• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Plantão de Notícias Dilma sanciona Lei Seca mais rígida
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Dilma sanciona Lei Seca mais rígida
Offline Búfalo
Veterano
Tópicos: 230
Curtido: 42 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 1
20-12-2012, 10:58 PM
Citar:Dilma sanciona Lei Seca mais rígida
20/12/2012 - 21h27

Nacional

Luana Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A presidenta Dilma Rousseff sancionou hoje (20), sem vetos, a lei que torna mais rígidas as punições para motoristas flagrados dirigindo alcoolizados.

A nova Lei Seca determina que outros meios, além do bafômetro, podem ser utilizados para provar a embriaguez do motorista, como testes clínicos, depoimento do policial, testemunhos de terceiros, fotos e vídeos.

O texto também prevê o aumento da multa dos atuais R$ 957,65 para R$ 1.915,30 para motorista flagrado sob efeito de álcool ou drogas psicoativas. Caso o motorista reincida na infração dentro do prazo de um ano, a proposta é duplicar o valor, chegando a R$ 3.830,60, além de determinar a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

A lei será publicada no Diário Oficial da União de amanhã (21). Com a sanção, as novas regras serão aplicadas nas operações das polícias rodoviárias para o período de festas de fim de ano e férias.

Edição: Fábio Massalli
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/...ais-rigida
[+]
  •
Procurar
Offline AndrewRyan
Búfalo
**
Tópicos: 36
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
21-12-2012, 06:43 AM
Eu não bebo nem gosto de quem bebe, então pra mim não faz diferença
Mas o importante de coisas como essa é o precedente, é SEMPRE por causa das supostas boas intenções, salvar vidas e o escambau, que as liberdades individuais vão morrendo. Agora teve outro massacre nos estados unidos, NINGUÉM falou que o assassino era filho de mãe solteira, um idiota afeminado que cresceu sem pai, sem saber o que é ter um modelo masculino positivo, coisa que toda criança precisa. Um desequilibrado produto dos tempos modernos. Mas eles falam o problema não é nada disso, a culpa é das armas, então como somos bonzinhos, vamos proibir as armas e salvar vidas.
Qual a diferença entre um homem e um parasita? Um homem constrói.Um parasita pergunta 'Qual é a minha parte?'. Um homem cria. Um parasita diz: 'o que os vizinhos vão pensar?'.Um homem inventa.Um parasita diz: 'Cuidado, ou você pode acabar pisando nos dedos de Deus...'
[+]
  •
Procurar
Destro
Curioso

21-12-2012, 06:47 AM
(21-12-2012, 06:43 AM)AndrewRyan Escreveu: Eu não bebo nem gosto de quem bebe, então pra mim não faz diferença

Então você gosta da maioria dos caras do fórum ,a MAIORIA BEBE ,mas voltando ao assunto ,pelo menos ''a Dilma vez algo de bom'' ,tem que ser duro com estes que bebem e dirigem em seguida .
[+]
  •
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
21-12-2012, 06:54 AM
Eu bebo, aprecio muito alguns tipos de bebidas, em especial as cervejas. Mas sou à favor de que quem bebe e dirige seja punido com rigor, pois quem faz isso está colocando a vida dos outros em risco. Sempre tem aquele idiota que diz "ah, mas eu dirijo até melhor quando bebo". Mentira! Ninguém dirige melhor com os reflexos comprometidos pelo álcool. O cara que se embriaga e sai por aí dirigindo um carro é um homicida em potencial e deve ser tratado como tal.
[+]
  •
Procurar
Offline Gekko
Veterano
21-12-2012, 06:56 AM
(21-12-2012, 06:43 AM)AndrewRyan Escreveu: Eu não bebo nem gosto de quem bebe,
(...)

Então quer... quer dizer que... quer dizer que você não go go gosta de mim???

[Imagem: smilegr_chorando.gif]
[+]
  •
Procurar
Offline AndrewRyan
Búfalo
**
21-12-2012, 06:58 AM
O que eu quis dizer é que não gosto de sair, ir pro bar com um monte de gente, e todo mundo começa a beber, falar besteira e encher o saco
Eu fiz mto isso na adolescência, ia sem nem gostar porque queria me enturmar, queria ser como os outros. Hoje quero mais que tudo se foda.
Qual a diferença entre um homem e um parasita? Um homem constrói.Um parasita pergunta 'Qual é a minha parte?'. Um homem cria. Um parasita diz: 'o que os vizinhos vão pensar?'.Um homem inventa.Um parasita diz: 'Cuidado, ou você pode acabar pisando nos dedos de Deus...'
[+]
  •
Procurar
Offline Gekko
Veterano
21-12-2012, 07:01 AM
(21-12-2012, 06:58 AM)AndrewRyan Escreveu: O que eu quis dizer é que não gosto de sair, ir pro bar com um monte de gente, e todo mundo começa a beber, falar besteira e encher o saco
Eu fiz mto isso na adolescência, ia sem nem gostar porque queria me enturmar, queria ser como os outros. Hoje quero mais que tudo se foda.

Então vo... vo... você quer que agente se se se foda?

[Imagem: gif-chorando-rios.gif]

trollfacetrollfacetrollface
[+]
  •
Procurar
Offline AndrewRyan
Búfalo
**
21-12-2012, 07:02 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-12-2012, 07:03 AM por AndrewRyan.)
tudo se foda = não vou mais pra essas merdas
[+]
  •
Procurar
Offline AndrewRyan
Búfalo
**
21-12-2012, 07:04 AM
Agora vc vai chorar pq eu falei merda é
[+]
  •
Procurar
Offline Gekko
Veterano
21-12-2012, 07:07 AM
(21-12-2012, 07:04 AM)AndrewRyan Escreveu: Agora vc vai chorar pq eu falei merda é

Não. Você disse nome feio. Agora vai ter que colocar um real na caixinha da igreja como punição. trollface
[+]
  •
Procurar
Mestre Laveley
Curioso

21-12-2012, 09:36 AM
Ta certo, agora só falta aumentar a pena pra todos os outros crimes, em especial os de corrupção que o partido e os amigos políticos dela tanto fazem!!!!
[+]
  •
Offline Gekko
Veterano
21-12-2012, 09:44 AM
(21-12-2012, 09:36 AM)Mestre Laveley Escreveu: Ta certo, agora só falta aumentar a pena pra todos os outros crimes, em especial os de corrupção que o partido e os amigos políticos dela tanto fazem!!!!

E incluir o Mosluco-mor nas investigações.
[+]
  •
Procurar
Offline Max Payne
Veterano
Tópicos: 29
Curtido: 19 vezes em 17 posts
Posts que curtiu: 2
21-12-2012, 11:29 AM
Gekko, vai fazer você se sentir melhor (ou pelo menos compreendido trollface)

Show ContentSpoiler:

Sobre esse negócio, eu bebo, mas não sairia por aí dirigindo e matando pessoas e arriscando a minha própria vida.
[+]
  •
Procurar
Sartana
Curioso

21-12-2012, 01:35 PM
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nessas horas é que vemos como o estatista é burro e imbecil.
Podem fazer leis e mais leis contra o álcool,porem se o estado fiscalizar todos,o que acontecera?

1) Vai faltar transporte
2) As vendas dos bares ira cair,afinal de contas ninguem vai ao bar só para comer empadinhas e tomar coca.
3) O governo ira perder votos.
[+]
  •
Offline AndrewRyan
Búfalo
**
28-02-2013, 07:34 AM
Mas é claro, acho que aqui é o único país do mundo que tem esse negócio de lei que 'pega' e a que 'não pega'
Essa aí é boa porque serve pra isso, serve pra uns fdp ganharem votos, prender todo mundo não vai mas sempre vão pegar um ou dois que vão servir de bode expiatório
[+]
  •
Procurar
Offline Ricardo D
Búfalo
**
Tópicos: 29
28-02-2013, 11:14 PM
Eu sempre bebi e dirigi. Sempre soube os meus limites e jamais sequer arranhei o carro alcoolizado.
Em minha opinião essa é uma porra de uma lei castradora.
Um homem adulto tem que ser responsável por seus atos e não é um estado-babá quem deve tomar as decisões por ele.
[+]
  •
Procurar
Offline Gandalf
Véio safado
Tópicos: 14
Curtido: 74 vezes em 40 posts
Posts que curtiu: 18
28-02-2013, 11:35 PM
Na minha opinião o grande problema dessa lei seca é o nível de 0 mg/L de álcool no sangue. Isso é meio absurdo, afinal tem até enxaguante bucal a base de álcool que faz o cara perder a carteira e pagar 2k em multa, sem falar no próprio erro de medição que o etilômetro está sujeito. O nível máximo permitido deveria ser de 0,6 mg/L, o que seria o equivalente a uma lata de cerveja, que não deixa ninguém fora de condições de dirigir.
Mas o grande problema são aqueles que entornam o caneco e saem por ai dando uma de Ayrton Senna, esses ai tem mais é que se foderem mesmo, e por causa deles a gente que é consciente acaba tomando no rabo também. Meu pai sempre me dizia que "os bons pagam pelos erros dos maus também", mas nunca concordei com isso, apesar de ser uma Real..
[+]
  •
Procurar
Offline AndrewRyan
Búfalo
**
01-03-2013, 06:27 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-03-2013, 06:27 AM por AndrewRyan.)
(28-02-2013, 11:35 PM)Mithrandir Escreveu: O nível máximo permitido deveria ser de 0,6 mg/L, o que seria o equivalente a uma lata de cerveja, que não deixa ninguém fora de condições de dirigir.
Mas isso é subjetivo, qualquer limite vai ser injusto porque tem gente que bebe uma lata e fica tonto, e tem gente que bebe dez e não sente nada

Citar:Mas o grande problema são aqueles que entornam o caneco e saem por ai dando uma de Ayrton Senna, esses ai tem mais é que se foderem mesmo, e por causa deles a gente que é consciente acaba tomando no rabo também.
Por causa deles e por causa do estado babá.

É foda ter que admitir mas nisso a esquerda ta parcialmente certa, é muito difícil lutar pela liberdade no meio de um povo estúpido que não sabe viver em liberdade; encher o rabo de cana e ir dirigir é coisa de quem não está nem aí pra segurança dos outros.
[+]
  •
Procurar
Offline Gekko
Veterano
01-03-2013, 07:43 AM
(28-02-2013, 11:35 PM)Mithrandir Escreveu: Na minha opinião o grande problema dessa lei seca é o nível de 0 mg/L de álcool no sangue. Isso é meio absurdo, afinal tem até enxaguante bucal a base de álcool que faz o cara perder a carteira e pagar 2k em multa, sem falar no próprio erro de medição que o etilômetro está sujeito. O nível máximo permitido deveria ser de 0,6 mg/L, o que seria o equivalente a uma lata de cerveja, que não deixa ninguém fora de condições de dirigir.
Mas o grande problema são aqueles que entornam o caneco e saem por ai dando uma de Ayrton Senna, esses ai tem mais é que se foderem mesmo, e por causa deles a gente que é consciente acaba tomando no rabo também. Meu pai sempre me dizia que "os bons pagam pelos erros dos maus também", mas nunca concordei com isso, apesar de ser uma Real..

Também penso assim. Essa tolerância zero é o que mata. Qualquer falha na aferição do equipamento e um cara que nunca colocou uma gota de álcool na boca é enquadrado. Deveria haver uma pequena tolerância nem que seja só para funcionar como margem de segurança.
[+]
  •
Procurar
Offline Gandalf
Véio safado
Tópicos: 14
Curtido: 74 vezes em 40 posts
Posts que curtiu: 18
01-03-2013, 11:51 AM
AndrewRyan Escreveu:Mas isso é subjetivo, qualquer limite vai ser injusto porque tem gente que bebe uma lata e fica tonto, e tem gente que bebe dez e não sente nada

É bem subjetivo mesmo, vai depender se a pessoa ta de estômago vazio, se é gordo/magro e tal. Mas as pessoas devem conhecer os seus próprios limites e não extrapolarem.
Certa vez eu e meus amigos estávamos em uma conveniência tomando umas cervejas e tal, o que tava dirigindo tomou uma long neck de Heineken, logo após a gente foi dar uma volta, e numa rua pouco movimentada uma mulher barbeira que não tinha bebido nada, estava fazendo o retorno em local proibido, e bem na hora que a gente estava passando por ela, a miserável errou o pedal e ao invés de frear acelerou (não me pergunte como), acertando em cheio a porta do nosso carro. Ná época o limite era 0,6 se não me engano, e a polícia que chegou 3h depois fez o bafômetro nos dois, e no meu amigo apresentou teor de 0,3 mg/L, aí a meliante teve que pagar a franquia do seguro e ficou por isso. Se fosse atualmente ele tava fodido, sem ter culpa, sem apresentar um mínimo sinal de embriagues.
Pelo menos o limite máximo deveria ser de 50% mais que a incerteza de medição do equipamento, pois todo sistema de medição está sujeito a erros aleatórios, erros sistemáticos, ou erros de calibração. E já ouvi falar de casos que o condutor não tinha colocado um pingo de álcool na boca, e o etilômetro acusou 0,05 mg/L e o cara levou multa e perdeu a carteira. Bem justo.
Esse estado babá se utiliza de argumentos falaciosos para restringir as liberdades individuais alegando estar atuando em defesa dos cidadãos. E os imbecis que não querem nada com nada não se prestam nem para mexer a bunda do sofá para reclamar.[/align]
[+]
  •
Procurar

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Dilma apronta mais uma... TheShowOFF 27 12,709 19-11-2013, 10:53 PM
Última Mensagem: WilliamWallace
  Tarso sanciona lei que isenta ICMS abigobaldo 15 5,887 16-04-2013, 03:29 PM
Última Mensagem: Vasiliy Zaytsev

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo