• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Aprender um novo idioma sozinho.
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Aprender um novo idioma sozinho.
Offline maverick_b
Usuário Banido
*
Tópicos: 19
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
27-04-2013, 08:06 PM
Galera,não sei quantos aqui falam inglês ou outros idiomas mas eu tenho me interessado em aprender,não só pq é uma necessidade mas talvez porque como cada vez mais eu tenho buscado meu desenvolvimento pessoal cada vez mais eu tenho fome de aprender,eu nunca havia pensado (falei bonito) que estudar era tão bom e tão gratificante sem falar que dá ótimos frutos...
Não só por causa do vestibular mas também por curiosidade eu estou buscando o aprendizado do inglês o problema é que eu não faço cursinho nem nada,apesar de que no cursinho eles querem que vc fique o maior tempo possível lá só dando dinheiro pra eles,eu já fiz um cursinho mas tive que começar do básico e acabei largando...Mas uma coisa que me inspirou é saber que existem pessoas que conseguem aprender a falar novos idiomas fluentemente sozinhas (autodidatas) e eu tenho percebido que meu inglês está melhorando,pelo menos na hora de entender o que está sendo falado...Enfim,buscando na internet eu encontrei um site que parece ser muito bom e deixo aqui a dica para todos:
http://www.lingq.com/pt/

É claro que existem outros mas se eu ficar colocando todos será uma lista imensa...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline maverick_b
Usuário Banido
*
27-04-2013, 08:08 PM
Tem um canal do YouTube de um homem que pelo oq eu entendi aprendeu sozinho...Ele fala 7 idiomas fluentemente:
http://www.youtube.com/user/lingosteve

Eu também li na veja que o Marcelo Adnet aprendeu a falar grego na adolescência estudando sozinho no quarto kkkk
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Reinhard
Búfalo
**
Tópicos: 5
27-04-2013, 08:13 PM
Houve um tempo que estava tentando aprender russo sozinho, até consegui avanços, mas aí acabou a vibe e parei de estudar, hoje sei ao menos ler cirilico (alguns) rs e também algumas palavras e cumprimentos simples (eu acho rs).

Duas boas ferramentas para aprender/praticar idiomas são a rede social Livemocha e o Skype.
"Eu achei uma coisa mais amarga do que a morte, a mulher cujo coração são redes e laços, e cujas mãos são ataduras; quem for bom diante de Deus escapará dela, mas o pecador virá a ser preso por ela." - O Pregador
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline maverick_b
Usuário Banido
*
27-04-2013, 10:23 PM
Estudando no site tinha um texto de uma palestra de um cara que eu achei legal...Achei uma palestra dele falando sobre como se focar no seu objetivo (em inglês),bem interessante...Com certeza isso irá me ajudar a me focar nos meus estudos....

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline maverick_b
Usuário Banido
*
27-04-2013, 10:24 PM
Ativem as legendas em inglês que fica mais fácil de entender....
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Dark Avenger
Veterano
Tópicos: 5
27-04-2013, 11:32 PM
Tony Robbins, charlatão pra muitos, um ídolo para muitos outros...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
28-04-2013, 05:03 PM
Há tempos atrás qdo estava no 2 grau, quando comecei a ter aulas de inglês na escola me interessei pelo idioma. Sempre gostei de músicas em inglês, filmes, seriados, etc.
Mesmo após terminado o 2º grau e fazendo faculdade de direito, nunca perdi o gosto pela língua inglesa, e sempre corria atrás, lia muito, sempre que vinha uma palavras desconhecida eu buscava no dicionário. Brincava com meus amigos de conversar em inglês, fazíamos brincadeiras zoação com os outros em inglês, e com isso meio que fui aprendendo a língua. Apesar de nunca ter feito um cursinho que seja, meu inglês hj de 0 a 100, considero que é 85. Me falta um pouco apenas a fluência, a qual pretendo adquirí-la num cursinho que começo no meio do ano, pois tenho planos de ano que vem dar um passeio nos USA!!

O que quero dizer é que se vc se esforçar buscar, tentar inserir a língua de uma certa forma no seu vocabulário, vc é capaz de aprender muito. Diferente da minha época com internet no começo, hj como o próprio confrade Reinhard disse, como Skype, Livemocha e google tradutor é bem mais fácil, basta meter a cara e se esforçar. E em qualquer língua que seja a fluência é fundamental, portanto quanto mais vc puder praticar conversando melhor.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline maverick_b
Usuário Banido
*
28-04-2013, 08:44 PM
(28-04-2013, 05:03 PM)Sorine Escreveu: Há tempos atrás qdo estava no 2 grau, quando comecei a ter aulas de inglês na escola me interessei pelo idioma. Sempre gostei de músicas em inglês, filmes, seriados, etc.
Mesmo após terminado o 2º grau e fazendo faculdade de direito, nunca perdi o gosto pela língua inglesa, e sempre corria atrás, lia muito, sempre que vinha uma palavras desconhecida eu buscava no dicionário. Brincava com meus amigos de conversar em inglês, fazíamos brincadeiras zoação com os outros em inglês, e com isso meio que fui aprendendo a língua. Apesar de nunca ter feito um cursinho que seja, meu inglês hj de 0 a 100, considero que é 85. Me falta um pouco apenas a fluência, a qual pretendo adquirí-la num cursinho que começo no meio do ano, pois tenho planos de ano que vem dar um passeio nos USA!!

O que quero dizer é que se vc se esforçar buscar, tentar inserir a língua de uma certa forma no seu vocabulário, vc é capaz de aprender muito. Diferente da minha época com internet no começo, hj como o próprio confrade Reinhard disse, como Skype, Livemocha e google tradutor é bem mais fácil, basta meter a cara e se esforçar. E em qualquer língua que seja a fluência é fundamental, portanto quanto mais vc puder praticar conversando melhor.

Eu consigo entender bastante coisas que eu escuto,mas não me sinto confiante pra pronunciar muito bem e formar frases,apesar de estar aprendendo várias palavras novas...mas alguns sites que eu vi dá pra vc treinar falando,inclusive com estrangeiros...Quando eu arrumar meu microfone eu vou tentar,pelo oq eu vi é possível sim aprender novos idiomas pela internet...só é trabalhoso
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline rafick15
Aspira
Tópicos: 0
02-05-2013, 12:42 AM
Valeu pela dica fera vou dar uma conferida .
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Morando sozinho Determinado 8 3,248 01-10-2014, 05:19 AM
Última Mensagem: SapoCaco

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo