• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Recomendados Manual da Mulher Decente
Páginas (7): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Manual da Mulher Decente
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
Posts que curtiu: 0
18-11-2011, 11:09 PM
(18-11-2011, 10:53 PM)Mandrake link Escreveu: ficar me atacando nao vai levar a lugar algum.

Mandrake, não se esquive agora com papinho de "não me ataque"!
Chamou o Navarre de carente tanto aqui no tópico, quanto na shoutbox e me chamou de chorão, mas agora não quer que refutemos seus posicionamentos com argumentação sólida e coerente?

Se você não aceita defender seus pontos de vista e fica com os mesmo argumentos que as feminazi usam e que tanto recriminamos (ad hominem e vitimismo), então acho que é hora de repensar se o seu plug da matrix foi realmente puxado...

Ou então, parece que a polarização pegou você de jeito, infelizmente.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
18-11-2011, 11:19 PM
John, eu vo viver no praga lyfe até o fim.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Thorn
Aspira
Curtido: 0 vezes em 0 posts
18-11-2011, 11:35 PM
Um momento... Vocês estão querendo uma mulher decente ou uma mulher idealizada, algo além do ser humano? Acho que é disso que estão se esquecendo. As mulheres não são todas monstros que querem a acabar com vocês - muitas estão tentando, sim, fazer a coisa certas, mas ninguém é perfeito... Então, basicamente, a mulher decente seria essa que pelo menos tenta fazer a coisa certa, mesmo que ela erre muito. Ninguém é super dotado e consegue controlar suas emoções com afinco. Nós, homens, também temos nossos muitos defeitos e não conseguimos deixar nossa emoções totalmente de lado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
18-11-2011, 11:38 PM
(18-11-2011, 11:19 PM)Mandrake link Escreveu: John, eu vo viver no praga lyfe até o fim.

E eu com isso? A vida é sua, faça dela o que achar mais conveniente.

Se você tivesse lido isso aqui que escrevi antes, não viria com papo torto pro meu lado me chamando de chorão:
(18-11-2011, 05:10 PM)John Romano link Escreveu: Cada um tem o direito de ser a favor ou não de marriage strike. Cada um tem o direito de querer ou não um relacionamentos estável com mulheres. Cada um tem o direito de querer ou não uma mulher apenas pra sexo.

O que não pode é ficarmos aqui pavoneando nossas opções de vida como sendo \"as mais corretas\", PORQUE NÃO SÃO. Cada um sabe de si e de sua própria vida. A melhor resposta pro Smith ou pro Doutrina pode não ser a melhor pra mim ou pro Barão...

Entendeu agora? Esse tópico foi criado pra falarmos daquilo que achamos de "decente" em uma mulher, não pra ser uma tribuna em favor do MS...
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Curtido: 7 vezes em 7 posts
18-11-2011, 11:43 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-11-2011, 11:46 PM por Mandrake.)
Citar:Mesmo assim, o que seria uma mulher honrada, decente para você, de uma maneira
específica? Quais qualidades você pode enumerar para nós?

Seria uma mulher que respeitasse primeiramente, à si mesmo (na condição de casada), e ao marido. Que fosse compreensiva às expectativas do marido (cuidar dos filhos, cuidar do marido e lhe dar sexo avassalador). Que em troca receberia do marido toda a proteção, carinho, amor profundo e sexo intenso. Que pusesse no seu devido lugar como esposa, mãe e companheira do marido. E que desse suporte para o marido ser o que lhe é de instinto: chefe da familia. Uma mulher honrada seria igual uma leoa, com relação à seus filhos, daria a vida para educá-los corretamente. Em suma, a mulher honrada tem de ser o braço direito do marido. A Rainha da familia.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
18-11-2011, 11:53 PM
(18-11-2011, 11:35 PM)Thorn link Escreveu: Um momento... Vocês estão querendo uma mulher decente ou uma mulher idealizada, algo além do ser humano? Acho que é disso que estão se esquecendo. As mulheres não são todas monstros que querem a acabar com vocês - muitas estão tentando, sim, fazer a coisa certas, mas ninguém é perfeito... Então, basicamente, a mulher decente seria essa que pelo menos tenta fazer a coisa certa, mesmo que ela erre muito. Ninguém é super dotado e consegue controlar suas emoções com afinco. Nós, homens, também temos nossos muitos defeitos e não conseguimos deixar nossa emoções totalmente de lado.

Concordo em parte.

Realmente é tão errado acharmos que TODAS as mulheres são interesseiras/golpistas/vadias, quanto é errado elas dizerem que "homem nenhum presta". Generalizações devem comportar as exceções, tanto as exceções positivas quanto as negativas.

O que deveria ter sido discutido aqui (caso a desvirtuação do tópico não tivesse ido tão longe) são as características que apontam uma mulher com potencial pra se tornar uma parceira adequada aos nossos anseios. O que devemos fazer é buscar uma compatibilidade de qualidades e defeitos, de modo que se completem e sirvam de contraponto um ao outro. Desde que, obviamente, elas aceitem o nosso papel natural de liderança e proteção, que em última análise, é pro bem DELAS, não nosso.

Só discordo do ponto em que se acha que buscaríamos mulheres perfeitas ou idealizadas. Elas não existiram no passado e não seria agora, nesse mundo decadente, que elas iriam surgir do nada. Se uma mulher com apenas indícios de ser honesta e honrada, já é difícil de achar, imagine uma perfeita...
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Carlos
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 1 vezes em 1 posts
18-11-2011, 11:56 PM
Citar:e para um marriage striker, é mais fácil se acomodar na lei da selva e \"faturar o seu\", do que contribuir para uma sociedade melhor através da cultura da disciplina e da moral. Assim, o marriage striker consegue ser tão amoral quanto elas, portanto, não tem autoridade alguma para criticar o comportamento feminino atual.

Em alguns pontos concordo contigo, como por exemplo, a questão de tornar uma mulher honrada, desde que ela tenha potencial para isso. Agora, é completamente utópico essa ideia de vamos nos unir e mudar o mundo. Se eu eu não cuidar de faturar o meu, quem é que vai? E no fundo, ambos sabemos que essa ideia de mudar a sociedade também é faturar o seu, pois o que te move a querer mudar a sociedade é a sua vontade de viver em uma sociedade da forma que você acha correta, e não necessariamente pensando no bem dos outros.

Então, essa ideia de que vamos mudar o mundo e que quem se omite é tão ruim quanto ele critica é pura utopia.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tom
Búfalo
**
Tópicos: 21
19-11-2011, 01:00 AM
Chegando tarde no assunto..

Mas meu ponto de vista é que é praticamente impossível tornar uma mulher honrada, isso vem da educação e criação que os pais dão a filha, talvez se quando criança ela é ensinada uma educação psicológica certa a coisa seria diferente, mas o buraco sempre é mais embaixo, se o pai e a mãe faz tudo certo na infância, na adolecencia a sociedade da um jeito de acabar com tudo que foi ensinado.

"Não se ensina papagaio velho a falar"
Em resumo a questão TORNAR UMA MULHER HONRADA DESDE QUE ELA TEM POTENCIAL não devia nem passar por nossas cabeças, se a vida não ensinou ela a ser uma mulher honrada não é qualquer pessoa que faria isso.
Quem disse que as mulheres não tem direitos?
Elas tem o direito de Permanecerem caladas!

Ausente por uns tempos!
Me pergunte algo no Formspring http://www.formspring.me/TomHernandez
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
19-11-2011, 06:48 AM
(19-11-2011, 01:00 AM)Tom Hernandez link Escreveu: Chegando tarde no assunto..

Mas meu ponto de vista é que é praticamente impossível tornar uma mulher honrada, isso vem da educação e criação que os pais dão a filha, talvez se quando criança ela é ensinada uma educação psicológica certa a coisa seria diferente, mas o buraco sempre é mais embaixo, se o pai e a mãe faz tudo certo na infância, na adolecencia a sociedade da um jeito de acabar com tudo que foi ensinado.

\"Não se ensina papagaio velho a falar\"
Em resumo a questão TORNAR UMA MULHER HONRADA DESDE QUE ELA TEM POTENCIAL não devia nem passar por nossas cabeças, se a vida não ensinou ela a ser uma mulher honrada não é qualquer pessoa que faria isso.

Concordo com o Tom, ou a matriz é boa devido a uma boa educação, ou não tem jeito. Ninguém aqui vai fazer milagre e transformar gp em mulher honrada. Ou ela foi criada direito e temos que procurar essas, ou então já está corrompida e Adeus.

Agora pra saber se a mulher é honrada, basta ver como ela trata o pai dela. Simples.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
Tópicos: 110
Curtido: 9 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 2
19-11-2011, 12:46 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-11-2011, 12:46 PM por Appollo.)
Peguei o bonde andando mas vamos lá...

No meu ponto de vista, acredito que você deva buscar aquelas mulheres que tenham um pouco de "decência" e mostrem-se decentes, claro aí você faz sua parte de "correr atrás" de informações para ver se essa "decência" é verdadeira ou se é somente uma fachada, ai vai de você investir ou não. Tudo parte de você, ninguém é melhor do que você pra te dizer se tu que tem estrutura : física e psicológica para encarar esse desafio.

Jamais podemos abrir mão daquilo que queremos e temos que deixar bem claro a mulher o que queremos, não criar expectativas sempre é uma boa opção, acho que temos que corrigi-las sim quando saem da linha ou nos desagradem, se ela não gostarem foda-se elas, NINGUÉM AS OBRIGOU A FICAR, se ela está ao teu lado é por livre arbítrio, uma decisão da qual ela tomou.

Já faz um tempo que parei de pensar na mulher ideal, nos atributos que uma mulher decente precisa, eu analiso tudo agora pelas atitudes, comportamentos, o que dizem e tiro minhas próprias conclusões, com base nisso vejo tudo o que é relevante e o que é imprestável, ponho tudo numa balança dependendo pro lado que pende avalio se é viável pra minha estrutura , pra pessoa que sou tanto interna como externa se vou ser capaz de conviver com aquilo e desarmar os possíveis jogos e artimanhas.

A real nos direcionou para um caminho, só que dentro desse caminho há muitas escolhas e "sub-caminhos" por cada um vai seguir, nem sempre o mesmo o caminho que fulano tomou vai ser o mesmo que o meu, devido a esses caminhos e escolhas sem vão haver atritos e conflitos, pois cada um tem um perspectiva diferente de cada qual aqui, talvezes isso seja saudável pois você pode enxergar a mesma situação por vários ângulos diferentes e ter vários direcionamentos que podem chegar um objetivo em específico.

Grato
0/
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
Tópicos: 224
Curtido: 102 vezes em 63 posts
19-11-2011, 06:28 PM
Uma grande diferença do homem q
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
19-11-2011, 07:28 PM
Uma grande diferença do homem E QUE BEBE COCA-COLA e ou OUTRO BEBE SKOL, SHIVAS 12 ANOS, a coca ainda faz o cara ter sonhos , não porque ela e uma droga , mas porque toda coca-la fez parte da nossa juventude cheia de sonhos ,  tipo um dia chego la, agora aquele que bebe skol, esta liquido  possui alcool , e o accool e algo que homens que ja executaram seus sonhos ja esta apenas comemorando e passando a limpo projetos que agora se tornaram reais, se o homem coca cola , ele se projeta na menina do suco de laranja com certeza ainda sera doce a vida, mas quando ele chupar o mel azedo e tentar comer o bagaço ai ele vera que talvez e isso ou aquilo.

Ninguem tem a chave ou e o Senhor x  DE MULHER , mas aquele que tem todos os dados e prospectos , e andam por aqui, sabem o peso que lhe fodem as costas , e a dor no rabo, feito por este ser, sabe o que e melhor, a verdadeira frase mulher de malandro, e errada, devemos chamar O HOMEM DE MULHER MALANDRA,  rs , o homem cheio de sonhos que a sociedade lhe impetrou no cerebro, que a mulher moderna lhe da uma familia , como as mulheres dos anos 50 ou sei la, este e como um macaco com uma metralhadora em plena praça publica, cada um que esta no caminho da  sua vida , pelo que vejo da tal real, ja e de opinião formada, mas vestir a camisa da tal real, e ao mesmo tempo juntar no sãlão pra fazer unha junto com as mulheres, deve estar em alternancia critica deve se perceber , aqueles que ja foram e hoje voltaram mais fortes, e aqueles que ainda estão indo , e nem na metade do caminho chegaram, temos discutidos entre coca cola e skol, e a mesma coisa de discutir com uma criança de 2 anos sobre a cor do cabelo, ou mesmo discutir com mulher, quem na situaçao esta certo, aquele que tem opinião formada , este ja me parece que esta mais que curado ou curando, então sera que ele e o VERDADEIRO HOMEM DE MULHER MALANDRA,  mas com visão , importante e ver que cada ser ainda e calouro ou calor, para esquentar ou esfriar e aceitar a palavra fraco ou forte.

AQUILO QUE NAO ME MATA ME TORNA MAIS FORTE.

Grandes homens ja disseram esta frase, mas se voce ainda não tem estrutura para tal, não antecipe seu argumento do propio reflexo , se espelhe nos grandes pensadores do passado, eles podem dizer grande coisas
agora aquele que se inspira em mulher verdade hahahahahahaaaaahahahahahaahaahahahahhahaahahahahah
teste de fidelidade casal parte 04

Garanhão x Vagabunda, por Jim Jefferies

TESTE DE FIDELIDADE Ao Vivo - Traiu o Namorado 2/5

teste de fidelidade com casal parte 3.avi

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Navarre
Veterano
Tópicos: 26
Curtido: 5 vezes em 5 posts
19-11-2011, 10:56 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-11-2011, 01:18 AM por Navarre.)
O tópico rendeu bem desde meu último post.

Bem, não estou carente, longe disso. Também não estou em crise de meia idade ainda.
Estou naquela fase de filosofia profunda.

O Búfalo Reprodutor tem razão, eu me questiono para reafirmar ou descartar antigos pontos de vista. Exemplo o novo ponto de vista que o Spirit me passou que aceitar uma liderança pode ser algo natural e produtivo para o liderado. Mas eu volto a esse asssunto depois. Ainda estou refletindo sobre ele.

Vamos ao tópico...

Primeiro ponto de que já nascemos completos:

Não, não nascemos completos absolutamente. Somos auto-suficientes até certo ponto, no mais, somos altamente dependentes de tudo ao nosso redor. Sozinhos, nós morremos.
Ale'm disso, a natureza nos fez ter a necessidade de procurar esse complemento. Isso é o que move cada indivíduo desse planeta. E não estou me referindo a busca carnal (de agora em diante tome tudo que eu disser para o campo psíquico, mental).
A incompletitude é a marca humana. Possuímos uma consciência pontual que está isolada de todo resto do que chamamos realidade. Vivemos dentro de uma caixa de alguns centímetros cúbicos com dois olhos como janelas. Somos isolados e por isso nos sentimos só.
Então iniciamos a nossa busca infindável. Alguns encontram um sistema de crenças, outros drogas, outros uma família, e outros mergulham na busca por conhecimento (meu caso).
Somos primitivos, incompletos, e solitários.

Segundo ponto, a diferenciação "homem-mulher" no sistema cognitivo:
(isso vai render um longo post)

O que é inteligência?

Um computador é lógico (funciona seguindo uma função matemática), mas ele não é inteligente.
Este poderia ter uma capacidade de processamento absurda, mas seria incapaz de lidar com qualquer evento novo que não se encaixa na sua estrutura básica. Ele é como uma besta de carga obediente, uma mula que come energia elétrica e devolve números.
A máquina é alheia ao meio, observá-o de fora.

Um rato é instintivo (se adapta ao meio rapidamente), mas ele não é inteligente.
Ele pode resolver problemas aleatórios usando sua mente autoregulada. Sua visão da realidade é constantemente atualizada pelos dados que recebe sem julgamento prévio do que é valido ou não. Ele é resultado do meio, fruto da casualidade, não sabe onde, nem quando, ou porque. O meio lhe define a priori como este reage ao mesmo. Ele por si se torna o meio onde existe.

O ser humano é uma jaula de alguns centímetros cúbicos. Nela habitam essas duas criaturas descritas acima. Elas se enfrentam eternamente trancadas nesse cubículo de onde vêem o mundo exterior.
Chamamos essas duas criaturas de "hemisféiro esquerdo" e "hemisfério direito".

O interessante é que a "inteligência consciente" aparece apenas quando essas estruturas antagônicas interagem.
O eterno conflito entre o instintivo e o lógico dá origem a verdadeira inteligência consciente da interação dela mesma no meio que esta se encontra.
A abstenção de uma das partes jogaria a mente humana de volta ao estágio primordial inconsciente de máquina ou animal.
Seriam necessárias as duas partes opostas para formar aquilo que chamamos consciência.

Percebam uma analogia no que foi descrito acima.
Novamente pergunto para que serve a mulher, me referindo além do ato carnal de procriação?

Lembre-se que a seleção individual é apenas parte do processo, a seleção de grupos aptos (melhores organizados) segue-se logo após.

O ser humano possue os dois opostos, instinto e lógica. Porém, a natureza nos fez desbalanceados para que procurássemos um equilibrio dinâmico. Ela criou o ser humano com dois sexos separados.
No homem, a balança psíquica pende para o lado da lógica. Na mulher, pende para do lado instinto. A intenção óbvia na natureza foi criar um necessidade psíquica onde um precisa do outro em um nível mais profundo que simplesmente procriação.

A função da mulher nesse relacionamento de opostos é personalizar a máquina.
A função do homem no mesmo relacionamento é racionalizar o animal.

Sem o homem, a mulher perde o controle. Torna-se instintiva e auto destrutiva. Ela se vê incapaz de se diferenciar do meio e torna-se refém dele.
Sem a mulher, o homem perde a referência do porquê. Torna-se frio e distante. Ele fica incapaz de se vincular ao meio e achar objetivo para suas ações.

A verdade inescapável é a seguinte:
Precisamos das mulheres, somos incompletos sem elas.
Do mesmo modo elas precisam de nós por serem incompletas da mesma forma.
A civilização só evolui quando ambas as partes se encontram unidas em equilíbrio.

O feminazismo criou um desbalanço.
Ele pregou que as mulheres não precisam dos homens. Extirpando a masculino racional da equação, o feminazismo criou uma sociedade histérica e irracional.
Vejam bem o resultado.

Não vamos cair no mesmo ato falho do feminazismo. Temos que definir um papel para as mulheres na nossa ideologia.
A mulher é importante e tem o seu papel, e este é diferente do papel do homem.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Njord
Búfalo
**
Tópicos: 10
19-11-2011, 11:58 PM
Sábias palavras Navarre, as discussoes desse fórum realmente me fazem enxergar a vida de maneira diferente..
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
21-11-2011, 01:08 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-11-2011, 01:09 PM por PRAGAKHAM.)
[Imagem: sex2.jpg?95884c]

[Imagem: naorolou.jpg?95884c]

Certo a mulher atual deve trepar, que na sexualidade ela se ache como pessoa e ser humano, assim como  a natureza do homem, mas ascirrada disputa levou os sexos as desenfreadas guerras , mas existem a logica e a ilogicas, no entanto podemos observar somente o lado delas travam a guerra atual , a arte da sacanagem e do engano.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
22-11-2011, 12:20 AM
KARALHO.

VOMITEI COM ESSA MERDA DO PROGRAMA DO JOÃ KLEBER, PQP
-facepalm
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
22-11-2011, 04:03 AM
(17-11-2011, 06:51 PM)Gmct link Escreveu: Temos que fazer uma \"Pressão Seletiva\" nessa mulherada, ou seja, selecionar as com requisitos básicos satisfatórios e obrigar as outras a se tornarem melhores.

O problema são os manginas e capitães-salva-putas que estragam essa estratégia.

Eu sempre bato nessa tecla. Essas figuras citadas são o suporte emocional e financeiro que alimentam o comportamento destrutivo das mulheres de hoje em dia. É por isso que a mídia feminazi, movida por interesses que já citamos várias vezes aqui, fazem tudo o que é possível para adestrar seus expectadores do sexo masculino a se tonarem manginas e CSPs. Na época (e não faz muito tempo) em que a maioria dos homens não queria sequer a exposição pública ao lado de uma mulher promíscua, o comportamento delas era bem mais digno.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
22-11-2011, 06:19 AM
Já não penso mais nessa merda de "mulher decente". O que importa pra mim hoje em dia é a mulher ter uma buceta decente, isso sim rss.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
05-08-2012, 08:52 AM
Movido para a sessão de Recomendados, por suas boas discussões.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline kurose
Búfalo
**
Tópicos: 16
Curtido: 1 vezes em 1 posts
09-01-2013, 04:25 PM
Contribuição para o assunto em outro forum:

http://mundorealista.com/forum/viewtopic...14&t=10027
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Páginas (7): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 Seguinte »

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo