06-05-2013, 08:32 PM
(06-05-2013, 09:54 AM)Ricardo D Escreveu:(06-05-2013, 01:50 AM)Tiago Escreveu: - Fim das cotas: se for um maketing bem feito, dá para agariar simpatia. É só expor a verdade de maneira didática. As cotas representam a injustiça e o fim delas seria o retorno da justiça.
- Bolsa de estudos é uma boa política. Dá para ganhar pontos políticos se enaltecer o mérito e o potencial do investimento em educação para o desenvolvimento do país.
- Auxílio para família vítima de bandido: aqui é o discurso da direita de livre mercado, junto a políticas de incentivo a seguros de vida, objetivando preços acessíveis à maioria da população.
Quando se propõe o fim, estamos caindo na armadilha da esquerda de achar que esta direção política tem o lado do bem. Não, a direita também prevê o bem, só discorda do método para realizá-los.
Minha opinião não foi baseada por ser de "direita", mas porque acho isso certo.
E isso de angariar simpatia dos eleitores. Repense. quem acha que política é igual a vender um produto no mercado está equivocado.
Tanto assim que a esquerda promove o auxílio a bandido, manutenção da maioridade mental aos 18 anos, estado grande cobrador de impostos, aborto, casamento gay e descriminalização das drogas, que a grande maioria da população detesta e votaria contra. Por que a "direita" não se aproveita? Pense.
Se você quer igualar auxílio a bandido e auxílio à vítima de bandido com o mesmo valor na prática do Bem, eu discordo.
Existe um lado certo e um lado errado.
Não é necessário pensar muito. Resposta: não há direita política no país. A revolução Gramsciana previa isto: hegemonia da esquerda. Os dois opostos no país é a esquerda hardcore com a esquerda moderada. A esquerda hardcore, chama a moderada de direita, mas não é direita nem aqui nem na China.
Quando se propõe o fim, estamos caindo na armadilha da esquerda de achar que esta direção política tem o lado do bem. Não, a direita também prevê o bem, só discorda do método para realizá-los.