• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Feministas dizem que temos razão
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Feministas dizem que temos razão
Offline Ricardo D
Búfalo
**
Tópicos: 29
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
04-06-2013, 10:45 PM
Algumas feministas mais jovens estão rejeitando o cavalheirismo e execram os favores masculinos. Será?!yaoming
Fazer favores para uma mulher é errado? Então nós da Real estamos certos? Somos feministas?
Afff... facepalm:

Eis o texto:

Simpático à causa feminazi, Barack Obama, viveu seu dia de “brucutu” há algumas semanas. Seu pecado: elogiar uma mulher. Na posse da nova procuradora-geral, Kamala Harris, Obama não resistiu e soltou o galanteio: “É, de longe, a mais bela procuradora-geral”.
Harris sorriu, lisonjeada, mas o presidente virou alvo das feministas. Pasmem, senhores, mas o cavalheirismo deixou de ser unanimidade.

O homem gentil é gentil com homens e mulheres, e o cavalheiro, apenas com as mulheres. Obama seria capaz de fazer a mesura se fosse um procurador bonitão? Eis a questão.

O termo machismo ou sexismo benevolente foi utilizado pela primeira vez em 1996 pela dupla de psicólogos norte-americanos Peter Glick e Susan Fiske, mas voltou à baila nos últimos anos a partir de novos estudos dedicados inteiramente ao tema em vários países. Em dois dos trabalhos mais conhecidos, a pesquisadora alemã Julia Becker, da Universidade de Marburg, e sua colega Janet Swim, da Universidade da Pensilvânia, tentam demonstrar como ações masculinas à primeira vista inofensivas, como abrir portas, carregar sacolas ou pagar a conta no restaurante, podem esconder a noção subliminar da mulher fraca e incapaz.
Obviamente, a reação mais feroz partiu dos homens. Artigos com títulos como “As feministas querem matar o cavalheirismo” pipocaram na internet em diversos idiomas. Até mulheres fizeram o contraponto e apontaram certo exagero na teoria. Neste caso, tratou-se de uma crítica conectada ao conservadorismo.

Qual é exatamente a linha a não ser cruzada? Por que o outrora simpático cavalheirismo seria, no fundo, prejudicial às mulheres? No Brasil, uma das vozes de destaque na oposição ferrenha às mesuras masculinas é a da psicanalista Regina Navarro Lins, autora de artigos ácidos contra um suposto excesso de rapapés dos homens no momento de fazer a corte. No recente “O cavalheirismo é nocivo às mulheres”, Navarro Lins questiona: “Que tipo de homem deseja proteger uma mulher? Certamente, não seria um que a vê como uma igual, que a encara como um par. Mas aquele que se sente superior a ela”.

Pode até soar absurdo para os homens, mas o discurso da psicanalista ecoa entre jovens mulheres interessadas em temas feministas. “O cavalheirismo é uma forma de submissão mais eficaz encontrada pelo patriarcado machista. Funciona melhor que o machismo literal. O sexismo benevolente é muito mais sutil e cotidiano”, dispara Bianca Andrade, estudante de Psicologia de 22 anos, moradora de Natal, Rio Grande do Norte. “Para que abrir uma porta que eu sou capaz de abrir sozinha? É um romantismo falso, relacionado à ideia de que a mulher necessita de um homem para sobreviver.”

“De que adianta ajudar com as compras, se não ajuda a lavar a louça? Abrir a porta, mas não fazer a faxina?”, provoca a socióloga Tica Moreno, 29 anos, integrante da Marcha Mundial de Mulheres. Para o movimento, o cavalheiro seria a outra face do agressor, assim como seria uma forma disfarçada de machismo. “Ser cavalheiro não significa que o cara será gente boa, mesmo porque o cavalheirismo acontece no espaço público e a violência, no privado.”

A psicóloga alemã Julia Becker reforça a controversa ideia de que o cavalheiro, como o médico e o monstro, pode esconder com amabilidades um alter ego tenebroso. “Homens que endossam o sexismo hostil também podem endossar o benevolente. Se uma mulher decide confrontar o machismo, ela provavelmente está sujeita a experimentar o hostil”, defende. Becker enumera outros insuspeitos efeitos adversos do cavalheirismo: prejudica a performance cognitiva feminina, faz a mulher esperar pelo príncipe encantado em vez de perseguir os próprios objetivos, aumenta a crença de que a sociedade é justa, desmotiva as mulheres a se engajar em ações pela igualdade entre gêneros.

“O principal problema do machismo benevolente é que as mulheres são tratadas como criaturas maravilhosas, mas também como incompetentes”, explica a psicóloga. Ela refuta com veemência as acusações de que o feminazismo pretenda matar o cavalheirismo. “Esses argumentos também são machistas. O romance sem cavalheirismo, que subordina as mulheres ao homem, pode levar a um relacionamento muito mais satisfatório.” Pergunto se seu marido não reclama de ela rejeitar o tratamento cavalheiro, e ela responde: “Atualmente, meu marido fica em casa, cuidando das crianças, enquanto eu trabalho”.

No cotidiano das relações amorosas, o ato mais execrado pelas feministas é quando os parceiros sacam a carteira para pagar a conta do restaurante após um jantar romântico, em vez de rachar a despesa. Oferecer-se para pagar a conta embutiria certa sensação de superioridade por parte do homem. E a atitude aparentemente inocente exporia o fato incômodo e persistente de que as mulheres ganham menos, inclusive quando ocupam as mesmas posições no trabalho.

“Já tive brigas enormes na hora que vem a conta. Para começar, o garçom entrega direto para o homem”, diz Carol Peters, 21 anos, estudante de Letras da USP e integrante do setorial de mulheres do PSOL. [b]“Os homens não entendem por que é importante para a mulher pagar a conta. Se um dia eles pagam, tudo bem, mas quando a gente quer devolver a gentileza, não aceitam. Parece mexer com a virilidade deles. Aliás, essa noção de que o homem tem de ser viril não é positiva. Deve ser desconstruída também.”[/b]

Texto completo em:

http://www.cartacapital.com.br/sociedade...-2802.html
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Andarilho
Veterano
Tópicos: 26
Curtido: 4 vezes em 3 posts
04-06-2013, 10:56 PM
Ficam nessa histeria e nessa chatice de arrumar confusao por qualquer coisa, igual criança birrenta, mas depois que repelem todos os homens possiveis pagam curso de mil contos pra aprender a buscar um bom partido. E o grande "segredo" que ensinam é que homens gostam de mulheres femininas...

Por isso que eu falo que mulher é emocionalmente igual criança.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Crocodilão
Aprendiz de malandro sexual
**
Tópicos: 12
Curtido: 3 vezes em 3 posts
04-06-2013, 10:58 PM
Tá, volta e meia as feministas até acertam. E esse é um caso.

Mas vamos tomar cuidado se não cara começa a virar a casaca por causa dessas migalhas de lucidez das mesmas... aí a matrix vem comer o cu de novo
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Pirilampo
Veterano
Tópicos: 19
04-06-2013, 11:04 PM
Machismo nao seria algo que beneficiasse os homens? Dafuque é vc colocar uma mulher em um pedestal e vangloria-la seria um ato machista?

Isso tudo é manginismo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Pirilampo
Veterano
Tópicos: 19
04-06-2013, 11:06 PM
Elas falam do instinto de proteção do homem, e da virilidade como se fosse algo que criamos, isso é biologia bitchs. Eu fico um tempinhosem participar, e quando venho participar encontro esse tipo de merda.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mc_lovin
Usuário Banido
*
Tópicos: 22
04-06-2013, 11:19 PM
Carta Capital é esquerdista.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ricardo D
Búfalo
**
04-06-2013, 11:26 PM
(04-06-2013, 11:19 PM)Mc_lovin Escreveu: Carta Capital é esquerdista.

E daí? Não entendi. Devemos boicotar os esquerdistas só por serem esquerdistas?!
Prefiro um esquerdista honesto que um direitista safado. (Infelizmente direitistas safados temos aos montes, esquerdista honesto temos o... O... Deve ter alguns).

Realmente a linha editorial da carta capital é uma merda, mas às vezes sai coisa boa, como a matéria o link abaixo, que não tem nada a ver com o tópico.

Show ContentSpoiler:
http://www.cartacapital.com.br/sociedade/quanto-mais-armas-em-circulacao-menos-mortes/
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Andarilho
Veterano
Tópicos: 26
04-06-2013, 11:39 PM
(04-06-2013, 11:06 PM)Pirilampo Escreveu: Elas falam do instinto de proteção do homem, e da virilidade como se fosse algo que criamos, isso é biologia bitchs. Eu fico um tempinhosem participar, e quando venho participar encontro esse tipo de merda.

Isso que eu estava pensando.
A "solução" seria se elas ficassem e valorizassem homens não viris e delicados (homens feministas) mas obviamente elas não sentem nenhum tesão nesses caras, preferem ser lesbicas a ficarem com eles.

Feministas tem uma proposta de homem que nem elas mesmas conseguem encarar...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tyler
Búfalo
**
Tópicos: 15
04-06-2013, 11:50 PM
Às vezes quando leio esse tipo de coisa eu tenho vontade de enterrar a cabeça num buraco e ficar por ali, parar de ler sobre esse tipo de coisa e viver sem dar bola para nada... aliás, eu era assim de certa forma, só que eu não via o mal em nada...
"Ai daqueles que acreditam na felicidade terrena e a buscam fora de si mesmos, no amor apaixonado porque somente encontrarão ali sofrimento e a loucura." Nessahan Alita
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline canislupus
Veterano
Tópicos: 27
Curtido: 17 vezes em 13 posts
Posts que curtiu: 51
05-06-2013, 01:24 AM
Pra mim elas vão arrumar qualquer motivo pra falar mal de homem, não importa o que seja.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline canislupus
Veterano
Tópicos: 27
Curtido: 17 vezes em 13 posts
Posts que curtiu: 51
05-06-2013, 01:28 AM
(04-06-2013, 10:56 PM)Andarilho Escreveu: Ficam nessa histeria e nessa chatice de arrumar confusao por qualquer coisa, igual criança birrenta, mas depois que repelem todos os homens possiveis pagam curso de mil contos pra aprender a buscar um bom partido. E o grande "segredo" que ensinam é que homens gostam de mulheres femininas...

Por isso que eu falo que mulher é emocionalmente igual criança.

Puta que pariu, falou tudo..
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
05-06-2013, 06:51 AM
Pelo menos estão sendo coerentes uma vez na vida. Se são contra o machismo, devem obrigatoriamente ser contra o cavalheirismo também. Quem nunca ouviu aquela frase que diz que "o cavalheirismo é a parte do machismo que convém às mulheres"? Acabando o cavalheirismo, acabam também as feministas de conveniência.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
Tópicos: 16
Curtido: 299 vezes em 120 posts
Posts que curtiu: 138
05-06-2013, 08:03 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-06-2013, 08:03 AM por Tim Laflour.)
O problema é que esse pensamento só fica no papel. Na prática elas adoram quando o homem se sujeita ao cavalherismo (vulgo manginismo), pois isso eleva o ego delas às alturas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
05-06-2013, 08:05 AM
(05-06-2013, 08:03 AM)Tim Laflour Escreveu: O problema é que esse pensamento só fica no papel. Na prática elas adoram quando o homem se sujeita ao cavalherismo (vulgo manginismo), pois isso eleva o ego delas às alturas.

E economiza o dinheiro e o tempo delas também.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
05-06-2013, 08:16 AM
Por mim, tá de boa. Sempre fui meio grosseirão msm rs

Logo sou o "homem feminazi" ideal hahahaha
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
05-06-2013, 08:21 AM
Tbm acho que ficam numa histeria danada por pouca coisam, para no fim falar o óbvio!

Pratiquemos, sempre, o que prega NA: "Não julgue-as pelo que elas falam ou escrevem e sim pelas suas atitudes!"

Dodgy... Me engana que eu gosto.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ricardo D
Búfalo
**
05-06-2013, 08:36 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-06-2013, 08:39 AM por Ricardo D.)
(05-06-2013, 08:21 AM)Sorine Escreveu: Tbm acho que ficam numa histeria danada por pouca coisam, para no fim falar o óbvio!

Pratiquemos, sempre, o que prega NA: "Não julgue-as pelo que elas falam ou escrevem e sim pelas suas atitudes!"

Dodgy... Me engana que eu gosto.

Vou continuar fazendo isso. A uma mulher decente, que se sacrifica pela família, eu vou continuar sendo cavalheiro, se eu quiser, se não tiver que meter a mão no bolso e não for abuso.

Mulher moderna, gorda chutada pelos cafas, arrogantes e M$ol continuarão recebendo meu desprezo. Só que, se agora exigirem que "eu me porte como homem" yaoming, vou mandar elas reclamarem com as feminazis.

Direi:
"Só não sou cavalheiro porque elas disseram que vocês não gostam disso".trollface
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Elas dizem: Devemos olhar a beleza interior delas!! A externa e apenas ilusão. PRAGAKHAM 10 5,272 15-07-2015, 12:56 PM
Última Mensagem: Legiao
  7 mentiras que as mulheres dizem durante um relacionamento Mats 6 3,298 05-11-2014, 03:24 PM
Última Mensagem: Legiao
  Estudo afirma que homens dizem "eu te amo" primeiro nas relações johnmcclane 4 1,904 20-02-2014, 01:49 PM
Última Mensagem: Falchion
  Feministas não estão impressionadas com os "homens feministas" Mats 7 4,054 04-04-2013, 09:57 PM
Última Mensagem: Tiago
  Julie Bindel tem razão. Mats 4 2,445 12-11-2012, 07:43 PM
Última Mensagem: Tiago Sorine

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo