• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Plantão de Notícias Papa Francisco critica casais que têm apenas um filho 'por conforto'
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Papa Francisco critica casais que têm apenas um filho 'por conforto'
Offline Durga
Mohini-Murti
Tópicos: 22
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
27-05-2013, 09:42 PM
[Imagem: 1_9.jpg]
pontífice criticou cultura atual do 'conforto', do 'bem-estar' e do 'provisório'.
Segundo ele, casais deixam de ter filhos para poder viajar ou comprar casa.

O Papa Francisco criticou nesta segunda-feira (27) a cultura do "conforto" e do "provisório", alfinetando os casais católicos que desejam apenas um filho para poder continuar a "viajar de férias" ou "comprar uma casa".
"Quantos casais se casam e pensam em seu coração, sem ousar dizer: 'enquanto houver amor e, então, veremos depois'", observou Francisco durante a missa matinal.

O Papa se colocou no lugar de um pai católico de hoje: Não, eu não quero mais um filho, porque não poderemos viajar de férias, não poderemos ir a tal lugar, não poderemos comprar uma casa! (...) Nós queremos seguir o Senhor, mas até certo ponto".
"O bem-estar nos anestesia, nos faz mergulhar, nos tira a coragem de ir até Jesus. É a principal riqueza da cultura de hoje, a cultura do bem-estar", lamentou.
O Papa, que co-celebrou a missa com o cardeal Philippe Barbarin, arcebispo de Lyon, na capela da Casa Santa Marta, onde reside, falou de um "fascínio pelo provisório".
Francisco retomou fielmente, mas em termos concretos que podem estar na mente das pessoas, temas que seu antecessor Bento XVI expunha em termos abstratos: casamento concebido como temporário, medo de compromisso, preguiça e recusa de abandonar seu conforto pessoal.

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2013/0...forto.html
[+]
  •
Procurar
Destro
Curioso

27-05-2013, 10:13 PM
Eu não sou católico ( sou PROTESTANTE HISTÓRICO ,vulgarmente conhecido no Brasil como ''crente '' yaoming( todo mundo que cre em algo é crente ! ) mas concordo 100% com a Igreja Católica e o Papa Francisco neste sentido filhos são bençãos de Deus ,um presente muito bem vindo ,eu já tenho um menino e ano que vem se Deus quiser vou providenciar uma menina (quero ter uma filha ) . Enquanto cretinos e desonrados espalham a sua prole por aí eu é que não pretendo deixar de ter os meus Big Grin

Se tivesse tempo para cuidar e dinheiro ( muito ) teria uns 20 filhos !
[+]
  •
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
27-05-2013, 10:28 PM
Q nem aquela reportagem q saiu na Veja.

Cara se casa e não tem filho. Ora porra! Casa pra q então caralho?!

Eu msm se um dia for casar só pensaria em parar no 6º filho rs
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Offline Perseu
Búfalo
**
Tópicos: 2
27-05-2013, 11:05 PM
Ele tem razão, apesar de não ser religioso tenho motivos concretos para concordar..

Meus pais sempre quiseram ter filhos mas minha mãe teve muitas dificuldades para engravidar, chegou a perder mais de dez gestações... como ela diz: só consegui chegar pq fui muito teimoso, e logo que o médico me pegou já lhe dei uma mijada na cara yaoming

Quando conseguiram minha mãe não era mais tão nova, acabou que fui o único... ela sempre dizia quando eu era moleque que queria muito que eu tivesse um irmão/irmãzinha, para me fazer companhia, eu não entendia isso.. fui entender mais tarde:

Meu pai faleceu quando eu tinha 8 anos, e depois disso não demorou muito até minha mãe não ter mais condições emocionais/psicológicas para cuidar dela, de mim e dos negócios da família, ai não teve outro jeito, fiquei encarregado de zelar por tudo, eu ainda moleque já lidava com uma barra emocional imensa... e sozinho, sem ninguém com quem pudesse conversar, desabafar, pedir ajuda, etc... graças a deus sempre tive forças para seguir... nem parava para pensar nesses problemas... até que um dia na escola (que por sinal era outra barra do caralho, filho da puta nenhum entendia o que eu passava, só tratavam de criticar e zoar por eu ser muito queto na minha etc..) ouvi a professora falando sobre os irmãos dela, que tinha perdido os pais, que ela não saberia o que fazer se não tivesse irmãos, caralho, naquela hora foi foda, sai da sala sem falar nada pra não chorar ali...

Enfim, passei por isso e ainda dou graças a deus por ter vindo de uma família honrada, sei bem do valor e da importância dos pais serem honrados e dignos. Tenho excelentes lembranças do meu pai apesar do pouco que vivi com ele. Foi dele que veio toda minha motivação para nunca desanimar, o velho era FODA, tanto que quando ele se foi a primeira coisa que eu pensei foi: quero ter uma família e ser como ele com meus filhos... claro que até hoje não tenho família, dado a dificuldade de arrumar moças dignas, e ainda continuo penando para garimpar uma, descobri a real a pouco tempo...

Enfim, essas coisas acontecem, e ter um irmão/irmã pode ajudar MUITO. Um pode se apoiar no outro, coisa muito importante nessa sociedade que todos estão pouco se fudendo com o próximo.
[+]
  •
Procurar
Offline Ricardo D
Búfalo
**
Tópicos: 29
27-05-2013, 11:13 PM
Ter uma família é uma das coisas mais maravilhosas. Graças a Deus eu tive uma família, pai, mãe e irmãos.
Acho muito triste quem não tem pai, mãe ou irmãos.

O Papa está certo.
[+]
  •
Procurar
Offline Perseu
Búfalo
**
Tópicos: 2
27-05-2013, 11:22 PM
Com certeza Ricardo D, uma família honrada é o patrimônio mais precioso que um homem pode construir ao longo de sua vida!

Mas com toda essa manipulação deturpada da mídia, governos e feminazis a sociedade já parece considerar a família como uma coisa ruim, e como principio de normalidade o liberalismo e poligamia desenfreada.
[+]
  •
Procurar
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
28-05-2013, 08:01 AM
Se fosse para casar e não ter filhos eu JAMAIS pensaria em casar. Se resolver casar, quero ter dois filhos. Se minha situação financeira permitir, posso acrescentar mais um ou dois.
[+]
  •
Procurar
Offline Homem Sem Medo
Veterano
Tópicos: 33
Curtido: 4 vezes em 4 posts
28-05-2013, 08:26 AM
Concordo em partes, se for pelos motivos citados sim, agora tem casais conscientes que tem 1 filho para cuidar melhor dele, do que 6 mal cuidados dependendo do Estado com seus péssimos serviços. Minha opinião é se tem condições financeiras e vocação, tenha + filhos, se não deixa quieto.
[+]
  •
Procurar
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
28-05-2013, 08:46 AM
Exato, se não vai ter filhos, vai casar pra que?
[+]
  •
Procurar
Offline Abreu
Veterano
Tópicos: 89
Curtido: 7 vezes em 4 posts
28-05-2013, 09:41 AM
Temos que analisar muitas opções do casal, grau de escolaridade, educação, religião e localização.
Penso como o confrade Homem sem medo.
O que adianta ter 2,3,4 filhos se nem tem dinheiro para customizar um futuro para o filho, ou dar um certo conforto para os mesmos e sua esposa.
[+]
  •
Procurar
Offline Shy_Guy
Búfalo
**
Tópicos: 3
Curtido: 6 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 2
28-05-2013, 10:33 AM
De fato, casamento só tem sentido se for para gerar filhos, caso contrário, não há motivo nenhum para se casar.

Sobre a questão que ele abordou, ele critica estes pais por se preocuparem mais com a parte material da vida do que com o principal dom do matrimônio, que é a geração e educação dos filhos segundo os preceitos do cristianismo, ou seja, ele critica quem acha que filho é só despesa e que atrapalha a vida financeira.

Não querer ter muitos filhos por medo e certeza de todos passarem fome ou viver em situação de miséria tudo bem, inclusive neste caso, a Igreja permite que o casal utilize o método Billings (a famosa folhinha, ou seja, transar só em períodos inférteis).
[+]
  •
Procurar
Offline Mc_lovin
Usuário Banido
*
Tópicos: 22
Curtido: 4 vezes em 3 posts
28-05-2013, 11:33 AM
Gostaria sim de ter vários filhos, porém quero ter conforto e dar conforto ao meu filho, então tenho que levar em conta a situação financeira na hora de fazer filhos.
[+]
  •
Procurar
Offline Homem de Gelo
Ένας για όλους, όλοι
Tópicos: 9
28-05-2013, 12:24 PM
O Papa ta certo,do que adianta casar se não for para ter filhos?

se eu me casasse gostaria de ter pelo menos 4;mas hj em dia esta praticamente impossivel achar uma mulher honrada.
Mas tbm teria que ver o lado financeiro tbm.
[+]
  •
Procurar
Offline White
Búfalo
**
Tópicos: 0
29-05-2013, 03:17 PM
O Papa deve ter falado isso pensando no futuro de Europa, que chegará uma hora e vai estar no seu estado crítico.
[Imagem: kGlLkIy.jpg]
[+]
  •
Procurar
Offline Tiago
Veterano
Tópicos: 20
Curtido: 2 vezes em 2 posts
29-05-2013, 08:54 PM
O plano é que eu fosse filho único, justamente por causa do conforme, mas aí veio uma irmã. Quando viu a notícia da homília do papa, minha mãe disse que ela estava errada e o papa está certo.
[+]
  •
Procurar
Offline Búfalo
Veterano
Tópicos: 230
Curtido: 42 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 1
30-05-2013, 09:35 PM
O grande problema é que hoje em dia, homens e mulheres não se relacionam mais para cumprir a função biológica de se reproduzir. Hoje em dia, as pessoas se relacionam para satisfazer os seus desejos mundanos, e um filho como consequencia desta relação, é considerado um encargo, um peso. Por isso, há quem defenda aberrações como o aborto.

O Padre Paulo Ricado fala sobre isso neste video:

Show ContentSpoiler:

E pensar que nós, taxpayers, temos que pagar para financiar este boicote à função natural das relações (pagamos pela distribuição de pílula e camisinha pelo governo, e se depender do Bolsonaro, vamos pagar até cirurgias de laqueadura e vasectomia, acabando assim, definitivamente, com a função biológica das relações).
[+]
  •
Procurar
Offline hb-
Veterano
Tópicos: 7
31-05-2013, 05:39 PM
(27-05-2013, 10:28 PM)barão_kageyama Escreveu: Q nem aquela reportagem q saiu na Veja.

Cara se casa e não tem filho. Ora porra! Casa pra q então caralho?!

Eu msm se um dia for casar só pensaria em parar no 6º filho rs
Isso mesmo.

Pra que ter mulher (relacionamento) se não for para ter filhos ??
Concordo 100% com o barão.

Aliás forma perfeita contra divorcio, quantas pessoas com 4 ou mais filhos se separam ?

Imagina você criando 5 ou 6 crianças sozinho ??
Ato heroico de algumas pessoas (como minha bisavó) que ficou viuvá com menos de 30 anos e 5 filhos. E se sacrificou para criar todos !!

Família grandes = benção !!
Tem que parar de ver rede globo !
[+]
  •
Procurar

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Freira de 103 anos deixará convento após 8 décadas para ver o Papa Vasiliy Zaytsev 1 1,645 24-01-2014, 03:46 PM
Última Mensagem: Yuri_Orlov
  Casais sem filhos são mais felizes no casamento, diz pesquisa Vasiliy Zaytsev 11 4,163 19-01-2014, 12:51 AM
Última Mensagem: Yuri_Orlov
  Aplicativo combina tecnologia e psicologia para formar casais cabraman 3 1,400 08-12-2013, 05:48 AM
Última Mensagem: cabraman
  Funk para o Papa Tiago Sorine 9 3,947 05-06-2013, 07:08 AM
Última Mensagem: Gekko
  Só foi o Papa argentino chegar e... Combattente 12 5,438 12-04-2013, 05:30 PM
Última Mensagem: Tiago Sorine

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo