• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros É caso de consulta com psicólogo ?
Páginas (6): 1 2 3 4 5 6 Seguinte »
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
É caso de consulta com psicólogo ?
Offline Justus
Usuário Banido
*
Tópicos: 9
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
23-08-2013, 02:23 AM
meu caso é sério companheiros.

acho que não sei o que eu quero da porra da minha vida,
não sei se quero fazer faculdade,
não sei se quero prestar concursos,
não sei no que quero trabalhar,
não sei qual minha vocação/habilidade/aptidão

não sei de porra nenhuma do que eu quero.

não posso ficar tanto tempo sem definir o que eu vou fazer da minha vida porra,
eu sinto uma grande força de vontade de fazer alguma coisa, de meter o pau a estudar alguma coisa ou de me matar de trabalhar em alguma coisa.

sinceramente, já tentei buscar o meu interior , tentar entender meus próprios pensamentos mas eu não consigo uma definição.

vale a pena uma consulta com psicólogo ?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
23-08-2013, 04:35 AM
Em uma situação dessas, um psicólogo só vai te encher de perguntas e frases feitas do tipo:

"Defina o que você quer" "lute pelo seu objetivo" ou coisas do gênero. E isso nós podemos fazer aqui de graça.

Não tem nada que você goste de fazer e que dê dinheiro? Nada com o qual poderia trabalhar/estudar?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
23-08-2013, 07:50 AM
Quantos anos vc tem?
Se acalme. Todos nós já passamos por isso.
E apenas vc pode se ajudar pq.... só vc tem as respostas.
Comece a reparar nas coisas que gostaria de fazer, no que gosta de fazer. Seja mais observador e fique mais tranquilo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
23-08-2013, 08:26 AM
Escolha duas opções apenas sobre o que quer fazer no futuro.
Pegue uma moeda, escolha cara para uma opção e coroa para a outra.
Jogue a moeda para cima.
Antes da moeda cair, você vai torcer pra dar ou cara ou coroa, faça o que você torceu pra dar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Conrad
Homem livre
Tópicos: 27
Curtido: 77 vezes em 60 posts
Posts que curtiu: 116
23-08-2013, 08:28 AM
Se vc tem de 18 a 22 anos isso é normal, só de vc estar preocupado com isso já ajuda. Não vá em psicólogos, é muito difícil achar um bom.

Comece a procurar no youtube vídeos de faculdades explicando sobre cada curso, isso me ajudou muito a escolher o que queria para mim. Procura o canal "Faz o quê?", é de uma federal de Goiás se não me engano.

No mais, mantenha a cabeça no lugar, se tens fé ore e peça discernimento e sabedoria. Abraço
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Justus
Usuário Banido
*
23-08-2013, 09:00 AM
cara eu tenho 21 anos já.

terminei o ensino médio em 2010 e ainda não engatei numa faculdade, num curso, em porra nenhuma.
daqui a pouco eu vou ver os meus colegas de colégio todos se formando em algum curso e eu o otário que parou no tempo.

estou só trabalhando...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rider
Geopolítico da Real
Tópicos: 19
Curtido: 6 vezes em 6 posts
23-08-2013, 09:09 AM
Bom meu caro.

Como os confrades disseram aí em cima, só você mesmo tem as respostas.

E psicólogo é um investimento a LONGO prazo (isso se você descolar um bom!), você acha que terá tempo pra isso??

Uns conselhos que posso te dar:
- enquanto não consegue se decidir, faça um preparatório pra vestibular ou Enem ou sei lá que porra que se faz hj pra entrar em faculdade. Porque, seja lá qual for a profissão que você decidir cursar, você vai precisar ter o grau superior;
- estude uma língua. Inglês; se já sabe bem, faça espanhol ou francês. Se já tem uma dessas, escolha uma outra que te agrade e que dê destaque no seu currículo. Nesse mundo, o Inglês vai te abrir muitas portas (profissionais e de conhecimento) e uma outra língua vai te dar um destaque no seu currículo no futuro.

Agora que você já não se sente mais tão inútil, já que estará estudando várias matérias e mais uma língua estrangeira, pese bem seus gostos e veja que tipo de assunto você aguentaria ficar estudando por quatro ou cinco anos.

E também te lembro que o número de profissionais bem-sucedidos que se formaram numa coisa e trabalham com outra é gigantesca...

Agora, se você acha que é um self-made man, infelizmente nisso não tenho como te aconselhar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Justus
Usuário Banido
*
23-08-2013, 09:13 AM
(23-08-2013, 04:35 AM)Gekko Escreveu: Em uma situação dessas, um psicólogo só vai te encher de perguntas e frases feitas do tipo:

"Defina o que você quer" "lute pelo seu objetivo" ou coisas do gênero. E isso nós podemos fazer aqui de graça.

Não tem nada que você goste de fazer e que dê dinheiro? Nada com o qual poderia trabalhar/estudar?

gosto de ler sobre empreendedorismo, gerencia de negócios, comércio. mas acho que isso não quer dizer nada, afinal todo mundo pensa em abrir o próprio negócio algum dia.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Justus
Usuário Banido
*
23-08-2013, 09:27 AM
(23-08-2013, 09:09 AM)Rider Escreveu: - estude uma língua. Inglês; se já sabe bem, faça espanhol ou francês. Se já tem uma dessas, escolha uma outra que te agrade e que dê destaque no seu currículo. Nesse mundo, o Inglês vai te abrir muitas portas (profissionais e de conhecimento) e uma outra língua vai te dar um destaque no seu currículo no futuro.

valeu pelos conselhos, só que ai você tocou no meu ponto fraco, eu sou muito burro pra aprender inglês, minha base na escola foi uma merda. o que me desanima é que mesmo eu me dedicando ferozmente a aprender, eu não esteja estudando de forma correta e ficar perdendo tempo. e mesmo que eu estude de forma correta, vou demorar anos pra aprender.

dinheiro e tempo pra aprender inglês num curso é impossível.
eu também não sou nenhum auto-didata pra aprender sozinho na internet ou livros.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rider
Geopolítico da Real
Tópicos: 19
Curtido: 6 vezes em 6 posts
23-08-2013, 09:40 AM
(23-08-2013, 09:27 AM)Justus Escreveu:
(23-08-2013, 09:09 AM)Rider Escreveu: - estude uma língua. Inglês; se já sabe bem, faça espanhol ou francês. Se já tem uma dessas, escolha uma outra que te agrade e que dê destaque no seu currículo. Nesse mundo, o Inglês vai te abrir muitas portas (profissionais e de conhecimento) e uma outra língua vai te dar um destaque no seu currículo no futuro.

valeu pelos conselhos, só que ai você tocou no meu ponto fraco, eu sou muito burro pra aprender inglês, minha base na escola foi uma merda. o que me desanima é que mesmo eu me dedicando ferozmente a aprender, eu não esteja estudando de forma correta e ficar perdendo tempo. e mesmo que eu estude de forma correta, vou demorar anos pra aprender.

eu também não sou nenhum auto-didata pra aprender sozinho na internet ou livros.

Uma coisa que me ajudou muito a aprender inglês foi que eu era fã de uns quadrinhos norte-americanos que não chegavam no Brasil. Então, eu consegui comprar uns volumes da HQ num sebo e traduzi eles na marra.

Agora com as internets, a coisa ficou bem mais fácil. Você pode entrar num site como o filecrop.com, digitar "el víbora" (HQs espanholas) ou "heavy metal" (quadrinhos dos EUA) e baixar tudo pra ler no micro.

Então eu recomendo você achar alguma mídia estrangeira q vc goste e tentar ler por ela. Aí vc vai pegar gosto pela língua, pq vc vai estar associando-a a algo que te dá prazer.

PS: Xvideos não adianta, o vocabulário delas é muito limitado. yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
Tópicos: 16
Curtido: 299 vezes em 120 posts
Posts que curtiu: 138
23-08-2013, 09:48 AM
Outra dica: comece a fazer algo que você nunca pensou em fazer. Por exemplo: veja bem superficialmente como se criar um site, ou veja como é a vida de um químico, etc. Expanda seus conhecimentos em diversas areas para ficar mais fácil de ver com qual vc se identifica mais. Algumas escolas fazem "feiras de profissão". Basicamente vários profissionais ficam a disposição da escola para mostrar seu trabalho, salários, satisfação pessoal, etc. É uma ótima pedida para quem não tem ideia do que quer fazer da vida.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Velho
Seja Homem.
**
Tópicos: 34
Curtido: 1 vezes em 1 posts
23-08-2013, 09:51 AM
(23-08-2013, 09:40 AM)Rider Escreveu:

Uma coisa que me ajudou muito a aprender inglês foi que eu era fã de uns quadrinhos norte-americanos que não chegavam no Brasil. Então, eu consegui comprar uns volumes da HQ num sebo e traduzi eles na marra.

Agora com as internets, a coisa ficou bem mais fácil. Você pode entrar num site como o filecrop.com, digitar "el víbora" (HQs espanholas) ou "heavy metal" (quadrinhos dos EUA) e baixar tudo pra ler no micro.

Então eu recomendo você achar alguma mídia estrangeira q vc goste e tentar ler por ela. Aí vc vai pegar gosto pela língua, pq vc vai estar associando-a a algo que te dá prazer.

[b][b][u][b]PS: Xvideos não adianta, o vocabulário delas é muito limitado. yaoming
[/b][/b][/u][/b]
"Esto vir"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Justus
Usuário Banido
*
23-08-2013, 10:01 AM
(23-08-2013, 09:40 AM)Rider Escreveu:

PS: Xvideos não adianta, o vocabulário delas é muito limitado. yaoming

pode crer, otima dica, vou tentar ler alguma coisa que eu goste em inglês pra ficar mais fácil.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Andarilho
Veterano
Tópicos: 26
Curtido: 4 vezes em 3 posts
23-08-2013, 10:21 AM
Porque você não faz um teste vocacional? É um problema muito comum em vestibulandos, então praticamente todos os cursinhos e faculdades tem programas/dinãmicas de teste vocacionais.

Há psicologos que se especializam só nisso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mc_lovin
Usuário Banido
*
Tópicos: 22
Curtido: 4 vezes em 3 posts
23-08-2013, 10:23 AM
Quando eu tinha 17 anos, ficava pensando em fazer ''algo que goste'' ''siga seu coração'' '' faça aquilo que te deixa feliz''....bla bla bla.......Hoje em dia a forma que vejo o mundo é: FAÇA aquilo que dá DINHEIRO, MUITO DINHEIRO.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Technoviking
Raiz da dominação
**
Tópicos: 1
23-08-2013, 10:34 AM
(23-08-2013, 10:21 AM)Andarilho Escreveu: Porque você não faz um teste vocacional? É um problema muito comum em vestibulandos, então praticamente todos os cursinhos e faculdades tem programas/dinãmicas de teste vocacionais.

Há psicologos que se especializam só nisso.

Como o companheiro disse, acho que você deveria fazer um TESTE VOCACIONAL. Eu nunca fiz, por que sempre soube dentro de mim pra o que nasci... Mas, minha prima fez e ficou feliz. Não sei se vai resolver seu problema, mas ajuda a te dar um norte, ao menos.

Já em relação a psicólogos, entenda a psicologia meramente como você pagar um "amigo" pra te escutar, e te dar sugestões terceirizadas, o que quero dizer com isso, sem intenção de se beneficiar ou de fazer um detrimento seu por interesse, o que existe em muitas "amizades" por aí.

Tente se conceber no que você almeja? O que você quer ser da sua vida, o que você acharia FODA ser na sua vida? Policial, traficante, comerciante, matador de aluguel, governador, EIKE BATISTA, juiz, engenheiro ou qualquer porra do tipo.

Se visualize no que você quer? O que você acha que é seu propósito? O que você gostaria de fazer? Cortar árvores? Pescar peixes gigantes?
Lá no fundo, com certeza você vai ter sua resposta, você pega o seu ímpeto interno, o animus do seu ser, e concebe em algo concreto na SUA realidade, ou na "nossa" realidade atual.

Eu me sinto um inútil, por que sempre senti o "urge", a vontade de ser um militar-combatente. Só que e agora? Estamos no Brasil, o que fazer pra defender minha pátria? Nada, num país pacífico e "bonzinho". Então posso me adequar a essa realidade e ingressar na polícia.... Seja militar, seja civil, seja federal.
Ou então ingressar na esfera da justiça, estrito senso, como um promotor de justiça... juiz....

Essa é adequação, tenta que consegue cara. E não se preocupa com sua idade, você tá novo, e no mercado de trabalho. Eu entrei na faculdade aos 20, por que quis fazer o serviço militar obrigatório.

Pensa em tudo que a galera tá falando. yaoming
All heil das technoviking!

[Imagem: TechnoVikingwithglowsticks.gif]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Justus
Usuário Banido
*
23-08-2013, 10:38 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-08-2013, 10:39 AM por Justus.)
(23-08-2013, 10:23 AM)Mc_lovin Escreveu: Quando eu tinha 17 anos, ficava pensando em fazer ''algo que goste'' ''siga seu coração'' '' faça aquilo que te deixa feliz''....bla bla bla.......Hoje em dia a forma que vejo o mundo é: FAÇA aquilo que dá DINHEIRO, MUITO DINHEIRO.

fazer o que dá dinheiro mesmo sem se identificar com a área é uma grande perda de tempo, não adianta, por que você não vai dar o seu máximo naquilo e nunca vai ser considerado bom no que faz, no máximo um mediano = mediocre. o certo é fazer o que gosta mesmo, e se o que gosta nao dar dinheiro, achar um meio que faça com que essa área lhe proporcione dinheiro, criando novas alternativas de lucrar com a profissão.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Technoviking
Raiz da dominação
**
Tópicos: 1
23-08-2013, 10:45 AM
(23-08-2013, 10:38 AM)Justus Escreveu:
(23-08-2013, 10:23 AM)Mc_lovin Escreveu: Quando eu tinha 17 anos, ficava pensando em fazer ''algo que goste'' ''siga seu coração'' '' faça aquilo que te deixa feliz''....bla bla bla.......Hoje em dia a forma que vejo o mundo é: FAÇA aquilo que dá DINHEIRO, MUITO DINHEIRO.

fazer o que dá dinheiro mesmo sem se identificar com a área é uma grande perda de tempo, não adianta, por que você não vai dar o seu máximo naquilo e nunca vai ser considerado bom no que faz, no máximo um mediano = mediocre. o certo é fazer o que gosta mesmo, e se o que gosta nao dar dinheiro, achar um meio que faça com que essa área lhe proporcione dinheiro, criando novas alternativas de lucrar com a profissão.

Flawless.
Fazer o que dá "dinheiro" sem levar em conta todas as outras variáveis é uma bela merda linha de pensamento.
All heil das technoviking!

[Imagem: TechnoVikingwithglowsticks.gif]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
23-08-2013, 10:59 AM
Li seu primeiro post, e rolei até embaixo pra ver se o Mandrake já teria respondido.

Eu tenho minha opinião formada sobre isso, e se eu der você talzvez não goste, além do que eu não sou o melhor cara pra dizer. Então aguarde pacientemente até que por ventura o Mandrake venha colocar seu parecer.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Conrad
Homem livre
Tópicos: 27
Curtido: 77 vezes em 60 posts
Posts que curtiu: 116
23-08-2013, 11:01 AM
Se você é bom no que faz isso automaticamente te dá dinheiro, então sim: FAÇA O QUE DÁ DINHEIRO.

Ninguém tá falando pra vc fazer algo que não goste só pq da dinheiro, isso é burrice. O Mac_Lovin quis dizer pra você fazer algo que valha a pena e que te faça feliz (DINHEIRO TE FAZ FELIZ). Se for pra escolher entre x e y (ambas opções suas) escolha Y, porque Y dá mais dinheiro do que X. Entendeu agora?
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (6): 1 2 3 4 5 6 Seguinte »

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo