• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Materiais Realistas Os Princípios Que Regem a Interação Social
Páginas (7): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 Seguinte »
  • 2 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Os Princípios Que Regem a Interação Social
Offline Appollo
Guerreiro
Tópicos: 110
Curtido: 9 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 2
13-04-2013, 08:27 PM
Para não criar um tópico sobre minha dúvida, vou coloca-lá aqui.

Os princípios que regem a Interação Social dizem que você precisa colocar ordem em sua vida, pelo que entendi é tudo que está a sua volta e sobre seu domínio. Procuro manter sempre minhas coisas em ordem, assim como meu visual e percebo que muitas vezes não sou notado ou nada ocorre, mas se estou em desordem percebo que um série de fatores e imprevisibilidades ocorrem. O fato é o seguinte:

Quando estou em um Estado de Ordem - barbeado, bem vestido, perfumadom banho tomado e etc, nenhum evento fora do comum ocorre, muitas vezes nem sou "notado".

Quando estou em um Estado de Desordem - barba grande, roupas sujas(por causa do trampo), usando roupas velhas. Parece que atrai a mulherada, eventos inesperado acontecem.
Por exemplo: Certa vez deixei a barba grande e fui pegar o ônibus para faculdade, como estava me sentindo desleixado fiquei na minha no ônibus eis que do nada surge uma mulher(gata, futura enfermeira) e senta do meu lado e começa puxar assunto, wtf?

Outro exemplo
Toda vez que estou desleixado e vou para o centro da cidade e acabo encontrando só gatinhas, mas se estou arrumado esse percentual diminui drasticamente e muitas das vezes nem sou notado.

Testei isso várias vezes e sempre ocorrem esses eventos quando estou em estado diferentes, será que o universo conspira contra mim? yaoming
Não fiquei maluco, só tentando raciocinar isso tudo.

Porque o resultado sempre é o inverso do que deveria ser?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago
Veterano
Tópicos: 20
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 0
13-04-2013, 09:14 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-04-2013, 09:16 PM por Tiago.)
Mas confrade, o estado de ordem não condiz apenas com a aparência, ele está mais associado ao exercício da autoridade.

Saber recompensar quando é para recompensar e saber punir quando é para punir...

Obedecer quando é para obedecer e mandar quando é para mandar...

Sabendo estar em um estado ordeiro, você exercerá ordem e trará ordem ao local que você interage (trabalho, família, amigos, relacionamento, etc.) e será respeitado por isso.

Não é uma arte para conquista. É mais amplo. A interação social mesmo (se portar diante das pessoas).
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
13-04-2013, 09:55 PM
(13-04-2013, 09:14 PM)Tiago Escreveu: Mas confrade, o estado de ordem não condiz apenas com a aparência, ele está mais associado ao exercício da autoridade.

Saber recompensar quando é para recompensar e saber punir quando é para punir...

Obedecer quando é para obedecer e mandar quando é para mandar...

Sabendo estar em um estado ordeiro, você exercerá ordem e trará ordem ao local que você interage (trabalho, família, amigos, relacionamento, etc.) e será respeitado por isso.

Não é uma arte para conquista. É mais amplo. A interação social mesmo (se portar diante das pessoas).
Entendo, mas acho não fui claro o suficiente.

As pessoas estão mais dispostas a falar comigo quando estou visualmente desordeira do que quando em ordem, é isso que percebo.

Será que pelo fato de eu estar em desordem visualmente estou passando a imagem de uma pessoa que facilmente pode ser submissa e sem falta de autoridade?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago
Veterano
Tópicos: 20
14-04-2013, 12:22 AM
É estranho... Talvez sua maneira de se portar não condiz com o visual, então isso acaba despertando a curiosidade feminina... E sabemos o quanto o mistério intriga o lado obscuro feminino.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Eskillo
Penso; Logo Existo.
Tópicos: 17
14-04-2013, 10:12 AM
Acabei de baixar para ler...

Falando em interação, ouçam Mag - Rio de Janeiro parte 2.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spirit
Debulhador de falácias
Tópicos: 128
Curtido: 5 vezes em 4 posts
14-04-2013, 01:29 PM
(13-04-2013, 09:55 PM)Appollo Escreveu:
(13-04-2013, 09:14 PM)Tiago Escreveu: Mas confrade, o estado de ordem não condiz apenas com a aparência, ele está mais associado ao exercício da autoridade.

As pessoas estão mais dispostas a falar comigo quando estou visualmente desordeira do que quando em ordem, é isso que percebo.

Será que pelo fato de eu estar em desordem visualmente estou passando a imagem de uma pessoa que facilmente pode ser submissa e sem falta de autoridade?

Ei, Appollo: você está medindo sua autoridade e seu grau de "ordem" unicamente por sua aparência. Está errado.

A ordem também deve se manifestar em outros aspectos: postura, falar de forma clara e com entonação, ser capaz de se abrir com pessoas falando das suas reações a qualquer tipo de experiência, expressando sinceridade ao falar com pessoas (inclusive aquelas que você paquera), etc.

E se, mesmo assim, se expressando bem, você percebe que as pessoas estão te ignorando e não dando muita importância a sua presença, você pode estar sendo muito passivo com elas, não se preocupando com suas expectativas numa interação. Por exemplo, se você conversa com alguém e a pessoa não te olha no olho ou te dando respostas de uma palavra só, comece a chamar a atenção dela.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
14-04-2013, 05:03 PM
(14-04-2013, 01:29 PM)Spirit Escreveu:
(13-04-2013, 09:55 PM)Appollo Escreveu:

Ei, Appollo: você está medindo sua autoridade e seu grau de "ordem" unicamente por sua aparência. Está errado.

A ordem também deve se manifestar em outros aspectos: postura, falar de forma clara e com entonação, ser capaz de se abrir com pessoas falando das suas reações a qualquer tipo de experiência, expressando sinceridade ao falar com pessoas (inclusive aquelas que você paquera), etc.

E se, mesmo assim, se expressando bem, você percebe que as pessoas estão te ignorando e não dando muita importância a sua presença, você pode estar sendo muito passivo com elas, não se preocupando com suas expectativas numa interação. Por exemplo, se você conversa com alguém e a pessoa não te olha no olho ou te dando respostas de uma palavra só, comece a chamar a atenção dela.
/
Entendo, o exemplo que você me deu clareou meus pensamentos. Vou analisar melhor as situações e ver onde errei e me corrigir.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spirit
Debulhador de falácias
19-04-2013, 06:53 PM
Agora também em filme!

http://manhood101br.blogspot.com.br/2013...filme.html
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
20-04-2013, 11:32 AM
(19-04-2013, 06:53 PM)Spirit Escreveu: Agora também em filme!

http://manhood101br.blogspot.com.br/2013...filme.html

Muito bom spirit! Gostei dos exemplos...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline maverick_b
Usuário Banido
*
Tópicos: 19
Curtido: 0 vezes em 0 posts
23-04-2013, 08:38 PM
Estou começando a ler esse livro e percebo que realmente eu estou muito anti-social esse ano,não falo com quase ninguém mais,não dou risada,não faço porra nenhuma...Acho que também um pouco por causa da real eu parei de dar moral pras vadias mas o foda é que eu não dou mais moral NENHUMA,e também por causa desse vestibular eu comecei esse ano pensando em me focar totalmente ao vestibular e realmente não estou tendo vida social...será q eu vou me acostumar a ser assim e perder a "habilidade" de falar com as pessoas? Eu sempre era o palhaço de todos os colégios,muitos professores gostavam de mim e normalmente os pias me odiam,principalmente os playboyzinhos e brigões (inveja,claro) nunca fui de tentar ser amigo de todo mundo mas eu sempre conversa de boa e esse ano eu to muito seco mesmo kkkkk estou preocupado agora,mas mesmo assim não posso perder o foco no vestibular....
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spirit
Debulhador de falácias
23-04-2013, 08:57 PM
Maverick,

Ser um cara pé no chão não é um cara que não fala com as pessoas. Você diz que parou de falar com as pessoas para cuidar de seu desenvolvimento pessoal. Mas o paradoxo é que você precisa delas para atingir este desenvolvimento. Isso é um ponto muito importante que o livro explica.

Eu também, quando comecei na real, me "encolhi" socialmente por ter passado a encarar as mulheres e a sociedade como um inimigo, graças à falta de orientação apropriada para resolver meus problemas e também por "realistas" picaretas que diziam a torto e a direito, p.ex., "você só vai conquistar mulheres ignorando elas". Mas a experiência me mostrou que ignorar pessoas no estado em que eu estava não iria me ajudar em nada. Sem habilidades sociais, eu era como um vaso de planta num canto da sala.

A raiz de seus problemas sociais não está nas outras pessoas. Está no seu condicionamento em não administrar suas expectativas com elas. Isso é o que você precisa aprender. Se você é bom de piada, ótimo, conte piadas pois isso incentiva as pessoas a ficarem do seu lado. Mas você deve aprender também a aprofundar seus relacionamentos através dos princípios que o livro mostra.

Continue lendo.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline maverick_b
Usuário Banido
*
23-04-2013, 09:04 PM
Uma coisa que eu fiquei com medo é de começar a ser amiguinho de todo mundo e não focar no principal: o vestibular! Mas vou tentar ser mais simpático,impondo limites e sem dar muita moral mas melhor que ser o "nerdão" da sala ashuashuassu quem me vê esse ano pensa que eu sou tudo isso mesmo,ano passado eu era um dos que mais zuava...mas mesmo assim não posso perder o foco,eu sei que se eu passar no que eu quero todas as horas de nerdisse valeram a pena e eu também irei ascender socialmente
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
Tópicos: 224
Curtido: 102 vezes em 63 posts
23-04-2013, 11:52 PM
Obra de arte! Começando a ler!!!!
Parabens spirit!!
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Max Payne
Veterano
Tópicos: 29
Curtido: 19 vezes em 17 posts
24-04-2013, 12:02 AM
(23-04-2013, 09:04 PM)maverick_b Escreveu: Uma coisa que eu fiquei com medo é de começar a ser amiguinho de todo mundo e não focar no principal: o vestibular! Mas vou tentar ser mais simpático,impondo limites e sem dar muita moral mas melhor que ser o "nerdão" da sala ashuashuassu quem me vê esse ano pensa que eu sou tudo isso mesmo,ano passado eu era um dos que mais zuava...mas mesmo assim não posso perder o foco,eu sei que se eu passar no que eu quero todas as horas de nerdisse valeram a pena e eu também irei ascender socialmente

Não é preciso se isolar dar pessoas para estudar, isso é lenda, e eu digo por experiência própria. Procure no youtube sobre os melhores aprovados do ENEM 2011, ou 2010, não me lembro, e você verá que em nenhum momento eles se mataram de estudar, ou se isolaram da sociedade. É possível conciliar estudo com lazer, o problema é polarizar pra um dos lados

Lembre-se: o foco é passar no vestibular, não ficar fazendo social e ser reprovado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline maverick_b
Usuário Banido
*
26-04-2013, 08:49 PM
(24-04-2013, 12:02 AM)Max Payne Escreveu:
(23-04-2013, 09:04 PM)maverick_b Escreveu: Uma coisa que eu fiquei com medo é de começar a ser amiguinho de todo mundo e não focar no principal: o vestibular! Mas vou tentar ser mais simpático,impondo limites e sem dar muita moral mas melhor que ser o "nerdão" da sala ashuashuassu quem me vê esse ano pensa que eu sou tudo isso mesmo,ano passado eu era um dos que mais zuava...mas mesmo assim não posso perder o foco,eu sei que se eu passar no que eu quero todas as horas de nerdisse valeram a pena e eu também irei ascender socialmente

Não é preciso se isolar dar pessoas para estudar, isso é lenda, e eu digo por experiência própria. Procure no youtube sobre os melhores aprovados do ENEM 2011, ou 2010, não me lembro, e você verá que em nenhum momento eles se mataram de estudar, ou se isolaram da sociedade. É possível conciliar estudo com lazer, o problema é polarizar pra um dos lados

Lembre-se: o foco é passar no vestibular, não ficar fazendo social e ser reprovado.

meu concuso é um dos mais difíceis do Brasil...e eu tenho pouco tempo pra estudar,mas sei lá...talvez eu esteja dando desculpas msm
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spirit
Debulhador de falácias
19-05-2013, 02:15 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-05-2013, 02:15 PM por Spirit.)
Para quem teve dificuldades com as legendas da 1ª vez que lançamos o filme, relançamos o post e organizamos uma lista de reprodução para passar todos os vídeos em sequência. Legendas 100% arrumadas e revisadas:

https://www.youtube.com/watch?v=dMLmZ0CJ...7EuLMt1FMW
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Shy_Guy
Búfalo
**
Tópicos: 3
Curtido: 6 vezes em 3 posts
19-05-2013, 04:44 PM
Belo material este, tanto o livro quanto os vídeos.

Baixando aqui o livro e depois da final do Paulistão, assisto os vídeos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Pappillon
Búfalo
**
Tópicos: 2
19-05-2013, 10:06 PM
Parabéns Spirit! Baixando... vai ser uma bela leitura aqui no frio de Poa/RS.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Wild
BORN TO BE
Tópicos: 29
Curtido: 348 vezes em 235 posts
Posts que curtiu: 164
20-05-2013, 12:31 PM
Bom, já terminei de ler tudo o que tinha de N.A. por hora (além do blog Amor Dissidente todinho) e o Manual de Sobrevivência. Agora essa será a próxima pedida. Vou baixar e ler o livro, e depois ver o filme, e começar a reler tudo novamente, com mais concentração e pegando os detalhes que faltar (quem sabe não faço até uma resenha do material pra postar pra galera, não e?)

De toda forma, espero que esse livro me ajude a melhorar meu aspecto social por enquanto (serão ainda uns bons anos na facul), e quero botar os princípios à prova nessa ocasião. Ainda bem que a Real não me fechou de forma alguma, graças à minhas leituras melhorei minha postura em um relacionamento sério, e a Real me deu ferramentas para separar as decentezinhas das totalmente vadias. Espero que o livro ajude no meu desenvolvimento ainda mais que a Real já ajudou até então.

Por hora, agradeço ao camarada Spirit por ter tido tanto trabalho para traduzir, a partir de agora também sou mais um aluno da Academia! Essa postagem dele acho que traduz melhor o espírito do trabalho:
(23-04-2013, 08:57 PM)Spirit Escreveu: [...]Ser um cara pé no chão não é um cara que não fala com as pessoas. Você diz que parou de falar com as pessoas para cuidar de seu desenvolvimento pessoal. Mas o paradoxo é que você precisa delas para atingir este desenvolvimento. Isso é um ponto muito importante que o livro explica.

Eu também, quando comecei na real, me "encolhi" socialmente por ter passado a encarar as mulheres e a sociedade como um inimigo, graças à falta de orientação apropriada para resolver meus problemas e também por "realistas" picaretas que diziam a torto e a direito, p.ex., "você só vai conquistar mulheres ignorando elas". Mas a experiência me mostrou que ignorar pessoas no estado em que eu estava não iria me ajudar em nada. Sem habilidades sociais, eu era como um vaso de planta num canto da sala.

A raiz de seus problemas sociais não está nas outras pessoas. Está no seu condicionamento em não administrar suas expectativas com elas. Isso é o que você precisa aprender. Se você é bom de piada, ótimo, conte piadas pois isso incentiva as pessoas a ficarem do seu lado. Mas você deve aprender também a aprofundar seus relacionamentos através dos princípios que o livro mostra.[...]

Aos confrades, força e honra!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline danilorf
Aspira
Tópicos: 1
11-08-2013, 04:00 PM
Cara, parabéns pela traducão. De tão empolgado que eu fiquei depois de ler o livro já fui criando um tópico com o link pra compartilhar o material antes de ver que você já tinha feito o mesmo aqui. Enfim, você participa das aulas que os cara dão? Como elas funcionam?

Abracos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (7): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Os princípios que regem as interacões sociais - Manhood academy danilorf 2 2,959 11-08-2013, 07:57 PM
Última Mensagem: John Romano

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo