• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Botas [ajuda e dicas]
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Botas [ajuda e dicas]
Offline Lupercus
Búfalo
**
Tópicos: 23
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
28-02-2013, 01:10 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-02-2013, 01:13 PM por Lupercus.)
Salve irmãos, estão bem? espero que sim.

Primeiro quero me desculpar pela pouca participação ativa no fórum, que se deve ao fato de eu estar trabalhando, estudando e sem internet em casa (redução de custos), enfim. Tenho duas botas e preciso de uma ajuda com ambas.

A primeira seria uma Bull Terrier, modelo Fox Terrier, quando comprei a alguns meses atrás ela era impermeável e com o tempo começou a entrar água (não é furo), pelo couro. Acredito que com a limpeza (realizada apenas com pano úmido, jamais fiz algo diferente disto) e o tempo algum produto que a deixava lisa a ponto da água escorrer saiu e agora a água penetra no couro... Tem algo que eu possa passar para ela ficar impermeável novamente? Tem que ser algo barato óbvio, se possível alternativo.

A outra é um coturno Alpargatas, militar. Comprei ele usado de um brechó e como veio com o formato do antigo dono um dos pares (o esquerdo) está arrebentando com eu pé demasiadamente (inúmeras bolhas e até a remoção da pele em alguns pontos), tem algo que eu possa usar para auxiliar no alargamento ou modelagem deste?

Obrigado confrades,

Lupercus.
Um homem só é homem quando vence seus medos.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
28-02-2013, 01:39 PM
Cara, existem uns sprays que impermeabilizam o couro, tais como este. O custo é relativamente baixo, mas não sei dizer se funciona.

Sobre o amaciamento do coturno, dê umas pisadas nele com o outro pé calçado, de modo a amassá-lo mesmo. Costuma funcionar. Tem também uma técninca que consiste em passar uma vela nos locais internos onde ele atrita com o seu pé. Uma dica de ouro é usar duas meias enquanto o calçado amacia e se molda ao seu pé. Uma esportiva, dessas de algodão mais macia, e outro por cima dela, social, dessas de nylon, que desliza melhor. Essa última dica eu sempre usei e garanto que funciona.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mr. Black
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 10 vezes em 7 posts
28-02-2013, 03:14 PM
Meu, essas botas que você falou, por serem caras, tem garantia vitalícia (se não me engano). Se está entrando água, é só entrar em contato com o fabricante que eles consertam pra você. Sobre amaciamento eu não manjo nada, outros confrades podem te ajudar melhor.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Lupercus
Búfalo
**
01-03-2013, 08:34 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-03-2013, 08:34 AM por Lupercus.)
Gekko, vou tentar as dicas sobre moldagem, quanto a impermeabilização sabe algo a respeito de banha de algum animal? Li algo a respeito a muito tempo atrás, mas na época nem prestei atenção. De qualquer forma, meu muito obrigado.

Mr. Black Obrigado pela colaboração, infelizmente a Bull Terrier não conta com este tipo de serviço, tentei entrar em contato. Como eles se popularizaram nos últimos anos, meio que deixaram de ser marca conceituada em tracking e derivados.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
01-03-2013, 09:36 AM
Nunca ouvi falar sobre impermeabilizar com banha de animal. Só desses sprays aí que eu nem sei se funcionam.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline raphaeru mastu
Búfalo
**
Tópicos: 3
01-03-2013, 09:45 AM
para amaciar sem detonar seus pés é melhor levar no sapateiro.
E sobre entrar água verifique com a fabricante se tem algum produto pois normalmente os eles te recomendam enviar a bota ou algum produto que melhor combina com o couro que foi usado.
Se concentre no hoje e faça seu nome.
Pois somente o que é relevante hoje será a história de amanha.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Lupercus
Búfalo
**
01-03-2013, 10:30 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-03-2013, 10:31 AM por Lupercus.)
raphaeru mastu obrigado pelos conselhos e não negando eles, mas estou em busca de coisas frugais. Tenho a necessidade de um tempo para cá de ser de fato frugal, e com isso tenho me desenvolvido muito até. Com o tempo reparei que buscando economizar e adaptar tenho me tornado muito mais viril.

Gekko andei pesquisando, parece que esses sprays realmente funcionam, porém duram pouco. Logo o custo se tornará alto. Vou pesquisar a respeito da banha, se eu encontrar compartilho contigo e os outros confrades.

Abraços.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Lupercus
Búfalo
**
01-03-2013, 01:23 PM
Encontrei depois de muita pesquisa algumas formas de resolver o problema de impermeabilidade, seria com sebo de carneiro, ou algumas outras técnicas que estarei testando nos próximos dias.

Diante dos estudos e testes que colocarei em prática, tentarei montar um artigo falando a respeito para compartilhar aqui no fórum. É demasiado o valor que um calçado duradouro, resistente e ademais pode trazer para o nosso desenvolvimento, seja ele financeiro, prático ou qualquer outro.

Fraternalmente,

Lupercus.

[+]
  •
Procurar
Responder

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo