• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Próximos 10 anos
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Próximos 10 anos
Offline comandante
Infante da real
**
Tópicos: 11
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
15-02-2013, 07:38 PM
Fala ae guerreiros , tudo bom com vocês ? é meu primeiro tópico aqui então se tiver alguma coisa errada por favor avisar

Hoje estava conversando com meu pai sobre alguns planos meus para o futuro , tudo começou como uma brincadeira que foi ficando cada vez mais seria , até que quando fui ver ja tinha planejados inteiros dez anos da minha vida

tudo começou com o seguinte . tenho 16 anos e sou funcionário publico , ganho 420 reais do trampo mais 150 ajudando meu pai . dando um total de 570 reais ( mais que merda de salario :rage )

1° começamos com o seguinte , comprar uma moto em 24x parcelas , elas só sendo retira no final do contrato quando eu tiver 18 anos ( uma moto zero km até 7 mil $$ ) tendo parcelas de no maximo 300 reais por més , sobrariam assim 270 reais dos quais 100 iriam para um poupança . 100 reais durante os 24 meses dão 2400 $

2° assim quando eu tiver 18 só teria que pagar a carta com o din din da poupança , é ja vou ter terminado meus estudo no ensino médio tendo assim um salario digino de gente

3° dos 18 aos 20 guardar o máximo de dinheiro possível , lá para uns 800 reais por més durante os dois anos ja daria 19 mil reais

4° fazer os 4 anos da faculdade de direito poupando o máximo de dinheiro possível

5° depois de terminar a faculdade arrumar um trampo com bom salario, ( pensando seria mente em delegado ou defensor publico ) e só ir administrando o salario pra ter uma boa vida

gostaria de pedir a opinião dos senhores sobre esses planos ! o que vcs acham ? pode ser uma boa ou uma ilusão ?

grato desde já
Show ContentSpoiler:
Quando a lenda é mais interessante que a realidade , imprima-se a lenda .
John Ford

O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência
Henry Ford

Não nos tornamos ricos graças ao que ganhamos, mas com o que não gastamos.
Henry Ford

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline otavianoaugusto1
Búfalo
**
Tópicos: 62
15-02-2013, 09:11 PM
Comandante, tem um ponto que não entendi. Você ainda vai entrar na faculdade? Eu entendi que ainda vai, mas me corrija se estiver enganado.
Posso comentar sobre o último aspecto: se você quer fazer um desses concursos e "instalar-se" no prazo fixado, deve começar a estudar desde o 1o dia da faculdade como se fosse fazer a prova já. Não perca um único dia de aula e tenha uma rotina de estudos extraclasse. Porque esses concursos hoje são concorridíssimos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
15-02-2013, 10:37 PM
O que o otavianoaugusto1 falou é muito certo. Se está difícil entrar em bons cargos públicos via concurso hoje em dia, imagina só daki a 10 anos...
Mas se começar a estudar loucamente AGORA , pode ser que não seja impossível...
Só que isso vai demandar uma perseverança e disciplina muito acima da média.
Tem bolas pra enfrentar esse desafio? Se tem, então conte conosco pra te apoiar nessa empreitada, pq vai ser longa e foda.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Vasiliy Zaytsev
Búfalo
**
Tópicos: 38
Curtido: 3 vezes em 3 posts
17-02-2013, 08:19 PM
Quem bom você ter um pai que te mostra o caminho, te ajuda a planejar o futuro, dá dicas e atalhos, senta contigo e planeja o futuro tal qual um engenheiro planejando um prédio.

Dê valor a isso e aproveite, nessa idade os homens precisam de um suporte assim, que mostre a trilha.
TRUE OUTSPEAK - MARXISMO CULTURAL - DESATRACADO -  NOVA DIREITA CULTURAL

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline AndrewRyan
Búfalo
**
Tópicos: 36
17-02-2013, 08:34 PM
Pense vinte vezes antes de fazer direito.O brasil tem mais adEvogados que o resto do mundo inteiro.
http://www.atheniense.com.br/noticias/fa...pedagogos/
Ou de gastar tua suada economia com uma fábrica de diplomas, que é triste mas é verdade, é um troço caro e não vale nada.Porque todo mundo sabe que pagou passou.
Qual a diferença entre um homem e um parasita? Um homem constrói.Um parasita pergunta 'Qual é a minha parte?'. Um homem cria. Um parasita diz: 'o que os vizinhos vão pensar?'.Um homem inventa.Um parasita diz: 'Cuidado, ou você pode acabar pisando nos dedos de Deus...'
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline comandante
Infante da real
**
Tópicos: 11
18-02-2013, 01:14 PM
obrigado pelas dicas pessoal ... vou dar inicio as 3° primeiras partes do plano com ajuda do meu pai ( realmente é muito bom ter ajuda dos pais nessa idade )

quanto a faculdade , eu ja trabalho pro governo ( leia-se defensoria ) então pra mim é muito mais facil arranjar uma vaga por lá , se bem que a faculdade de direito abre um lek enorme pra vários concursos , públicos ou não , de qualquer forma ainda tem tempo pra isso

não existe gloria sem sacrifício
Show ContentSpoiler:
Quando a lenda é mais interessante que a realidade , imprima-se a lenda .
John Ford

O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência
Henry Ford

Não nos tornamos ricos graças ao que ganhamos, mas com o que não gastamos.
Henry Ford

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
18-02-2013, 01:28 PM
É sempre bom ter planos para médio/longo prazo, mas também é preciso ter em mente que tudo muda, inclusive você. Talvez os seus pensamentos e objetivos mudem (e provavelmente mudarão) ao longo dessa jornada. Esteja pronto para repensar sua vida (se for o caso). No mais, disciplina e obstinação FTW!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline aquelecara
Búfalo
**
Tópicos: 25
18-02-2013, 05:48 PM
[Imagem: tumblr_m70kadhIg71qe2290o1_1280.jpg]

Ter um norte é importante, mas não deixe boas oportunidades passarem porque você tem o plano de ser delegado ou defensor público.

Vá fazendo concursos, estudando e tenha em mente o seu desenvolvimento pessoal e melhora salarial.

Não esqueça de manter o seu corpo em forma.
[+]
  •
Procurar
Responder

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo