09-05-2013, 01:14 PM
O que deu no Alckmin?
|
09-05-2013, 01:29 PM
Por falar em Revolução Francesa, lembro que já tivemos vários momentos "Não têm pão? Que comam brioches!". O primeiro que me vem à cabeça é o comentário da Marta Suplicy sobre o caos aéreo: "Relaxa e goza!"
Resumindo: acho que nem se o povo "soubesse o que se passa", haveria uma Revolução Brasileira.
09-05-2013, 01:30 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-05-2013, 01:43 PM por John_Reese.)
É um mea culpa que precede a queda.
É um esforço inútil de auto flagelo para ver se o povo fica com dó e não coloca um nazipestista porque o picolé de xuxu vai moralizar a política no estado. Já falei aqui diversas vezes como funciona, todo mundo sabe. SÓ QUE O POVO É BURRO, MASSA DE MANOBRA REGADA A PROGRAMAS SOCIAIS, BOLSA ESMOLA, ETC. Esse programa de portais de transparência para prefeituras é o maior esquema de desvio de verba, ja tentei participar das licitações, vc tem que dar uma porcentagem ou uma parte dos pagamentos, todos os envolvidos tem que falar antes para o responsável qual valor vai lançar, se você concordar em pagar, eles te falam quem vai dar o menor lance e você poder cobrir e conseguir ganhar a licitação. Outra opção é entrar em acordo com as empresas que vão participar, jogar um valor 100x maior do que o serviço vale, ninguem cobrir seu lance e você ter que dividir o valor com todas as empresas concorrentes e ainda dar uma porcentagem pra prefeitura para eles não ficarem no caminho. PS: Esta prefeitura está na mão do PMDB, conhece? partido do temmer, vice da dilma, ah, preciso falar mais alguma coisa? 99,9% das licitações do Brasil são fraudulentas. Lógico que não concordei e perdi. O PSDB É A DIREITA CRIADA PELA ESQUERDA
09-05-2013, 03:54 PM
Governadorzinho fraco. Mas é melhor que ter um nazipestista no governo. Tomara que eu tenha um candidato bom para votar, ou terei que anular meu voto.
As eleições estão chegando e é claro que o governador vai tomar umas atitudes mais populares.
09-05-2013, 05:04 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-05-2013, 05:10 PM por Tiago.)
Há um pequeno adendo... Os confrades podem não gostar, nem eu gosto, mas vou falar a Real.
O PSDB é de esquerda. Ok. Sem discordância quanto a isso. Dentro do PSDB, o Alckmin é que mais se aproxima de uma direita. Não estou dizendo que ele é de direita, mas dentro do que se tem, ele é o que mais se aproxima. Consegue ser o menos pior. Obs: Dentro do jogo político, ele é orgulhosinho, ou seja, burro. Mas vamos lá. Confrade John Reese já falou os podres da transparencia. Eu sabia que tinha mutreta, mas não sabia o mecanismo. Vou aos outros pontos: Citar: Alckmin acusou também a existência de uma "grande combinação" que impede que dados sejam disponibilizados. "Salários, ninguém põe na internet, porque o sindicato pediu liminar. 'Olha eu gostaria de pôr, mas a Justiça proibiu'", ironizou. Transparência é uma daquelas palavras mágicas da política. Sempre presentes em promessa de campanha! "Vamos fazer um governo transparente" ou "vamos aumentar a transparência", isso significa que a promessa é criar mecanismos que permitirá à população acompanhar os gastos presente do governo. Agora... Uma coisa é a transparência do governo. Outra coisa é, em nome da transparência, invadir a privacidade alheia fornecendo o salário de cada um dos funcionários. É uma quebra de sigilo idiota! Não é à toa que os sindicalistas conseguiram a liminar. Vai aumentar a transparência de maneira correta. Citar: Alckmin criticou ainda a morosidade do Judiciário. "A corrupção, o paraíso é o Judiciário. Todo mundo diz: 'Na hora que for para Justiça vai resolver'. Vai levar 20 anos." É vero. É vero. Como bem observou Aluizio Amorim em sua defesa de mestrado, o judiciário brasileiro tem um quê de patrimonialismo. Ele age como se fosse uma empresa privada terceirizada que presta um favor nobre ao governo. É só observar, por exemplo, a autoridade social que tem um juiz. É todo cheio dos não me toque. O advogado tem que fechar o cu para falar com a vossa excelência, quando na prática, o juizão é um funcionário público que deve, por igual, estar submetido as mesmas leis e críticas. Some-se isso ao corporativismo filha da puta do Brasil (John Reese levantou um pouco esta lebre) e temos no judiciário um verdadeiro monstro. Dos poderes republicanos, consegue ser o menos transparente. Bastou Eliane Calmon dizer que existem 'bandidos de Toga' e as vossas excelências, de modo pomposo, fizeram um vitimismo característico e aumentou a pressão para que a CNJ perdesse o poder de investigação em favor de uma sindicância local.
10-05-2013, 07:49 AM
O Judiciário manda no Brasil e o Executivo manda na última instância do Juduciário. Precisa dizer mais?
Sempre que digo que um juiz tem poder demais, me vem um jurista dizer que "ah não, mas o juiz tem que fundamentar a decisão". Falácia. Ele a fundamenta do jeito que quer, muitas vezes por critério subjetivo e ainda tem a prerrogativa de não poder ser acusado de erro judiciário por causa de um tal "princípio do livre convencimento do juiz". |
Possíveis Tópicos Relacionados... | |||||
Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Mensagem | |
Alckmin cria bônus para policial que reduz crime | Abreu | 11 | 3,927 |
23-05-2013, 07:11 AM Última Mensagem: Gekko |
usuários a ver este tópico: |
9 Visitante(s) |