23-02-2013, 03:06 PM
(23-02-2013, 02:35 PM)Exterminador Escreveu: Sabe o que eu acho disso tudo?
O Estados Unidos ficara como a Inglaterra hoje,continuara um pais rico,porem sem aquele destaque que ainda é.
Os países com governos mais liberais como Chile, Panamá,Paraguai,Coreia do Sul irão se destacar e ser paises ricos ou muito proximo disso.
A China passara por uma fase de ouro,mais não chegara a ser uma grande potencia,a não ser que tenha um governo mais liberal,o que acho dificil.
Brasil,Argentina,Venezuela irão ou piorar ou se manter igual devido ao tamanho do estado.
É o que eu vejo no futuro..
Isso é possível sim, mas antes da Europa Ocidental se tornar um lugar seguro e estável para todos, ela passou por:
- invasões bárbaras
- fome
- seitas e grupos religiosos que não foram aceitos se mudando para o Novo Mundo
- guerras internas, revoltas civis, Cruzadas contra os proprios europeus (veja a Cruzada contra os cátaros, por exemplo).
Mas, como, mesmo enfraquecido, os EUA têm um brinquedo chamado bomba atômica, eu duvido que veremos hordas de chineses atravessando o Pacífico e tomando Los Angeles.
O que eu vejo é:
- no lugar de invasões bárbaras, cada vez mais imigração - principalmente chinesa, hindu e mexicana;
- no lugar da fome, a falência do Estado de bem-estar social e a transferência das fábricas para outros países - inclusive das empresas de 'produção intelectual', como as criadoras de software. Não teve a história de um programador da Sun que terceirizou o seu serviço pra um chinês e ficava só fingindo que trabalhava?
- no lugar de seitas partindo, veremos cada vez mais americanos classe-média que se mudam de mala e cuia pra qualquer outro país no qual eles sejam mais valorizados. Nem preciso dar exemplos, esse tipo de história é comum na manosphere.
- no lugar de guerras internas, talvez tenhamos campanhas pedinho a secessão dos EUA. Como falei, acho q o Texas vai pedir pra sair primeiro, e talvez logo em seguida os estados do Sul.
Depois que tudo isso ocorrer, aí sim, os EUA (ou o que restarem dele) irão ter um padrão de vida igual ao da Europa Ocidental de hoje. A questão é quanto tempo isso vai levar, e quando isso vai começar pra valer.