• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Plantão de Notícias Ponham a Bombril no CONAR
Páginas (2): « Anterior 1 2
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Ponham a Bombril no CONAR
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
Posts que curtiu: 0
10-05-2013, 01:12 PM
(10-05-2013, 01:02 PM)Iceman Escreveu: Mesmo se não der em nada,há outras maneiras de demonstrar nosso descontentamento,como boicote por exemplo

Exatamente. Depois daqueles comerciais, eu nunca mais comprei um produto da Bombril. Sempre existe um similar de outra marca. E como eu sempre vou dirigindo o carro com o meu pai e a minha mãe para eles dois fazerem as compras, eu sempre ponho produtos que não sejam da Bombril. Meu pai gosta de fazer as compras por atacado e isso facilita a minha influência.

Conclamo os confrades para que façam o mesmo. Não comprem produtos da Bombril e influenciem as pessoas que puderem para que também não comprem. Eles podem até não sentir a diferença por sermos poucos, mas pelo menos não estaremos contribuindo para enriquecer uma empresa que nos denigre dessa forma.
[+]
  •
Procurar
Offline John_Reese
Banido
**
Tópicos: 3
Curtido: 1 vezes em 1 posts
10-05-2013, 01:12 PM
(10-05-2013, 01:10 PM)Gmct Escreveu:
(10-05-2013, 01:02 PM)Iceman Escreveu: Mesmo se não der em nada,há outras maneiras de demonstrar nosso descontentamento,como boicote por exemplo

Isso que queria falar: o boicote é mais eficiente.

Qual o público principal deles?

Feminino

Elas boicotaria um produto por propaganda feminazi?

Sem mais
[+]
  •
Procurar
Offline Gekko
Veterano
10-05-2013, 01:19 PM
(10-05-2013, 01:12 PM)John Reese Escreveu: Qual o público principal deles?

Feminino

Elas boicotaria um produto por propaganda feminazi?

Sem mais

Pelo menos com o meu dinheiro eles não enriquecem.
[+]
  •
Procurar
Offline Gmct
Veterano
Tópicos: 35
Curtido: 0 vezes em 0 posts
10-05-2013, 01:28 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-05-2013, 01:29 PM por Gmct.)
O problema é que o brasileiro em geral não costuma utilizar a poderosa arma do boicote.

Temos operadoras de telefonia que nos fazem de palhaços, internet de péssima qualidade, produtos vendidos com propagandas extremamente enganosas (inclusive a internet), carros a preços absurdos, etc...

Pensando bem, acho que as brasileiras jamais boicotariam a Bombril, mesmo se fizéssemos um esforço para incentivar isso.
[+]
  •
Procurar
Offline Homem Sem Medo
Veterano
Tópicos: 33
Curtido: 4 vezes em 4 posts
10-05-2013, 01:36 PM
Eu acho que uma propaganda negativa seria + eficiente. Empresas desse porte pagam funcionários para monitorarem sua imagem em redes sociais e youtube. Um boicote é válido pra nossa consciência, mas não iria fazer nem cócegas na empresa.
[+]
  •
Procurar
Offline Gekko
Veterano
10-05-2013, 02:15 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-05-2013, 02:19 PM por Gekko.)
(10-05-2013, 01:28 PM)Gmct Escreveu: O problema é que o brasileiro em geral não costuma utilizar a poderosa arma do boicote.

Exatamente. É uma arma extremamente forte. Não precisa fazer com que a empresa deixe de vender. Qualquer 2% de queda nas vendas eles já sentem que é uma beleza.

(10-05-2013, 01:28 PM)Gmct Escreveu: Temos operadoras de telefonia que nos fazem de palhaços, internet de péssima qualidade, produtos vendidos com propagandas extremamente enganosas (inclusive a internet), carros a preços absurdos, etc...

Não fale mal da minha Oi. Minhas ações dela já estão muito desvalorizadas. Fale mal da Claro, da Vivo e da Tim que são concorrentes! yaoming

(10-05-2013, 01:28 PM)Gmct Escreveu: Pensando bem, acho que as brasileiras jamais boicotariam a Bombril, mesmo se fizéssemos um esforço para incentivar isso.

Elas não boicotariam nem se fosse contra elas. Mulher vai para show de forró ser chamada de rapariga e para baile funk ser chamada de cachorra e não tá nem aí, quando deveriam nem sequer consumir esse tipo de música e ainda denunciar os que as cantam.
[+]
  •
Procurar
Offline Sargento
Destemido senhor da Guerra
Tópicos: 36
14-05-2013, 02:34 PM
Resposta do CONAR:

Citar:Prezados (as) Senhores (as),

Em atenção às reclamações recebidas, o CONAR informa que instaurou o processo ético nº 113/13, referente a “ CAMPANHA: "HOMEM BIJOU CONCENTRADO - BOMBRIL" - "HOMEM VANTAGE CONCENTRADO - BOMBRIL" – “PRATICE-BOMBRIL” e “TANTO-BOMBRIL”

O julgamento do processo ocorrerá brevemente e, tão logo seja possível, a decisão estará disponível no site: www.conar.org.br - em Notícias.

Atenciosamente

Secretaria Executiva
CONAR - Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
[+]
  •
Procurar
Offline Mr. T
Veterano
Tópicos: 42
Curtido: 4 vezes em 3 posts
14-05-2013, 03:14 PM
[Imagem: The%2BThing_low.jpg]
[+]
  •
Procurar
Offline Professor
Veterano
Tópicos: 55
14-05-2013, 05:44 PM
Reclamar pro governo vai contra minha ideologia viril direitista conservadora, mas temos que pensar que a guerra política é de longo prazo e devemos usar todas as armas disponíveis.
Sobre o boicote, eu já faço isso há anos, tem um monte de marcas que eu não consumo e algumas lojas que eu não compro nada devido ao histórico de propagandas, mal-atendimento, ou desonestidade. Não faço alarde, mas quando aparece a chance em conversas informais eu detono essas marcas.
Uma marca que eu não consumo de jeito nenhum é a gillete devido ao seu garoto-propaganda ronaldo fenômeno "pega-traveco", para mim esse cara é um dos mais desonrados exemplos pra molecada.
[+]
  •
Procurar
Offline Ricardo D
Búfalo
**
Tópicos: 29
14-05-2013, 07:59 PM
(14-05-2013, 05:44 PM)Professor Escreveu: Reclamar pro governo vai contra minha ideologia viril direitista conservadora, mas temos que pensar que a guerra política é de longo prazo e devemos usar todas as armas disponíveis.
Sobre o boicote, eu já faço isso há anos, tem um monte de marcas que eu não consumo e algumas lojas que eu não compro nada devido ao histórico de propagandas, mal-atendimento, ou desonestidade. Não faço alarde, mas quando aparece a chance em conversas informais eu detono essas marcas.
Uma marca que eu não consumo de jeito nenhum é a gillete devido ao seu garoto-propaganda ronaldo fenômeno "pega-traveco", para mim esse cara é um dos mais desonrados exemplos pra molecada.

Concordo, guerra assimétrica não é aceitável. Feministas usam Tudo e nós, exceto no que vai contra nossa honra, devemos também usar todas as armas.
[+]
  •
Procurar
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
15-05-2013, 08:32 AM
Eu prefiro o boicote.
Eu simplesmente paro de comprar. Várias marcas já parei de comprar por causa de propagandas ou garotos propgandas.
O importante é cada um fazer a sua parte da maneira que achar melhor, reclamando no Conar, boicotando, passeata, discussões, qualquer coisa que seja.
[+]
  •
Procurar
Offline Gekko
Veterano
15-05-2013, 08:50 AM
Diante da última negativa dessa insituição, eu perdi a fé em denunciar, mas se der algum resultado, parabéns aos confrades que não perderam. Eu optei por fazer propagando contra e boicotar. Sempre que digo que moro sozinho, surgem perguntas do tipo "E vc lava louça e roupas?" e é sempre uma oportunidade de fazer uma propagandinha dos produtos concorrentes da Bombril e falar mal dos produtos deles, sem necessariamente ter que citar os comerciais.

Dúvida por que? Qualidade é Ipê!

E Assolan FTW:

[+]
  •
Procurar
Offline Ricardo D
Búfalo
**
Tópicos: 29
15-05-2013, 11:26 AM
(15-05-2013, 08:50 AM)Gekko Escreveu: Diante da última negativa dessa insituição, eu perdi a fé em denunciar, mas se der algum resultado, parabéns aos confrades que não perderam. Eu optei por fazer propagando contra e boicotar. Sempre que digo que moro sozinho, surgem perguntas do tipo "E vc lava louça e roupas?" e é sempre uma oportunidade de fazer uma propagandinha dos produtos concorrentes da Bombril e falar mal dos produtos deles, sem necessariamente ter que citar os comerciais.

Dúvida por que? Qualidade é Ipê!

E Assolan FTW:

Incentivado por vocês, resolvi denunciar o comercial. Caramba, isso é muito chato!!!!!!
Temos que preencher um inquérito, colocar a hora e o lugar do comercial e depois... vejam o que recebi como resposta:

"Prezado (a) Senhor (a),

Solicitamos mais detalhes referentes à sua queixa para que possamos identificar o anúncio.
Desde já agradecemos seu contato.

Atenciosamente,

Conar
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária."

Eles querem o quê? Que eu fique contando como me senti ofendido?!

Francamente, me arrependi. Quem reclama é que é punido.
Faço boicote, mas não esperem outra reclamação minha ao Conar.
[+]
  •
Procurar
Páginas (2): « Anterior 1 2

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Consumidoras reclamam, e Conar suspende anúncio do "sabe de nada, inocente" Homem de Gelo 9 7,707 06-06-2014, 02:44 PM
Última Mensagem: Tom Cruise
  Saiu a decisão do CONAR sobre propaganda de Gisele Bündchen John Romano 5 4,442 17-10-2011, 12:38 PM
Última Mensagem: Gekko

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo