• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?
 
Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Plantão de Notícias Exploração espacial de minérios e água.
Páginas (3): « Anterior 1 2 3
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Exploração espacial de minérios e água.
Offline Navarre
Veterano
***
Mensagens: 639
Tópicos: 26
Curtido: 5 vezes em 5 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Oct 2011
#41
09-02-2013, 12:06 PM
(09-02-2013, 05:21 AM)AndrewRyan Escreveu: Você quis dizer incapaz né
Se vc tem um limite autodestrutivo...e se rompe esse limite...não vai se destruir mais

Exato.
Mas ai é que entra o paradoxo. Se fosse algo possível, o universo estaria cheio de formas de vida inteligentes. Para todo lado que apontássemos um telescópio, veríamos Esferas de Dyson. Para todo lado que apontassemos nossas antenas, ouviríamos comunicação alienígena. Nós já teriamos feito qualquer tipo de contato mesmo que a distância com outras formas de vida no universo.
Porque se apenas uma única espécie tivesse conseguindo iniciar a colonização do espaço, este já deveria estar lotado devido ao tempo de sua existência.

Mas tudo que presenciamos é o silêncio no vazio do cósmos.

Ou a vida seria tremendamente rara, algo que parece improvável devido ao número inconcebível de planetas em zonas habitáveis no universo (número absurdamente grande);
Ou a evolução a uma forma de vida inteligente é rara, poupo provável visto que o cérebro de outros animais também ficaram mais complexos com o passar das eras (o que leva a crer que evolução da inteligência é um prossesso conseguente da vida e nós apenas vencemos a corrida);
Ou as formas de vida evoluem até um ponto crítico onde elas tendem a se autodestruir (reiniciar o ciclo do processo).

Sendo assim, já que superamos as duas primeiras barreiras, falta a terceira da autodestruição.
Visto que até agora não encontramos sinais de outra inteligência que fez o mesmo, podemos afirmar que ou somos muito especiais como seres únicos que iremos popular todo o universo, ou somos apenas como amebas se multiplicando indefinidamente até destruirmos a nós mesmos como vem acontecendo em vários lugares do universo.

Minha visão é sempre cética porque a probabilidade é uma FDP.

Mas enquanto existir 0.000000000000000000001% de chance, ela ainda é uma chance.
[+]
  •
Procurar
Offline Navarre
Veterano
***
Mensagens: 639
Tópicos: 26
Curtido: 5 vezes em 5 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Oct 2011
#42
19-02-2013, 06:46 PM
Lembram do que eu havia dito sobre o asteróide DA14, que seria uma oportunidade perdida.
Pois bem, parece que algumas pessoas perceberam isso.

Revista Veja:

Asteroide que passou perto da Terra pode valer quase 200 bilhões de dólares

Repleto de metais e água recuperável, 2012 DA14 reacende o debate da exploração comercial do espaço, que pode estar mais perto da realidade do que se imagina.

Não foi apenas pela proximidade com que passou pela Terra que o asteroide 2012 DA14 chamou atenção na última sexta-feira, 15. Para alguns cientistas americanos, longe de ser uma ameaça, ele é uma "mina de ouro" avaliada em bilhões de dólares. Mais precisamente, 65 bilhões de dólares em água recuperável e 130 bilhões de dólares em metais.

A estimativa foi feita para companhia americana Deep Space Industries (DSI), uma iniciativa privada que quer, em breve, começar a explorar os asteroides que passam perto da Terra. Formada por investidores privados e executivos com passagem pela NASA, a DSI foi criada com objetivos ousados: suprir as necessidades dos consumidores em potencial e oferecer um futuro diferente para a humanidade. Para isso, tem apenas um foco — os asteroides.

A DSI ainda não iniciou suas atividades no espaço, mas, segundo o fundador e diretor de desenvolvimento e pesquisa, Stephen Covey, os asteroides podem despertar uma nova "febre do ouro" em um futuro não muito distante. A aventura não será fácil e o custo será elevado, mas as possibilidades destas rochas gigantes, compostas de água e metais como ferro, ouro e platina, o levam a crer que o esforço vale a pena.

Pit stop espacial — O 2012 DA14 passou a 27.700 quilômetros da superfície terrestre, um recorde de proximidade em termos astronômicos. No entanto, ele não seria um bom alvo para a DSI, já que sua órbita estava relativamente inclinada em relação à da Terra. Para explorar estes corpos celestes, a empresa pretende "caçá-los" no espaço e arrastá-los para a órbita baixa terrestre. Ali, além da exploração, seria possível reabastecer foguetes em viagens tripuladas mais longas.

No plano da DSI, o material extraído do asteroide será transformado em componentes metálicos e a água, colhida em forma de gelo, irá diretamente para os foguetes. Este "posto de gasolina espacial", além de render bilhões em lucros à DSI, poderia levar à economia de recursos e ao fim do lixo espacial. Segundo Covey, atualmente, o envio de combustível, água e materiais necessários para montar a Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês) tem um custo de pelo menos US$ 10 milhões por tonelada, mesmo utilizando os novos veículos de baixo custo. Além disso, os satélites de comunicaçãom que orbitam ao redor da Terra atualmente deixam de funcionar quando seu combustível acaba, se autodestruindo e gerando resíduos abandonados no espaço. Com as estruturas de reabastecimento idealizadas pela DSI, esses problemas poderiam ser resolvidos.

Prazos — A companhia, que deve ter sua própria frota de aparelhos espaciais, já tem em seu calendário sua primeira missão, em 2015, para fazer uma viagem de reconhecimento a um asteroide. Primeiro lançarão alguns pequenos satélites exploradores em uma missão só de ida, com uma duração de entre dois e seis meses, para detectar possíveis asteroides para exploração e estudar sua composição mais de perto. A ideia é utilizar a tecnologia dos microssatélites de pesquisa ('CubeSat'), que usam componentes eletrônicos e não pesam mais do que um quilo.

Para financiar esta missão, espera-se contar com investidores e clientes, como a agência espacial americana (Nasa), assim como companhias patrocinadoras. Em 2016, está prevista a realização da primeira missão com uma nave espacial não tripulada, que poderia durar entre dois e três anos, para recolher amostras.

A companhia, que prevê contar com naves de empresas espaciais particulares, está projetando também seus próprios modelos para criar um veículo reutilizável que permita aproximar pequenos fragmentos de asteroides da órbita terrestre. O veículo vai utilizar uma espécie de tentáculo metálico que esticará cabos para envolver o asteroide e arrastá-lo como se ele estivesse dentro de uma grande bolsa.

Corrida — Por enquanto, já há duas companhias americanas — DSI e Planetary Resources (da qual participa o co-fundador do Google, Larry Page) — interessadas em explorar os recursos vindos dos asteroides. Estes corpos celestes considerados remanescentes da formação do Sistema Solar abrigam "tudo o que nossa civilização necessita para para suprir nossas necessidades aqui e aumentar a riqueza de nossa economia", segundo Covey. Para a DSI, o desafio é ser a primeira empresa a começar a exploração comercial no espaço e, assim, "estabelecer as regras e assegurar para nós - e para nossos investidores - a vitória", ressalta o diretor.

O professor de ciências planetárias do Instituto Tecnológico de Massachusetts (MIT), Richard Binzel, concorda que, com o tempo, os asteroides podem ser explorados para obter recursos e chegar a ser pontos de operação para as viagens tripuladas a planetas. No entanto, em declarações ao The Wall Street Jornal, ele considerou que o esforço da DSI de trazer os asteroides para perto da Terra "pode estar décadas à frente de seu tempo", e ser talvez otimista demais. Binzel insistiu, de todo modo, que "é preciso começar de algum ponto".


Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/ciencia...de-dolares
[+]
  •
Procurar
Offline barãozin
Num sei di nada
*****
Mensagens: 7,467
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
Registrado: Oct 2011
#43
19-02-2013, 07:59 PM
200 bi?

Rapaiz. A receita líquida de uma Vale (uma das maiores do mundo, isso se não for a maior) gira aí em torno de 90, 100 bilhões ao ano.

Só um asteróide pode significar aí + - uns 2 anos de operação.

Agora imagina a riqueza que deve ter no cinturão de asteróides. Praticamente recursos pra milhares de anos de uso intensivo!
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal


Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Offline barãozin
Num sei di nada
*****
Mensagens: 7,467
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
Registrado: Oct 2011
#44
19-02-2013, 08:04 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-02-2013, 08:06 PM por barãozin.)
(09-02-2013, 12:06 PM)Navarre Escreveu:
(09-02-2013, 05:21 AM)AndrewRyan Escreveu: Você quis dizer incapaz né
Se vc tem um limite autodestrutivo...e se rompe esse limite...não vai se destruir mais

Exato.
Mas ai é que entra o paradoxo. Se fosse algo possível, o universo estaria cheio de formas de vida inteligentes. Para todo lado que apontássemos um telescópio, veríamos Esferas de Dyson. Para todo lado que apontassemos nossas antenas, ouviríamos comunicação alienígena. Nós já teriamos feito qualquer tipo de contato mesmo que a distância com outras formas de vida no universo.
Porque se apenas uma única espécie tivesse conseguindo iniciar a colonização do espaço, este já deveria estar lotado devido ao tempo de sua existência.

Uma coisa que eu penso é que talvez eles já estejam praticamente na nossa cara... Mas não os percebemos.

Por exemplo, como posso saber que aquela estática que o projeto SETI analisava não tinha comunicação alienígena no meio? É provável q eles usariam um padrão de comunicação extremamente diferente do nosso.

As tecnologias citadas msm são conceitos "terrestres". Vai saber o q os ets estão aprontando lá na canto deles. Ou pode ser algo tão avançado q nem percebemos que é tecnologia alienígena e podemos interpretar como algum fenômeno rolando no espaço. Por exemplo, imagine um índio lá no meio do mato, sem contato humano, vendo uma equipe de pesquisa americana chegando toda paramentada com computadores, helicópteros, gps, etc, etc, etc. Como é q o índio ia imaginar esse tanto de coisa? E se nós fossemos os "índios" nessa história?

Não tou falando é claro q eles tão descendo aqui pra roubar vaca e manter relações sexuais com alguns incautos... mas eu acho sim q deve ter um bocado de atividade por aí e nem imaginamos.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal


Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Offline Chacal
Búfalo
**
Mensagens: 263
Tópicos: 11
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 1
Registrado: Jan 2012
#45
19-02-2013, 08:21 PM
Asteroides tem muitas coisas, podem ter uma maior quantidade de certos minerais do que tem na terra, mas não é só isso, a maior vantagem seria que se caso alguma coisa conseguisse se fixar nesse asteroide o acesso aos minerais fica facil, pelo motivo do asteroide ser um corpo pequeno, por exemplo o diamante, que é quase inacessivel na terra por se concentrar em profundidades impossiveis de se alcançar. Mais aí é que ta, como fixar algo em um asteroide, corpo tão pequeno, com uma gravidade quase despresível, acredito que seria dificil detectar um asteroide grande o suficiente para alguem poder descer com segurança sobre ele sem ser lançado no espaço. Por exemplo o Asteroide Ceres, que é o maior detectado se não me engano, a sua gravidade conseguiu segurar um satélite, que o monitora o tempo todo, mas ele fica no cinturão de asteróides que fica entre a orbita de Marte e Júpiter se não me engano. Não creio que será possível alcançar uma distancia tão grande dessa tão cedo. O negocio é explorar a lua, ja li a respeito disso, já tem até um projeto de uma base com proteções para meteoros, raios gama e etc. Mas o desafio seria levar todos os materiais necessarios para a construção, teriam que levar de foguete, e provavelmente uma viagem só não seria suficiente, o que custaria bilhões e bilhões de dólares...
Será que estamos realmente preparados pra isso????
“Não abre a boca pra falar do trabalho nessa casa, quem manda nessa porra aqui sou eu. Não abre a boca pra falar mais do meu batalhão, quem manda nessa porra aqui sou eu.”
Capitao Nascimento
[+]
  •
Procurar
Offline Navarre
Veterano
***
Mensagens: 639
Tópicos: 26
Curtido: 5 vezes em 5 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Oct 2011
#46
19-02-2013, 09:38 PM
Barão,

Esse valor de 200 bilhões já está incluso o gasto do envio de todo esse material para o espaço. Visto que o asteróide já estaria em órbita, essa estimativa leva isso em consideração. Ao ler a matéria na Veja, você vai ver que o interesse não é trazer o material para a Terra, mas sim explorá-lo lá mesmo no espaço. Com isso, a economia real seria imensa.
[+]
  •
Procurar
Offline barãozin
Num sei di nada
*****
Mensagens: 7,467
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
Registrado: Oct 2011
#47
19-02-2013, 10:56 PM
Sim, sim.

Verdadeiros "postos de gasolina" espaciais.

Isso seria lindo!
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal


Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Páginas (3): « Anterior 1 2 3


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Suposta exploração de nova CEO da GM é balela Spirit 1 922 22-03-2014, 03:28 PM
Última Mensagem: Ray Palmer
  Dessalinizador de Água italiano São Jorge 3 1,199 04-10-2013, 09:10 AM
Última Mensagem: Gekko

Facebook   Twitter  


usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

  •  
  • Voltar ao Topo  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo