• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros [Ajuda] Conselho profissional
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[Ajuda] Conselho profissional
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 0
28-03-2013, 08:51 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-03-2013, 08:51 AM por Petulante.)
Pessoal,

Estou em uma sinuca de bico, e gostaria de saber a opinião dos confrades, simplesmente pra poder fazer um Brainstorm aqui e saber mais opiniões antes de fazer besteira.

(moderadores desculpem usar essa área de "desenvolvimento pessoal", mas foi o que mais achei próximo de "aconselhamento profissional")

Vamos ao problema: (mudando algumas descrições só pra preservar a identidade)

Suponhamos que você trabalhe como auditor externo, e foi contratado para fazer este trabalho em uma empresa qualquer. Sua missão é ficar por lá uns 6 meses, apontar erros nos processos da empresa, sugerir melhorias e ir embora.

Só que, vamos supor também que nessa última empresa que você está realizando seu trabalho exitem, um chefe e 4 subordinados. Esse chefe é gente boa, mas você descobriu que os 4 subordinados estão sabotando a empresa de uma maneira bem sutil, pra poder derrubar este chefe. E depois disso um deles assumir o cargo do "rei deposto".

Agora, se fosse a situação acima, te juro que eu saberia o que fazer, mas agoara vem o complicômetro, todos os personagens são MULHERES. Ou seja, toda essa intriga está motivada, não por estratégia de cargo, ou ambição de posição, pura e simplesmente, a coisa gira toda em torno do EGO!!!!!!

O que você faria se você fosse esse auditor?

1) Chamaria todas as subordinadas de canto e faria um discurso sobre como é importante ser leal ao cargo que ocupa? Que ambição é bom, mas a ética vem primeiro?
Pior consequência: Elas iriam dar risada da sua cara, te achar um banana, e todas juntas pedir á chefe a sua cabeça. A chefe delas, iria ser refém da equipe que vai estar toda fazendo beicinho, e vai ceder aos caprichos delas. Cancelando o contrato com o auditor.

2) Chamaria a chefe, e contaria tudo, todos os joguinhos, todos os projetos que estão sendo sabotados e como estão sendo sabotados, daria nomes aos bois, e pedisse providências.
Pior consequência: Ela se encher de ira, e como se fosse o marido traído vai resolver "tirar essa história a limpo". As subordinadas invertem o jogo, colocam a culpa no auditor, e dane-se, a cabeça que vai rolar vai ser a dele.

3) Chamaria as subordinadas e falaria que iria fazer o jogo delas, e que não vai falar com a chefe, desde que elas voltame a ter produtividade depois que a chefe for deposta, exatamente da menira com que elas querem.
Pior consequência: A chefe não é deposta, ela não chegou nesse cargo á toa. Portanto, ela pode acabar descobrindo, e quem perde a credibilidade é você, auditor, por não ter falado a verdade.

Opinião confrades, por favor....
PS: em situações normais, eu usaria a opção 2. Mas procuraria um homem honrado pra servir como ponto de apoio, e levar a questão em frente. Só que dessa vez é diferente, parece que eu estou em um salão de cabelereiro, onde ás vezes o sapato que a pessoa usa é fator pra decidir se fecha um contrato ou não. (essa situação do sapato, inclusive é real, e aconteceu)
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Eskillo
Penso; Logo Existo.
Tópicos: 17
Curtido: 2 vezes em 2 posts
28-03-2013, 08:58 AM
Faria o relatório para a pessoa que o contratou, não sei quem foi, não sei so foi o chefe por exemplo, provavelmente não.

Elaboraria o relatório com os problemas visualizados de relacionamento e gerenciamente, não castigando muito nenhum dos lados, apenas falando a verdade.

A chave é, quem contratou esse serviço, é a ele que você deve explicações se sim você for auditor...

Não importa se são mulheres ou não, no relacionamento profissional correto não existem diferenças entre homens e mulheres, a ética usada é a mesma...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
28-03-2013, 09:00 AM
4 - Deixa essa porra explodir e que se foda essas imbecis.

Ou vai na 2 msm, afinal vc tá sendo contratado por ela e não tem q ficar ligando pras funcionárias vadias. Lança o papo reto (de preferência com provas), fala o q tá acontecendo e ela q se vire pra arrumar. Se ela cair em papinho de funcionária, tem mais é q levar ferro msm.

Porra, se essas idiotas se baseiam em tipo de sapato pra decidir contratos, tem mais é q afundar msm.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Blanka
O preferido das M$ol
Tópicos: 43
Curtido: 1 vezes em 1 posts
28-03-2013, 09:20 AM
As subordinadas são gostosas?

Fala que se não rolar um motelzinho, você vai denunciar pra chefe trollface
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
28-03-2013, 09:25 AM
(28-03-2013, 08:58 AM)Eskillo Escreveu: Faria o relatório para a pessoa que o contratou, não sei quem foi, não sei so foi o chefe por exemplo, provavelmente não.

Elaboraria o relatório com os problemas visualizados de relacionamento e gerenciamente, não castigando muito nenhum dos lados, apenas falando a verdade.

A chave é, quem contratou esse serviço, é a ele que você deve explicações se sim você for auditor...

Não importa se são mulheres ou não, no relacionamento profissional correto não existem diferenças entre homens e mulheres, a ética usada é a mesma...

O problema é que as coisas não são tão descaradas, o relatório mostra que sim as coisas vão pro buraco, e porque, mas a chefe não se tocou ainda que todas as ações que as outras que estão abaixo dela propõem, pra contornar, só piora a situação.

E quem contratou o serviço foram as 4. yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
28-03-2013, 09:26 AM
(28-03-2013, 09:20 AM)Blanka Escreveu: As subordinadas são gostosas?

Fala que se não rolar um motelzinho, você vai denunciar pra chefe trollface

Estilo Dilma Roussef, e aí? você encararia?trollface
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
28-03-2013, 09:27 AM
(28-03-2013, 09:00 AM)barão_kageyama Escreveu: 4 - Deixa essa porra explodir e que se foda essas imbecis.

Dá vontade, mas certos tipos de auditoria, é uma coisa muito séria, e em país sério, ser omisso dá até cadeia. O que não é o caso do Br, claro...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
28-03-2013, 09:29 AM
Então que se foda a porra toda.

Vc já entregou o relatório e ela não se tocou. Sua parte vc já fez.

Embolsa seu dinheiro e...

===

Facebook

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Abreu
Veterano
Tópicos: 89
Curtido: 7 vezes em 4 posts
28-03-2013, 09:37 AM
2) Chamaria a chefe, e contaria tudo, todos os joguinhos, todos os projetos que estão sendo sabotados e como estão sendo sabotados, daria nomes aos bois, e pedisse providências.
Pior consequência: Ela se encher de ira, e como se fosse o marido traído vai resolver "tirar essa história a limpo". As subordinadas invertem o jogo, colocam a culpa no auditor, e dane-se, a cabeça que vai rolar vai ser a dele.

A sua função não é expor os erros e procedimentos ineficientes na empresa.
Foda-se as subordinadas.
Faça sua profissão de forma honrada.
Ousar lutar é Ousar vencer Mao Tse tung
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Navarre
Veterano
Tópicos: 26
Curtido: 5 vezes em 5 posts
28-03-2013, 09:46 AM
(28-03-2013, 09:25 AM)Petulante Escreveu:
(28-03-2013, 08:58 AM)Eskillo Escreveu: Faria o relatório para a pessoa que o contratou, não sei quem foi, não sei so foi o chefe por exemplo, provavelmente não.

O problema é que as coisas não são tão descaradas, o relatório mostra que sim as coisas vão pro buraco, e porque, mas a chefe não se tocou ainda que todas as ações que as outras que estão abaixo dela propõem, pra contornar, só piora a situação.

E quem contratou o serviço foram as 4. yaoming

Eu teria sido bem direto ao ponto no meu relatório, descreveria todos os joguinhos de sabotagem. Você está sendo pago para isso. Afinal, é por isso se contrata um auditor externo, porque ele é independente. Você não será demitido ou sofrerá qualquer represária, então descreva todos os vícios da empresa e recomente até demissões. Jogue tudo no ventilador sem o menor medo.

Ou a chefe se faz de sonsa, ou ela é realmente sonsa e irá cair em breve, porque gente estúpida não prospera.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
28-03-2013, 11:19 AM
Hummm, pois é, acho que os confrades vêem a coisa da mesma maneira que eu:

"Foda-se as subordinadas.
Faça sua profissão de forma honrada.
Ousar lutar é Ousar vencer Mao Tse tung" - Gostei dessa última frase

"Ou a chefe se faz de sonsa, ou ela é realmente sonsa e irá cair em breve, porque gente estúpida não prospera." - Eu também vejo assim, mas é foda quando o seu é que pode ficar na reta. Lembre-se, eu sou o dono da empresa de auditoria.

"Então que se foda a porra toda." - É Barão, se eu tivesse um outro contrato polpudo em mãos. Já estaria longe desse inferno de mulherzisse e egos a torto e a direito. Num próximo EDR aliás, eu te conto da história do sapato.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
28-03-2013, 11:24 AM
Porra Pet, vc tem q relatar essas bombas nos podcasts. Tenho certeza q o pessoal curtiria.

Só trocar uns detalhes, local da empresa, etc, q acho q não dê problema.

A não ser q vc trampe de radialista nas horas vagas e aí sua voz já é conhecida por aí haha

===

Facebook

===

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Tiago
Veterano
Tópicos: 20
Curtido: 2 vezes em 2 posts
28-03-2013, 11:28 AM

A chefe é a honesta da história? Bom, se ela é a honesta, nada mais justo do que deixar detalhadinho e desenhadinho para ela. Coloque na das 4 subordinadas.

Não acho que a pior consequência vá ocorrer, pois mulher é bicho competitivo, não há essa coisa de 'amizade como irmã'. Mesmo que elas tentem inverter a culpa, isso funcionaria com um mangina como chefe, mas se ela é mulher...

As outras opções... Chamar de canto, tentar dialogar, fazer acordo... Será inútil! Mulher é movida pelo EGO. Seu discurso entrará por um ouvido e sairá pelo outro, pois para as subordinadas o que elas estão fazendo é justo! Na cabeça delas, a chefe merece sair por mil e um motivos, então nada do que você falar terá melhoramento efetivo.

Uma outra opção que o confrade falou é... Se há um chefe superior à chefe das 4 subordinadas, manda o relatório para ele.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Professor
Veterano
Tópicos: 55
Curtido: 1 vezes em 1 posts
28-03-2013, 01:15 PM
Confrade Petulante, não entendi essa de que quem o contratou foram as 4 subordinadas; acho que você quis dizer que a chefe mandou elas contratarem um auditor e aí elas escolheram você. Bem, se for isso, azar o delas que contrataram um homem honrado. Meu conselho é que você faça seu trabalho da maneira mais profissional possível. Escreva um relatório detalhado dos problemas encontrados, mas sem juízo de valor. Não diga que fulana ou sicrana fez algo de errado para derrubar a chefe, mas diga que fulana ou sicrana fez tal coisa errada, ponto. Boa sorte.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
28-03-2013, 02:41 PM
Opção 2! Como vc é um homem honrado vc tem que honrar com sua profissão e com quem te contratou. Vc não vai fofocar pra chefe. Mostre a ela detalhadamente a filhadaputagem das 4, sem demonstrar emoção algo, com argumentos, análises e fatos.

O importante desta opção é descrever tudo nos mínimos detalhes para que não haja mimi sem motivo!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
28-03-2013, 03:52 PM
(28-03-2013, 11:28 AM)Tiago Escreveu: 2) Chamaria a chefe, e contaria tudo, todos os joguinhos, todos os projetos que estão sendo sabotados e como estão sendo sabotados, daria nomes aos bois, e pedisse providências.

A chefe é a honesta da história? Bom, se ela é a honesta, nada mais justo do que deixar detalhadinho e desenhadinho para ela. Coloque na das 4 subordinadas.

Não acho que a pior consequência vá ocorrer, pois mulher é bicho competitivo, não há essa coisa de 'amizade como irmã'. Mesmo que elas tentem inverter a culpa, isso funcionaria com um mangina como chefe, mas se ela é mulher...

As outras opções... Chamar de canto, tentar dialogar, fazer acordo... Será inútil! Mulher é movida pelo EGO. Seu discurso entrará por um ouvido e sairá pelo outro, pois para as subordinadas o que elas estão fazendo é justo! Na cabeça delas, a chefe merece sair por mil e um motivos, então nada do que você falar terá melhoramento efetivo.

Uma outra opção que o confrade falou é... Se há um chefe superior à chefe das 4 subordinadas, manda o relatório para ele.

Porra, você me deu uma GRANDE IDÈIA..... as 4 vivem falando mal uma da outra, vou abalar a confiança desse timinho mostrando em meu relatório as sacanagens que uma faz pra dedar a outra... Aí tira um pouco da coesão do grupo...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
28-03-2013, 03:53 PM
(28-03-2013, 01:15 PM)Professor Escreveu: a chefe mandou elas contratarem um auditor e aí elas escolheram você.

Sim, foi isso mesmo
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
28-03-2013, 06:14 PM
E Petulante, não se esqueça de contar pra nós o fim desta história! trollface
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
28-03-2013, 06:58 PM
será contada com certeza....
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rider
Geopolítico da Real
Tópicos: 19
Curtido: 6 vezes em 6 posts
28-03-2013, 07:15 PM
(28-03-2013, 11:28 AM)Tiago Escreveu: 2) Chamaria a chefe, e contaria tudo, todos os joguinhos, todos os projetos que estão sendo sabotados e como estão sendo sabotados, daria nomes aos bois, e pedisse providências.

Caralho cara, que zica.

Mas eu faria o que o Tiago mandou aí.

Parece um artigo que eu traduzi tempos atrás, de uma ingênua que resolveu montar uma firma só de mulheres: Uma firma só com mulheres? GRANDE IDEIA! - sqn
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Peço a ajuda dos Confrades , [conselho importante] Elvis Presley 24 7,213 29-04-2014, 06:31 PM
Última Mensagem: Elvis Presley
  Peço a ajuda dos Confrades , [conselho importante] Elvis Presley 1 1,364 28-04-2014, 05:23 PM
Última Mensagem: Ali
  O melhor conselho. Solomon 12 4,066 06-09-2013, 05:10 AM
Última Mensagem: cabraman
  Duvida profissional-TI hannibal 14 5,223 07-08-2013, 09:56 PM
Última Mensagem: hannibal

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo