• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Saúde Você conhece o exercício KEGEL?
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Você conhece o exercício KEGEL?
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
Posts que curtiu: 0
18-10-2011, 08:41 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-10-2011, 10:30 PM por John Romano.)

Senhores, continuando a série de artigos sobre saúde do homem, trago hoje o exercício Kegel, o mais completo exercício pra sua saúde pélvica e sexual.

Primeiramente, o que vem a ser "Kegel"?
Kegel é o nome do exercício criado pelo Dr. Arnold Kegel, que estimula o músculo pubococcígeno (PC), que se estende desde o osso púbico até o cóccix, formando o assoalho da cavidade pélvica, apoiando todos os órgãos pélvicos (genitais, bexiga, testículos, próstata).

Porque fazer esses exercícios Kegel?
Os homens usam os exercícios de Kegel para fortalecer o músculo PC, que poderá permitir que cheguem ao orgasmo sem ejaculação e até obter vários clímax durante a atividade sexual. Também proporciona a melhora das funções eréteis, combatendo tanto a impotência sexual, quanto a ejaculação precoce.
Além disso, é o exercício mais indicado pra conter a incontinência urinária e ao realizar o exercício, eleva-se os testículos e reforça o músculo cremáster, estimulando a saúde testicular.
Mais ainda, e o mais importante: estudos apontam que o fortalecimento do assoalho pélvico reduz a incidência de câncer de próstata!

Não há razão pra não fazê-los!

Se é tão importante, então como fazer?

Primeiro, descubra o músculo PC:
Da próxima vez que for ao banheiro urinar, tente segurar o jato durante a micção. Sentiu a contração de um músculo ali por baixo? É o pubococcígeno trabalhando!
Outra forma de sentir o PC é assim: tenha uma ereção e tente movimentar seu pênis. Esse músculo usado pra mover o pênis é o PC em conjunto com o músculo cremáster.

Encontrado seu músculo PC, você poderá começar a fazer os exercícios Kegel sempre que quiser, no carro, no escritório, na fila do banco, etc. Você deve exercitar seu músculo PC dentro de uma rotina diária sistemática.

Eis alguns exercícios Kegel:

- PRENSAGENS RÁPIDAS DO PC. Contraia e descontraia por repetidas vezes. Comece com uma série de 20, passando depois a 100 ou mais vezes. Tente fazer pelo menos 250 prensagens do PC por dia, pelo resto de sua vida. Sua meta deverá ser realizar 1000 em um dia.

- Faça CONTRAÇÕES MAIS LONGAS, pressionando fortemente o músculo PC por um mínimo de 30 segundos, ou o quanto você conseguir. Sua meta é conseguir segurar por nais de 2 minutos por vez. Faça de 10 a 20 contrações longas por dia, todos os dias, pelo resto da vida.

- Ao urinar, tente fazê-lo até a última gota, forçando o músculo PC na direção oposta. Desta forma você sentirá a contração na bexiga e a sensação será diferente. Chamamos este exercício de DISTENDER O PC. Tente fazer esse movimento todas as vezes que for ao banheiro.

A maioria dos homens pode praticar o Kegel em qualquer lugar, já que é raro obter excitação com estes exercícios. A prática contínua desses exercícios (como dito) ajuda a evitar incontinência urinária, além de melhorar a excitação, o orgasmo e o sexo demorado.

Tudo isso faz dos exercícios Kegel uma das mais simples e benéficas técnicas a serem praticadas, por homens e mulheres, ao logo de todas as suas vidas.

Fontes de consulta:
http://malecare.org/
http://en.wikipedia.org/wiki/Kegel_exercise
http://pt.sensual-health.com/EXERCICIOS-...ARA-HOMENS
http://www.saudeforum.com.br/
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline John Romano
06-11-2011, 09:00 PM
De fato, uma das principais vantagens da prática regular do Kegel é justamente ter ereções poderosas e duras como rocha!
Os outros benefícios não tem nenhum impacto agora, enquanto ainda somos jovens, mas no futuro, se tivermos feito regularmente será uma grande melhora na saúde geral do nosso corpo e na manutenção da virilidade.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline John Romano
09-11-2011, 12:28 PM
Fui a um urologista esses dias e perguntei pra ele sobre esses exercícios.

Sabem o que ele me disse?
"Isso deveria ser ensinado pra todos os adolescentes do mundo. Evitaria problemas genitais e ainda reduziria os índices de ejaculação precoce. Se você conseguir tocar nesse assunto com algum amigo, recomende!"

Fica a dica!
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Golgo 13
Veterano
Tópicos: 14
Curtido: 1 vezes em 1 posts
09-11-2011, 12:34 PM
obrigado John Romano

sabe de algo que ajude a curar a varicocele sem a necessidade de cirurgia ?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
09-11-2011, 12:36 PM
(09-11-2011, 12:34 PM)Golgo 13 link Escreveu: obrigado John Romano

sabe de algo que ajude a curar a varicocele sem a necessidade de cirurgia ?

Foi justamente por causa disso que procurei o urologista.
Segundo ele, não há tratamento clínico pra varicocele... só cirúrgico.

vou postar um artigo sobre isso daqui a pouco!
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
09-11-2011, 12:52 PM
John Romano sempre com assuntos edificantes !
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
05-03-2013, 03:29 PM
UP pra quem não viu!
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
05-03-2013, 03:43 PM
Porra, tinha perdido um tópico fuderoso como esse.
Tava até pensando em adicionar algum exercício a minha rotina de bodyweight, agora já sei qual por, musculação peniana. Aproveito que já to com o sangue bombando e vamos lá.yaoming

Vou começar a fazer isso ae pra ver os resultados, embora já fizesse um exercício de segurar a urina de 2 em 2 segundos enquanto urina.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
05-03-2013, 03:45 PM
(05-03-2013, 03:29 PM)John Romano Escreveu: UP pra quem não viu!

E a pá de diamante vai para o John Coveiro Romano por desenterrar um tópico de novembro de 2011!

[Imagem: pdiamante.jpg]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
05-03-2013, 03:55 PM
Se fui eu que criei e tópico e escrevi o texto, posso dar ups sem homenagens, não? Cool
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
05-03-2013, 03:58 PM
(05-03-2013, 03:55 PM)John Romano Escreveu: Se fui eu que criei e tópico e escrevi o texto, posso dar ups sem homenagens, não? Cool

Não. Você é o coveiro de hoje e pronto. Se o presunto era seu ou não, isso é irrelevante. Aceite o prêmio e deixe de ser ingrato. yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline aquelecara
Búfalo
**
Tópicos: 25
Curtido: 0 vezes em 0 posts
16-03-2013, 07:21 PM
Comecei a exercitar meu músculo depois que li este tópico e venho notando algumas diferenças.

Depois dos primeiros dias praticando dava para sentir que o músculo estava mais forte. No início é estranho localizar esse músculo mas com o passar do tempo tudo fica mais fácil. Ainda não consegui ter um orgasmo seco ou até mesmo segurar o orgasmo para prolongar mais a transa mas senti que a ereção melhorou, duro como uma rocha! Além disso, estou sentindo orgasmos mais intensos quando contraio ou "expando" o músculo.

O dia que eu conseguir ter um orgasmo seco eu volto a postar aqui Big Grin
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
16-03-2013, 07:46 PM
(16-03-2013, 07:21 PM)Estranho Escreveu: Comecei a exercitar meu músculo depois que li este tópico e venho notando algumas diferenças.

Depois dos primeiros dias praticando dava para sentir que o músculo estava mais forte. No início é estranho localizar esse músculo mas com o passar do tempo tudo fica mais fácil. Ainda não consegui ter um orgasmo seco ou até mesmo segurar o orgasmo para prolongar mais a transa mas senti que a ereção melhorou, duro como uma rocha! Além disso, estou sentindo orgasmos mais intensos quando contraio ou "expando" o músculo.

O dia que eu conseguir ter um orgasmo seco eu volto a postar aqui Big Grin

Cara, só consegui esse feito umas 3 vezes. É uma sensação estranhíssima, mas muito boa.
Vc "goza" mas fica com o bilau recarregado pra meter mais e ainda mais duro! É muito louco!
Só tem que tomar cuidado com a camisinha durante o excesso de meteção. Depois de 45min a 1hora, a ela fica mais propensa a arrebentar e aí já viram né? :rage
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
Tópicos: 110
Curtido: 9 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 2
16-03-2013, 09:52 PM
Citar:- Ao urinar, tente fazê-lo até a última gota, forçando o músculo PC na direção oposta. Desta forma você sentirá a contração na bexiga e a sensação será diferente. Chamamos este exercício de DISTENDER O PC. Tente fazer esse movimento todas as vezes que for ao banheiro.

Eu fiz isso e teve uma vez que senti uma dor nas bolas, isso é normal?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
16-03-2013, 11:28 PM
(16-03-2013, 09:52 PM)Appollo Escreveu:
Citar:- Ao urinar, tente fazê-lo até a última gota, forçando o músculo PC na direção oposta. Desta forma você sentirá a contração na bexiga e a sensação será diferente. Chamamos este exercício de DISTENDER O PC. Tente fazer esse movimento todas as vezes que for ao banheiro.

Eu fiz isso e teve uma vez que senti uma dor nas bolas, isso é normal?

Dor num dos testículos ao se aumentar a pressão intra-abdominal (como quando forçamos a micção), costuma ser um indicativo de varicocele.

Na dúvida, procure um urologista. Eu tenho esse probleminha e não é o fim do mundo.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
Tópicos: 110
Curtido: 9 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 2
27-03-2013, 03:30 PM
Nesse site tem uns videos e exercicios

http://www.pegym.com/penis-exercises
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
Tópicos: 33
Curtido: 4 vezes em 4 posts
27-03-2013, 04:49 PM
UP perdi e vou estudar com calma isso aqui! Parece bão.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
01-02-2014, 01:48 PM
um UP pros caras do fórum que andam preocupados com o bilau!
trollface
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Digons
Let's fight like gentlemen
Tópicos: 5
Curtido: 464 vezes em 300 posts
Posts que curtiu: 622
26-10-2017, 04:54 PM
Up aqui pros sujeitos que querem carregar a mina sem usar as mãos
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  8 Razões para você Redescobrir sua Paixão pelo Exercício Appollo 3 3,587 01-10-2014, 11:50 AM
Última Mensagem: Tiago Sorine
  Começar a praticar exercício Traveller 13 5,224 05-03-2013, 03:19 PM
Última Mensagem: Lupercus

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo