23-04-2013, 07:22 PM
(23-04-2013, 06:15 PM)Mithrandir Escreveu: Gekko tu confundiste o Rooster com o Roston(banido)
Corrigi. Obrigado.
(23-04-2013, 06:40 PM)Eskillo Escreveu:(23-04-2013, 05:44 PM)Gekko Escreveu:(23-04-2013, 04:32 PM)Eskillo Escreveu: Barão,
A história de Warren é incrível, em Warren Buffet. O livro Warren Buffet: A formação de um capitalista americano (esqueci o autor, era um amigo dele) conta que os filhos dele descobriram que o pai era milhonário apenas no fim da adolescência,, isso ainda morando com ele! Ele controlava todas as finanças e investimentos da casa, e não emprestava dinheiro para nada e para ninguém se não lhe devolvessem de volta, e com juros. Ajudou seus filhos apenas quando eram adultos e não com quantias absurdas que fariam eles terem que parar de trabalhar. Um dos maiores medos de Buffet era que o dinheiro "estragaria" seus filhos... Na minha visão ele foi muito extremista nesse ponto e também por causa do excesso de trabalho acabou se distanciando de sua família, mulher e filhos... Mas não que fosse infeliz com isso, não tenho certeza, me parece que não pelo que eu li.
Você leu "A Bola de Neve - Warren Buffet e o Negócio da Vida"? Até corno ele foi. E continuou sustentando e amando a mulher depois disso. Além do mais, passou a financiar ONGs gayzistas porque a mulher se meteu no meio artístico (financiada por ele) e fez muitas amizades com homossexuais aidéticos.
Gekko, não li este, apenas o A formação de um capitalista americano..
Eu acredito que, baseado neste livro que li, WB na verdade não ligava a mínima para algumas coisas, o cara era completamente desligado do resto dos assuntos que não fossem investimentos e a standards and poors... Ele deveria analisar mais de 100 balanços complexos por dia meu irmão. Ele não era normal, fez 1000 dolares adolescente... Antes dos 30 era muito milionário, ele era excepcional, contas tudo de cabeça. Pense no seu amigo que fez kumon, ele era o mestre do mestre dele.
O livro comenta que no início e ao longo do casamente, a mulher do WB organizava eventos sociais na casa deles, chamando amigos e conhecidos, coisa de milionário. WB simplesmente ficava 20 min na sala de estar com os convidados e depois subia para seu escritório para estudar. A verdade era que ele não dava a mínima para eventos sociais que não envolvessem dinheiro. Apesar deste comportamento, ele juntou centenas de amigos durante vários anos, diversos amigos de verdade, não interesseiros. A mulher dele não recebia atenção, muito menos os filhos. Os filhos dele comentam que ele era estranho e que não conheciam o pai de verdade, isso até a fase adulta.
A mulher dele se cansou disso e de forma "acordada" se separaram; ela seguiu como cantora de boate e provavelmente rodava a banca (imagino isso, como este livro foi escrito por um amigo de WB e é autorizado por ele eventos de calúnia não existiram ou não foram inseridos no livro) com os conhecidos...
Então, WB se desespera? Perdi a minha mulher?! Fudeu?
Não... Ele se sente perdido porque não sabe fazer nada em casa, fritar um ovo é uma incógnita para ele!
Sabe o que a ex mulher faz? Arruma uma nova mulher para ele! Uma garçonete se não me engano... A dona chega e já vai morando com o WB, fazendo as tarefas de mulher de casa casada! Sensacional isso ae! Dae o WB fica de boa de novo, pode pensar nos balanços dele comendo os biscoitos caseiros com chá feitos pela nova "esposa".
Apesar disso, em eventos importantes e cerimonias ele continuava a levar a ex mulher dele, apenas por aparência e porque gostava dela, em minha visão se tornaram amigos, realmente amigos. E ele de boa...
A cultura filantrópica faz parte do estadounidense, todos os milionários fazem programas assim, talvez as escolhas dele foram erradas, não conheço as mais recentes direito, mas ele sempre se preocupou em não gastar muito dinheiro com isso, principalmente em ajudar os pobres, já que acreditava na meritocracia pura. O pai dele era político e ele gostava de política, ele gostaria de ver seu pais evoluindo...
Não digo que as escolhas de WB tenham sido erradas ou certas, mas na minha visão ele não deixou nada atrapalhar o seu sonho, acumular dinheiro (e ser imortal, já era WB, nem vc pode isso)... e nada o atrapalhou nesta trajetória, nem mulher nem filhos nem nada, tudo ele direcionava para isso. Ele se tornou cagardário mas o relacionamento com a família foi problemático por isso... Ele é o clássico exemplo de desequilíbrio entre trabalho vs família.
Para mim ele estava cagando e andando para qualquer coisa que não fosse dólares.
Acho que nem de sexo ele gostava muito, trocaria fácil por uma edição atualizada da standards and poors.
Foi bem por aí mesmo, mas ele ficou desolado quando soube que a mulher tava de caso com o professor de tênis.