• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros O perigoso custo de ostentar
Páginas (3): « Anterior 1 2 3
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
O perigoso custo de ostentar
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
Posts que curtiu: 0
23-04-2013, 07:22 PM
(23-04-2013, 06:15 PM)Mithrandir Escreveu: Gekko tu confundiste o Rooster com o Roston(banido) yaoming

Corrigi. Obrigado.

(23-04-2013, 06:40 PM)Eskillo Escreveu:
(23-04-2013, 05:44 PM)Gekko Escreveu:
(23-04-2013, 04:32 PM)Eskillo Escreveu: Barão,
A história de Warren é incrível, em Warren Buffet. O livro Warren Buffet: A formação de um capitalista americano (esqueci o autor, era um amigo dele) conta que os filhos dele descobriram que o pai era milhonário apenas no fim da adolescência, yaoming, isso ainda morando com ele! Ele controlava todas as finanças e investimentos da casa, e não emprestava dinheiro para nada e para ninguém se não lhe devolvessem de volta, e com juros. Ajudou seus filhos apenas quando eram adultos e não com quantias absurdas que fariam eles terem que parar de trabalhar. Um dos maiores medos de Buffet era que o dinheiro "estragaria" seus filhos... Na minha visão ele foi muito extremista nesse ponto e também por causa do excesso de trabalho acabou se distanciando de sua família, mulher e filhos... Mas não que fosse infeliz com isso, não tenho certeza, me parece que não pelo que eu li.

Você leu "A Bola de Neve - Warren Buffet e o Negócio da Vida"? Até corno ele foi. E continuou sustentando e amando a mulher depois disso. Além do mais, passou a financiar ONGs gayzistas porque a mulher se meteu no meio artístico (financiada por ele) e fez muitas amizades com homossexuais aidéticos.

Gekko, não li este, apenas o A formação de um capitalista americano..

Eu acredito que, baseado neste livro que li, WB na verdade não ligava a mínima para algumas coisas, o cara era completamente desligado do resto dos assuntos que não fossem investimentos e a standards and poors... Ele deveria analisar mais de 100 balanços complexos por dia meu irmão. Ele não era normal, fez 1000 dolares adolescente... Antes dos 30 era muito milionário, ele era excepcional, contas tudo de cabeça. Pense no seu amigo que fez kumon, ele era o mestre do mestre dele.yaoming

O livro comenta que no início e ao longo do casamente, a mulher do WB organizava eventos sociais na casa deles, chamando amigos e conhecidos, coisa de milionário. WB simplesmente ficava 20 min na sala de estar com os convidados e depois subia para seu escritório para estudar. A verdade era que ele não dava a mínima para eventos sociais que não envolvessem dinheiro. Apesar deste comportamento, ele juntou centenas de amigos durante vários anos, diversos amigos de verdade, não interesseiros. A mulher dele não recebia atenção, muito menos os filhos. Os filhos dele comentam que ele era estranho e que não conheciam o pai de verdade, isso até a fase adulta.

A mulher dele se cansou disso e de forma "acordada" se separaram; ela seguiu como cantora de boate e provavelmente rodava a banca (imagino isso, como este livro foi escrito por um amigo de WB e é autorizado por ele eventos de calúnia não existiram ou não foram inseridos no livro) com os conhecidos...

Então, WB se desespera? Perdi a minha mulher?! Fudeu?
Não... Ele se sente perdido porque não sabe fazer nada em casa, fritar um ovo é uma incógnita para ele!
Sabe o que a ex mulher faz? Arruma uma nova mulher para ele! Uma garçonete se não me engano... A dona chega e já vai morando com o WB, fazendo as tarefas de mulher de casa casada! Sensacional isso ae! Dae o WB fica de boa de novo, pode pensar nos balanços dele comendo os biscoitos caseiros com chá feitos pela nova "esposa".

Apesar disso, em eventos importantes e cerimonias ele continuava a levar a ex mulher dele, apenas por aparência e porque gostava dela, em minha visão se tornaram amigos, realmente amigos. E ele de boa...

A cultura filantrópica faz parte do estadounidense, todos os milionários fazem programas assim, talvez as escolhas dele foram erradas, não conheço as mais recentes direito, mas ele sempre se preocupou em não gastar muito dinheiro com isso, principalmente em ajudar os pobres, já que acreditava na meritocracia pura. O pai dele era político e ele gostava de política, ele gostaria de ver seu pais evoluindo...

Não digo que as escolhas de WB tenham sido erradas ou certas, mas na minha visão ele não deixou nada atrapalhar o seu sonho, acumular dinheiro (e ser imortal, já era WB, nem vc pode issotrollface)... e nada o atrapalhou nesta trajetória, nem mulher nem filhos nem nada, tudo ele direcionava para isso. Ele se tornou cagardário mas o relacionamento com a família foi problemático por isso... Ele é o clássico exemplo de desequilíbrio entre trabalho vs família.

Para mim ele estava cagando e andando para qualquer coisa que não fosse dólares.

Acho que nem de sexo ele gostava muito, trocaria fácil por uma edição atualizada da standards and poors. yaoming

Foi bem por aí mesmo, mas ele ficou desolado quando soube que a mulher tava de caso com o professor de tênis.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
Tópicos: 16
Curtido: 299 vezes em 120 posts
Posts que curtiu: 138
24-04-2013, 05:28 PM
Vídeo curto explicando a ideia da ostentação (mostrar que tem, mas na verdade.........)

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
24-04-2013, 08:15 PM
Ah, pro Buffet chegar até onde chegou, o cara praticamente só vivia analizando balanço rs

Vi no livro lá de Análise de Balanços dele q o cara na lua de mel levou uma cacetada de análises pra ler, deve até ter esquecido de comer a mulher. yaoming

Acho q nem com grana esse cara liga direito. Ele liga mesmo em fazer o serviço dele da forma mais perfeita e metódica possível. Se superar a cada dia. Estilo aqueles samurais.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
Tópicos: 110
Curtido: 9 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 2
25-04-2013, 01:23 PM
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Professor
Veterano
Tópicos: 55
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
25-04-2013, 02:30 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-04-2013, 02:32 PM por Professor.)
(25-04-2013, 01:23 PM)Appollo Escreveu:

Dois pontos: primeiro que o comercial mete a real, mostrando que mesmo com grana o cara tem que ficar sempre esperto com a mulher, segundo que se eu tivesse essa grana eu não colocaria gasolina "lá no posto ipiranga" porque os caras tão zoando com os playba.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 7
18-02-2014, 07:05 PM
Excelente explanação:

(22-04-2013, 03:02 PM)Navarre Escreveu: Ostentar é uma imbecilidade. Você está gastando o seu suado dinheiro para satisfazer as expectativas dos outros e não a si mesmo.
Dinheiro é para conforto, segurança, e liberdade própria.

Já foi descutido aqui sobre crescimento econômico como finalidade de um dia "pegar a mulherada".
Se essa é a única meta na vida de um indivíduo, este é um ser medíocre.
Mulheres são como objetos (porque elas mesmas se comportam como bens de consumo), elas se vendem para quem dá o maior lance.
É esse o valor dela, porque ela só se vendeu para ti quando você finalmente pôde pagar o preço que ela acha que vale.
Só que "quem se vende recebe sempre muito mais do que vale", e direcionar sua existência para possuir um objeto tão fútil, vazio, e barato é ridículo. Você acaba por receber o mesmo valor porque você se vendeu (vendeu seu tempo e sua vida) para ter essa mulher objeto. Você passa a valer tanto quanto ela.

Se você possue condições financeiras para possuir coisas que gosta, uma mulher vendida não passa de mais um objeto descartável na sua coleção. Só isso.
Foque em você e nos seus objetivos mais elevados, seus projetos de vida.

(22-04-2013, 08:42 PM)PRAGAKHAM Escreveu: Se não desfruta do teu trabalho o que a vida lhe deu de bom e vc merece por direito.
Na china ha vagar milhares de vagas para monges, quem sabe la estara o seu sucesso.
O que não pode e deixar o dinheiro passar por cima de ti, e ti com dinheiro passar por cima dos outros.
O resto e resto.

Tópico interessante.

Na minha visão as vezes até dá um desânimo, porque, se você for ver, a coisa não parece ter muito sentido.

[Imagem: life-608265.jpeg]

Talvez o objetivo seja conseguir independência financeira ainda não muito velho, com a possibilidade de aproveitar um pouco.

Ainda sobre ostentação (status): é comprar o que você não precisa, com o dinheiro que você não tem, para agradar quem não gosta de você, porque se gostasse,você não precisaria estar assim ou assado; a pessoa gostaria de você do jeitinho que você é.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (3): « Anterior 1 2 3

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo