• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Em busca de desenvolvimento
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Em busca de desenvolvimento
Offline H.Q
Búfalo
**
Tópicos: 3
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
28-05-2013, 06:40 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-05-2013, 08:46 PM por H.Q.)
É possível buscar o desenvolvimento pessoal sem ter dinheiro ? , se sim diga-me como .

A parte Tonguesicológica , Intelectual eu tenho e a Social eu tenho uma parte , mas o foda que a falta de grana não deixa eu evoluir no físico e no social , porque sem grana não tem como sair e conhecer pessoas e ter uma boa network , não tem como reparar alguns defeitos físicos ai fica foda . alguém tem uma ideia para driblar esse problemas enquanto eu não arrumo uma grana para dar uma guinada na vida ?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
28-05-2013, 07:19 PM
Em que circusntâncias está a sua vida?

É sustentado pelos pais?

Mora sozinho?

De onde vem o que come e o que veste?

Não tem nenhum excedente financeiro?

Como é a disponibilidade de instituições de ensino públicas na região onde mora?

Tem possibilidade de arrumar um emprego?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bnktop
Embaixador da Real
*
Tópicos: 2
28-05-2013, 07:32 PM
É claro que dinheiro é algo muito subjetivo, depende da situação e do contexto. Pode ser o cara que mora sozinho e não tem como bancar o Desenvolvimento Pessoal, sem prejudicar o próprio sustento, ou, alguém que não tem renda e é bancado pelos pais...
Apesar disso, acho que é possível sim.
-
Desenvolvimento Pessoal é bem heterogêneo, para alguns aquilo pode ser, para outros aquilo não engloba, mas acredito que estes 4 pontos seriam consenso entre todos: Melhora psicológica, melhora física, melhora intelectual e social.

De forma resumida bem resumida:
Psicológica: Autoconfiança, aumento na autoestima, tratamento de alguns sintomas de algumas doenças psicológicas decorrentes do atolamento na matrix.
Física: Perder barriga, mudar alimentação, cuidar do corpo, ganho de músculos, até para melhorar um pouco a beleza física...
Intelectual: Estudo teórico-prático, correr atrás, buscar ensinamentos, aprender, se aperfeiçoar e se desenvolver, começar a formar a sua carreira, pois é daqui que você vai partir para o mercado do trabalho.
Social: Aqui é a parte da interação com o sexo feminino e a sociedade, aprender a lidar e entender as mulheres, a sociedade, derrubar certas barreiras como a timidez por exemplo, e etc.

Não coloquei a questão do ganho financeiro, pois acredito que ele decorre da conjunção destes 4 pontos.

Sinceramente, existem gastos nisso? Se sim, são exorbitantes? Hoje, tudo é relativizado. Bibliotecas públicas estão aí, o acesso a informação é dinâmico e hoje quase todos estão integrados, parques e academias ao céu aberto estão aí, pelo visto no seu post, você já tem acesso ao fórum e por consequência aos materiais da Real, e a questão psicológica, caso seja necessária, existe informação na Internet, ou, infelizmente meter a mão no bolso mesmo... A título de curiosidade, minha academia, meio xexelenta mas que dava para o gasto, era de um plano de 55 reais livre, relativamente acessível...
Eu comecei meu desenvolvimento pessoal já faz alguns anos, sem nenhuma renda, pesando mais de 100kg, morando com familiares, atrasado na escola, solteiro, após 2 tentativas de suicídio e sem perspectiva de vida... Anos depois, já moro sozinho, tenho independência financeira, um rumo na vida, um emprego relativamente bom e patrimônio, fora que a minha questão física melhorou significativamente.
Só não consegui manter o meu desenvolvimento pessoal, pois o lado do trabalho pesou muito mais, mas não perdi o foco, ou desisti dele, apenas vou dosando e buscando me aperfeiçoar sempre que posso.
Aliás, aqui no fórum existem histórias muito mais curiosas e grandiosas de um Desenvolvimento Pessoal bem realizado.

-

Agora, na minha opinião, não existe desenvolvimento pessoal sem ambição, vontade, perspectiva e principalmente superação... Antes do questionamento do lado financeiro, é necessário se questionar, saber se você é capaz de dar conta, manter até o fim e estar preparado. Sem isso, um abraço, é zona de conforto e nenhuma melhora.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline maverick_b
Usuário Banido
*
Tópicos: 19
28-05-2013, 07:40 PM
Porra,eu estou melhorando em tudo...mas meu primeiro pilar é o estudo,ainda sou vestibulando e se eu não me garantir esse ano (provavelmente n vou passar esse ano) eu tento de novo,se eu passar no curso q eu quero já vou começar por cima,e meu desenvolvimento será uma PG crescente de razão 1.000.000 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline H.Q
Búfalo
**
28-05-2013, 08:21 PM
(28-05-2013, 07:19 PM)Gekko Escreveu: Em que circusntâncias está a sua vida?

É sustentado pelos pais?

Mora sozinho?

Como é a disponibilidade de instituições de ensino públicas na região onde mora?

Ainda moro com os meus pais

Moro na zona norte do rio , no subúrbio

Me visto casual , calça jeans slim , camisa t shirt e tênis sneakers ou sport

To procurando emprego , mas não consigo achar

Tô fazendo curso de técnico T.i para ver se eu arrumo um emprego e depois pago uma faculdade e um curso melhor .
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline H.Q
Búfalo
**
28-05-2013, 08:30 PM
(28-05-2013, 07:32 PM)Bnktop Escreveu: É claro que dinheiro é algo muito subjetivo, depende da situação e do contexto. Pode ser o cara que mora sozinho e não tem como bancar o Desenvolvimento Pessoal, sem prejudicar o próprio sustento, ou, alguém que não tem renda e é bancado pelos pais...
Apesar disso, acho que é possível sim.
-
Desenvolvimento Pessoal é bem heterogêneo, para alguns aquilo pode ser, para outros aquilo não engloba, mas acredito que estes 4 pontos seriam consenso entre todos: Melhora psicológica, melhora física, melhora intelectual e social.

De forma resumida bem resumida:
Psicológica: Autoconfiança, aumento na autoestima, tratamento de alguns sintomas de algumas doenças psicológicas decorrentes do atolamento na matrix.
Física: Perder barriga, mudar alimentação, cuidar do corpo, ganho de músculos, até para melhorar um pouco a beleza física...
Intelectual: Estudo teórico-prático, correr atrás, buscar ensinamentos, aprender, se aperfeiçoar e se desenvolver, começar a formar a sua carreira, pois é daqui que você vai partir para o mercado do trabalho.
Social: Aqui é a parte da interação com o sexo feminino e a sociedade, aprender a lidar e entender as mulheres, a sociedade, derrubar certas barreiras como a timidez por exemplo, e etc.

Não coloquei a questão do ganho financeiro, pois acredito que ele decorre da conjunção destes 4 pontos.

Sinceramente, existem gastos nisso? Se sim, são exorbitantes? Hoje, tudo é relativizado. Bibliotecas públicas estão aí, o acesso a informação é dinâmico e hoje quase todos estão integrados, parques e academias ao céu aberto estão aí, pelo visto no seu post, você já tem acesso ao fórum e por consequência aos materiais da Real, e a questão psicológica, caso seja necessária, existe informação na Internet, ou, infelizmente meter a mão no bolso mesmo... A título de curiosidade, minha academia, meio xexelenta mas que dava para o gasto, era de um plano de 55 reais livre, relativamente acessível...
Eu comecei meu desenvolvimento pessoal já faz alguns anos, sem nenhuma renda, pesando mais de 100kg, morando com familiares, atrasado na escola, solteiro, após 2 tentativas de suicídio e sem perspectiva de vida... Anos depois, já moro sozinho, tenho independência financeira, um rumo na vida, um emprego relativamente bom e patrimônio, fora que a minha questão física melhorou significativamente.
Só não consegui manter o meu desenvolvimento pessoal, pois o lado do trabalho pesou muito mais, mas não perdi o foco, ou desisti dele, apenas vou dosando e buscando me aperfeiçoar sempre que posso.
Aliás, aqui no fórum existem histórias muito mais curiosas e grandiosas de um Desenvolvimento Pessoal bem realizado.

-

Agora, na minha opinião, não existe desenvolvimento pessoal sem ambição, vontade, perspectiva e principalmente superação... Antes do questionamento do lado financeiro, é necessário se questionar, saber se você é capaz de dar conta, manter até o fim e estar preparado. Sem isso, um abraço, é zona de conforto e nenhuma melhora.

Brigado , seu texto foi objetivo .
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline maverick_b
Usuário Banido
*
Tópicos: 19
28-05-2013, 08:32 PM
(28-05-2013, 08:21 PM)H.Q Escreveu:

É sustentado pelos pais?

Mora sozinho?

Tô fazendo curso de técnico T.i para ver se eu arrumo um emprego e depois pago uma faculdade e um curso melhor .

Pelo menos vc é um cara que sabe escrever bem,não é qlquer idiota...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
28-05-2013, 09:14 PM

É sustentado pelos pais?

Mora sozinho?

Então você já está no caminho. Continue assim. Desenvolvimento pessoal é isso mesmo. Você está apenas começando e por isso o $$ não começou a entrar ainda.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline H.Q
Búfalo
**
28-05-2013, 09:18 PM
(28-05-2013, 09:14 PM)Gekko Escreveu:

É sustentado pelos pais?

Mora sozinho?

Então você já está no caminho. Continue assim. Desenvolvimento pessoal é isso mesmo. Você está apenas começando e por isso o $$ não começou a entrar ainda.

Valeu cara ,Big Grin
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [Dica] Para quem busca Des. Pessoal Carlos 24 6,651 09-12-2014, 02:22 PM
Última Mensagem: Carlos

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo