• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Plantão de Notícias Gordas discriminadas
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Gordas discriminadas
Offline Ricardo D
Búfalo
**
Tópicos: 29
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
14-05-2013, 08:42 PM
PARA AFASTAR GORDAS, ABERCROMBIE SE RECUSA A FAZER ROUPAS LARGAS

"ELE NÃO QUER QUE PESSOAS GORDAS COMPREM EM SUA LOJA. ELE QUER PESSOAS MAGRAS E BONITAS", CONTOU AUTOR DE LIVRO SOBRE ESTRATÉGIA DO CEO DA MARCA

Se você estiver acima do peso, você não é uma consumidora em potencial para a Abercrombie & Fitch. A empresa, para evitar que sua marca seja levada por mulheres gordas, nem sequer fabrica roupas nos tamanhos G e GG. A estratégia foi explicada no livro The New Rules of Retail (As Novas Regras do Varejo, em tradução livre) pelos autores Robin Lewis e Michael Dart.

A calça mais larga da Abercrombie tem tamanho 10, enquanto a concorrente H&M tem peças até o tamanho 16, e a American Eagle, até 18. Esta é uma atitude tomada por Mike Jeffries, CEO da empresa, para que a marca só seja usada por pessoas "bonitas".

"Ele não quer que pessoas gordas comprem em sua loja. Ele quer pessoas magras e bonitas. Ele não quer que seus principais consumidores vejam pessoas que não são tão bonitas quanto eles usando as roupas", explicou Lewis, autor do livro, ao Business Insider.

Texto completo em: http://epocanegocios.globo.com/Inspiraca...argas.html

Comento: Sou gordo e também discriminado por essa empresa, mas não entendi por que só comentaram a discriminação contra mulheres gordas, discriminação contra homens é irrelevante?
Na verdade entendi muito bem.

PS. Não uso roupas de marca, isso não me afeta.
[+]
  •
Procurar
Offline Meroplâncton
Veterano
Tópicos: 17
Curtido: 1 vezes em 1 posts
14-05-2013, 09:00 PM
Viadagem de esquerdista vitimista querer ficar mandando no tamanho de roupa que o cara faz. Como as feminazis esquerdopatas tendem a ser mais idiotas q os 'homens' esquerdopatas, soh elas estao de mimimi por essa bosta.
[+]
  •
Procurar
Offline Professor
Veterano
Tópicos: 55
14-05-2013, 09:13 PM
Sinceramente, eu não vejo preconceito nisso aí, a empresa não é pública e nem está se recusando a vender um produto para gordos, eles simplesmente não fabricam, e por trás disso certamente há uma muito bem estudada estratégia de crescimento, marketing, pesquisas com clientes, etc.
É a mesma coisa da Ferrari não lançar carros por menos de 300 mil doletas, ela quer manter o perfil do seu cliente, não é preconceito contra quem só pode gastar 150 mil, hahaha.
E outra, quem tem barriga sofre pra usar os uniformes de futebol atuais. Se compra do seu tamanho, a barriga fica em destaque, se compra maior, fica parecendo um pateta que nem sabe comprar roupa. A puma tem esse problema, ela só fabrica roupa para atletas, escolha dela...
[+]
  •
Procurar
Offline Professor
Veterano
Tópicos: 55
14-05-2013, 09:19 PM
Acrescento que esse "preconceito contra barrigudos" foi muito bom pra mim. Eu comprei uma retrô de algodão do meu time e experimentei na loja. A barriga ficou feia, mas a camisa é demais. Então eu prometi pra mim mesmo que ia perder a barriga pra usar a camisa. Isso foi em novembro/2011, quando eu já estava mandando ver nos ensinamentos da real. Após 5 meses de dieta e algumas caminhadas e corridas, eu pude usar a camisa sem parecer o tio do boteco.
P.S. dei uma relaxada neste ano por causa do trabalho, mas vou retomar os exercícios com tudo brevemente.
[+]
  •
Procurar
Offline Ricardo D
Búfalo
**
14-05-2013, 10:52 PM
A empresa discriminou homens e mulheres, mas só noticiaram o preconceito às mulheres. Normal, a maioria dos homens não se incomoda com isso, a maioria das mulheres, sim.
As mulheres são tremendamente sensíveis quanto ao peso e à beleza. Essa notícia comprova isso.
Basta ler os comentários abaixo da notícia, os homens dão razão ao empresário, as mulheres estão irritadíssimas.
Não sei não, isso abre um precedente perigoso. Se aceitassem logo estariam discriminando os incapazes e os que fazem corpo mole e favorecendo os mais trabalhadores como acontece lá fora. yaoming

O que a sociedade brasileira feminazi poderia fazer, proibir a importação? Big Grin
[+]
  •
Procurar
Offline Sovina Viril
Acreano Somítico
*
Tópicos: 0
14-05-2013, 11:14 PM
O Confrade deveria se preocupar em levantar a bunda gorda da cadeira e cuidar da saúde e do corpo, ao invés de ficar com mimimi "discriminação".

Não vejo nenhum tipo de discriminação aí.

Quem internaliza a filosofia da real, sabe da importância do desenvolvimento pessoal, e inclui cuidar do corpo, saúde, aparência, para suprimir à. aparência de beta, mas me parece que o Confrade prefere ficar apodrecendo e reclamando.
[+]
  •
Procurar
Offline Ricardo D
Búfalo
**
14-05-2013, 11:43 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-05-2013, 11:49 PM por Ricardo D.)
(14-05-2013, 11:14 PM)Sovina Viril Escreveu: O Confrade deveria se preocupar em levantar a bunda gorda da cadeira e cuidar da saúde e do corpo, ao invés de ficar com mimimi "discriminação".

Não vejo nenhum tipo de discriminação aí.

Quem internaliza a filosofia da real, sabe da importância do desenvolvimento pessoal, e inclui cuidar do corpo, saúde, aparência, para suprimir à. aparência de beta, mas me parece que o Confrade prefere ficar apodrecendo e reclamando.

Bem, eu já estou levantando a "bunda gorda" da cadeira e cuido da minha saúde. Aliás, já estou perdendo peso e ganhando músculo há algum tempo.
Só espero que você comece a exercitar o cérebro, onde é que você viu "mimimi" de reclamação? Releia meus comentários.
Em primeiro lugar, sim, existe discriminação. O verbo discriminar significa:

discriminar - (latim discrimino, -are)
v. tr.
1. Estabelecer diferenças. = DESTRINÇAR, DIFERENÇAR, DISCERNIR, DISTINGUIR
2. Colocar algo ou alguém de parte. = SEPARAR
3. Tratar de modo desigual ou injusto, com base em preconceitos de alguma ordem, nomeadamente sexual, religioso, étnico, etc.
v. pron.
4. Afastar-se ou colocar-se à parte.

Fonte: Priberam.

Então, das quatro definições, a única que você conhece parece ser a número 3. ENTENDA QUE NA MINHA MODESTA OPINIÃO NEM TODA DISCRIMINAÇÃO É EQUIVOCADA.
Continuando. Eu li essa matéria e dei risada da reação extremada das mulheres nos comentários e quis compartilhar. Sinto muito se você interpretou de maneira superficial.
vou recomendar que não suponha tanto.
Fantasiar que outra pessoa possui tais e quais defeitos, ou qualidades, e passar a agir com base nessa suposição demonstra uma falha psicológica.
[+]
  •
Procurar
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
15-05-2013, 08:10 AM
Daqui a pouco se uma pessoa extremamente gorda chegar em uma loja e não encontrar uma roupa do jeito que quer e que se adeque a ela, vai processar o estabelescimento comercial por discriminação contra gordos. De lascar mesmo! Quem fabrica produtos, pode fabricá-los para o público que quiser e ponto final. Desde que os produtos não ponham em risco a saúde nem a vida de quem os consome, tá valendo.
[+]
  •
Procurar
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
15-05-2013, 08:55 AM
Meu único comentário sobre a notícia: trollface
[+]
  •
Procurar

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Femen rejeita gordas Blanka 10 5,587 30-04-2014, 07:32 AM
Última Mensagem: Ray Palmer

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo