• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Recomendados [DESENVOLVIMENTO] Auxiliares Linguísticos - Comunicando Positivamente
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[DESENVOLVIMENTO] Auxiliares Linguísticos - Comunicando Positivamente
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 0
05-03-2013, 09:38 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-03-2013, 09:52 PM por Mandrake.)
.

A linguagem dirige nossos pensamentos para caminhos específicos e, de alguma maneira, ela nos ajuda a criar a nossa realidade, potencializando ou limitando nossas possibilidades. A habilidade de usar a linguagem com precisão é essencial para nos comunicarmos melhor. A seguir estão algumas palavras e expressões que devemos observar, quando falamos, porque podem dificultar nossa comunicação:

# Cuidado com a palavra NÃO. A frase que contem "não", para ser compreendida, traz à mente o que está junto a ela. O "não" existe apenas na linguagem, e não na experiência. Por exemplo, pense em "não"...(não vem nada a mente). Procure falar no positivo, o que você quer, e não, o que você não quer. Lembrem-se sempre de jamais deixarem de esquecer que, quando você criar um objetivo procure sempre entoar no positivo, o que você quer. Jamais crie um objetivo no negativo. Dizendo que quer deixar, parar de ser/fazer. Sempre os objetivos tem que ser explicitados no POSITIVO. O que eu quero ganhar!

# Cuidado com a palavra MAS - que nega tudo que vem antes. Por exemplo: " John Romano é um rapaz inteligente, esforçado mas...". Substitua MAS por E, quando indicado.

# Cuidado com a palavra TENTAR. Pressupõe a possibilidade de falha. Por exemplo: " Vou tentar encontrar com você amanhã às 8 horas.". Tenho grande chance de não ir, pois, vou "tentar". Evite "tentar", FAÇA.

# Cuidado com as palavras DEVO, TENHO QUE ou PRECISO. Pressupõe que algo externo controla sua vida. Em vez delas, use QUERO, DECIDO, VOU.

# Cuidado com NÃO POSSO ou NÃO CONSIGO. Dão a ideia de incapacidade pessoal. Use DECIDO NÃO ou NÃO PODIA, NÃO CONSEGUIA, que pressupõe que vai poder ou conseguir.

# Fale dos problemas ou descrições negativas de si mesmo, utilizando o tempo do verbo no passado, ou, diga ainda. Isto libera o presente. Por exemplo: " Eu tinha dificuldade em fazer isso "; " Não consigo ainda ". O ainda pressupõe que vai conseguir.

# Fale das mudanças desejadas para o futuro utilizando o tempo do verbo no presente. Por exemplo, em vez de dizer "vou conseguir", diga "estou conseguindo".

# Substitua SE por QUANDO. Por exemplo, em vez de falar: " Se eu conseguir ganhar dinheiro, eu vou viajar "; Fale " Quando eu conseguir ganhar dinheiro, eu vou viajar ". O "SE" pressupõe condição e incerteza. Já o "QUANDO" pressupõe que você está decidido e é questão de tempo.

# Substitua ESPERO por SEI. Por exemplo, em vez de falar: "Eu espero aprender isso"; Fale: " Eu sei que vou aprender isso ". "ESPERAR" suscita dúvidas e enfraquece a linguagem.

# Substitua o CONDICIONAL pelo PRESENTE. Por exemplo, em vez de dizer: " Eu gostaria de agradecer a presença de vocês "; Diga: " Eu agradeço a presença de vocês ". O verbo no presente fica mais concreto e mais forte.

Modificando seu comportamento e utilizando estas palavras, que são extremamente poderosas, logo você vai perceber as mudanças ocorrendo em sua vida, pois elas só acontecem se nós permitirmos. Se declararmos para o Universo, com fé, as intenções que temos, com positividade, aquilo que desejamos realmente irá se concretizar. Muita coisa em nossa vida só depende de nós para que se realize.

Abraços,

Mandrake.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
05-03-2013, 09:50 PM
Virei exemplo do "mas"? :rage
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline raphaeru mastu
Búfalo
**
Tópicos: 3
Curtido: 0 vezes em 0 posts
06-03-2013, 12:44 PM
pode postar no face o conteudo mandrake
Se concentre no hoje e faça seu nome.
Pois somente o que é relevante hoje será a história de amanha.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago
Veterano
Tópicos: 20
Curtido: 2 vezes em 2 posts
06-03-2013, 06:09 PM
Não diga 'perdeu tempo', mas que 'investiu tempo'.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Abreu
Veterano
Tópicos: 89
Curtido: 7 vezes em 4 posts
07-03-2013, 04:32 PM
Palavras poderosas confrade
[+]
  •
Procurar
Responder
Fúria
Curioso

07-03-2013, 09:11 PM
(05-03-2013, 09:50 PM)John Romano Escreveu: Virei exemplo do "mas"? :rage

AHAHAHAAHAH Muito bom

Mandrakão manda bem!
[+]
  •
Responder
Ausente Simple Man
Búfalo
**
Tópicos: 2
15-03-2013, 11:39 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-03-2013, 11:40 AM por Simple Man.)
Muito bom Mandrake. Analiso muito isso quando escrevo, cacoete da época do vestibular. Aos menos desavisados, no entanto (mas), ficar se policiando demais pode gerar paranoia, em qualquer aspecto da vida. Devemos não nos levar tão a sério. Ter leveza de espírito e aceitar nossas imperfeições nos traz mais facilidade em nos tornarmos exemplos para a sociedade e, inclusive, nos ajuda a superar nossas imperfeições e seguirmos em frente. Em suma, tenhamos a atenção aos detalhes, porém saibamos ter adaptabilidade.
Tudo é vaidade.
Clique no texto em azul e saberá mais.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
03-06-2013, 08:25 AM
Publicado no Canal: http://canal.bufalo.info/2013/06/auxilia...tivamente/
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Ausente Simple Man
Búfalo
**
Tópicos: 2
03-06-2013, 02:32 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-05-2014, 11:58 AM por Simple Man.)
.....
Tudo é vaidade.
Clique no texto em azul e saberá mais.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
12-08-2013, 10:52 PM
É importante reeducar nosso modo de nos expressarmos para colhermos excelentes frutos.

Pensar
Falar
Expressar
Intuir
Agir
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Diamante
Veterano
Tópicos: 15
Curtido: 326 vezes em 214 posts
Posts que curtiu: 13
26-07-2015, 05:09 PM
- Conceitos simples e devastadores. Essas mudança de postura tem um impacto muito forte e positivo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
Keep Walking. Just do It.
Tópicos: 7
Curtido: 182 vezes em 136 posts
Posts que curtiu: 307
27-12-2015, 01:21 PM
A comunicação muda quando você usa essas frases. Uma poderosa síntese de firmeza, só ao mudar o vocabulário.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mr. Black
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 10 vezes em 7 posts
27-12-2015, 05:28 PM
Porra, curti pra caralho esse tópico. Vou colocar em prática já. Quanto mais poderosa nossa comunicação (com os outros e conosco), mais poderosa é a nossa motivação, e mais poderosos são os resultados.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rudolf
Búfalo
**
Tópicos: 8
27-12-2015, 08:03 PM
Hoje mesmo eu usei o "gostaria" duas vezes antes de ler este tópico. Deixei fixado aqui para ler todos os dias até internalizar. Obrigado.
Alguns homens são capazes de renascer das cinzas do inferno.

A decisão de romper com a Matrix vem de dentro, não de fora.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
Tópicos: 110
Curtido: 9 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 2
28-12-2015, 03:36 PM
Eu tinha me esquecido deste tópico. Parabéns ao Mandrake por posta-lo aos demais por ter upado.

Estou com a mania de dizer: Eu preciso mudar minha vida. Eu preciso arrumar outro emprego.

E outra coisas, mesmo sendo super positivo no dia a dia.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Saoshyant
Rabi
**
Tópicos: 9
Curtido: 8 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 5
04-01-2016, 02:35 AM
Eis um dos tópicos que mais me ajudou. Inclusive apliquei alguns desse "macetes" (perdão pela expressão) no dia dia e notei a diferença, não só nos meus pensamentos e ações, mas também na reação da maioria das pessoas, que pelo que notei considera o uso desses auxiliares linguísticos como sendo demonstração de firmeza.
“Faze da sabedoria a tua provisão para a viagem desde a juventude até a velhice, pois ela merece mais confiança que todos os outros bens.”
- Bias de Priene
[+]
  •
Procurar
Responder

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo