• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Saúde Quantos de vcs fumam?
Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Quantos de vcs fumam?
Offline canislupus
Veterano
Tópicos: 27
Curtido: 17 vezes em 13 posts
Posts que curtiu: 51
22-04-2013, 05:15 AM
(21-04-2013, 11:49 AM)Fulano de Tal Escreveu: Sério, não sei quem consegue ver um prazer nisso. Dizem uns colegas meus que ajuda a aliviar o estresse e a ansiedade, e acredito que só.

Agora, se o cara acha prazeroso dar uma tragada, pode dar sem crise, o único problema é o vício, dependência química é muito foda. Não vou nem falar as comaprações mais óbvias.

Quem sabe qualquer dia não provo uns charutos de 15 contos, mas me viciar nessa porra, nem pensar. O vício qualquer que seja vai contra os princípios da Real, na minha opinião.
(20-04-2013, 12:23 AM)canislupus Escreveu:
(17-04-2013, 11:43 PM)Mithrandir Escreveu: Sem falar na grana que você vai economizar!

Pode crer, por enquanto eu ainda não estou economizando, pq estou substituindo por outras coisas, como chocolate rs sei que vou engordar um pouco, mas é melhor que fumar...
Vai na fé, meu filho. Reduza aos poucos até parar totalemten, se possível. Tenta segurar a onda, só não vá tocar um vício por outro.

Boa sorte aê, meu irmão!!

Valeu confrade! To segurando bem, fazer exercícios é o que mais ajuda, está aí um vício bom..
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
Posts que curtiu: 0
22-04-2013, 07:35 PM
(19-04-2013, 12:14 AM)Harry Callahan Escreveu:
(18-04-2013, 09:17 PM)Gekko Escreveu:
(18-04-2013, 08:22 PM)Harry Callahan Escreveu: Realmente fumar faz mal, mas gosto muito de fumar depois que já tomei umas e to no grau. Mas não tenho o costume de fumar no meu dia-a-dia.

Eu já ouvi falar que fumar enquanto se consome bebida alcoólica potencializa os efeitos maléficos do cigarro. Vale uma pesquisada.

Confrade Gekko

Dei uma pesquisada aqui para saber mais a respeito e não sei se não procurei direito, mas realmente não encontrei nada que fala-se que o uso dos dois ao mesmo tempo aumenta os efeitos maléficos de algum deles, o que achei foi algumas matérias falando que o uso do cigarro junto da bebida aumenta a chance de ter ressaca e também os sintomas da ressaca, mas comigo isso não valeu muito, por que até hoje eu só tive 1 ressaca, mesmo já tendo bebido e fumado ao mesmo tempo, ou só bebido, diversas vezes e como dizia na matéria e também é só reparar entre os colegas que essa coisa da ressaca varia de pessoa para pessoa, umas tendem a ter mais ressacas enquanto outras tendem a ter menos.

Mas de qualquer jeito fumar e beber faz mal a saúde mas confesso que gosto. yaoming

Mas também não sou nenhum cachaceiro não, bebo as vezes e na maioria delas costumo fumar também, apesar de fazer mal de qualquer jeito, acredito que pelo fato de eu não fazer isso todo final de semana não me prejudique tanto quanto se eu fizesse isso regularmente, sabe como é as vezes todo mundo tem as suas escapadinhas para relaxar.

Então deixa pra lá, até porque nem lembro onde ouvi isso. Sem contar que ressaca não mata ninguém. Do contrário eu já estaria debaixo de sete palmos há muito tempo. Nunca vi ninguém tão fraco pra ter ressaca como eu, mas nada que Eno e muito líquido não amenizem...

(17-04-2013, 11:43 PM)Mithrandir Escreveu: Sem falar na grana que você vai economizar!

A sovinice à serviço da saúde!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline hb-
Veterano
Tópicos: 7
Curtido: 0 vezes em 0 posts
22-04-2013, 11:06 PM
(22-04-2013, 07:35 PM)Gekko Escreveu:

A sovinice à serviço da saúde!
Com 10 anos de idade eu já fazia contas de quanto se gastava com cigarro e quanto poderia economizar. Decidi nunca fumar com 10 anos e me mantenho firme até hoje.

- Sovina Mirim
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
23-04-2013, 03:28 AM
Cara, eu tenho inveja de vocês que são sovinas por natureza. Eu faço uma força danada para economizar, pois é algo imposto pelo meu desejo de enriquecer e não algo natural de mim.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
23-04-2013, 08:27 AM
(23-04-2013, 03:28 AM)Gekko Escreveu: Cara, eu tenho inveja de vocês que são sovinas por natureza. Eu faço uma força danada para economizar, pois é algo imposto pelo meu desejo de enriquecer e não algo natural de mim.

( 2 )
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Harry Callahan
Aspira
Tópicos: 1
23-04-2013, 07:47 PM
(22-04-2013, 07:35 PM)Gekko Escreveu: Então deixa pra lá, até porque nem lembro onde ouvi isso. Sem contar que ressaca não mata ninguém. Do contrário eu já estaria debaixo de sete palmos há muito tempo. Nunca vi ninguém tão fraco pra ter ressaca como eu, mas nada que Eno e muito líquido não amenizem...

É verdade com a ressaca você fica com o corpo ruim por um tempo mais depois passa, como você disse é só tomar bastante liquido. Bom graças a deus eu não sou de ter ressaca, pelo menos em alguma coisa eu tinha que ser privilegiado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spirit
Debulhador de falácias
Tópicos: 128
Curtido: 5 vezes em 4 posts
23-04-2013, 09:37 PM
Eu não fumo, e nunca fui com o cheiro de cigarro de quem fumava. Me lembro até de quando eu era pequeno e veio um primo da minha mãe morar em casa por uns tempos, e uma das minhas diversões era tentar apagar o cigarro dele, hehehehe!
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Burt Reynolds
Veterano
Tópicos: 42
Curtido: 1 vezes em 1 posts
24-04-2013, 07:03 AM
Olá, confrade, você parou no tempo certo. Meu PAIdrasto, que é a pessoa que mais amei na vida, deixou-me cedo demais, aos 60 anos, por causa desse vício maldito. Ele devia fumar desde os 15, e mais, amava aqueles cigarros holandeses fortes para caramba, que funcionam como uma boma no organismo, acho que se chamam Galoise, eu não tenho certeza. Mas é um hábito maldito que me privou da pessoa que mais amo na vida, então o amigo fez muito bem, invista esse dinheiro em você, e não CONTRA você.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline canislupus
Veterano
Tópicos: 27
Curtido: 17 vezes em 13 posts
Posts que curtiu: 51
26-04-2013, 04:41 AM
(24-04-2013, 07:03 AM)Burt Reynolds Escreveu: Olá, confrade, você parou no tempo certo. Meu PAIdrasto, que é a pessoa que mais amei na vida, deixou-me cedo demais, aos 60 anos, por causa desse vício maldito. Ele devia fumar desde os 15, e mais, amava aqueles cigarros holandeses fortes para caramba, que funcionam como uma boma no organismo, acho que se chamam Galoise, eu não tenho certeza. Mas é um hábito maldito que me privou da pessoa que mais amo na vida, então o amigo fez muito bem, invista esse dinheiro em você, e não CONTRA você.

VAleu confrade, sinto muito pelo seu pai..
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Cliff
Búfalo
**
Tópicos: 10
08-06-2013, 07:24 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-06-2013, 07:27 PM por Cliff.)
Venho ressucitar este tópico pra dividir uma experiência com os confrades fumantes.

Eu fumei dos 15 aos 25 e parei a 9 meses. Mas não foi fácil pois eu ja tinha tentado mais de 10 vezes e se não me engano a primeira tentativa foi aos 20 anos.

Só consegui parar com um remédio chamado Bup (bupropiona), ele é um anti depressivo inibidor da recaptação de dopamina, e tira a vontade fumar, assim como as crises de abstinência ( só quem tentou parar de fumar sabe como são as crises de abstinência).

Vale a pena consultar um médico os que querem parar de fumar, pois fazer isso na careta é muito dificil, e posso dizer que o BUP ajuda uns 90 %.

Confesso que as vezes sinto uma vontade de dar uns tragos, mas só de pensar na grana que eu economizei deixando de ser fumante, a vontade passa rapidinho. Big Grin
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Crocodilão
Aprendiz de malandro sexual
**
Tópicos: 12
Curtido: 3 vezes em 3 posts
08-06-2013, 07:52 PM
O problema não é o cigarro em si, ele é muito menos danoso do que os antitabagistas de plantão afirmam.
O problema é a quantidade absurda que o cara consome. Não é feito bebida que o cara comum toma num fim de
semana já tá satisfeito. Daí vem a bomba, série de doenças e problemas financeiros, depois de 3 maços por dia.

Conheço muito velhinho que fuma umas 2 ou 3 unidades e tão aí mais vivo que muita gente "saudável".
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bnktop
Embaixador da Real
*
Tópicos: 2
08-06-2013, 08:09 PM
Costumo fumar socialmente, deve dar mais ou menos umas 2x por mês só. A preferência é por um charuto e um narguille. Charuto por ser charuto, e o narguille pelas essências, além de que aqui aonde eu moro, tem uns bares árabes com narguille, que a coisa é de primeiro mundo. É perfeito para confraternizar com alguns colegas e aproveitar a vida, claro, sem muitos excessos.
-
Agora a marvada é outra conversa... yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Traveller
Travel The World
**
Tópicos: 32
Curtido: 1 vezes em 1 posts
08-06-2013, 10:52 PM
Socialmente, raramente.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ricardo D
Búfalo
**
Tópicos: 29
09-06-2013, 12:03 AM
(08-06-2013, 07:52 PM)Crocodilão Escreveu: O problema não é o cigarro em si, ele é muito menos danoso do que os antitabagistas de plantão afirmam.
O problema é a quantidade absurda que o cara consome. Não é feito bebida que o cara comum toma num fim de
semana já tá satisfeito. Daí vem a bomba, série de doenças e problemas financeiros, depois de 3 maços por dia.

Conheço muito velhinho que fuma umas 2 ou 3 unidades e tão aí mais vivo que muita gente "saudável".

Pelo visto sou uma das poucas pessoas que fumam aqui. Mas não sou viciado.
Costumava fumar um ou dois cigarros por dia, à noite, com uma taça de vinho. Digo costumava porque tive alguns meses pauleiras e me esqueci de fumar.

Faz dois dias que comprei um maço novo e fumei 3 cigarros.

Eu também acho que fumar pouco não prejudica a saúde. A pessoa comprovadamente que mais viveu que o diga. Jeanne Calment fumava (02 cigarros por dia), bebia uma taça de vinho, comia 01 quilo de chocolate por semana e usava muito azeite de oliva.
Com 119 anos deixou comer chocolate (por ordens médicas) e de fumar porque não enxergava mais o cigarro (vi em algum lugar que ela quase provocou um incêndio quando perdeu um cigarro). A partir daí ela pareceu mais triste.
No seu aniversário de 120 anos perguntaram o que esperava do futuro, ela respondeu "um bem curto". Ela morreu com 122 anos.

Portanto se quiserem fumar,um conselho: fumem no máximo 04 cigarros por dia. E esqueçam essa porcaria de narguilé, que é muito pior que o cigarro.

Show ContentSpoiler:
http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2012/08/fumar-narguile-equivale-consumir-fumaca-de-cem-cigarros-diz-orgao.html
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Crocodilão
Aprendiz de malandro sexual
**
Tópicos: 12
Curtido: 3 vezes em 3 posts
09-06-2013, 03:41 PM
Fumo bem pouco mesmo. Só dô uma aumentada quando tô bebendo com os amigos.

Uns 6 anos atrás fumava mais, mas como eu era chegado numa marvada, isso meio que potencializava.
Ainda assim era menos que meia carteira por dia. Comprava um maço e dividia com o pessoal.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Simple Man
Búfalo
**
Tópicos: 2
09-10-2013, 08:29 PM
E aê? Alguém se identifica com esse fumante?
yaoming

Tive uma crise de riso aqui.
Tudo é vaidade.
Clique no texto em azul e saberá mais.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Johnnie Walker
Keep Walking
**
Tópicos: 5
09-10-2013, 10:10 PM
(09-06-2013, 12:03 AM)Ricardo D Escreveu:
(08-06-2013, 07:52 PM)Crocodilão Escreveu: O problema não é o cigarro em si, ele é muito menos danoso do que os antitabagistas de plantão afirmam.

Pelo visto sou uma das poucas pessoas que fumam aqui. Mas não sou viciado.
Costumava fumar um ou dois cigarros por dia, à noite, com uma taça de vinho. Digo costumava porque tive alguns meses pauleiras e me esqueci de fumar.

Faz dois dias que comprei um maço novo e fumei 3 cigarros.

Eu também acho que fumar pouco não prejudica a saúde. A pessoa comprovadamente que mais viveu que o diga. Jeanne Calment fumava (02 cigarros por dia), bebia uma taça de vinho, comia 01 quilo de chocolate por semana e usava muito azeite de oliva.
Com 119 anos deixou comer chocolate (por ordens médicas) e de fumar porque não enxergava mais o cigarro (vi em algum lugar que ela quase provocou um incêndio quando perdeu um cigarro). A partir daí ela pareceu mais triste.
No seu aniversário de 120 anos perguntaram o que esperava do futuro, ela respondeu "um bem curto". Ela morreu com 122 anos.

Portanto se quiserem fumar,um conselho: fumem no máximo 04 cigarros por dia. E esqueçam essa porcaria de narguilé, que é muito pior que o cigarro.

Show ContentSpoiler:
http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2012/08/fumar-narguile-equivale-consumir-fumaca-de-cem-cigarros-diz-orgao.html

pois é cara. um argumento que eu costumo usar com o pessoal é de que pesquisas já comprovaram que quem moram em capitais de grandes centros urbanos, tais como são paulo, nova york, tóquio, a poluição é tão grande que o que você respira por lá equivale a fumar alguns cigarros. parece que são paulo são quatro. então quando alguém pergunta ou dá alguma lição anti-tabaco, se eu já tiver soltado minha teoria, eu digo 'faz de conta que eu moro em são paulo'. ehehe, fumo uns 4 por dia também. relaxa pra caralho vc tirar um tempinho no trabalho, dar aquela escpolida pra fumar.
...He's battled constantly
This fight he cannot win
A tired man they see no longer cares
The old man then prepares
To die regretfully...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sniper
Veterano
Tópicos: 15
Curtido: 7 vezes em 7 posts
09-10-2013, 10:14 PM
Quem me dera poder fumar 4 cigarrinhos por dia, quem me dera.

Parei a um ano e confesso que até hoje sinto vontade de dar uns tragos, maaaasssss.... sei que se eu botar um cigarro na boca, voltará tudo de novo, portanto é melhor ficar só na vontade mesmo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
10-10-2013, 01:02 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-10-2013, 01:03 AM por Mandrake.)
Fumei 10 anos de minha vida, parei um tempo, voltei novamente, dai parei de novo e voltei e continuei até começo do ano. Parei definitivamente. 8 meses sem. Muita diferença para praticar esportes e musculação.... Não quero nunca mais pegar em um cigarro novamente.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mister.M
Teste
**
Tópicos: 8
Curtido: 2 vezes em 2 posts
10-10-2013, 01:03 AM
Só um recado para os confrades que não se dizem viciados.

Um VICIADO dificilmente admite o seu vício e fica encontrando justificativas para continuar usando a droga (seja ela qual for).

A nicotina não me deixa mentir (a não ser que você seja imune a ela yaoming).

Conheço alguns colegas que estão caindo no vício do alcool e ainda não se deram conta (ou não querem perceber). Já trocaram a cervejinha por destilados e a rotina de bebedeira está cada dia maior, motivo pelo qual deixei de participar de alguns encontros (é chato estar sóbreo perto de pessoas a ponto de um coma alcóolico em fim de festa).

Saúde e sucesso!!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4 Seguinte »

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo