• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Búfalos sobre rodas.
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Búfalos sobre rodas.
Offline Conrad
Homem livre
Tópicos: 27
Curtido: 77 vezes em 60 posts
Posts que curtiu: 116
17-05-2013, 12:43 AM
Bem, estive procurando pelo boteco do Búfalo e não encontrei nenhum tópico falando sobre automóveis e derivados. Então to criando esse tópico pra ver o que os confrades têm a me dizer sobre o assunto e aproveitar pra botar o assunto em pauta.

Bom, vou começar a conversa.

Sou apaixonado por motos, de todos os estilos e cilindradas, mas com certeza os de estilo "custom" (ou "Harley" pros boboes) é o que mais me fascina. Vou começar meu plano pra aquisição de mobilet em Julho e um antigo professor meu, também afeiçoado por esse tipo de moto, me disse que sua primeira moto foi a "Viraguinho" (Yamaha Virago 250cc) e me recomendou que desse uma olhada nela pra ver se me agradaria, não deu outra, amor à primeira vista.

Segue ibagens:

Show ContentSpoiler:
[Imagem: tumblr_mhluiwQabm1qbmytbo1_400.jpg]

[Imagem: tumblr_mjgp89aS3p1qbmytbo1_400.jpg]

[Imagem: tumblr_mifdw6KpYC1qbmytbo1_400.jpg]

Trago então duas dúvidas:

1- Alguém já teve, andou, viu, ouviu sobre essa moto? Ela é realmente tão boa quanto cantam por aí?

2- É muito comum vermos essas motos modificadas, o que me faz pensar se isso não provoca uma perda na qualidade geral da moto.

Um exemplo de tunning:

Show ContentSpoiler:
[Imagem: tumblr_ml7ra66iFV1ri677uo1_500.jpg]

Bom, por enquanto é isso. Fico grato por quem puder enriquecer minhas ideias sobre o assunto.

Postem aqui suas preferências sobre carros e motos também. Não sou lá um expert no assunto mas gosto de dar minhas opiniões sobre. rs
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
Posts que curtiu: 0
17-05-2013, 06:45 AM
É uma boa moto sim. Pena que saiu de linha. A Viraguinho e sua irmã maior, a Virago 535, eram ótimas portas de entrada para o seguimento custom, assim como a Intruder 250. Não sei se foi por falta de aceitação no mercado, mas as grandes marcas de motos tiraram todas as custom médias/pequenas de suas linhas de produção. Hoje em dia só tem custom pequena se for xing ling, além da Intruder 125 que mais parece um velocípede.

Olha a belezinha de 250cc que a Honda vende fora do Brasil:

Show ContentSpoiler:
[Imagem: 202%202005%20Honda%20Rebel%20250%201.JPG]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline TheShowOFF
Live and let die!
Tópicos: 83
Curtido: 43 vezes em 25 posts
Posts que curtiu: 23
17-05-2013, 07:21 AM
To querendo pegar uma dessa aqui:

Show ContentSpoiler:
[Imagem: 1346330923_351809984_1-Kasinski-Mirage-2...queire.jpg]

[Imagem: img-1-preta-vermelha.jpg]

[Imagem: kasinski-mirage-250-mogi-das-cruzes_MLB-...082012.jpg]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Conrad
Homem livre
17-05-2013, 01:11 PM
Gekko, realmente aqui no Brasil esse segmento ainda é fraco se comparado aos outros. Bom ouvir que a Viraguinho é boa, tenho certeza de comprar uma moto só queria acertar na escolha, visto que agente pode ficar num mato sem cachorro quando opta por um estilo diferente dos mais comuns.

TheShowOFF, essa da Kasinski é linda! Ainda mais com sissybar e a bag. O único problema que vejo nela é a salgadeza do preço, tanto do produto quanto de peças. Além de ser difícil de encontrar boas peças, já vi alguns relatos de defeitos logo após a compra, isso me deixa com um pé atrás sobre a Mirage.

Falar um poquinho de carro agora.

Show ContentSpoiler:
[Imagem: corollafuria-3-size-598.jpg?1358809109]

[Imagem: corollafuria-9-size-598.jpg?1358809547]

[Imagem: corollafuria-11-size-598.jpg?1358809663]

[Imagem: corollafuria-12-size-598.jpg?1358809705]

Esse Corolla conseguiu ser mais bonito que o Civic.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Eskillo
Penso; Logo Existo.
Tópicos: 17
Curtido: 2 vezes em 2 posts
17-05-2013, 01:38 PM
Há algum tempo atrás pesquisei um pouco sobre as motos Kasinski's, pois predendia comprar uma Comet, já que era mais bonita que a maioria das motos motos 250 da época, mas um pouco mais cara...

Em fóruns descobri que o pós venda da marca é horrível, especialmente para cidades distantes dos grandes centros... E outra, para a Comet percebi diversos comentários sobre quebra de quadro e do garfo da moto... Me assustei um pouco e desisti de pegar a belezinha e ainda permaneço sem moto. Vendi meu xodó há um ano atrás, uma honda Dream 100 cc, guerreira para tudo... o babaca que a comprou já fez merda e a motinho está no pátio do Detran apreendida, largada e sozinha, me aperta o coração.

Pois bem, depois que desisti de comprar a Comet, passou-se um tempo e um dia participei da de uma feira comercial em são paulo e conversando com um suposto cliente descobri que ele já tinha trabalhado para a Kasisnki e comentei com ele a minha desistência de comprar devido ao pós venda ruim, ele concordou comigo e disse que fiz o correto, e ainda revelou que as coisas pioraram quando os chineses compraram a marca. As motos de pequena cilindrada da montadora, se não me engano até 250cc, são todas chinesas... As maiores são coreanas... Por esses fatos, pós venda, qualidade, segurança e durabilidade acredito que deve-se adquirir motos das três marcas mais consolidadas no mercado, isso para baixa e média cilindrada, e sem novidade nenhuma: Honda, Yamaha e Suzuki.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Plissken
Call me Snake!
Tópicos: 10
Curtido: 157 vezes em 80 posts
Posts que curtiu: 50
17-05-2013, 02:17 PM
Meus sonhos de consumo (que conquistarei a médio prazo)

[Imagem: hornet-2007-prata_MLB-F-4283401075_052013.jpg]

[Imagem: cb500f-1.jpg?w=500]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Plissken
Call me Snake!
17-05-2013, 02:21 PM
Na categoria 250 cc a Yamaha Fazer é a melhor custo x benefício, todos os anos/modelos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline TheShowOFF
Live and let die!
17-05-2013, 02:24 PM
Então, eu sempre quis ter uma custom que impusesse respeito.

Eu também estava pesquisando sobre a Suzuki Boulevard 800cc

Se acha alguns modelos usados por menos de 20k

http://moto.mercadolivre.com.br/MLB-4781...-venda-_JM

Essa moto em especial está localizada bem perto da minha cidade.

Só que fico meio atrás pra comprar moto usada...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Abreu
Veterano
Tópicos: 89
Curtido: 7 vezes em 4 posts
17-05-2013, 02:25 PM
(17-05-2013, 07:21 AM)TheShowOFF Escreveu: To querendo pegar uma dessa aqui:

Show ContentSpoiler:
[Imagem: 1346330923_351809984_1-Kasinski-Mirage-2...queire.jpg]

[Imagem: img-1-preta-vermelha.jpg]

[Imagem: kasinski-mirage-250-mogi-das-cruzes_MLB-...082012.jpg]

Showoff confrade da uma olhadinha nessa:
[ATTACHMENT NOT FOUND]
ZX 14R preta
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline TheShowOFF
Live and let die!
17-05-2013, 02:30 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-05-2013, 02:31 PM por TheShowOFF.)
A ninjinha é foda mesmo, pequena com mania de grandeza... rs

Mas só se for a de 250, pq daí pra cima eu to descapitalizado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Eskillo
Penso; Logo Existo.
17-05-2013, 02:59 PM
A vantagem das customs grandes TheShowOff, é poder comprar usada, porque, às vezes os donos pouco utilizam a moto, viagens curtas de finais de semana e talz, vale a pena ir ver a moto e bater um papo com o dono, fazer boa avaliação de mercado e partir pro abraço. A Boulevar é uma puta moto mesmo...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Abreu
Veterano
Tópicos: 89
Curtido: 7 vezes em 4 posts
17-05-2013, 03:05 PM
E consorcios ou financimantos confrades vcs conhecem algum que vale apena ou que de maiores facilidades?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Conrad
Homem livre
17-05-2013, 03:13 PM
Se eu pudesse escolher qualquer moto das q rodam esse brasil-sil-sil eu pegaria um Shadow 600VT 98 Roxa. Eu tive orgamos de óleo de motor quando vi uma dessa.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mr. T
Veterano
Tópicos: 42
Curtido: 4 vezes em 3 posts
17-05-2013, 03:55 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-05-2013, 03:55 PM por Mr. T.)
Confrade,

Compartilhamos então, desta mesma paixão pelo segmento.
E mando aqui, primeiramente algumas considerações minhas sobre a Kasisnki:

Sobre :
Estamos indiretamente falando de uma marca(e tecnologia) originária da Koréia, de nome: Hyosung.
A companhia em questão, atuou no setor de construção de forma bem agressiva nos anos 80 - desenvolvendo maquinário e engrenagens - e anos após, segmentou uma de suas divisões para motores e consequentemente: Motocicletas.

Os bastidores:
- A Kasisnki, nada mais é do que o importador/revendedor oficial destas motos no Brasil.
Os modelos são importados e chegam para serem montados em sistema CDK, utilizando de nossa mão-de-obra.

- A marca já foi processada(internacionalmente) por utilizar peças cambiáveis de outras montadoras em seus modelos. Aliás, a COMET650 possui o mesmo projeto de motor da extinta bicilíndrica Suzuki SV650.

- O modelo menor, é o mais rápido da categoria.
Pilotando uma GTR - cheguei aos verídicos - 178KM no mostrador e 171KM no GPS, repectivamente.
Épico, se tratando de uma 250cc.

- A mecânica desta moto(e modelos em geral) é péssima.
Tudo, originário da nossa montagem.
Os "técnicos" dos caras, não passam de joviais mecânicos sem inteligência alguma. Se colocassem um bêbado no serviço, era capaz de sair coisa melhor...

- A marca vem perdendo muito mercado. O que foi um "boom" de instalação em revendas à 02 anos, hoje se arrasta nas poucas(e miseráveis) franquias espalhadas pelo Brasil.

Prós:
- Mesmo que cópias, alguns modelos da marca realmente tem um visual bonito.
- 250cc com o motor mais forte que já andei.
- Custo/Benefício interessante se o uso for estritamente> Trabalho.

Contra:
- Mecânica Péssima.
- A marca está perdendo força no mercado.
- Revenda ruim.
- Alguns modelos, - ainda possuem motor carburado -
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
17-05-2013, 04:17 PM
(17-05-2013, 01:38 PM)Eskillo Escreveu: Há algum tempo atrás pesquisei um pouco sobre as motos Kasinski's, pois predendia comprar uma Comet, já que era mais bonita que a maioria das motos motos 250 da época, mas um pouco mais cara...

Em fóruns descobri que o pós venda da marca é horrível, especialmente para cidades distantes dos grandes centros... E outra, para a Comet percebi diversos comentários sobre quebra de quadro e do garfo da moto... Me assustei um pouco e desisti de pegar a belezinha e ainda permaneço sem moto. Vendi meu xodó há um ano atrás, uma honda Dream 100 cc, guerreira para tudo... o babaca que a comprou já fez merda e a motinho está no pátio do Detran apreendida, largada e sozinha, me aperta o coração.

Pois bem, depois que desisti de comprar a Comet, passou-se um tempo e um dia participei da de uma feira comercial em são paulo e conversando com um suposto cliente descobri que ele já tinha trabalhado para a Kasisnki e comentei com ele a minha desistência de comprar devido ao pós venda ruim, ele concordou comigo e disse que fiz o correto, e ainda revelou que as coisas pioraram quando os chineses compraram a marca. As motos de pequena cilindrada da montadora, se não me engano até 250cc, são todas chinesas... As maiores são coreanas... Por esses fatos, pós venda, qualidade, segurança e durabilidade acredito que deve-se adquirir motos das três marcas mais consolidadas no mercado, isso para baixa e média cilindrada, e sem novidade nenhuma: Honda, Yamaha e Suzuki.

Também ia falar isso aí. Moto só existem duas marcas. Honda e Yamaha.
O resto é nicho, e só presta se assim for: Suzuki - as fodidonas acima de 600cc, Harley, qualquer uma que não seja aquela de 900cc, BMW aquelas trail monstruosa, e talz....

Eu tenho moto e carro, mas to na captura de comprar uma 7galo antiga.. ano 74/75. E isso é sonho, portanto não dá pra discutir!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mr. T
Veterano
Tópicos: 42
Curtido: 4 vezes em 3 posts
17-05-2013, 04:18 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-05-2013, 04:19 PM por Mr. T.)
Sobre o seguimento Custom>

De fato, é o mais seguro de se andar. (Baseando-me em sinistralidade.)
E segurança à parte - possui os modelos mais confortáveis(se tratando de banco) do segmento das duas rodas -
Tudo, propício para se rodar longas distâncias. E se esta for a finalidade, lembre-se de adaptar uma bolha.

A velocidade de cruzeiro aqui(e indiferente ao modelo e cilindrada que voce optar) vai rodar na casa dos 130,150KM/h.
Mais do que isso, certamente irá fazer os clássicos bicilíndricos em V trepidarem de forma desconfortável.

E lembre-se: Moto Custom possui posição de pilotagem e centro de gravidade diferente do usual de outros estilos.
O piloto aqui, sentará à 90*graus, com as costas eretas e punhos estendidos. A posição do pé, também muda - e é levada bem a frente do quadril -

O peso por sua parte, é puramente traseiro - e principal vilão dos motociclistas de primeira viagem - que por inexperiência, utilizam de forma instintiva o freio dianteiro como principal.
O correto aqui, é distribuir 80% do freio na parte traseira e se necessitar, utilizar os 20% restantes no dianteiro.
Isso vai evitar a moto de sair em L em paradas bruscas.

No mais, um escapamento esportivo curvado e rodas(sem aros) facilitam(na limpeza) e enfeitam qualquer Custom.

Quanto ao seguro: Fique tranquilo.
Este seguimento não é visado para roubos/assaltos. Já que a proposta da moto, não serviria para os bandidos praticarem futuras fugas ou abordagens rápidas.

Prós:
- Fácil customização de acessórios.
- Seguro barato.
- Ergonomia interessante para longas distâncias.

Contra:
- Moto com peso mais elevado que a maioria. (quem é leve aqui, sofre)
- Não possui muita velocidade final.(máximo 180, 200km)

Consideração: Se possui família, namorada ou esposa - quer rodar bastante sem se preocupar com assalto ou seguro - e não se importa tanto com velocidade final de 300km/h, este é o seu segmento.

E o meu xodó(que estou quase trocando a minha bandit) é essa daqui:
[Imagem: suzuki_boulevard_m800_2009_3_1365627254v1_.jpg]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Plissken
Call me Snake!
17-05-2013, 04:42 PM
Sempre tive moto (se é que mobilete conta), desde os 16 e não abro mão de ter uma na garagem. Meu estilo de moto são as "naked", que atualmente já não tão mais tão "naked" assim...
Sou um saudosista... gosto dos faróis redondos e do estilo da Hornet modelo antigo... CB 500... Bandit...
Não gosto muito desses modelos "Jaspion" que tão tentando transformar minhas queridas nakeds...
Outro estilo que curto são as "cafe racer" - motos de corrida despidas de suas carenagens e adaptadas para uso urbano.
Mulher e moto... prefiro nuas!
Mais alguém aí?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Eskillo
Penso; Logo Existo.
17-05-2013, 04:52 PM
Plissken, adoro as nakeds! Minhas favoritas! Precisamos montar um post sobre elas!

Andar de moto é um dos maoires prazeres que um homem pode ter, da tesão pra falar a verdade...

Só tem um porém, ganhei uma placa e 7 parafusos de titânio no pulso direito... Mas mesmo assim nunca perdi o tesão!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Conrad
Homem livre
17-05-2013, 10:21 PM
Tem que ser esperto pra andar de moto, se lerdar, perde uma perna, uma mão, dedo, orelha e pra alguns até o chifre! rs

Tem aquele tal de airbag pra motociclista, aquela porra funciona?

E ja falando de segurança, que alarme vcs recomendam?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline TheShowOFF
Live and let die!
18-05-2013, 07:37 AM
Que eu saiba protege contra quedas, contra batidas não.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  RECADO PARA BÚFALOS, PADILHAS E MIMIZENTOS EM GERAL Smith 24 3,325 14-02-2019, 04:44 PM
Última Mensagem: Brutus

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo