• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Fim de namoro
Páginas (4): 1 2 3 4 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Fim de namoro
Offline THEWOLF
Boêmio da Real
**
Tópicos: 55
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
11-03-2013, 08:31 PM
Fala confrades!

Bem, não sei se alguns lembram mas há algum tempo (meses) falei que tava pegando uma novinha evangelica e tal...

Pois bem há 1 mês estou namorando com ela. Até comentei com Max Payne no meu facebook da Real sobre ela e tal... que apesar do mundo que vivemos estar quase perdido ela pelo menos não tinha toda aquela bagagem feminazi e anos de putaria acumulados na faculdade.

Eu até criei um tópico com o título "Novinha" pra falae dela aqui.

Pois bem, nesse meio tempo nao mudei quem eu sou, continuei com meus amigos, viajei, continuei postando aqui no FB. Não comentei com vcs aqui que eu estava namorando pra nao virem jogar pedras em mim dizendo que eu virei mangina apaixonadinho.

Mas enfim estou namorando com ela. Porém ja faz algumas semanas que ela fica me criticando. Criticando meu jeito de ser. Eu tenho saído com ela e tudo, ha 2 fds atrás fomos pra hoel maneiro aqui perto da praia na minha cidade...

Mas ela por ser evangelica está querendo me forçar a frenquentar a igreja, quer que eu leia textos e passagens da biblia. Me critica por eu ser um especulador da bolsa e me recrimina mais ainda pelo fato de eu jogar Poker (algo que ela considera imoral, coisa do demônio).

Enfim confrades, eu estou ficando meio cansado. Pra falar a verdade ontem eu nem dormi bem depois de uma discussão que tive com ela no telefone. Porra eu tenho me dado bem naquilo que me propus a fazer caralho! Tenho saído com ela feito programinhas maneiros (com o dinheiro que ganho na bolsa e poker) e ela me vem com pedras? Vá pra ksa do caralho! Pensei ontem a noite...

Hoje assim que ela chegar do trabalho eu vou ligar pra ela e acabar esse namoro.

Admito até confrades que cheguei a fazer alguns planos com ela e tal...pois de fato ela não é rodada (pelo menos isso), nem piriguete. Mas já está tentando me controlar e me "moldar". Eu pensei que com ela eu teria apoio, teria uma relação relax, mas pelo visto não tende a ser isso não.

Mesmo eu sendo bacana com ela, ela só me critica por ter habitos mundanos (nem tenho bebido ultimamente por conta do trabalho que venho levando a serio). Enfim, eu ja tenho tanta coisa pra me preocupar tais quais graficos e balanços de empresas e bons adversarios os quais enfrento diariamente no PS e a pessoa que está comigo ao invés de me apoiar apenas critica!

Pra mim não dá mais! Ela que siga a vida dela, eu serei firme e sólido como uma rocha na minha decisão. Acho que ela vai fazer draminha até pq hj ela ja me mandou 7 msgs SMS, ela sabe que encheu meu saco. Mas hoje as msgs foram bem melosinhas.

Ontem eu nem dormi direito puto da vida! Estou puto até agora! Ja corri na orla hj 2 vezes pra aliviar a tensão... mas fato é que quem não sabe dosar as palavras não sabe viver junto!

abração
"Família são aqueles que sempre se preocupam com você, o resto é parente." - PRAGAKHAM

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

O Sucesso é a verdadeira vingança a todos que te subestimaram. - Mandrake.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
11-03-2013, 08:39 PM
Você ter criado expectativas também atrapalhou bastante mas pelo você deu a cara a tapa de entrar num relacionamento e isso é admirável sim.
Escolheu alguém não tão rodada e tentou, mas o lado obscura dela prevaleceu? Ok, partir pra outra levando essa bagagem de experiência pro próximo relacionamento.

Só criticaria você se você começar com viadagem de terminar e reatar ad infinitum. Não deu certo termina e pronto.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mistério
Veterano
Tópicos: 52
Curtido: 1 vezes em 1 posts
11-03-2013, 08:43 PM
Se ela realmente te ama , ela terá paciência com você . Mas será que ela te ama ? Será amor ? Paixão ? Gostar ? Olha Wof , com todo respeito a vc meu amigo e a todos os confrades , mas tem uma frase na Bíblia que fala : ENGANOSO É O CORAÇÃO , MAIS DO QUE TODAS AS COISAS , E PERVERSO , QUEM O CONHECERÁ . As vezes nosso coração nos engana confrade , mas não quero dizer que é seu caso . As vezes ela pode estar jogando fora uma oportunidade , pois acredito que vc e todos aqui , somos pessoas honradas que constituiriam uma bela família honrada , com uma mulher honrada . E vc o que sente por ela ? Só as atitudes dela realmente vai dizer se ela te ama realmente . Forte abraço amigo e boa sorte .
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gobila
Búfalo
**
Tópicos: 100
11-03-2013, 08:44 PM
Cara, se você ta estressado e com dificuldade pra dormir, isso significa que você esta apaixonado, então meu confrade, tome cuidado!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Traveller
Travel The World
**
Tópicos: 32
11-03-2013, 08:44 PM
Elas sempre vão tentar te modificar, ponto. Num relacionamento, lentamente, você sempre percebe que vai perdendo algumas coisas, pelo menos alguma vida social com seus amigos, é inevitável e faz parte dos relacionamentos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
11-03-2013, 08:45 PM
Cara, uma coisa no seu relato me chamou a atenção. Não comentar aqui no fórum que está namorando para não ser taxado de mangina nem de apaixonadinho. Cara, a galera precisa parar com essa aversão a relacionamentos! Pois eu já disse e vou dizer novamente: eu estou namorando novamente há quase 3 meses. É a minha 10ª namorada. Já tive uma união estável e um noivado. Nada deu certo. Nem por isso eu deixo de me relacionar. O namoro vai muito bem, obrigado e estou até computando alguns dados para publicar aqui sobre gastos em namoros. Até já conversei com o Barão sobre isso. O artigo sai nos próximos dias. E aí? Por isso agora eu sou mangina e apaixonadinho? Eu encontro uma mulher namorável, conhecida da minha família há muitos anos, com boa fama, razoavelmente bonita, ela se interessa por mim e eu por ela e eu vou me recusar a namorar com ela para pagar de fodão desapegado? Te contar viu!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
11-03-2013, 08:50 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-03-2013, 08:50 PM por Gekko.)
(11-03-2013, 08:43 PM)Mistério Escreveu: Se ela realmente te ama , ela terá paciência com você . Mas será que ela te ama ? Será amor ? Paixão ? Gostar ? Olha Wof , com todo respeito a vc meu amigo e a todos os confrades , mas tem uma frase na Bíblia que fala : ENGANOSO É O CORAÇÃO , MAIS DO QUE TODAS AS COISAS , E PERVERSO , QUEM O CONHECERÁ . As vezes nosso coração nos engana confrade , mas não quero dizer que é seu caso . As vezes ela pode estar jogando fora uma oportunidade , pois acredito que vc e todos aqui , somos pessoas honradas que constituiriam uma bela família honrada , com uma mulher honrada . E vc o que sente por ela ? Só as atitudes dela realmente vai dizer se ela te ama realmente . Forte abraço amigo e boa sorte .

Por isso é importante pensar com a cabeça. A de cima, só para que fique claro.

(11-03-2013, 08:44 PM)Gobila Escreveu: Cara, se você ta estressado e com dificuldade pra dormir, isso significa que você esta apaixonado, então meu confrade, tome cuidado!

Discordo. Perder o sono por causa de um problema, seja ele em um relacionamento ou outro problema qualquer, não quer dizer necessariamente que o cara está apaixonado. Se ele está se relacionando, nada mais natural que ele se preocupar com as coisas que acontecem no relacionamento e se ele for um cara pensativo e de mente inquieta, vai perder o sono.

(11-03-2013, 08:44 PM)Traveller Escreveu: Elas sempre vão tentar te modificar, ponto. Num relacionamento, lentamente, você sempre percebe que vai perdendo algumas coisas, pelo menos alguma vida social com seus amigos, é inevitável e faz parte dos relacionamentos.

Como diz o meu pai, TODA MULHER TEM O INSTINTO DE DOMINAR O HOMEM. Cabe a você não deixar que isso aconteça, e isso é uma batalha para a vida toda caso resolva entrar em um relacionamento.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
11-03-2013, 08:50 PM
Citar:Pois bem, nesse meio tempo nao mudei quem eu sou, continuei com meus amigos, viajei, continuei postando aqui no FB. Não comentei com vcs aqui que eu estava namorando pra nao virem jogar pedras em mim dizendo que eu virei mangina apaixonadinho.

Jamais faria isso com vc. Pelo contrario, eu apoio vc, assim como qualquer outro confrade, a namorar se achar uma mulher bacana. Namore mesmo. Namore muito. Desde que siga a filosofia da real tudo bem.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mistério
Veterano
11-03-2013, 08:50 PM
(11-03-2013, 08:45 PM)Gekko Escreveu: Cara, uma coisa no seu relato me chamou a atenção. Não comentar aqui no fórum que está namorando para não ser taxado de mangina nem de apaixonadinho. Cara, a galera precisa parar com essa aversão a relacionamentos! Pois eu já disse e vou dizer novamente: eu estou namorando novamente há quase 3 meses. É a minha 10ª namorada. Já tive uma união estável e um noivado. Nada deu certo. Nem por isso eu deixo de me relacionar. O namoro vai muito bem, obrigado e estou até computando alguns dados para publicar aqui sobre gastos em namoros. Até já conversei com o Barão sobre isso. O artigo sai nos próximos dias. E aí? Por isso agora eu sou mangina e apaixonadinho? Eu encontro uma mulher namorável, conhecida da minha família há muitos anos, com boa fama, razoavelmente bonita, ela se interessa por mim e eu por ela e eu vou me recusar a namorar com ela para pagar de fodão desapegado? Te contar viu!

Meu amigo Gekko ! Como vai ? Quer dizer que podemos ser mal interpretado dizendo sobre nossa vida amorosa ? Abraço a todos .
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
11-03-2013, 08:53 PM
(11-03-2013, 08:50 PM)Mistério Escreveu:
(11-03-2013, 08:45 PM)Gekko Escreveu: Cara, uma coisa no seu relato me chamou a atenção. Não comentar aqui no fórum que está namorando para não ser taxado de mangina nem de apaixonadinho. Cara, a galera precisa parar com essa aversão a relacionamentos! Pois eu já disse e vou dizer novamente: eu estou namorando novamente há quase 3 meses. É a minha 10ª namorada. Já tive uma união estável e um noivado. Nada deu certo. Nem por isso eu deixo de me relacionar. O namoro vai muito bem, obrigado e estou até computando alguns dados para publicar aqui sobre gastos em namoros. Até já conversei com o Barão sobre isso. O artigo sai nos próximos dias. E aí? Por isso agora eu sou mangina e apaixonadinho? Eu encontro uma mulher namorável, conhecida da minha família há muitos anos, com boa fama, razoavelmente bonita, ela se interessa por mim e eu por ela e eu vou me recusar a namorar com ela para pagar de fodão desapegado? Te contar viu!

Meu amigo Gekko ! Como vai ? Quer dizer que podemos ser mal interpretado dizendo sobre nossa vida amorosa ? Abraço a todos .

Não deveria, mas é o que muitos temem. Só isso explica as MPs que muitos enviam para mim para falar sobre seus relacionamentos porque tem medo das metralhadoras da real e dos desapegados de computador e querem opiniões sensatas sobre o assunto.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
11-03-2013, 08:53 PM

Bingo !!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gobila
Búfalo
**
Tópicos: 100
11-03-2013, 08:56 PM
(11-03-2013, 08:50 PM)Gekko Escreveu:
(11-03-2013, 08:43 PM)Mistério Escreveu: Se ela realmente te ama , ela terá paciência com você . Mas será que ela te ama ? Será amor ? Paixão ? Gostar ? Olha Wof , com todo respeito a vc meu amigo e a todos os confrades , mas tem uma frase na Bíblia que fala : ENGANOSO É O CORAÇÃO , MAIS DO QUE TODAS AS COISAS , E PERVERSO , QUEM O CONHECERÁ . As vezes nosso coração nos engana confrade , mas não quero dizer que é seu caso . As vezes ela pode estar jogando fora uma oportunidade , pois acredito que vc e todos aqui , somos pessoas honradas que constituiriam uma bela família honrada , com uma mulher honrada . E vc o que sente por ela ? Só as atitudes dela realmente vai dizer se ela te ama realmente . Forte abraço amigo e boa sorte .

Por isso é importante pensar com a cabeça. A de cima, só para que fique claro.

(11-03-2013, 08:44 PM)Gobila Escreveu: Cara, se você ta estressado e com dificuldade pra dormir, isso significa que você esta apaixonado, então meu confrade, tome cuidado!

Discordo. Perder o sono por causa de um problema, seja ele em um relacionamento ou outro problema qualquer, não quer dizer necessariamente que o cara está apaixonado. Se ele está se relacionando, nada mais natural que ele se preocupar com as coisas que acontecem no relacionamento e se ele for um cara pensativo e de mente inquieta, vai perder o sono.

(11-03-2013, 08:44 PM)Traveller Escreveu: Elas sempre vão tentar te modificar, ponto. Num relacionamento, lentamente, você sempre percebe que vai perdendo algumas coisas, pelo menos alguma vida social com seus amigos, é inevitável e faz parte dos relacionamentos.

Como diz o meu pai, TODA MULHER TEM O INSTINTO DE DOMINAR O HOMEM. Cabe a você não deixar que isso aconteça, e isso é uma batalha para a vida toda caso resolva entrar em um relacionamento.

Você está errado, a inquietação na hora de dormir é sinal de que o cara não ta com a mente tranquila, ou seja, está levemente enfeitiçado, talvez ele não esteja morrendo de paixão, mas o fato da garota tirar o sono dela significa que ele nuam ta frio o suficiente.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
11-03-2013, 09:00 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-03-2013, 09:05 PM por Mandrake.)
Wolf, reflita essa situação e sua posição perante ela. Não abra mão de sua vida para viver a vida da sua namorada. Nunca!

Quando tiver certeza sobre a decisão, tome sem voltar atrás. Seja firme e não caia nas falsas esperanças de sua namorada.

Se ela realmente está te incomodando, de um ultimato. Dai cabe vc decidir entre ultimato ou termino da relação

1º Ultimato em que vc informa a ela que se ela te pressionar para mudar a vida que leva mais uma vez, vc irá terminar o namoro.

2º Comunicar para a sua namorada que o relacionamento acabou devido a ela estar pressionando vc a mudar sua vida por causa dela e que isto te incomodou tanto ao ponto de vc ficar desgostoso com a relação e com ela.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
11-03-2013, 09:01 PM
É preferível o cara namorar sendo 100% da real nas atitudes do q não namorar e ser um tosco.

Eu msm vivo falando q não namoro pq acho um saco. Q nem, nessa primeira encheção da mina do Wolf eu já mandaria ela tomar no meio do cu e sumir rs

Mas não crucifico caras q namoram DESDE Q ELES ESTEJAM FAZENDO ISSO CERTO!

(a única coisa q eu falo é: deixa de ser bobo rapaz! Larga essa aí e cai na gandaia rs)
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Mistério
Veterano
11-03-2013, 09:01 PM
(11-03-2013, 08:53 PM)Gekko Escreveu:

Não deveria, mas é o que muitos temem. Só isso explica as MPs que muitos enviam para mim para falar sobre seus relacionamentos porque tem medo das metralhadoras da real e dos desapegados de computador e querem opiniões sensatas sobre o assunto.

Somos uma família unida , sensata , equilibrada , justa , pacífica , acredito que aqui é a formação dos DIPLOMATAS DA REAL , acredito nos moderadores , nos usuários , acredito na força positiva deste forum , acredito sim de coração , de alma , sem manginismo . Acredito na evolução deste forum , acredito em todos vocês . Força e Honra
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
11-03-2013, 09:03 PM

Bingo 2!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
11-03-2013, 09:04 PM
(11-03-2013, 09:01 PM)Mistério Escreveu:
(11-03-2013, 08:50 PM)Mistério Escreveu: Meu amigo Gekko ! Como vai ? Quer dizer que podemos ser mal interpretado dizendo sobre nossa vida amorosa ? Abraço a todos .

Somos uma família unida , sensata , equilibrada , justa , pacífica , acredito que aqui é a formação dos DIPLOMATAS DA REAL , acredito nos moderadores , nos usuários , acredito na força positiva deste forum , acredito sim de coração , de alma , sem manginismo . Acredito na evolução deste forum , acredito em todos vocês . Força e Honra

Bingo 3 !
[+]
  •
Procurar
Responder
Sartana
Curioso

11-03-2013, 09:06 PM

Cara,ai vc tocou num ponto importante.
O problema não é namorar,mais com quem namorar.

THEWOLF,puta que o pariu.
Você é um dos caras que eu mais gosto e considero no forum,não me faça uma merda dessas de ficar com medinho do que os outros pensam,puta que o pariu.
Como eu ja te falei nesse topico http://legadorealista.com/fdb/showthread...602&page=2
Que vc fez,vai com calma,NAMORE,SAIA COM ELA mais não se apegue muito,não se emocione.
Eu estou para me acertar com uma novinha de 20,mais no momento ela esta de frescurinha e tentando dificultar as coisas,ela mora na casa do caralho,mais pelo pouco que sei dela,me parece ser uma boa pessoa,de familia,td certinho,e nem por isso eu não estou com as minhas barbas de molho. Esse fim de semana fiz algo inedito para mim que não sou e nunca fui de ficar dificultando as coisas com mulheres;eu deixei de ver ela pq eu dormi até um pouco mais tarde no domingo e ela me deu um espaço de 2 horas para ver ela antes da mesma pegar o onibus para a cidade dela no meio do mato,se fosse antigamente,eu iria atras dela na cidade dela que nem desesperado,só fiz isso para ela não pensar que sou otario e para ver a reação dela.Mais se me desse na telha ir encontrar ela a 100km/150km de minha cidade,eu iria mesmo e foda se se me achassem mangina lambe salto e borrão de calcinha,mais po,eu não estava animado a fazer correria fim de semana,não mesmo,e estou testando ela..
[+]
  •
Responder
Offline THEWOLF
Boêmio da Real
**
Tópicos: 55
Curtido: 0 vezes em 0 posts
11-03-2013, 09:14 PM
(11-03-2013, 09:01 PM)barão_kageyama Escreveu: É preferível o cara namorar sendo 100% da real nas atitudes do q não namorar e ser um tosco.

Eu msm vivo falando q não namoro pq acho um saco. Q nem, nessa primeira encheção da mina do Wolf eu já mandaria ela tomar no meio do cu e sumir rs

Mas não crucifico caras q namoram DESDE Q ELES ESTEJAM FAZENDO ISSO CERTO!

(a única coisa q eu falo é: deixa de ser bobo rapaz! Larga essa aí e cai na gandaia rs)

Boa Barãzin! rs

Fala confrades! Primeiramente quero dizer que estou sim namorando, mas não apaixonado como já disseram ai. O namoro é algo bom até um determinado ponto. Eu estava metendo a vontade feliz da vida, mas as encheções aumentaram significativamente. Então tá na hora de eu acabar com isso.

Barãozin eu ainda quero curtir e muito minha vida. Mas como to trabalhando muito e isso estressa pensei: "Por que não namorar essa figura ai? Vou passar meu tempo...ter companhia...desestressar..."

Porém quando ao inves de desestressar vc acaba se estressando mais ainda é a hora que as coisas nao vao nada bem e então hoje daqui a poucas horas vou findar este relacionamento.

abração
"Família são aqueles que sempre se preocupam com você, o resto é parente." - PRAGAKHAM

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

O Sucesso é a verdadeira vingança a todos que te subestimaram. - Mandrake.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
11-03-2013, 09:15 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-03-2013, 09:17 PM por Mandrake.)
Volto a dizer. Volto a reforçar.

Não saiam 2, 3 vezes e ja se declarem para a mulher, querendo um relacionamento sério.
Vá saindo com ela 1, 2, 3, 4, 5, 6, meses, vá levando no banho maria, até ELA pedir que vc a namore. Ela querer um relacionamento sério. Isso vai mostar o QUANTO vc é DESAPEGADO.

Denota que vc é um homem especial, na visão das mulheres. Um homem que não é afobado, não é carente, que é desapegado, frio, quente, indiferente, seguro, enfim, qualidades em que as mulheres valorizam.

Deixa rolar, aproveite esse tempo para conhecer ela, sondar a vida dela, ver seu passado, e vá enrolando, vá saindo com outras mulheres também, o mundo, a sua vida, não gira em torno de uma mulher só.

Até o ponto da mulher ficar maluca e intimar vc a namora-la... Quando chegar nessa etapa, vc estará no controle da relação.. Dai é só manter..

É uma dica.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (4): 1 2 3 4 Seguinte »

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo