• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Auto clube da Real
Páginas (11): 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Auto clube da Real
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
Posts que curtiu: 0
04-10-2011, 09:50 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 31-10-2013, 10:23 AM por Gekko.)
Tem dúvidas sobre qual pedal apertar numa curva?
Quer comprar uma carro, mas não faz ideia da burocracia envolvida?

Esses assuntos vez ou outra surgiam no chat de MSN e não poderiam faltar aqui no fórum mais másculo do Brasil!

Este será então um espaço pra troca de informações sobre carros, direção segura, multas, burocracia do Detran e assuntos correlatos!
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Mateus
Na Real desde 2010
Tópicos: 59
Curtido: 4 vezes em 4 posts
04-10-2011, 10:34 PM
Citar:O melhor carro do Brasil

Texto de Taxi Driver
Imagens: divulgação
Data: 1º de março de 2004

Em tempos de crise econômica, combustível impagável, renda baixando e postos de trabalho diminuindo não basta apenas ter um carro, é preciso ter um carro que possa ser usado diariamente (carro altamente conversível para GNV), tenha seguro barato, dê poucas despesas mecânicas e que para isso o consumidor não precise abrir mão de um motor decente, espaço interno e acessórios de conforto.

Um carro bem conceituado na Europa pode se tornar uma bomba aqui na colônia. Vide o Golf, um belo carro que é fortuna na hora da compra, na hora de pagar o seguro e também na hora de pagar pela manutenção.

Colônia é colônia! Coloniador é coloniador.

Hoje em dia o grande vilão mesmo é o preço do combustível e quem quer economizar tem duas opções:

1 - Compra um carro 1.0, usa somente nos finais de semana e vai trabalhar durante a semana usando o precário transporte público brasileiro. Carros com pouca cilindrada são econômicos mas o custo do combustível é tão alto que a economia apresentada por eles só é sentida se o proprietário rodar pouco. A conversão para GNV é possível mas nem um pouco recomendada. A potência dos motores 1.0 é suficiente apenas para colocá-los em andamento e o kit GNV irá roubar esse já quase inexistente fôlego. Claro, é possível desligar o GNV em um botão no painel quando for necessário executar uma ultrapassagem ou fazer alguma subida. Mas que lixo é esse? Se já não bastam os pedais, a alavanca de marchas, o volante, o motorista ganha de presente um novo apetrecho para manusear enquanto dirige?

2 - Compra um carro de verdade, com motor de verdade, mais velho que o 1.0 zero pretendido, converte para GNV e usa diariamente, inclusive para ir trabalhar. Vai ficar com um carro mais velho mas em compensação não vai usar o desconfortável e ineficiente transporte público.

Na minha opinião, um carro pronto para crise, o verdadeiro carro brasileiro, deveria reunir todas as qualidades abaixo:

* Motor potente, robusto, com manutenção fácil e barata, altamente conversível para GNV (o verdadeiro combustível brasileiro) e que ainda gaste pouco combustível;

* Seguro barato ou pelo menos justo e pagável;

* Espaço interno suficiente para uma família e sua bagagem;

* O trio básico de conforto (ar, dh, trio elétrico)

Diante dessas exigências, vocês diriam na mesma hora: \"Esse cara é um lunático, um carro desses não existe!\"

Existe sim, meus caros amigos!

O melhor carro do Brasil é nada mais nada menos que um velho conhecido de todos! O preferido de 10 entre 10 taxistas! Sim, é ele mesmo! O veterano Santana!

Vejamos:

* Seu motor é o espetacular e brasileiríssimo AP 2000. Tecnologia e fabricação 100% nacionais garantem uma manutenção pouco requisitada, barata e fácil. Qualquer mecânico de fundo de quintal conhece essa relíquia nacional. Experimentem levar seus Palios 1.0 com motores italianos para consertar e saberão do que estou falando! E mesmo o Santana sendo um carro grandalhão e pesado, o motor VW 2.0 apresenta marcas de consumo de combustível idênticas a de carros médios bem mais leves. Além de todas essas vantagens, esse motor ainda é potente e tido como o melhor para ser convertido para GNV. Pronto! AP 2000 + kit GNV é o conjunto que garantirá uma enorme economia no custo do quilômetro rodado para quem deseja usar um carro diariamente e não só nos finais de semana como estamos vendo com o populares 1.0.

* O seguro do Santana é um dos mais justos e pagáveis do Brasil. Seu custo é menor que de carros como Golf, Vectra, Marea, Tempra (que nem mais é fabricado) e até que o do Gol, carro considerado popular.

* Apresenta um espaço interno considerável, um porta malas excelente e, claro, um belo kit de conforto: ar, direção e trio elétrico, na minha opinião os acessórios que realmente valem a pena.

* É muito fácil encontrar nas ruas aqueles velhos Santanas quadrados da década de 80, carros com mais de 15 anos de estrada ainda funcionando perfeitamente. É a durabilidade do velho AP 2000.

* A VW tentou substituir o Santana pelo Passat, um projeto muito mais recente e moderno mas que não tinha características de carro brasileiro, e todos sabem o que aconteceu. Não deu certo.

* A Quatro Rodas de Maio entrevistou o presidente da VW e ele foi enfático ao afirmar que o Santana não sai de linha tão cedo pois a VW não quer e nem tem como projetar um substituto que apresente tantas qualidades.

Depois dessas palavras vão aparecer vários dizendo que o Santana tem projeto antigo e ultrapassado, que são carros de taxista etc, etc, etc... Para esses, só digo uma coisa: continuem comprando seus Vectras, Mareas e Golfs com seguros absurdos e manutenção impagável ou seus carrinhos 1.0 moderninhos mas que só podem ser usados nos finais de semana. Eu vou de Santana, e com certeza serei feliz!
[Imagem: dsc00116wd5.jpg]
Fonte: http://www.vwsantana.net/colunas/06/index.htm
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
04-10-2011, 10:40 PM
O foda do santana é q ele é grandalhão. Se tivesse uma versão mais "curta" dele, seria mt bom. Talvez uma versão hatch.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Carlos
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 1 vezes em 1 posts
04-10-2011, 10:56 PM
Bom saber sobre o Santana. Esse da foto tá muito bem arrumado. Deu até vontade agora.

Carro 1.0 é bom porque manutenção é barata e consome pouco, mas não acho a diferença tão grande de consumo de 1.0 para um 1.4 ou 1.6 por exemplo. Próximo carro prometo pegar algo decente, não quero mais sofrer com meu Siena de míseros 66cv, além de de vez em quando quase bater devido a um ponto cego enorme que o carro tem.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mateus
Na Real desde 2010
04-10-2011, 11:05 PM
(04-10-2011, 10:40 PM)barão_kageyama link Escreveu: O foda do santana é q ele é grandalhão. Se tivesse uma versão mais \"curta\" dele, seria mt bom. Talvez uma versão hatch.

Só falta vc querer um Santana hatch 1.0 verde marca-texto, igual as bostas dos novos Uno.  -facepalm
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
04-10-2011, 11:17 PM
(04-10-2011, 11:05 PM)Mateus Silva link Escreveu: [quote author=barão_kageyama link=topic=67.msg375#msg375 date=1317778850]
O foda do santana é q ele é grandalhão. Se tivesse uma versão mais \"curta\" dele, seria mt bom. Talvez uma versão hatch.

Só falta vc querer um Santana hatch 1.0 verde marca-texto, igual as bostas dos novos Uno.  -facepalm
[/quote]

Uma coisa dessas só me serviria pra isso:

AK-47 in Real Life + Car Fire

===

Facebook

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
05-10-2011, 01:47 AM
Aqui na empresa onde trabalho usamos esse carro, é muito bom, todo automático e sem muita frescura. O único ruim é como o barão disse, ele é comprido demais.

Mas se eu fosse pegar um carro inicialmente, depois do Celta, pegaria um Santana mesmo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mateus
Na Real desde 2010
05-10-2011, 09:48 AM
Pra quem não deu fé no Santanão -cerva
Santana 2.0 exclusive
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
05-10-2011, 10:23 AM
o Santanão é macho todo! hahahah

Mas mudando um pouco o assunto, tenho uma dúvida que gostaria de tirar com os senhores:

Tenho um Logan 1.6 e criei o hábito de dirigir com calma (Floripa é um caos, não dá pra acelerar), em baixas rotações (entre 1800 e 2500 RPM) e só pisando de leve no acelerador.
Percebo que a minha média de consumo é razoável, mas isso causa alguma coisa no motor?
Um colega me disse que andar sempre em baixa rotação e acelerando pouco, empena o virabrequim. Isso procede? Alguém sabe de alguma coisa?
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
05-10-2011, 10:32 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-10-2011, 02:20 PM por John Romano.)
(05-10-2011, 10:23 AM)John Romano link Escreveu: o Santanão é macho todo! hahahah

Mas mudando um pouco o assunto, tenho uma dúvida que gostaria de tirar com os senhores:

Tenho um Logan 1.6 e criei o hábito de dirigir com calma (Floripa é um caos, não dá pra acelerar), em baixas rotações (entre 1800 e 2500 RPM) e só pisando de leve no acelerador.
Percebo que a minha média de consumo é razoável, mas isso causa alguma coisa no motor?
Um colega me disse que andar sempre em baixa rotação e acelerando pouco, empena o virabrequim. Isso procede? Alguém sabe de alguma coisa?

Até onde sei, não procede. Pode continuar com sua tocada tranquila que seu motor e seu virabrequim terão vida longa. Os únicos carros que não são recomendados para rodar em baixa são os que tem motor refrigerado a ar (ex: fusca), mas o problema é sobreaquecimento do motor. Agora o que empena virabrequim é botar para pegar no tranco de ré.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
05-10-2011, 10:58 AM
(05-10-2011, 10:32 AM)Gekko link Escreveu: [quote author=John Romano link=topic=67.msg470#msg470 date=1317821033]
o Santanão é macho todo! hahahah

Até onde sei, não procede. Pode continuar com sua tocada tranquila que seu motor e seu virabrequim terão vida longa. Os únicos carros que não são recomendados para rodar em baixa são os que tem motor refrigerado a ar (ex: fusca), mas o problema é sobreaquecimento do motor. Agora o que empena virabrequim é botar para pegar no tranco de ré.

Não procede. Pode continuar na sua tocada tranquila que seu motor (e seu virabrequim) vão ter vida longa. O que empena virabrequim é botar carro para pegar no tranco de ré. Os únicos veículos que não recomendados para rodar em baixas rotações sãosomente aqueles refrigerados a ar (ex: fusca), mas o problema é sobreaquecimento.
[/quote]

Realmente. Até 2500 rotações é um bom tamanho, eu msm ando é pouco abaixo disso pra não forçar mt o meu "senhor de idade" (Um 306 ano 95). E andar em alta num ambiente desses requer q ande numa marcha mais baixa, como a 2ª, o q com certeza ia jogar lá pro alto o consumo.

===

Facebook

===

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
05-10-2011, 12:30 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-10-2011, 02:21 PM por John Romano.)
Minha postagem anterior ficou meio redundante porque tive um problema de conexão e tive que digitar outra resposta. Quando fui postar, apareceram as duas* e eu não consegui mais editar.

Só para complementar, andando em baixa vc de quebra ainda economiza combustível.

*corrigido
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline spartacus
Veterano
Curtido: 0 vezes em 0 posts
05-10-2011, 02:01 PM
Aproveitando o tópico, gostaria de uma opinião de vocês.

estou juntando dinheiro, e pretendo comprar um carro em abril/maio do ano que vem. até esta data devo ter conseguido juntar em torno de 20 K para dar entrada em um carro. não quero comprar tranqueira...

estou pensando algo com um motor 1.4, 1.6. Minha primeira intenção era comprar um Punto usado, mas não sei se vale a pena pegar um carro seminovo.

alguém tem alguma sugestão de um carro bom, (que não seja tão grande como o Santana, estacionar um aqui em uma grande capital seria inviável d+) e que seja de bom custo/beneficio?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline the Boss
Búfalo
**
Tópicos: 3
05-10-2011, 02:04 PM
(05-10-2011, 02:01 PM)spartacus link Escreveu: Aproveitando o tópico, gostaria de uma opinião de vocês.

estou juntando dinheiro, e pretendo comprar um carro em abril/maio do ano que vem. até esta data devo ter conseguido juntar em torno de 20 K para dar entrada em um carro. não quero comprar tranqueira...

estou pensando algo com um motor 1.4, 1.6. Minha primeira intenção era comprar um Punto usado, mas não sei se vale a pena pegar um carro seminovo.

alguém tem alguma sugestão de um carro bom, (que não seja tão grande como o Santana, estacionar um aqui em uma grande capital seria inviável d+) e que seja de bom custo/beneficio?

Spartacus,
nessa faixa de valor é possível encontrar alguns peugeot 206 em bom estado e com itens de conforto inclusos (ar, direção, vidros, etc).
Contudo, a manutenção não é a mais em conta.

O ideal mesmo seria o VW Gol. òtimo custoxbenefício porém nesta faixa não conseguirás com acessórios.

Boss
Mulheres fingem orgasmo para salvar a relação.
Homens fingem relação para salvar o orgasmo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline spartacus
Veterano
05-10-2011, 02:18 PM
Obrigado meu caro!

de qualquer forma esqueci-me de citar um importante detalhe: este valor é o que pretendo para a entrada, não para o total do carro, pretendo da-lo como uma entrada de pelo menos 50%,  e possuo meios de em um ano por exemplo quitar um carro num valor de aprox. 40, 45 Mil.

Eu ja estive pensando sobre o gol, inclusive cheguei a olhar alguns...
olhei o Palio também, mas nenhum deles me agradou.

eu gosto bastante dos carros da Pegeot, apesar de sua cara manutenção.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
05-10-2011, 02:34 PM
(05-10-2011, 02:18 PM)spartacus link Escreveu: Obrigado meu caro!

de qualquer forma esqueci-me de citar um importante detalhe: este valor é o que pretendo para a entrada, não para o total do carro, pretendo da-lo como uma entrada de pelo menos 50%,  e possuo meios de em um ano por exemplo quitar um carro num valor de aprox. 40, 45 Mil.

Na faixa de 30k~35k, eu pegaria um usado, de 2009 pra cá.
A melhor opção seria um Renault Sandero 1.6 completo, já que você não quer um carro sedã.
E a manutenção da Renault nunca me deu dor de cabeça nem no bolso  -sorrisao

Mas a escolha é tua...
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline the Boss
Búfalo
**
Tópicos: 3
05-10-2011, 02:39 PM
(05-10-2011, 02:18 PM)spartacus link Escreveu: Obrigado meu caro!

Nesta faixa escolho o Astra.

Fuja da FIAT e da Renault!!
Mulheres fingem orgasmo para salvar a relação.
Homens fingem relação para salvar o orgasmo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
05-10-2011, 02:45 PM
(05-10-2011, 02:39 PM)the Boss link Escreveu: [quote author=spartacus link=topic=67.msg527#msg527 date=1317835132]
Obrigado meu caro!

Nesta faixa escolho o Astra.

[/quote]

Olha, eu não tenho nenhuma objeção qto ao Renault.

Tenho um Sandero e é um ótimo carro !!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
05-10-2011, 02:50 PM
(05-10-2011, 02:39 PM)the Boss link Escreveu: Nesta faixa escolho o Astra.

Gosto da Renault e tenho um.
Muita gente fala dos perrengues que passaram na época do Renault 19 (um lixo, aliás), mas hoje em dia, os carros são bons, duráveis e a manutenção é mais barata que um VW.
Não são um primor de design (exceto o Fluence, que é lindo), mas não a vejo como uma marca a ser evitada, principalmente quando temos tantos GM e Fiat rodando por aí...
Mas realmente é complicado mudar a imagem ruim de uma marca depois que se passa por problemas...
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Mansertos
Búfalo
**
Tópicos: 2
05-10-2011, 02:56 PM
(05-10-2011, 02:04 PM)the Boss link Escreveu: O ideal mesmo seria o VW Gol. òtimo custoxbenefício porém nesta faixa não conseguirás com acessórios.

Gol bola é um dos carros que mais gosto. Não importa quantos carros novos pintem por ai. Eu tenho preferência por Gol Bola motor 1.6 AP.
Não é bundão igual 1.0 e nem gastão igual 1.8

No mais o pessoal podia colocar a fotos de seus carros aqui, com o cuidado para não mostrar a placa de identificação do veículo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (11): 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Pior Jogador por posição do seu Clube de Coração Berlin 15 1,435 20-11-2019, 09:52 PM
Última Mensagem: Gilgamesh
  Moto clube da Real Gekko 254 101,235 14-11-2018, 10:01 AM
Última Mensagem: Wild
  Clube da Luta russo Andarilho 33 11,197 22-02-2016, 04:31 PM
Última Mensagem: Bruce N.
  Prometida continuação do Clube da Luta Sargento 7 3,445 27-01-2016, 06:54 AM
Última Mensagem: barãozin
  Clube Cético DonSegreto 15 6,013 19-07-2014, 08:27 PM
Última Mensagem: NW GD FLW

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo