• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Recomendados Roda da Vida - Avaliação de Satisfação
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Roda da Vida - Avaliação de Satisfação
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 0
19-02-2013, 08:23 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-02-2013, 09:39 PM por Mandrake.)
Bem vindos à sua Roda da Vida. Avalie aqui todas as facetas de sua vida e busque aperfeiçoá-las.

[Imagem: RODA+DA+VIDA_HM+COACHING.png]

1 - Saúde e Disposição:

Fale-me um pouco sobre a disposição que você tem de viver a vida.
Fale-me sobre a energia que você tem quando vai para o trabalho.
Fale-me do sentimento que você tem quando está a caminho do seu trabalho. O espaço entre sua casa e seu local de trabalho.
Em qual nível de energia você sente que vive a vida?
Então você me disse da sua disposição e da sua saúde, se você pudesse me dar uma nota entre 0 e 10, onde 0 é o inferno e 10 é o céu, vamos considerar que o 5 é a terra, que nota você daria?

2 - Desenvolvimento Intelectual:

Fale-me um pouco como está o seu desenvolvimento intelecutal.
Talvez desenvolvimento intelecutal seja o foco que você tem para aumentar suas capacidades e habilidades.
Talvez esteja falando do momento em que você assiste a um filme e não faz isso apenas como espectador, mas assiste como um aluno disposto a aprender algo de profundo para a sua vida.
Talvez quando você lê um livro para encontrar um ponto ou uma forma de se desenvolver mais e mais.
Por favor, me diga então como está o seu desenvolvimento intelecutal?
De 0 a 10 - Hoje - pensando no melhor de você, na sua realidade e tudo aquilo que está dentro de você, como está o seu desenvolvimento intelecutal?

3 - Equilíbrio Emocional:

Fale-meum pouco como você se sente quando te falo sobre equilívrio emocional? Se você lhe desse uma nota para dizer o quanto você se sente equilibrado emocionalmente, que nota você daria?
De 0 a 10, que nota você acredita que está seu equilíbrio emocional?

4 - Realização e Propósito:

O quanto você se sente realizado profssionalmente?
Fale-me um pouco sobre este sentimento.
O quanto seu propósito de vida e o seu propósito profissional tem congruência ou não?
O quanto seu propósito tem relação com sua vida profissional, o quanto que ele se mistura ou não?
Você acredita que o seu trabalho possui relação com a sua missão de vida?
Quanto o seu propósito de vida tem se realizado?
De o a 10, que nota vocÊ daria para o seu propósito e a sua realização?

5 - Rercursos Financeiros:

Fale-me um pouco sobre recursos financeiros. O que significa isso para você?
Se pudéssemos trazer todo este sentido e pudéssemos mensurar o quanto você se satisfaz ou não, com o dinheiro que você recebe todo mês, que número seria este?
O quanto você ganha e o quanto você é feliz com o que você ganha?
O quanto você está satisfeito com a sua vida financeira?
Como você se sente com relação ao valor financeiro que você recebe por mês pelo seu trabalho?
De 0 a 10, que nota você acredita que a sua vida financeira atualmente merece?

6 - Contribuição Social:

O quanto o seu trabalho interfere na vida social das outras pessoas?
O quanto você acredita que a energia que você dedica ao seu trabalho, contribui socialmente para o mundo, par ao Universo e para as pessoas?
Você acredita, que de 0 a 10, contribui socialmente de alguma forma?
Que forma é esta?

7 - Relacionamentos:

Fale-me o que você pensae sente sobre família.
Quem é a sua família?
Quando eu falo família, quais as três, quato ou cinco pessoas que vêm à sua cabeça agora? Pode ser que venha apenas um nome, que nome é este?
Que parte do seu corpo se movimenta quando faço esta pergunta? Qual sentimento você tem, quando falo "família" ? Quando falo de parte do corpo se movimentando, este sentimento é bom ou é ruim?
O que você está sentidndo com esta pergunta?
Em uma escala de 0 a 10, que nota vocÊ dá para a família?

8 - Relacionamento Amoroso:

Relacionamento, desenvolvimento amoroso, relação interna com você mesmo, e com a outra pessoa é uma poderosa ferramenta.
Você se sente confortável para dizer sobre sua vida amorosa, seu relacionamento com você mesmo, o que você pensa sobre isso?

9 - Vida Social:

Talvez, vida social seja quantas vezês você vai ao cinema, talvez sejam os grupos que você faz parte ou não faz parte. Talvez isso seja vida social.
Podemos olhar como vida social também o seu networking, mas o que você entende por vida social?

10 - Criatividade - Hobbies e Diversão:

Qual é o seu maior hobby? Fale-me um pouco sobre como você se diverte.
Fale-me um pouco sobre sua energia, sobre seu brilho, sua alegria de viver?
Sevocê pudesse dar uma nota para tudo isso, ou, se você pudesse dar uma nota para cada quesito e dividir por três, que nota seria essa?

11 - Plenitude e Felicidade:

Plenitude é um estado feliz, é um estado que você decide estar feliz em qualquer circunstância. É quando você busca um motivo para estar feliz mas não encontra. É um estado de empoderamento do self, em que você estpa en equilíbrio quase permanente. É o prazer de viver em todos os aspectos da sua vida. Plenitude é o estado de ser feliz.
Você vive uma plenitude? Fale-me um pouco sobre plenitude? O que te deixa feliz?
Fale-me três momentos maravilhosos da sua vida, momentos em que você estava extremamente feliz.
De 0 a 10, levando em consideração os momentos que você se encontra pleno e feliz, que nota você daria para seu estado de luz?

12 - Espiritualidade:

O que você entende por espiritualidade?
Em uma escala de 0 a 10, que nota você dá para a sua Espiritualidade?

Perguntas poderosas para explorar a ferramenta da Roda da Vida:

Qual a sua maior nota?
Que nota você deu?
Você pode compartilhar um pouco sobre o que significa esta nota para você?
Qual o seu entendimento por esta nota?
Você consegue me dizer cognitivamente o motivo pelo qual você merece esta nota?
Qual foi sua menor nota?
Qual o motivo pelo qual você deu esta nota?
O que você pode fazer em um tempo determinado, agora ou daqui a pouco, para que esta nota aumente 1, 2, 3 ,4, 5... Que atitude seria esta?

Escolha um foco, uma parte de sua vida que você acredita que se for trabalhada vai alavancar todas as outras áreas.

.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline TheShowOFF
Live and let die!
Tópicos: 83
Curtido: 43 vezes em 25 posts
Posts que curtiu: 23
19-02-2013, 08:39 PM
Bom dimais Mandrake! Era de uma parada assim que eu estava procurando... Depois vou postar tudo aqui, é que agora estou no ponto de ônibus yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
19-02-2013, 08:41 PM
Faça direitinho e formule seus objetivos.

Em breve, postarei mais tecnicas para formular objetivos, usando Perguntas Poderosas....
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
19-02-2013, 08:50 PM
Mandrake, cara isso é formidável!
Faço terapia há quase 2 anos e já fiz esta Roda da Vida!!
Os resultados são muito bons e podemos ver o que ainda nos falta e correr atrás!

Cara, esses tópicos seus são ótimos!! Meus parabéns!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
19-02-2013, 08:54 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-02-2013, 08:54 PM por Mandrake.)
Hehehe, é minha profissão bixo... Big Grin
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Pirilampo
Veterano
Tópicos: 19
Curtido: 0 vezes em 0 posts
19-02-2013, 09:39 PM
vamos la:

Qualidade de vida:

Ciatividades/hoobies/diversao

Nota: 05

Plenitude de felicidade

Nota 04

Espiritualidade

02

Profissional:

Realização
Nota 03

Recursos
02

Contribuição social
07

Pessoal:

Saude/Disposição
07

Desenvolvimento intelectual
08

Equilibrio emocional
08

Relacionamento:

Familia
07

Amoroso
01

Vida social
05

Qual o objetivo dessa roda? é chegar a 10 em tudo?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
19-02-2013, 09:50 PM
Qual o objetivo dessa roda? é chegar a 10 em tudo?

Sim. Ou então o mais próximo disso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
19-02-2013, 10:11 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-02-2013, 10:14 PM por Tiago Sorine.)
Fazendo a minha aqui:

Qualidade de vida:

Criatividades/hoobies/diversao
Nota: 07

Plenitude de felicidade
Nota 06

Espiritualidade
04

Profissional:

Realização
Nota 07

Recursos
07

Contribuição social
07

Pessoal:

Saude/Disposição
08

07

Equilibrio emocional
08

Relacionamento:

Familia
06

Amoroso
05

Vida social
07

Qual a sua maior nota? Equilíbrio emocional e saúde/disposição
Que nota você deu? 08
Você pode compartilhar um pouco sobre o que significa esta nota para você? Bom, significa que consegui colocar os pensamentos em ordem, vero que é importante mesmo pra mim e descartar o que não é. Consegui me fortalecer emocionalmente, para que eu tome decisões acertadas usando a razão, mesmo quando a emoção falar mais alto. Quanto a saúde, me dediquei a melhor minha saúde que andava debilitada de uns tempos pra cá e hoje deixei de ser sedentário e pratico atividades físicas regularmente. Me sinto muito mais disposto a cada dia.
Qual o seu entendimento por esta nota? Que evolui bastante, mas ainda falta algo a melhorar. Sempre há alguma coisa. Estamos sempre em processo de evolução. Nunca irei atingir a nota máxima, mas quero chegar perto.
Você consegue me dizer cognitivamente o motivo pelo qual você merece esta nota? Não
Qual foi sua menor nota? 04 Espiritualidade
Qual o motivo pelo qual você deu esta nota? Sinto que ando em falta com minha espiritualidade. Estou ciente disso e vou começar a buscar meios de suprir essa falta.
O que você pode fazer em um tempo determinado, agora ou daqui a pouco, para que esta nota aumente 1, 2, 3 ,4, 5... Que atitude seria esta? Buscar um contato maior com minha espiritualidade, não sei explicar bem....mas sei o que tenho que fazer.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Reinhard
Búfalo
**
Tópicos: 5
19-02-2013, 11:23 PM
A parada está meio punk ultimamente, então vamos lá:

Qualidade de vida:

Criatividades/hoobies/diversao

Plenitude de felicidade
Nota 05

Espiritualidade
05

Profissional:

Realização
Nota 07

Recursos
07

Contribuição social
07

Pessoal:

Saude/Disposição
09

07

Equilibrio emocional
08

Relacionamento:

Familia
04

Amoroso
04

Vida social
06

... (Depois posto o restante)
"Eu achei uma coisa mais amarga do que a morte, a mulher cujo coração são redes e laços, e cujas mãos são ataduras; quem for bom diante de Deus escapará dela, mas o pecador virá a ser preso por ela." - O Pregador
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem de Gelo
Ένας για όλους, όλοι
Tópicos: 9
04-07-2013, 09:21 AM
Qualidade de vida:

Ciatividades/hoobies/diversao

Nota: 06

Plenitude de felicidade

Nota 04

Espiritualidade

01

Profissional:

Realização
Nota 02

Recursos
03

Contribuição social
07

Pessoal:

Saude/Disposição
08

07

Equilibrio emocional
07

Relacionamento:

Familia
08

Amoroso
02

Vida social
03
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Conrad
Homem livre
Tópicos: 27
Curtido: 77 vezes em 60 posts
Posts que curtiu: 116
06-07-2013, 12:55 PM
1 - Saúde e Disposição: 6

2 - Desenvolvimento Intelectual: 8

3 - Equilíbrio Emocional: 8

4 - Realização e Propósito: 8 (engraçado que nesse ponto a alguns meses atrás eu daria nota 2! Valeu Real!)

5 - Rercursos Financeiros: 4

6 - Contribuição Social: 3

7 - Relacionamentos: 10

8 - Relacionamento Amoroso: 5

9 - Vida Social: 8

10 - Criatividade - Hobbies e Diversão: 8

11 - Plenitude e Felicidade: 9

12 - Espiritualidade: 8

Qual a sua maior nota? Relacionamentos

Que nota você deu? 10

Você pode compartilhar um pouco sobre o que significa esta nota para você? Pra mim, o ser humano é um ser social e tudo o que ele faz e tudo o que permeia sua mente está instrínseco aos seus relacionamentos. Desde participar de festas, andar com os amigos até estar só. Estar só é estar em companhia de si mesmo.

Qual o seu entendimento por esta nota? Que consigo me relacionar bem com as pessoas e com o mundo.

Você consegue me dizer cognitivamente o motivo pelo qual você merece esta nota? Que eu sei que não estou só e, no que tange a outras pessoas do meu mundo a felicidade delas é de certa forma minha responsabilidade.

Qual foi sua menor nota? Contribuição Social

Qual o motivo pelo qual você deu esta nota? Porque creio que meu trabalho têm uma interferência pífia no meio social que ele está situado.

O que você pode fazer em um tempo determinado, agora ou daqui a pouco, para que esta nota aumente 1, 2, 3 ,4, 5... Que atitude seria esta? Mudar de emprego (ou setor), o que me impede de ser mais incisivo nesse ponto é justamente o que faço.

Escolha um foco, uma parte de sua vida que você acredita que se for trabalhada vai alavancar todas as outras áreas. Recursos Financeiros
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bnktop
Embaixador da Real
*
Tópicos: 2
08-07-2013, 03:54 AM
Iniciativa bem bacana, funciona, e bem, como uma terapia em grupo! Big Grin

1 - Saúde e Disposição: 3. (Ultimamente venho trabalhando bastante, e com a saúde prejudicada pelo stress, insônia e a carga de trabalho; bem como alguns problemas pessoais que invariavelmente afetam o dia-a-dia)

2 - Desenvolvimento Intelectual: 5. (Notei que este ponto poderia estar mais alto e desenvolvido, e que ultimamente não venho dando a devida e necessária atenção. O que notei é que a nota se manteve equilibrada graças a minha curiosidade aguçada, já que o estudo, no momento, não esta sendo minha prioridade)

3 - Equilíbrio Emocional: 4. (Um pouco abaixo da metade, já que o stress tem me afetado, e ultimamente estou em um estado apático e letárgico)

4 - Realização e Propósito: 6. (Aos poucos, após muito suor, trabalho e perseverança, as coisas tem começado a entrar nos eixos e darem certo. Ainda não é a situação ideal, mas já consigo visualizar que posso chegar lá!)

5 - Rercursos Financeiros: 6. (Não estou bem, nem mal, estou em uma situação bem solidificada, mas ainda com energia para buscar melhorá-la. Não só o incentivo para buscar me qualificar melhor, bem como enriquecer, mas a sovinagem tem ajudado muito)

6 - Contribuição Social: 9. (Não vou entrar no mérito, mas a minha função interfere, e muito na vida da sociedade, e isto esta além do meu humor. Talvez aqui seja um dos pontos de maior pressão, já que qualquer decisão equivocada, qualquer erro mínimo, tem interferência direta na vida de outros)

7 - Relacionamentos: 1. (Família desestruturada, relações conturbadas e complicadas e divergência...)

8 - Relacionamento Amoroso: 5. (Bem no meio termo, ainda é necessário arrumar alguns entraves na minha vida, consertar algumas coisas e buscar alguns caminhos para me aperfeiçoar. O importante é que vontade e interesse existem)

9 - Vida Social: 4. (Muito manginismo ao meu redor, o que me obrigou a cortar algumas relações e me ajustar a isso. Esta pouco introspectiva e pouco social)

10 - Criatividade - Hobbies e Diversão: 6. (Apesar de não estar tão focado neste quesito, aqui é um ponto bem solidificado. Tenho priorizado os tempos de descanso e mantenho meus hobbies. A diversão esta um pouco abaixo, devido a uma letargia minha, e pontos já apontados anteriormente)

11 - Plenitude e Felicidade: 5. (Esta na metade graças a uma das minhas opções de vida que é procurar ver o lado bom das coisas sempre; mas confesso que ainda é um ponto necessário para explorar)

12 - Espiritualidade: 6. (É um lado em que nunca olhei muito, mesmo sabendo que possui sua importância. Meus dogmas já estão consolidados, e procuro não me envolver em debates e questões sobre a matéria, me reservando em discussões pessoais e questionamentos sobre a minha fé)

Qual a sua maior nota? Contribuição Social.

Que nota você deu? 9.

Você pode compartilhar um pouco sobre o que significa esta nota para você? É totalmente coringa já que ela invariavelmente é alta graças a função que desempenho. Os focos devem se voltar as respectivas notas 6 que são mais objetivas e verdadeiras, o ponto em comum entre elas é a solidificação. Estão com esta nota já que foram o foco do desenvolvimento pessoal passado.

Qual o seu entendimento por esta nota? Ainda existem espaços necessários para melhorar, e que é mais do que importante aperfeiçoá-los.

Você consegue me dizer cognitivamente o motivo pelo qual você merece esta nota? Meu Desenvolvimento pessoal, nestas áreas foi muito bem realizado, já que mesmo tempos depois, as bases que ele deixou ainda estão de pé.

Qual foi sua menor nota? Relacionamento.

Qual o motivo pelo qual você deu esta nota? Família é algo que não se escolhe, infelizmente.

O que você pode fazer em um tempo determinado, agora ou daqui a pouco, para que esta nota aumente 1, 2, 3 ,4, 5... Que atitude seria esta? Difícil dizer, poderia relevar muita coisa, tentar esquecer... Perdoar não tem como, mas é algo que não depende apenas de mim, e que eu já comecei a me acostumar.

Escolha um foco, uma parte de sua vida que você acredita que se for trabalhada vai alavancar todas as outras áreas. Relacionamento amoroso, mas focado em mim, preciso resgatar mais da minha autoestima e através disso buscar mais realizações que serviram de base para aumentar as notas das demais áreas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
Tópicos: 110
Curtido: 9 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 2
08-07-2013, 03:04 PM
1 - Saúde e Disposição: Tenho me esforçado para manter a saúde, apesar de não pegar pesado nos treinos, sempre faço alguma atividade física para liberar o stress e espantar a "depressão".

2 - Criatividades/Hoobies/Diversão - Meu lado criativo não é tão bom e é um lado que precisa ser mais explorado. Meus hobbys abrangem áreas como saúde, disposição e desenvolvimento intelectual e me ajudam a aliviar o "stress" e a pressão do dia-a-dia. A diversão é um lado que precisa ser mais explorado, visto que algumas coisas que gostaria de fazer precisão de certos recursos que no momento não tenho.
Nota: 04

3 - Plenitude e Felicidade - Sempre procuro encara as dificuldades do dia-a-dia com a cabeça erguida e não me abalar com qualquer obstáculo e os desafios impostos. Procuro ser o mais justo possível e não tirar conclusões precipitadas, percebi que quando estou sobre pressão eu acabo cedendo muito mais rápido e preciso aprender a lidar com isso melhor.

4 - Espiritualidade - Apesar de ter minhas crenças, conforme os anos foram passando fui deixando de lado e meio que acabei me revoltando com certas coisas que aconteceram e outro ponto que precisa ser melhorado.

5 - Realização/Propósito - Estou no caminho de realizar um sonho que tenho desde pequeno, algo que estou tendo muita paciência e está indo aos trancos e barrancos, mas está indo.

6 - Recursos Financeiros - Algo que preciso trabalhar urgentemente e não está fácil, estou economiznado tudo que posso até sair da lama.
Nota:03

7 - Contribuição Social - Muita contribuição não tem interferido muito na sociedade, mas que algum tempo atrás interferia de uma maneira razoável devido ao meu antigo emprego.
Nota:04

8 - Desenvolvimento Intelectual - Confesso que sempre estou escrevendo e lendo algo, livros, artigos, etc. Vai de encontro com alguns dos meus hobbies.

9 - Equilibrio Emocional - Normalmente sou uma pessoa calma, paciente, que não se irrita fácil. Mas a pressão e o stress fazem grande efeito sobre mim muito rápido e é algo que precisa ser trabalhado.

10 - Familia - Uma parte da família, os bens próximos não se importam comigo. Só que devido a isso que posso contar com aqueles que eu achava que estavam muito longe e hoje se tornaram muito próximos e não olham minha condição mas meu esforço em correr atrás das coisas certas.

11 - Amoroso - Eu não tenho saído e muito menos "pegado alguém" já faz tempo. Devido eu correr atrás de só resolver problemas e focar no meu desenvolvimento, acabei não me esforçando muito mais do que devia nessa parte como comunicação e timidez.
Nota: 01

Vida social - Quando estava na lama acabei cortando contato com a maioria que se diziam ser "amigo" e no fundo não passavam de sanguessugas.
Nota: 03

Qual a sua maior nota? Equilibrio emocional
Que nota você deu? 07

Você pode compartilhar um pouco sobre o que significa esta nota para você?

Significa que busco sempre manter a racionalidade e nunca me abalar pelo que rola a minha volta. Sempre tentando encontrar o equilibrio na vida, quebrar as barreiras que me impedem de fazer algo como certos medos e sair da zona de conforto. Preciso separar o que é lixo e jogar fora.

Que eu estou caminhando passo a passo rumo ao meu objetivo de ser um homem melhor do que eu era ontem.

Que apesar de toda dificuldade, tudo que passei até esse exato momento serviram de base para meu amadurecimento. As experiências por qual passei e passo só fortalece o homem que vos escreve.

Qual foi sua menor nota? 01 - Amoroso

Preciso melhor a comunicação e vencer a timidez de uma vez, transparecendo o verdadeiro homem que sou, é um processo lento e árduo que precisa constamente ser trabalhado e exige certos recursos.

O que você pode fazer em um tempo determinado, agora ou daqui a pouco, para que esta nota aumente 1, 2, 3 ,4, 5... Que atitude seria esta?

Trabalhar em cima dos pontos que eu tenho capacidade de exercer agora, aos demais resta somente planejar e quando tiver os recursos necessários adquiridos através daquele que tive capacidade desenvolver, executa-los.

EDIT: Resolvi refazer a lista pois aquele tihna feito com pressa...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
05-08-2013, 08:09 AM
Postado no Canal: http://canal.bufalo.info/2013/08/roda-da...atisfacao/
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
08-02-2014, 11:53 PM
UP .....para os mais novos e recém chegados que ainda não viram.

Se querem se desenvolver, avaliem-se.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
22-05-2014, 11:16 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-05-2014, 10:59 AM por Appollo.)
Fiz esse a pouco menos de um ano atrás. Segue o novo:

1 - Saúde e Disposição: 5. Tenho procurado me alimentar bem, apesar de alimentação não estar do jeito que gostaria. Ando comendo algumas porcarias e preciso parar com isso. Minha disposição vem aumentado devido as várias atividades que tenho desempenhado no dia-a-dia.

2 - Desenvolvimento Intelectual: 6. Não estou tendo a mesma paciência e tempo como antigamente para ler um bom livro. Estou lendo mais artigos e posts relacionados á varios assuntos espalhados pela internet, pois são mais curtos e de fácil acesso. Percebi que ando vivendo mais a prática do que lendo a teoria.

3 - Equilíbrio Emocional: 7. Tenho aprendido a me desapegar das coisas e enxergar tudo de um modo racional e objetivo. Estou numa fase que busco reagir menos as minhas emoções e usar a sempre a razão, canalizando-as em algo produtivo.

4 - Realização e Propósito: 6. Tenho alguns projetos em vista, o emprego do qual estou não é o ideal, não é o lugar que me imaginava. Mas entendo que lá é porta da qual me fará buscar o que quero. Sempre procuro dar o 100% de mim por aquele lugar e aprender com os erros, vivenciar novas experiências tem sido o foco.

5 - Rercursos Financeiros: 6. O salário não é ruim e me ajuda comprar as necessidades básicas, alinhado ao fato que a sovinagem tem ajudado em muito, por vezes acabo conseguindo gastar o dinheiro em 1 mês até o recebimento do próximo pagamento.

6 - Contribuição Social: 5. Ajudo bastante meus familiares, geralmente com manutenções e demais coisas.

7 - Relacionamentos: 5. Mente serena e coraçao limpo, esse é o meu lema. Viver de rancor e magóas não é o que eu quero, por isso tenho me esforçado para perdoar e seguir em frente.

8 - Relacionamento Amoroso: 1. Não tenho focado nisso, penso muito mais em minha evolução e na minha família, que de certa forma acabei deixando de lado a necessidade de me relacionar com alguém.

9 - Vida Social: 8. Meu círculo só tem aumentado com o passaro do tempo. Venho conhecendo pessoas novas e fazendo amizades (a maioria é da minha idade ou mais velha do que eu). Isso me ajuda a praticar meu lado social do qual estava enferrujado.

10 - Criatividade - Hobbies e Diversão: 7. Tenho me divertido bastante, comecei a praticar um esporte e graças ao aporte financeiro um novo leque de oportunidades se abriu.

11 - Plenitude e Felicidade: 7. Procuro ver tudo com racionalidade, entendo que o mundo não é um lugar de arco-iris e procuro sempre fazer minha parte. Não pelos outros, mas por mim mesmo.

12 - Espiritualidade: 7. Já tenho minha fé e conceitos pré-definidos do qual procuro não falar afim de evitar debates e discussões desnecessárias.

Qual a sua maior nota? Vida Social.

Que nota você deu? 8.

Você pode compartilhar um pouco sobre o que significa esta nota para você? Significa que tenho vivido mais a vida, me arriscado mais e compartilhado mais do que sei com outros.

Sei que grande parte dessa nota é fruto do meu emprego que arranjei, que de certa forma meu "obrigou" a falar mais com as pessoas.
Eu vivia a vida achando que não precisaria das outras pessoas, que fazendo tudo sozinho alcançaria tudo que eu queria, percebi que não é bem assim e que existe estágios da vida que você precisará de uma mão amiga, que nem todos no mundo são fdp.

Foi meu esforço e energia empregados, alinhados ao meu desenvolvimento pessoal, a forma de como enxergo o mundo e aquilo que busco..

Qual foi sua menor nota? Relacionamento Amoroso.

Não tenho encontrado ninguém interessante o suficiente.

Ser mais tolerante talvez, relevar certas atitudes. Melhorar a aparência? Dificil dizer, a maioria das garotas quer esses muleques que se parecem com funkeiros ou aqueles que tem um bom aporte financeiro. É dificil encontrar uma garota que se preze no meio de tanta vadiagem, ainda mais buscar algo durável como um relacionamento.

Escolha um foco, uma parte de sua vida que você acredita que se for trabalhada vai alavancar todas as outras áreas.

Parte financeira, acredito se eu trabalhar mais nessa parte, posso descobrir novos mundo e me aperfeiçoar ainda mais e alavancar as partes que estão baixas.

EDIT: Não li o que fiz ano passado. Vou ver agora.
EDIT 2: Contribuição social passou para 5.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
22-05-2014, 12:03 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-05-2014, 12:05 PM por Mandrake.)
Nota-se uma evolução em algumas camadas, estagnação e regressão em outras... E o seu carro-chefe continua sendo a camada de Recursos Financeiros.

Porém, deve-se atentar a Contribuição Social e Relacionamento Familiar / Amoroso. Buscar aumentar respectivas notas.

Mas ainda tem uma longa jornada para que todas essas notas cheguem ao patamar mais alto.

Citar:Qual a sua maior nota? Vida Social.

Que nota você deu? 8.

Você pode compartilhar um pouco sobre o que significa esta nota para você? Significa que tenho vivido mais a vida, me arriscado mais e compartilhado mais do que sei com outros.

Sei que grande parte dessa nota é fruto do meu emprego que arranjei, que de certa forma meu "obrigou" a falar mais com as pessoas.
Eu vivia a vida achando que não precisaria das outras pessoas, que fazendo tudo sozinho alcançaria tudo que eu queria, percebi que não é bem assim e que existe estágios da vida que você precisará de uma mão amiga, que nem todos no mundo são fdp.

Edificante!
Parabéns pela sua descoberta.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
23-05-2014, 12:16 AM
(22-05-2014, 12:05 PM)Mandrake Escreveu: Porém, deve-se atentar a Contribuição Social e Relacionamento Familiar / Amoroso. Buscar aumentar respectivas notas.

Mas ainda tem uma longa jornada para que todas essas notas cheguem ao patamar mais alto.

No quesito contribuição social fiquei meio na duvida, pois geralmente eu empresto dinheiro( fruto gerado do meu desenvolvimento).

Sempre que posso ajudo um familiar com afazeres de manutenção, então não sei se encaixaria nesse questão. Outro dia mesmo, fui ajudar um familiar num construção e ao fim do dia ele quis me pagar, mas disse que não precisa que eu estava ali para aprender com ele (e também não ia aceitar dinheiro de quem tanto me ajudou quando estava desempregado).

Quando respondi a contribuição social, pensei que estava mais ligada ao povo e a sociedade. Enquanto ao relacionamento familiar, houve umas ocorrências no ano de 2013 deixando tudo conturbado, mas a vida é uma caixa de surpresas e esse ano as mesmas pessoas que me magoaram precisam da minha ajuda.

Agora meio que estamos nos reaproximando, estou indo com calma e com o guia da real em baixo dos braços pra não me precipitar.

Em relação ao lado amoroso, a coisa esta osso! Por esses fatores:

Não tenho tempo(trabalho 6 dias por semana e folgo num dia útil da semana)
Ocupo meu tempo com hobbys e com o desenvolvimento pessoal.

Sei que isso não é motivo pra mim deixar de lado, acho que no momento é mais questão de foco do que medo, ou outra coisa.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
23-05-2014, 12:38 AM
Show ContentSpoiler:
6 - Contribuição Social:

O quanto você acredita que a energia que você dedica ao seu trabalho, contribui socialmente para o mundo, par ao Universo e para as pessoas?
Que forma é esta?

Nem sempre está ligada a sociedade... vc pode contribuir pra sua familia, para amigos proximos... é mto amplo essa camada... tb é uma forma subjetiva...qual seu entendimento sobre contribuição social...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
29-05-2014, 11:01 AM
(23-05-2014, 12:38 AM)Mandrake Escreveu:
Show ContentSpoiler:
6 - Contribuição Social:

Que forma é esta?

Nem sempre está ligada a sociedade... vc pode contribuir pra sua familia, para amigos proximos... é mto amplo essa camada... tb é uma forma subjetiva...qual seu entendimento sobre contribuição social...

Entendi, então aumentei contribuição social para 5. Visto que sempre tenho ajudado meus familiares com manutenção e outras coisas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo