego pode aceitar qualquer mulher se puder ter certeza que será capaz de domá-la e fazê-la ser a mulher perfeita. Porém, um Guerreiro da Real com um ego enorme jamais será capaz de aceitar qualquer mulher e muito menos domá-la. Para ele não importa se a mulher é boa ou não, mas sim se essa bondade é sincera. Ele não se preocupará em domá-la e ser visto como um macho alpha fodão em todos os sentidos. Ele estará livre para ser ele mesmo com essa mulher, independentemente do significado disso ser um cara fodão com o tal perfil masculino ideal que NA ensina a ter, ou disso ser um cara romântico, bonzinho e carinhoso que diz mil vezes "eu te amo". O que importa é que ele poderá ser o que quiser e escolherá ser ele mesmo. Não porque tem a morte do ego, mas porque tem um ego grande o suficiente para dizer: "vou ser eu mesmo e se isso fizer com que ela tente pisar em mim, melhor, pois saberei que toda aquela bondade dela era apenas falsidade e poderei então deixá-la porque é melhor ficar sozinho do que mal acompanhado."

Nesse caso, a diferença entre o guerreiro que atingiu a morte do ego e o guerreiro que conseguiu um controle sobre seu ego pela força de vontade e, ainda assim, mantendo um ego enorme, é justamente a mesma diferença entre um guerreiro cristão e um guerreiro oriental, ambos capazes de lutar até a morte. O primeiro é um mártir. O segundo é um suicida. O suicida é capaz de dar a vida porque não liga para a vida a ponto de não temer a morte. O mártir é capaz de dar a vida porque ama a vida a ponto de não temer a morte.

No final das contas, o corajoso não é aquele que não tem medo, mas justamente aquele cujos maiores medos se tornam pequenos e insignificantes diante do tamanho de sua coragem. A morte do ego não é corajosa, mas justamente uma fuga. A coragem está justamente em não temer um ego grande e ser macho para domá-lo. Qual domador de leões você respeitaria mais? O que arranca os dentes de um leão e deixa-o definhar ou o que permite que seu leão se alimente e fique grande e forte e, ainda assim, consiga domá-lo a ponto de conseguir mantê-lo desacorrentado, fazê-lo seguir como um cãozinho de estimação e dormir ao lado dele?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline lawlyet_w
Veterano
03-07-2013, 04:48 PM
(03-07-2013, 04:16 PM)Spectro Escreveu:
Show ContentSpoiler:

Cara tú é o manda chuva la do mundo realista né....massa ver que vc posta aqui.

Também fiquei interessado nesse ponto de vista.

rsrs. não sou o manda-chuva rsrs. Os manda-chuvas por lá são os moderadores, incluindo nosso querido Barãozinho daqui do Fórum do Búfalo Big Grin Eu só fiz o site, mas deixei a administração faz uns dias para começar um outro projeto, o Instituto Shibumi.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Crocodilão
Aprendiz de malandro sexual
**
Tópicos: 12
Curtido: 3 vezes em 3 posts
03-07-2013, 06:03 PM
(03-07-2013, 04:47 PM)lawlyet_w Escreveu: A resposta de qualquer Guerreiro da Real, como o C.O.B.R.A, por exemplo, seria algo parecido com isso:

"Porra, você é um saco de banha escroto e preguiçoso! Deve viver peidando e de tanta merda fermentada no seu estômago deve carregar consigo o perigo de um holocausto nuclear. Vira macho e para de comer merda e começa uma musculação, uns aeróbicos e uma dieta com comida saudável e ingestão controlada de calorias!"

"É o estômago o grande culpado pelo sofrimento gastronômico do gordinho. Mate seu estômago e não sentirá mais vontade de comer. Faça a cirurgia bariátrica"

Interesnate isso.
Você é o primeiro cara que vi discordar do NA com bons fundamentos
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline lawlyet_w
Veterano
03-07-2013, 07:03 PM
(03-07-2013, 06:03 PM)Crocodilão Escreveu:
(03-07-2013, 04:47 PM)lawlyet_w Escreveu: A resposta de qualquer Guerreiro da Real, como o C.O.B.R.A, por exemplo, seria algo parecido com isso:

Interesnate isso.
Você é o primeiro cara que vi discordar do NA com bons fundamentos

Obrigado Big Grin

Você é o Crocodille que traduzia uns textos pro Canal do Búfalo quando ainda estava abrindo?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Crocodilão
Aprendiz de malandro sexual
**
Tópicos: 12
Curtido: 3 vezes em 3 posts
03-07-2013, 07:59 PM
Não. Eu sou novo por aqui, entrei há alguns meses. Tô meio verde ainda Smile
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline lawlyet_w
Veterano
03-07-2013, 09:05 PM
(03-07-2013, 07:59 PM)Crocodilão Escreveu: Não. Eu sou novo por aqui, entrei há alguns meses. Tô meio verde ainda Smile

Seja bem vindo Big Grin
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
03-07-2013, 09:33 PM
(03-07-2013, 09:05 PM)lawlyet_w Escreveu:
(03-07-2013, 07:59 PM)Crocodilão Escreveu: Não. Eu sou novo por aqui, entrei há alguns meses. Tô meio verde ainda Smile

Seja bem vindo Big Grin

Confrade lawlyet_w...tem que aparecer mais. Acompanho seu face e algumas coisas que vc diz no Mundo Realista.

Tbm não concordo com algumas posições de NA e acho que a Real não é um livro de regras que deva ser seguido cegamente. São preceitos que cada um insere na sua vida, de acordo com seus próprios princípios e ensinamentos.

O problema são alguns recém saídos da Mtrix que leem NA, EV e não dão tempo para se acostumar com as idéias, deixar a fichar cair, e saem disparando com tudo e contra todos.

Grande abraço
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
03-07-2013, 10:17 PM
Porra seu ponto de vista faz sentido eu sempre fui egolatra ficava pirado com as putarias dessas mulher...

Não consigo instituir ainda um raciocínio dentro da real integrando um grande ego e o controle sobre ele....acostumei tanto a matar meu ego que acho que até se levasse corno eu não ia ligar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Njord
Búfalo
**
Tópicos: 10
Curtido: 0 vezes em 0 posts
03-07-2013, 10:21 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-07-2013, 10:22 PM por Njord.)
Muito bom lawlyet, estava esperando essa explicação depois de ver o EDR. Muito interessante seu ponto de vista.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [Relato] Cometi um erro grave com a ex King Wolf 58 7,994 23-01-2018, 08:28 PM
Última Mensagem: Pequenogigantemamute

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo