• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Mudando de profissão
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Mudando de profissão
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 0
12-02-2013, 12:10 AM
.

[Imagem: decision.jpg]

Salve pessoal, nesse texto abordarei um tema delicado, que requer muita reflexão: Mudança profissional.

A mudança de profissão pode ser um momento complicado, se forçado por circunstâncias negativas, como a falta de reconhecimento ou de retorno financeiro. Por outro lado, mudar de carreira pode ser a motivação que faltava para o entendimento de sua missão de vida e, com isso, estabelecer novas metas e objetivos numa nova profissão.

Para entender melhor os novos desafios ao mudar de profissão é preciso fazer uma autoavaliação profissional e compreender realmente as motivações desta mudança, o que você deseja agregar à sua vida com esta transição e como você gostaria de estar com ela.

Antes de mudar de profissão, faça uma análise dos itens abaixo, para uma correta reavaliação da carreira:

Entenda os Motivos. O que lhe faz querer mudar de profissão, quais os reais motivos: estresse, insatisfação financeira ou desejo de montar seu próprio negócio, por exemplo;

Identifique os Pontos Fortes e de Melhoria. Esteja ciente das habilidades técnicas e comportamentais que precisará desenvolver para atuar como empresário ou profissional de outra área;

Planeje-se. Para não perder o foco em seu objetivo principal é importante estabelecer prazos, agir efetivamente, acompanhar o desenvolvimento das tarefas, mensurar cada ação e corrigir as falhas até a realização plena de sua meta;

Defina Metas Realistas. O que você deseja com essa mudança: ter mais tempo livre para a família, ser empresário, aumentar seus ganhos financeiros, ser reconhecido?;

Defina Prazos. Em quanto tempo farei esta mudança – um ano, três, seis, nove meses?;

Avalie os impactos. Financeiros, profissionais, emocionais, sociais e familiares.

De modo geral, os desafios ao mudar de profissão são os mesmos, pois envolvem questões não apenas profissionais como também pessoais. Pense muito bem para decidir qual melhor caminho a seguir, quais são seus desejos, sonhos e metas para sua vida como um todo. Tenha paciência, perseverança e vença.

Eu mudei de profissão, se você deseja mudar, então o faça.

.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline São Jorge
O Senhor dos Metais
**
Tópicos: 29
Curtido: 0 vezes em 0 posts
15-03-2013, 04:03 PM
Obrigado pelas dicas, Mandrake. Estou num momento no qual essas palavras me deram um gás pra tomar minha decisão.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Abreu
Veterano
Tópicos: 89
Curtido: 7 vezes em 4 posts
15-03-2013, 04:22 PM
Me motivaram tb confrade Mandrake, obrigado
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Professor
Veterano
Tópicos: 55
Curtido: 1 vezes em 1 posts
15-03-2013, 04:25 PM
Estou numa encruzilhada como essa. Estou descontente com minha profissão, mas não tenho certeza se vale a pena mudar, porque ainda existem algumas boas possibilidades, como poder ficar um ano no exterior com tudo pago. Estou avaliando com calma...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Marv
Usuário Banido
*
Tópicos: 1
Curtido: 0 vezes em 0 posts
18-03-2013, 10:44 AM
Estou passando por um processo semelhante nesse exato momento.

E, no meu caso, a mudança é drástica.

Terei que abrir mão, inclusive, de honorários devidos que tenho a receber, o que, cá entre nós, é de doer o coração.

Todavia, se tudo der certo, a tranquilidade mental e espiritual superarão a perda financeira a curto prazo.

A hora de fazer isso é agora, quando nem tenho mulher, nem filhos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Diamante
Veterano
Tópicos: 15
Curtido: 326 vezes em 214 posts
Posts que curtiu: 13
20-02-2016, 05:27 PM
.: Tópico exumado.

- Nestes tempos de crise e "troca a troca" de profissão, dicas simples e importantes contidas neste tópico.
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [DÚVIDA] profissão Lupercus 45 13,228 16-01-2014, 07:40 PM
Última Mensagem: Ray Palmer
  Mudando hábitos MrAndrew 0 946 11-09-2013, 10:33 AM
Última Mensagem: MrAndrew

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo