• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Finanças [FIXO] Economia e Investimentos Bufalescos
Páginas (44): « Anterior 1 ... 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 ... 44 Seguinte »
Pular para página 
  • 4 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[FIXO] Economia e Investimentos Bufalescos
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
09-04-2013, 12:31 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-04-2013, 12:34 PM por barãozin.)
Mais um livro pra coleção:

[Imagem: cover_acfd05da-d2be-4103-bd18-59001f2880ea.jpg]

Livro mt gostoso de ler, matei ele num fim de semana. Excelente pra idiotas como eu que não sabem uma vírgula de análise técnica. Mais do q recomendado aí pra quem é iniciante.

Já até me inspirei um pouco e já comecei a fazer um estudo paralelo nos trades. Tou vendo se compro mais alguns livros sobre o assunto.

E até aproveitei pra entrar no folhainvest e ir botando em prática o q o livro ensina, tou gostando bastante de mexer com médias móveis, suporte e resistência, tendências e vez ou outra até arrisco a tentar interpretar enforcados, martelos, etc. Se bem q eu tou me ajeitando mais com média móvel msm.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
Posts que curtiu: 0
10-04-2013, 03:33 PM
Acabei de fazer a minha declaração de IRPF. Que saco! Gastei o dia quase todo nessa merda! É tanto detalhe! Agora só ano que vem.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline hb-
Veterano
Tópicos: 7
Curtido: 0 vezes em 0 posts
10-04-2013, 10:46 PM
Opa, gekkão, dá uma explicada por cima como que funciona declarar o imposto de renda dos investimentos em renda variável.

Dividendos = livre de imposto (empresa que distribui já pagou, tenho que declarar ?),
Jscp -> Imposto retido na fonte , (só declaro que recebi ?),
Ganho de capital (isenção de imposto para vendas < 20k mês, mas tem que declarar todas as vendas ?)
Compras, posição , declaro isso também ? É necessário pagar algum imposto sobre a posição ?

Títulos do Tesouro (todos os ganhos já são retidos na fonte, espero que seja igual aos CDB's e poupanças, me corrija caso esteja errado)

No aguardo, Gekko !
Eu e o barão temos que ir aprendendo pro ano que vem.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
11-04-2013, 07:29 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-04-2013, 07:31 AM por Gekko.)
(10-04-2013, 10:46 PM)hb- Escreveu: Opa, gekkão, dá uma explicada por cima como que funciona declarar o imposto de renda dos investimentos em renda variável.

Dividendos = livre de imposto (empresa que distribui já pagou, tenho que declarar ?),

Sim. Tem que declarar. Em "Rendimentos isentos e não tributáveis há um ítem chamado "Lucros e dividendos recebidos pelo titular". Lá você vai encontrar um quadro no qual devem constar seu CPF, o CNPJ da empresa que pagou os dividendos, o nome da mesma e o valor. Repita a operação para cada uma das empresas que te pagou dividendos ao longo do ano.

(10-04-2013, 10:46 PM)hb- Escreveu: Jscp -> Imposto retido na fonte , (só declaro que recebi ?),

Sim. Em "Rendimentos sujeitos a tributação exclusiva/definitiva", especifique o total de JSCP que recebeu ao longo do ano. Basta informar o total que você recebeu de todas as empresas. Não é necessário o mesmo detalhamento do caso dos dividendos.

(10-04-2013, 10:46 PM)hb- Escreveu: Ganho de capital (isenção de imposto para vendas < 20k mês, mas tem que declarar todas as vendas ?)

Você declara apenas o seu lucro líquido. Em rendimentos isentos e não tributáveis há um ítem para os ganhos de capital em renda variável cujas vendas não superem 20k em cada mês. Informe apenas o total do seu lucro anual. Não precisa declarar venda por venda.

(10-04-2013, 10:46 PM)hb- Escreveu: Compras, posição , declaro isso também ? É necessário pagar algum imposto sobre a posição ?

Em "Bens e Direitos" você deve declarar todas as ações que tinha consigo em 31/12 do ano anterior (final do exercício). O valor a ser informado é o da aquisição somado às taxas que pagou na compra. Abra um novo ítem para cada ativo. Não há imposto sobre a posição.

(10-04-2013, 10:46 PM)hb- Escreveu: Títulos do Tesouro (todos os ganhos já são retidos na fonte, espero que seja igual aos CDB's e poupanças, me corrija caso esteja errado)

Imagino que seja igual à renda fixa, que tem muitas diferenças em relação à poupança na hora de declarar. Nunca investi em Tesouro Direto (e por enquanto não pretendo).

No caso da renda fixa, você informa o rendimento líquido em "Rendiementos sujeitos à tributação exclusiva/definitiva" no ítem correspondente. E informa o saldo em 31/12 do ano anterior em "Bens e direitos", no ítem correspondente.

No caso da Poupança, você informa o rendimento em "Rendimentos isentos e não tributáveis", no ítem correspondente e informa o saldo em 31/12 do ano anterior em "Bens e direitos" no ítem correspondente.

(10-04-2013, 10:46 PM)hb- Escreveu: No aguardo, Gekko !
Eu e o barão temos que ir aprendendo pro ano que vem.

Espero ter ajudado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
11-04-2013, 08:39 AM
Gekkão sempre muito didático!

Uma dúvida qto aos dividendos, eu posso declarar todos os os dividendos do ano juntos ou terei q declará-los separado? (por ex, recebo dividendos em maio e outro em dezembro, declaro os valores todos juntos ou declaro "em maio recebi valor x da empresa y" e "em dezembro recebi valor x da empreza y"?

Só contribuindo para o aprendizado, dois links q eu tenho aqui sobre o assunto mt bons, tenho até eles nos meus favoritos:

http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/i...nda?page=1

http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/i...vez?page=1

===

Facebook

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
11-04-2013, 09:11 AM
Cemig me enchendo de alegria:

1. DIVIDENDOS:

Show ContentSpoiler:
a) que, ao lucro liquido do exercicio de 2012, no montante de R$4.271.685 mil,
R$2.918.107 mil sejam destinados como dividendos aos acionistas da Companhia,
conforme segue:

- R$1.700.000 mil na forma de Juros sobre o Capital Proprio - JCP, o que
corresponde a R$1,993773380 por acao
, ja deliberado conforme Reuniao do Conselho
de Administracao de 20/12/2012 e alinea "b" do Aviso aos Acionistas de
20/12/2012. Fizeram jus ao citado beneficio todos os acionistas detentores de
acoes no dia 21/12/2012 para as acoes negociadas na Bolsa de Valores de Sao
Paulo - BOVESPA. Desse montante, R$686.000 mil foram pagos em 05-03-2013;

- R$1.218.107 mil na forma de dividendos, o que corresponde a R$1,428605477 por
acao, fazendo jus ao citado beneficio todos os acionistas detentores de acoes no
dia 30/04/2013
para as acoes negociadas na Bolsa de Valores de Sao Paulo -
BOVESPA. As acoes passarao a ser negociadas "ex-direitos" aos dividendos a
partir do dia imediatamente posterior a realizacao da aludida Assembleia.

Os pagamentos dos dividendos serao realizados em duas parcelas, ate 30-06-2013 e
ate 30-12-2013, e poderao ser antecipados conforme disponibilidade de Caixa e a
criterio da Diretoria Executiva.

Posso não ter pego os JSP, mas os 1,43 de dividendos são meus!

2. AUMENTO DO CAPITAL SOCIAL E BONIFICACAO:

Show ContentSpoiler:
a) Aprovacao do aumento do Capital Social de R$4.265.091.140,00 (quatro bilhoes,
duzentos e sessenta e cinco milhoes, noventa e um mil, cento e quarenta reais)
para R$4.813.361.925,00 (quatro bilhoes, oitocentos e treze milhoes, trezentos e
sessenta e um mil, novecentos e vinte e cinco reais), com emissao de 109.654.157
(cento e nove milhoes, seiscentos e cinquenta e quatro mil, cento e cinquenta e
sete) novas acoes, sendo 47.927.623 (quarenta e sete milhoes, novecentos e vinte
e sete mil, seiscentos e vinte e tres) acoes ordinarias, nominativas, do valor
nominal de R$5,00 (cinco reais) cada uma, e 61.726.534 (sessenta e um milhoes,
setecentos e vinte e seis mil, quinhentos e trinta e quatro) acoes
preferenciais, nominativas, do valor nominal de R$5,00 (cinco reais) cada uma,
mediante a capitalizacao de R$548.270.785,00 (quinhentos e quarenta e oito
milhoes, duzentos e setenta mil, setecentos e oitenta e cinco reais),
provenientes da incorporacao das parcelas pagas em 2012 a titulo de principal
corrigidas ate dezembro/1995, conforme Clausula Quinta do Contrato de Cessao de
Credito do Saldo Remanescente da Conta de Resultados a Compensar - CRC,
distribuindo-se aos acionistas, em consequencia, uma bonificacao de
12,854843355%, em acoes novas, da mesma especie das antigas e do valor nominal
de R$5,00.

b) Farao jus ao citado beneficio todos os acionistas detentores de acoes no dia
30/04/2013 para as acoes negociadas na Bolsa de Valores de Sao Paulo - BOVESPA.

As acoes passarao a ser negociadas "ex-direitos" a bonificacao a partir do dia
imediatamente posterior a realizacao da aludida Assembleia.

c) As acoes provenientes da bonificacao serao creditadas em 07/05/2013 e nao
terao direito aos dividendos propostos para o exercicio social de 2012.

fonte: http://www.bmfbovespa.com.br/Agencia/cor...ONIFICACAO

===

Facebook

===

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
11-04-2013, 09:36 AM
(11-04-2013, 08:39 AM)barão_kageyama Escreveu: Gekkão sempre muito didático!

Uma dúvida qto aos dividendos, eu posso declarar todos os os dividendos do ano juntos ou terei q declará-los separado? (por ex, recebo dividendos em maio e outro em dezembro, declaro os valores todos juntos ou declaro "em maio recebi valor x da empresa y" e "em dezembro recebi valor x da empreza y"?

Os dividendos você separa por empresa e não por data de recebimento. Para cada empresa que te pagou dividendos você preenche o quadro uma vez e informa o total de $$ que aquela empresa te pagou em dividendos ao longo do ano. Por isso eu te digo que para quem diversifica (como eu e você fazemos) a declaração fica bem mais trabalhosa.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
11-04-2013, 10:47 AM
Ah legal, já tava pensando q teria q declarar dividendo a dividendo.

Como eu mantenho nota de td q entra e sai da conta, vai ser facinho.

===

Facebook

===

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
11-04-2013, 11:09 AM
(11-04-2013, 10:47 AM)barão_kageyama Escreveu: Ah legal, já tava pensando q teria q declarar dividendo a dividendo.

Como eu mantenho nota de td q entra e sai da conta, vai ser facinho.

Fácil é, mas leva um tempinho para fazer, pois são muitos detalhes.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline CONAN
CONAN
**
Tópicos: 4
11-04-2013, 04:49 PM
(05-04-2013, 11:53 AM)barão_kageyama Escreveu: Bom ver q já tou conseguindo controlar mais o impulso de comprar e pegando as manhas do fracionário. Isso foi uma merda no começo pq comprei GETI a um preço meio alto...

Barão compartilha essas manhas aí...tô na fase de aprendizado, mas já vêm aí 12 ações de graça da cemig em maio pra mim...hehehe
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline hb-
Veterano
11-04-2013, 11:25 PM
Ajudou mesmo ! Vlw.

CMIG, ações + dividenos

[Imagem: tumblr_m2waks4dUz1rutohpo1_400.gif]

To gostando dessa vida !!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
12-04-2013, 08:43 AM
(11-04-2013, 04:49 PM)CONAN Escreveu:
(05-04-2013, 11:53 AM)barão_kageyama Escreveu: Bom ver q já tou conseguindo controlar mais o impulso de comprar e pegando as manhas do fracionário. Isso foi uma merda no começo pq comprei GETI a um preço meio alto...

Barão compartilha essas manhas aí...tô na fase de aprendizado, mas já vêm aí 12 ações de graça da cemig em maio pra mim...hehehe

Sim, já escrevi um artigo sobre isso e vou lançá-lo na quarta.

Só lembrando q essas ações não são "de graça", elas são descontadas do preço da ação (por ex, cada uma dessas ações novas irá valer 5 reais e isso será corrigido no valor da cotação).

Mas é óbvio q bonificação de empresa boa é sempre uma maravilha no longo prazo rs

===

Facebook

===

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline hb-
Veterano
13-04-2013, 10:00 PM
(12-04-2013, 08:43 AM)barão_kageyama Escreveu:
(11-04-2013, 04:49 PM)CONAN Escreveu:

Só lembrando q essas ações não são "de graça", elas são descontadas do preço da ação (por ex, cada uma dessas ações novas irá valer 5 reais e isso será corrigido no valor da cotação).

Mas é óbvio q bonificação de empresa boa é sempre uma maravilha no longo prazo rs

Conforme a empresa cresce é necessário aumentar o número de ações que representam o patrimônio dela. Se não fode com a liquidez, imagina se a Petrobras não tivessem feito desdobramentos de ações.

Desdobramento 24/03/2008 25/04/2008 100 28/04/2008
Desdobramento 22/07/2005 31/08/2005 300 -

ou seja ganhou 3 ações pra cada 1 em 2005 e 1 ação pra cada ação em 2008. Preço caiu 1/4 e 1/2, 1/8.
Hoje o lote está em 1800 reais ~ . se não fosse esses desdobramentos, cada ação estaria custando 144 e o lote estaria cotado há 14400. Fudeu para o pequeno investidor.

Agora sobre a bonificação:
(fonte: bmf&bovespa)
- Bonificação em Ações
Advém do aumento de capital de uma sociedade, mediante a incorporação de reservas e lucros, quando são distribuídas gratuitamente novas ações a seus acionistas, em número proporcional às já possuídas.

Com o lucro a empresa investe nela mesmo. Ou seja ao invés de distribuir o dinheiro como dividendos.
É quase como um dividendo pago em ações ( que também é retirado do preço da cotação da ação )
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline CONAN
CONAN
**
Tópicos: 4
14-04-2013, 04:06 PM
Vlw Barão, no aguardo do texto e hb- pelos esclarecimemtos.
Agora, essa reestrturação societària q ela fez com a Taesa fez cair mais d 1real de quinta pra sexta...pelo q entendi a CEMIG se desfez de várias transmissoras pra investir nas usinas geradoras q ela perdeu concessão. O q acham?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
14-04-2013, 07:11 PM
(13-04-2013, 10:00 PM)hb- Escreveu:
(12-04-2013, 08:43 AM)barão_kageyama Escreveu:
(11-04-2013, 04:49 PM)CONAN Escreveu: Barão compartilha essas manhas aí...tô na fase de aprendizado, mas já vêm aí 12 ações de graça da cemig em maio pra mim...hehehe

Conforme a empresa cresce é necessário aumentar o número de ações que representam o patrimônio dela. Se não fode com a liquidez, imagina se a Petrobras não tivessem feito desdobramentos de ações.

Desdobramento 24/03/2008 25/04/2008 100 28/04/2008
Desdobramento 22/07/2005 31/08/2005 300 -

ou seja ganhou 3 ações pra cada 1 em 2005 e 1 ação pra cada ação em 2008. Preço caiu 1/4 e 1/2, 1/8.
Hoje o lote está em 1800 reais ~ . se não fosse esses desdobramentos, cada ação estaria custando 144 e o lote estaria cotado há 14400. Fudeu para o pequeno investidor.

Agora sobre a bonificação:
(fonte: bmf&bovespa)
- Bonificação em Ações
Advém do aumento de capital de uma sociedade, mediante a incorporação de reservas e lucros, quando são distribuídas gratuitamente novas ações a seus acionistas, em número proporcional às já possuídas.

Com o lucro a empresa investe nela mesmo. Ou seja ao invés de distribuir o dinheiro como dividendos.
É quase como um dividendo pago em ações ( que também é retirado do preço da cotação da ação )

Show de bola, é isso aí.

Aliás, se não estou enganado a empresa do Warren Buffet cada ação dela deve valer mais do q 100 mil dólares.

===

Facebook

===

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
15-04-2013, 06:17 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-04-2013, 06:18 PM por Gekko.)
(14-04-2013, 07:11 PM)barão_kageyama Escreveu: Show de bola, é isso aí.

Aliás, se não estou enganado a empresa do Warren Buffet cada ação dela deve valer mais do q 100 mil dólares.

Da última vez que vi, uma ação ordinária da Berkshire Hattaway estava em torno de 180.000 verdinhas. E é um compromisso do Warren: nunca fazer desdobramento.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
15-04-2013, 07:21 PM
Pra ele acionista é só cara da elite dominante rsrs

E o puto ainda não paga dividendo rs

===

Facebook

===

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
16-04-2013, 05:41 PM
Hoje encerrei minha posição em VIVT3 (Telefônica ON) com 5,9% de prejuízo. Acreditem os senhores ou não, mas é a primeira vez que eu encerro uma posição com prejuízo desde que comecei a investir na bolsa. O próximo papel que devo vender com prejuízo será ELPL4 quando eu resolver vender. Nele a perda está tão grande que acho que não vou mais nem vender. Vou deixar na carteira e esperar para ver o que acontece. Prejuízo dói...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
17-04-2013, 08:23 AM
É como dizem, o cara faz uma porrada de operação e acerta. Ae erra em 2 e toma uma cacetada sem tamanho rsrsrs

Se bem q eu esperaria mais um pouco antes de encerrar na ELPL. Seria bom ver como será os lucros dela nos 4 trimestres de 2013. Se melhorar eu continuaria nela msm. Tá no inferno abraça o capeta logo rs

==

No mais, mais um artigo da minha série Investimentos Bufalescos. Hj eu falo um pouco sobre a compra no fracionário: http://canal.bufalo.info/2013/04/investi...acionario/

===

Facebook

===

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
17-04-2013, 08:53 AM
(17-04-2013, 08:23 AM)barão_kageyama Escreveu: É como dizem, o cara faz uma porrada de operação e acerta. Ae erra em 2 e toma uma cacetada sem tamanho rsrsrs

Se bem q eu esperaria mais um pouco antes de encerrar na ELPL. Seria bom ver como será os lucros dela nos 4 trimestres de 2013. Se melhorar eu continuaria nela msm. Tá no inferno abraça o capeta logo rs

Eu não vou vender ELPL4 mais não. Que se dane. Fiz algo que não se deve fazer jamais: fiquei olhando a ação cair e não vendi logo. Agora já era. Vou ficar com essa merda até virar pó se for o caso. Não é possível que a região metropolitana de São Paulo vá viver à luz de velas. Ainda acho que essa queda está exagerada.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (44): « Anterior 1 ... 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 ... 44 Seguinte »
Pular para página 

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [FIXO] Dúvidas sobre bolsa de valores Gekko 239 126,580 20-07-2020, 11:19 AM
Última Mensagem: Conrad
  Empreendedorismo Bufalescos Meroplâncton 57 32,993 23-03-2020, 10:59 PM
Última Mensagem: Gustavo Garcia
  [Materiais] Economia e Finanças Eskillo 51 22,183 11-03-2020, 03:42 PM
Última Mensagem: CID F 32
  Fundos de Investimentos Senhor 16 3,057 29-03-2019, 06:32 AM
Última Mensagem: A6M Zero
  Recomendação de canais de investimentos: DiCaprio 5 1,756 31-12-2017, 02:43 PM
Última Mensagem: mente

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
2 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo