23-08-2013, 11:33 AM
Eu já prefiro ganhar menos mas acordar animado pq vou trabalhar, do que ganhar muito e acordar todo dia querendo morrer.
É caso de consulta com psicólogo ?
|
23-08-2013, 11:33 AM
Eu já prefiro ganhar menos mas acordar animado pq vou trabalhar, do que ganhar muito e acordar todo dia querendo morrer.
23-08-2013, 11:43 AM
(23-08-2013, 10:59 AM)Petulante Escreveu: Li seu primeiro post, e rolei até embaixo pra ver se o Mandrake já teria respondido. pode dar a resposta que você quer, sem papas na lingua eu vou respeitar sua opnião mesmo que eu não concorde com ela.
23-08-2013, 11:48 AM
(23-08-2013, 11:01 AM)Corand Escreveu: Se você é bom no que faz isso automaticamente te dá dinheiro, então sim: FAÇA O QUE DÁ DINHEIRO. mas do jeito que ele falou não quis passar a mesma mensagem que você não, basta uma simples leitura que você verá. Ele falou como se fosse pra escolher a área com mais probalidade de ganhar dinheiro independente de qual ela seja. você que complementou no seu comentário agora.
23-08-2013, 11:56 AM
EU escolhi uma faculdade "do nada". Simplesmente "escolhi" sem gosto prévio pela coisa nem muito pensamento.
Era um saco no começo. Quando comecei a trabalhar na área (direito) peguei gosto pela coisa. Eu sugiro que compre um guia de estudante que descreve as profissoes, selecione algumas e procure mais sobre elas na internet, porcure blogs de profissionais da area para ler sobre, tenta fazer um estagio de peao nao remunerado por um ou dois meses para ver se curte mesmo. Ou de a cara a tapa e vá empreender, vender cerveja no estádio/praia, vender sanduiche chiclete e cigarro na porta da balada, etc...
23-08-2013, 12:16 PM
Minha situação é parecida com a do confrade, inclusive tenho a mesma idade. Estou tentando me convencer a entrar pra uma faculdade de engenharia, é algo que quero sim, mas ainda sinto que não é o que mais quero da vida. Sinto que ainda tenho muita energia e não estou dando o meu melhor, por não ter me encontrado ainda.
Confrade como estou passando por isso posso te dizer que é normal então, procure fazer como os confrades falaram escolher alguma coisa e ir fazendo, pelo menos até se encontrar (é o que estou tentando), sei como é foda ver os colegas de escola e até as piranhas evoluindo na vida e quase se formando na faculdade enquanto a gente parece estar parado na vida.
Um homem só é homem quando vence seus medos.
23-08-2013, 12:23 PM
Pare de pensar e FAÇA. Simples assim, aos poucos vc vai evoluindo e encontrando o seu lugar no mundão vlw
23-08-2013, 03:06 PM
(23-08-2013, 08:26 AM)Free Bird Escreveu: Escolha duas opções apenas sobre o que quer fazer no futuro. Boa idéia. Vou usar da próxima vez em que estiver indeciso com algo.
23-08-2013, 03:11 PM
Ouvi dizer que os mais indecisos são os mais extraordinários! Buscam fazer tudo, aprender sobre tudo e não se satisfaz com nada! No final, continuam indecisos, mas com uma puta bagagem!
“É uma distância a percorrer… da boca de uma mulher para os ouvidos de um homem.” - Spartacus
23-08-2013, 03:14 PM
(23-08-2013, 03:06 PM)Gekko Escreveu:Eu não levei a sério essa dica quando ouvi pela primeira vez.(23-08-2013, 08:26 AM)Free Bird Escreveu: Escolha duas opções apenas sobre o que quer fazer no futuro. Um dia usei e foi uma forma de auto conhecimento. Na hora que a moedinha girou eu estava torcendo pra dar cara automaticamente. Deu coroa até, mas eu fui na opção que correspondia a cara. Uso isso até hoje.
23-08-2013, 03:34 PM
(23-08-2013, 03:14 PM)Free Bird Escreveu:(23-08-2013, 03:06 PM)Gekko Escreveu:Eu não levei a sério essa dica quando ouvi pela primeira vez.(23-08-2013, 08:26 AM)Free Bird Escreveu: Escolha duas opções apenas sobre o que quer fazer no futuro. Justamente. Isso tem potencial para revelar o que você realmente deseja. A moedinha não vai decidir para você, apenas vai criar uma ponte entre a sua consciência e as suas verdadeiras vontades incoscientes. Agora mesmo estou me lembrando de uma ocasião em que eu fiz uma aposta sexual com uma namorada que tinha há muito tempo atrás e fomos disputar no vídeo game (). Se ela ganhasse, faríamos o que ela queria e se eu ganhasse faríamos o que eu queria. Só que no meio do jogo, já com a vitória assegurada, de repente eu estava torcendo que ela fizesse gols (era um joguinho de futebol do super nintendo) e aí me toquei que eu estava querendo mais fazer o que ela queria do que o que eu queria.
23-08-2013, 04:07 PM
eu to numa situação parecida com a sua sou muito indeciso então decidi meter a cara na primeira oportunidade de curso que aparecesse , agora eu to fazendo curso de tenologo em logistica o curso não é ruim porem não é aquela coisa maravilhosa que eu esperava , eu não tenho essa mesma empolgação que meus colegas de curso tem , aquilo tudo me parece um pouco com a escola é como se eu tivesse estudando certas coisas por obrigação, é ai que eu fui me tocar que o que eu quero mesmo é direto , não tem nada haver com logistica nem com cargos administrativos eu definitivamente não sou bom nisso , eu acho que vc tem que escolher algum curso que te satisfaça , que vc goste , que tenha materias que vc gosta, alguma coisa relacionada as materias que vc foi bom na escola , o dinheiro e o mercado de trabalho devem ser as ultimas coisas a levar em consideração , pergunte a si mesmo: o que vc faria se o dinheiro não existisse ?
23-08-2013, 04:30 PM
Be a man! deixe de frescura escolha uma merda que goste e se dedique, tempo é dinheiro e dinheiro é ferramenta fundamental pra tudo que tu for fazer! Arrume um meio licito de ganhar seu dinheiro.
24-08-2013, 12:16 PM
(23-08-2013, 03:06 PM)Gekko Escreveu:(23-08-2013, 08:26 AM)Free Bird Escreveu: Escolha duas opções apenas sobre o que quer fazer no futuro.
"Esto vir"
24-08-2013, 02:47 PM
Cara também passo por algo parecido.
21 anos e em duvida no que seguir, complicado, não é vagabyndagem mas não sei o que fazer. Ai vem o medo, o tempo passa, pessoas fazendo as coisas e você na duvida. Mas creio que vou encontrar o meu caminho.
24-08-2013, 03:18 PM
Vc ainda é mt jovem pra realmente saber o que quer da vida. Geralmente é só dos 26 pra cima que o homem está se decidindo. No mundo vaginante os homens se casam muito cedo e se ferram muito cedo, por isso todos são tristes e insatisfeitos quanto à carreira, alguns sortudos se salvam mas a maioria cai na armadilha.
Siga as dicas, e principalmente mantenha a calma. Se vc tem duas opções já é ótimo, eu quando fui decidir o curso que ia fazer não tinha a minima ideia, pra mim eu era um inutil q nao levava jeito pra nada, e no fim descobri coisas que elevaram minha auto estima às alturas!
24-08-2013, 03:40 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-08-2013, 03:48 PM por Justus.)
Cara vou fazer Administração, não por que não sei o que fazer,
mas porque tem muita coisa relacionada ao que eu costumo ler com gosto, negócios, empreendedorismo, marketing, vendas, área comercial... o foda é que pra conseguir um emprego bom depois de formado tenho que ter inglês fluente,alto conhecimento em informática, MBA e um monte de cursos específicos e ainda tem que ser jovem pra ser contratado pelas grandes empresas. mas vou fazer essa porra mesmo. estou inscrito no ENEM e vou tentar pra adm na federal, se eu não passar e se daqui pra o final do ano eu tiver encontrado um emprego de fim de semana eu faço particular. se não, vou passar o ano estudando pra entrar na federal no fim do ano que vem. enquanto isso vou estudando inglês e fazendo cursos específicos na área de informática, e também sempre lendo livros da área de adm. valeu pelas dicas, eu só via Administração mas eu queria encontrar outra coisa pelo medo da ULTRAFOKERCONCORRENCIA nessa área.
24-08-2013, 03:52 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-08-2013, 03:56 PM por aquelecara.)
Sendo sincero. Administração é um curso genérico e sem futuro. Se você não for herdeiro ou tiver um QI monstruoso ou ser o pica das galáxias, vai estudar 4 anos e receber um salário ruim.
Isso é MUITO comum de acontecer hoje em dia. O cara se forma e encontra dificuldades em ser assimilado pelo mercado de trabalho. Sem QI é muito difícil. O mais importante você já fez, que é dar o primeiro passo e estar trabalhando. Na primeira oportunidade que aparecer algo melhor você agarra e segue em frente. Particularmente, eu prefiro o caminho dos concursos públicos. Presta um concurso público para um cargo fácil e depois vai aumentando a dificuldade... Edit: Voce não precisa de professor para aprender sobre o que você gosta.
24-08-2013, 04:03 PM
(24-08-2013, 03:52 PM)Estranho Escreveu: Sendo sincero. Administração é um curso genérico e sem futuro. Se você não for herdeiro ou tiver um QI monstruoso ou ser o pica das galáxias, vai estudar 4 anos e receber um salário ruim. quem gosta de empreendedorismo e negócios, tem aversão a concurso público, eu até vejo com bons olhos pra juntar uma grana e depois sair pra abrir um negócio, mas o tempo que perde pra ser aprovado e chamado é imenso. eu estudaria tranquilamente sozinho o que mais me interessa em administração, mas pra arruma um emprego bom mesmo ultrapassando a barreira do QI, eu tenho que ter o diploma, filho. |
usuários a ver este tópico: |
1 Visitante(s) |