• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Plantão de Notícias O ensino de inglês está ruim? Tire a disciplina do currículo!
  • 1 votos - 3 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
O ensino de inglês está ruim? Tire a disciplina do currículo!
Offline Blanka
O preferido das M$ol
Tópicos: 43
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
21-03-2013, 04:55 PM
Modo PTralha de resolver o problema do ensino de inglês: retirar a disciplina do currículo escolar.

http://www.implicante.org/noticias/nazip...o-escolar/
[+]
  •
Procurar
Offline Abreu
Veterano
Tópicos: 89
Curtido: 7 vezes em 4 posts
21-03-2013, 05:19 PM
Lógico que tem tirar o Inglês, está certo, e depois reformular para nossa realidade tupiniquim.
E depois reaplica-lo como matéria obrigatória desde da pré escola.
[+]
  •
Procurar
Offline Javo
Búfalo
**
Tópicos: 4
Curtido: 0 vezes em 0 posts
21-03-2013, 05:49 PM
(21-03-2013, 05:19 PM)Abreu Escreveu: Lógico que tem tirar o Inglês, está certo, e depois reformular para nossa realidade tupiniquim.
E depois reaplica-lo como matéria obrigatória desde da pré escola.

Concordo totalmente, o inglês está horrível nas escolas.
[+]
  •
Procurar
Offline Eskillo
Penso; Logo Existo.
Tópicos: 17
Curtido: 2 vezes em 2 posts
21-03-2013, 06:21 PM
Quando o inglês em escola pública foi bom? Nunca vi, só os saudosistas do tempo em que se aprendia latim falavam que a escola era boa...
[+]
  •
Procurar
Offline Homem de Gelo
Ένας για όλους, όλοι
Tópicos: 9
21-03-2013, 06:53 PM
(21-03-2013, 06:21 PM)Eskillo Escreveu: Quando o inglês em escola pública foi bom? Nunca vi, só os saudosistas do tempo em que se aprendia latim falavam que a escola era boa...

x2

só fazendo curso mesmo.
[+]
  •
Procurar
Offline Appollo
Guerreiro
Tópicos: 110
Curtido: 9 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 2
21-03-2013, 07:37 PM
(21-03-2013, 06:53 PM)Iceman Escreveu:
(21-03-2013, 06:21 PM)Eskillo Escreveu: Quando o inglês em escola pública foi bom? Nunca vi, só os saudosistas do tempo em que se aprendia latim falavam que a escola era boa...

x2

só fazendo curso mesmo.

Depende da escola que oferece o curso.
[+]
  •
Procurar
Offline Blanka
O preferido das M$ol
Tópicos: 43
22-03-2013, 11:47 AM
Discordo dos senhores, pois entendi da seguinte forma: o nazipestista quer tirar a disciplina do currículo PORQUE O ENSINO ESTÁ RUIM.

E a matemática? E o Português? Estão bons?
Vai querer tirar tambem?

Sei que o ingles escolar não vale nada, mas achei estranho ele querer resolver do jeito fácil (retirando a disciplina, em vez de melhorar).
[+]
  •
Procurar
Offline Carlos
Veterano
Tópicos: 25
22-03-2013, 11:57 AM
Tiraram o inglês pra enfiar filosofia e sociologia, gerando assim, emprego pros maconheiros esquedistas que vão pra faculdade fazer esses cursos. Essa troca pro PT gera 2 benefícios:

1- Implantação do esquedismo desde o Ensino Médio. Antes ele ocorria mais forte na faculdade. Agora os alunos tem a linda oportunidade de se tornaram esquedistas já no EM.
2- Empregos pros maconheiros hippies esquedistas das faculdades

Pior que eu não sei como, mas eu aprendi algumas coisas de gramática quando eu tinha inglês no EM. Mas foi só com uma professora também, porque com os outros eu não lembro de nada. E aprendi não porque era lá ótima professora, mas porque eu achava ela bonitinha aí prestava atenção no que ela falava. Aprendi conjugar verbos em inglês graças a ela.
[+]
  •
Procurar
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
22-03-2013, 11:58 AM
a única disciplina que o pessoal aprende direito na escola hj em dia é fazer filho mesmo...
[+]
  •
Procurar
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
22-03-2013, 12:00 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-03-2013, 12:01 PM por Petulante.)
(22-03-2013, 11:57 AM)Carlos Escreveu: Tiraram o inglês pra enfiar filosofia e sociologia, gerando assim, emprego pros maconheiros esquedistas que vão pra faculdade fazer esses cursos. Essa troca pro PT gera 2 benefícios:

1- Implantação do esquedismo desde o Ensino Médio. Antes ele ocorria mais forte na faculdade. Agora os alunos tem a linda oportunidade de se tornaram esquedistas já no EM.
2- Empregos pros maconheiros hippies esquedistas das faculdades

Pior que eu não sei como, mas eu aprendi algumas coisas de gramática quando eu tinha inglês no EM. Mas foi só com uma professora também, porque com os outros eu não lembro de nada. E aprendi não porque era lá ótima professora, mas porque eu achava ela bonitinha aí prestava atenção no que ela falava. Aprendi conjugar verbos em inglês graças a ela.

Sim cada governo implanta o que convém: na ditadura era organização moral e cívica. Porque era conveniente aos militares.

Agora com a esquerda no poder temos sociologia. O Brasil ainda vive sobre ditadura, mas dessa vez é pior, porque ele ainda não se tocou.
[+]
  •
Procurar
Ausente Simple Man
Búfalo
**
Tópicos: 2
22-03-2013, 07:45 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-03-2013, 12:26 PM por Simple Man.)
(21-03-2013, 04:55 PM)Blanka Escreveu: Modo PTralha de resolver o problema do ensino de inglês: retirar a disciplina do currículo escolar.

Isso me lembra a piada do corno que chega em casa e pega a mulher dando para o ricardón no sofá. Qual a solução? Ele ficou irritadíssimo, voou pra cima do sofá, levou-o-o para fora de casa ê?!

Tacou fogo!

yaoming
Grande solução!

Show ContentSpoiler:
[Imagem: Fogo.jpg]
Olha aê a solução. trollface

Aproveita e coloca em cima desse sofá todos do PSDB (passou a vaselina) e do PT (tá enfiando a cabecinha).
Tudo é vaidade.
Clique no texto em azul e saberá mais.
[+]
  •
Procurar
Offline abigobaldo
Búfalo
**
Tópicos: 39
25-03-2013, 06:50 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-03-2013, 06:51 PM por abigobaldo.)
Nível de inglês de brasileiro é considerado "muito baixo" em ranking

SÃO PAULO - Prestes a sediar a Copa do Mundo da FIFA, em 2014, e a Olimpíada, em 2016, o Brasil apresentou um dos piores resultados em um ranking internacional sobre conhecimento da língua inglesa, divulgado nesta quarta-feira (24). De acordo com o Índice EF English Proficiency Index (EF EPI), o País está em 46º lugar entre 54 países, com pontuação inferior, por exemplo, ao Vietnã, Peru, México, Argélia e Síria.

Segundo dados do estudo, que mediu o domínio da língua inglesa de cada País entre 2009 e 2011, o Brasil caiu 15 posições e obteve pontuação de 46.86, muito abaixo da registrada no estudo anterior de 2007 a 2009. Nele, o Brasil estava na 31ª posição, com 47.27 pontos. Com isso, o País foi rebaixado da categoria “proficiência baixa” para “muito baixa”.

Por outro lado, com o objetivo de fortalecer a educação multilinguística para todos os cidadãos, a Europa lidera o ranking, com 11 países presentes nas melhores posições, como a Suécia, Dinamarca e Holanda, respectivamente em 1º, 2º e 3º lugar na lista.

América Latina apresenta baixo desempenho
Junto ao Brasil, mais sete países latino-americanos apresentaram “proficiência muito baixa”, como a Venezuela, El Salvador, Equador, Colômbia e Guatemala. Já Uruguai, Peru, Costa Rica e México apresentaram “proficiência baixa” e apenas a Argentina foi classificada em “proficiência moderada”.

O estudo vincula o baixo desempenho à importância da língua espanhola na região, pois o idioma compartilhado já permite atividades de comércio internacional e viagens e pode diminuir a motivação para aprender inglês.

A publicação também ressalta que a baixa qualidade da educação pública primária aumenta a dificuldade de introdução à língua inglesa em países como o Brasil, que descobriu no estudo de 2007 que 52% dos estudantes tinham níveis baixos ou muito baixos de habilidade com a própria língua portuguesa. Em todas as regiões, os baixos níveis de educação dos pais e a etnia dos estudantes tiveram forte impacto em leitura.

Ainda, foi constatado que as mulheres latino-americanas tiveram maiores pontuações do que os homens, com 48.94 contra 47.48. A diferença acompanha o índice mundial, no qual as mulheres pontuaram 53.90 e os homens 52.14.

Fonte: Yahoo
[+]
  •
Procurar
Offline Gandalf
Véio safado
Tópicos: 14
Curtido: 74 vezes em 40 posts
Posts que curtiu: 18
25-03-2013, 11:56 PM
(22-03-2013, 07:45 PM)Simple Man Escreveu:
(21-03-2013, 04:55 PM)Blanka Escreveu: Modo PTralha de resolver o problema do ensino de inglês: retirar a disciplina do currículo escolar.

Isso me lembra a piada do corno que chega em casa e pega a mulher dando para o ricardón no sofá. Qual a solução? Ele ficou irritadíssimo, vou pra cima do sofá, levou-o-o para fora de casa ê?!
Tacou fogo! Grande solução!
yaoming
Show ContentSpoiler:
[Imagem: Fogo.jpg]

CARA ESSE SIMPLE MAN É UMA PIADA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Muito boa cara! KKKKKKKKKKKKKKK
[+]
  •
Procurar
Offline Homem Sem Medo
Veterano
Tópicos: 33
Curtido: 4 vezes em 4 posts
26-03-2013, 10:54 AM
O ensino em escolas famosas da televisão já não é tão bom, imagine o do estado. Falar que não tem importância é demagogia, o objetivo seria a leitura e escrita de textos, pois não dá pra avançar muito além disso devido a estrutura da escoa. Se fosse pra reforçar português e matemática até concordaria, mas tirar só pq tá ruim é de lascar.
[+]
  •
Procurar
Offline Conrad
Homem livre
Tópicos: 27
Curtido: 77 vezes em 60 posts
Posts que curtiu: 116
26-03-2013, 12:00 PM
Sei bastante de inglês, consigo ler textos e escrevê-los, mas aprendi tudo sozinho. Tinha um velho dicionário Inglês-Português em casa, daí eu ia jogar videogame e sempre ia traduzindo os diálogos e mensagens, digo isso não para me vangloriar da minha auto-didata, mas justamente pra frisar que se eu dependesse do inglês da escola pública estaria ferrado.
[+]
  •
Procurar
Ausente Simple Man
Búfalo
**
Tópicos: 2
26-03-2013, 12:17 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-03-2013, 12:19 PM por Simple Man.)
Ainda na cartilha dos cinquenta tons de vermelho, existem coisas piores confrades. Já ouviram falar do preconceito linguístico?! Segue a mesma orientação ideológica.

Vi essa notícia em 2004.
http://www.coladaweb.com/literatura/prec...-no-brasil

Deu vontade de ir na rua botar o saco no meio-fio e bater com um paralelepípedo. Puta-que-pariu. Até tinha salvado nos favoritos. Atualizaram a matéria desde então mas o disparate mental continua lá. Devem ter atualizado por esses dias por conta do escândalo das redações com erros crassos e pontuadas com nota máxima no ENEM. Féladaputagem pura.

No meu conceito é normal cometer erros na língua coloquial falada e escrita. É normal. No entanto, chegar a esse nível de desconstrutivismo do ensino é muita calhordagem, é nivelar por de baixo demais.

Minha leitura ficou mais tensa quando depreciaram o Napoleão Mendes de Almeida. Porra, no meu primário e ginásio esse autor me salvou. Cansei de ganhar competições de poesia e prosa na escola e não teria conseguido sem ele. Fez-me ter orgulho da última flor do lácio. Foi um dos primeiros autores que me fez ouvir e a sacar a existência da Pré-Real. Hoje entendo isso.

Não existe o que repreender à quem escreve isso:
"A língua é a mais viva expressão de nacionalidade. Saber escrever a própria língua faz parte dos deveres cívicos".

Isso é dignidade. Isso é buscar o pouco que tem de melhor no país.

Napoleão Mendes de Almeida, mandando essa Real Linguística desde 1971.

Onde quer que você esteja aê em cima, meu amigo.
Obrigado por tudo.
Tudo é vaidade.
Clique no texto em azul e saberá mais.
[+]
  •
Procurar

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo