• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Finanças [FIXO] Economia e Investimentos Bufalescos
Páginas (44): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 ... 44 Seguinte »
Pular para página 
  • 4 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[FIXO] Economia e Investimentos Bufalescos
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
23-01-2013, 07:37 AM
Na Rico eu vou pagar 6,90 ao mês.

O q fode é a corretagem, q é uns 8 mango. Se bem q no fracionário é uns 5 contos. Pra quem tem pouco, mas pode fazer pequenas compras por mês não é tão ruim assim.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
Posts que curtiu: 0
23-01-2013, 07:44 AM
Mesmo pagando 6,90 ao mês, ainda é pesado para quem investe valores baixos.

P.S.: mercado fracionário é para os fracos. yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
23-01-2013, 08:16 AM
É para os pobres rs

===

Facebook

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
23-01-2013, 08:41 AM
Barão, o link do livro Investimentos Inteligentes do Cerbasi está off. Pode reupar?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
23-01-2013, 09:02 AM
Vixe, talvez nas profundezas do google se ache algo rs

Se bem q o meu eu comprei. Acho q não foi nem 30 conto no Estante Virtual.

===

Facebook

===

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
31-01-2013, 09:44 AM
Atualizando os senhores, completei o meu cadastro na Socopa e já solicitei a transferência de todos os meus ativos da MyCap (ICAP Brasil) para lá, inclusive ontem fiz minha primeira operação na nova corretora. Estou experimentando-a e, caso goste dos serviços, vou transferir os ativos da Tov para lá também.

A Socopa cobra R$ 10,00 mensal de taxa de custódia, mas se você tiver ao menos uma ordem executada por mês, você fica isento dessa taxa, sendo que a taxa de corretagem para ações e FII's é de R$ 7,00 por ordem. Para mim é uma vantagem, pois executo pouquíssimas ordens por mês, mas não há um mês em que não execute ao menos uma, ou seja, não vou mais pagar custódia.

Isso sem contar que a Socopa tem book de ofertas para todos os fundos imobiliários, tanto os que são cotados na bolsa quanto os que são cotados em mercado de balcão organizado (SOMA), coisa que a MyCap não tem, apesar de negociar esses ativos. Eu tinha que ficar com um olho no Home Broker e outro no advfn para poder negociar esse tipo de ativo. Já a tov nem sequer negocia com fundos imobiliários do mercado SOMA, apenas com os que são cotados em bolsa.

Depois de alguns meses, voltarei aqui para comentar com os senhores sobre a minha experiência com a Socopa.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline TonySniper
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 1 vezes em 1 posts
05-02-2013, 09:23 AM
(06-01-2013, 10:19 AM)barão_kageyama Escreveu: Olha, eu msm sem entender quase nada de ações, já tava dando dicas boas de investimento. Tenho futuro nesse campo rs

Caçando no Pregão da Ibovespa, achei as ações do que eu acredito ser a Eli Lily (fabricante do Prozac).

Saca a valorização dessa demônia em 2012!

[Imagem: 56536579.jpg]

Ela pulou 36, 37 reais no começo do ano para mais de 50 reais no fim de 2012!!!

Claro que tem que ver o histórico maior dela para ter uma visão se isso é sustentável e também não tenho tanto conhecimento de causa assim pra falar se ela é boa ou não. Mas é algo q me saltou aos olhos...

Rapaz, depois de tantas zueiras com prozac, comida pra gatos e essas coisas, eu acho que vou levar um pouco mais a sério isso aí depois da imagem que tu postou.

Entendo PORRA NENHUMA de investimentos, ações e essas coisas, pra mim é mais "poe o dinheiro lá e espere que lhe retorne dividendos".

Baseando-se na imagem, seria algo "OK" deixar, vamos dizer, entre 2 e 3 mil investido nesse mercado de produtos direcionados à mulher? Não tenho a grana agora, porém em até até o fim de Abril eu junto essa grana sem problemas pra em Maio "investir" e deixar parada até janeiro do ano que vem.

E aí, considerações? Ou eu to viajando demais?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
05-02-2013, 09:48 AM
(05-02-2013, 09:23 AM)TonySniper Escreveu: Rapaz, depois de tantas zueiras com prozac, comida pra gatos e essas coisas, eu acho que vou levar um pouco mais a sério isso aí depois da imagem que tu postou.

Entendo PORRA NENHUMA de investimentos, ações e essas coisas, pra mim é mais "poe o dinheiro lá e espere que lhe retorne dividendos".

Baseando-se na imagem, seria algo "OK" deixar, vamos dizer, entre 2 e 3 mil investido nesse mercado de produtos direcionados à mulher? Não tenho a grana agora, porém em até até o fim de Abril eu junto essa grana sem problemas pra em Maio "investir" e deixar parada até janeiro do ano que vem.

E aí, considerações? Ou eu to viajando demais?

Não é bem assim que a banda toca, mas, baseado nos gráficos do Barão, pode até dar certo. yaoming

A questão é analisar os gráficos e escolher um bom ponto de entrada. A lógica do barão está corretíssima. Estão aumentando as balzacas solitárias e o consumo de anti-depressivos é diretamente proporcional ao número de pessoas solitárias e deprimidas. Isso posto, temos o cenário ideal para a valorização dos papéis das indústrias que fabricam tais medicamentos, porém, não é tão simples assim. Por exemplo, digamos que você coloca sua grana em papéis de uma empresa que fabrica o Prozac. Pouco tempo depois, uma outra indústria farmacêutica lança no mercado uma nova droga psicotrópica que age melhor que o Prozac, com menos efeitos colaterais, etc. O que acontece com as ações que você comprou? Se você respondeu queda livre, provavelmente acertou. Provavelmente Gekko? Sim, provavelmente, pois os preços das ações estão sujeitos ao ânimo dos investidores e não somente a fatores objetivos como os fundamentos da empresa. Há que se ver também o quanto o mercado já precificou essas ações.

Apesar de tudo, não deixa de ser uma boa dica especulativa.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
05-02-2013, 10:40 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-02-2013, 10:45 AM por barãozin.)
Um pequeno problema com essas ações, pelo que eu andei verificando (afinal eu postei essa imagem faz mais de 1 mês e meu conhecimento era 0, de lá pra cá pesquisei mais um pouquinho rs) é a sua liquidez ridícula.

Essa desgraçada geralmente não tem nenhum comprador. Nenhum!

O q isso significa: q mesmo q essa porra se valorize, sei lá, 3000% num ano, de nada adianta se vc não conseguir vender isso. Quase ninguém compra essas ações, infelizmente. Esses 3000% msm, podem mt bem ser algum idiota q resolveu comprar cada ação por, sei lá, 1500 reais (tou sem calculadora aqui pra ver qto é 3000% de 50 reais)

Claro, tem q se ver os dividendos q a Eli paga por ação. Se ela pagar bem até compensa comprá-la. Agora pra especulação ela é ruim, infelizmente.

Mas não é só essa empresa q faz parte da minha carteira Balzaquista. Tem outras boas também, como a da Marisa, por exemplo.

Aliás isso me deu uma idéia... q tal a gente fazer q nem naqueles blogs de investimento, montarmos uma carteira "virtual" com essas empresas e verificar o qto ela vai valorizando com o passar do tempo? Acho q seria um exercício interessante rs

No mais, o esclarecimento do Gekko é mt bom. De nada adianta vc comprar e deixar lá esquecido achando q vai ganhar. Tem q ficar de olho nas condições do mercado!

===

Facebook

===

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
05-02-2013, 10:50 AM
Carteira balzakista! yaoming

Rachando o bico de rir aqui.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
05-02-2013, 11:04 AM
Acho q vou montar algo nesse carnaval, vou ter tempo de sobra msm...

===

Facebook

===

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline TonySniper
Búfalo
**
Tópicos: 0
05-02-2013, 11:17 AM
Com o comentário do Gekko eu lembrei do pobretão de vida ruim e seu all-in nas empresas de eletricidade aí...mas enfim, valeu pelo esclarecimento aí. Eu me interessei um pouco por isso pois não gostaria de viver apenas da renda do trabalho, ter uma outra fonte de renda alternativa é algo que pretendo concluir, e o que parece mais cabível à minha pessoa são investimentos mesmo.

Continuarei a acompanhar as postagens deste tópico, da área de finanças daqui e do MundoRealista também.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
05-02-2013, 11:28 AM
(05-02-2013, 10:40 AM)barão_kageyama Escreveu: Aliás isso me deu uma idéia... q tal a gente fazer q nem naqueles blogs de investimento, montarmos uma carteira "virtual" com essas empresas e verificar o qto ela vai valorizando com o passar do tempo? Acho q seria um exercício interessante rs

No mais, o esclarecimento do Gekko é mt bom. De nada adianta vc comprar e deixar lá esquecido achando q vai ganhar. Tem q ficar de olho nas condições do mercado!

Adicionando a ideia inicial do Barão, eu gostaria de pedir/sugerir uma força tarefa entre os membros que entendem de investimentos para, aproveitando a ideia do barão, fazer um gancho simulando todo o processo de investir.

Por exemplo:
Vamos criar um personagem, chamado, sei lá, Buffalo Investidor por exemplo. Ele é um homem que vai ter uma quantidade X de reais para brincar de investir. Dai John, Gekko, Barão, enfim, quem participar do projeto vai descrevendo o passo a passo. Como ele escolheu uma corretora, como é o sistema online de investimentos (ai poderia meter umas imagens do sistema), o porquê de cada ação escolhida (ai entra uma introdução a análise dos gráficos e dos 2 métodos principais de analisar) e por ai vai. Claro que o $ vai ser todo virtual, usando essa ideia do barão de carteira virtual.

Seria um ótimo material pra quem não entende porra nenhuma de investimento começar a entender pelo menos pra onde vai e criar coragem pra começar a investir. Claro que vai dar um trabalho enorme, mas se for pensar no quão útil isso seria pra qualquer membro da Real, qualquer esforço valerá a pena.

Eu não entendo nada de investimentos, então apenas posso dar apoio moralyaoming

De resto, fica a sugestão pras pessoas que entendem de investimento e possuem um tempinho livre!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
05-02-2013, 11:40 AM
Bem, como eu vou começar a investir nessa semana (tou vendo se consigo fazer o DOC pra minha corretora agora na hora do almoço) quem sabe eu possa ir colocando esses processos iniciais?

Afinal, pelo pouco q eu vi tem uma carência disso msm na net: os 1ºs passos, bem mastigados.

===

Facebook

===

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Carlos
Veterano
Tópicos: 25
05-02-2013, 11:47 AM
Ah propósito, alguém aí sabe alguma coisa sobre aluguel de ações? Pelo que andei pesquisando o valor pago é ridículo. Tô procurando as taxas de até agora não achei. O site da Bovespa só dá não encontrado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Carlos
Veterano
Tópicos: 25
05-02-2013, 11:51 AM
(06-01-2013, 10:19 AM)barão_kageyama Escreveu: Olha, eu msm sem entender quase nada de ações, já tava dando dicas boas de investimento. Tenho futuro nesse campo rs

Caçando no Pregão da Ibovespa, achei as ações do que eu acredito ser a Eli Lily (fabricante do Prozac).

Saca a valorização dessa demônia em 2012!

[Imagem: 56536579.jpg]

Ela pulou 36, 37 reais no começo do ano para mais de 50 reais no fim de 2012!!!

Claro que tem que ver o histórico maior dela para ter uma visão se isso é sustentável e também não tenho tanto conhecimento de causa assim pra falar se ela é boa ou não. Mas é algo q me saltou aos olhos...

Depois do que rolou com a MNDL4, eu fico longe de ação desse tipo. Deve ter gente chorando até hoje.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
05-02-2013, 01:19 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-02-2013, 01:22 PM por barãozin.)
O caso da MNDL4 também é esculacho. Subiu quase 800% em 2 meses, aí não tem como msm rs

Essa aí teve um aumento de uns "meros" 50% em 6 meses, e isso é explicado devido a baixa liquidez dela. Mas msm assim é um papel temerário demais...

===

Mas hj consegui fazer o DOC pra corretora e já mandei 3 mil pra lá! Acho q amanhã ou até msm até hj mais de tarde eu já posso começar a operar. Tou pensando dividir as compras entre 2 a 3 lotes da POMO4, SUZB5 ou EVEN3 (visando swing trade) e 1 ou 2 lotes da FJTA4 ou algumas ações no fracionário da CMIG4 pra investimento. Vamo q vamo!

===

Facebook

===

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
05-02-2013, 01:59 PM
(05-02-2013, 11:28 AM)Bufallo Reprodutor Escreveu:
(05-02-2013, 10:40 AM)barão_kageyama Escreveu: Aliás isso me deu uma idéia... q tal a gente fazer q nem naqueles blogs de investimento, montarmos uma carteira "virtual" com essas empresas e verificar o qto ela vai valorizando com o passar do tempo? Acho q seria um exercício interessante rs

Adicionando a ideia inicial do Barão, eu gostaria de pedir/sugerir uma força tarefa entre os membros que entendem de investimentos para, aproveitando a ideia do barão, fazer um gancho simulando todo o processo de investir.

Por exemplo:
Vamos criar um personagem, chamado, sei lá, Buffalo Investidor por exemplo. Ele é um homem que vai ter uma quantidade X de reais para brincar de investir. Dai John, Gekko, Barão, enfim, quem participar do projeto vai descrevendo o passo a passo. Como ele escolheu uma corretora, como é o sistema online de investimentos (ai poderia meter umas imagens do sistema), o porquê de cada ação escolhida (ai entra uma introdução a análise dos gráficos e dos 2 métodos principais de analisar) e por ai vai. Claro que o $ vai ser todo virtual, usando essa ideia do barão de carteira virtual.

Seria um ótimo material pra quem não entende porra nenhuma de investimento começar a entender pelo menos pra onde vai e criar coragem pra começar a investir. Claro que vai dar um trabalho enorme, mas se for pensar no quão útil isso seria pra qualquer membro da Real, qualquer esforço valerá a pena.

Eu não entendo nada de investimentos, então apenas posso dar apoio moralyaoming

De resto, fica a sugestão pras pessoas que entendem de investimento e possuem um tempinho livre!

Vou pensar no caso. O John anda meio sem tempo ultimamente, mas vou conversar com o Barão para fazermos uma historinha dessas. Em todo caso, há simuladores de investimentos que operam com as cotações reais da bolsa, com um delay de 15 minutos. O Próprio site da Bovespa tem um, o SimulAção:

SimulAção

(05-02-2013, 11:47 AM)Carlos Escreveu: Ah propósito, alguém aí sabe alguma coisa sobre aluguel de ações? Pelo que andei pesquisando o valor pago é ridículo. Tô procurando as taxas de até agora não achei. O site da Bovespa só dá não encontrado.

As taxas são baixas mesmo, principalmente as blue chips. O blog Viver de Renda tem um bom artigo sobre isso:

Como alugar ações (e ganhar quase nada com isso)

(05-02-2013, 01:19 PM)barão_kageyama Escreveu: O caso da MNDL4 também é esculacho. Subiu quase 800% em 2 meses, aí não tem como msm rs

Essa aí teve um aumento de uns "meros" 50% em 6 meses, e isso é explicado devido a baixa liquidez dela. Mas msm assim é um papel temerário demais...

===

Mas hj consegui fazer o DOC pra corretora e já mandei 3 mil pra lá! Acho q amanhã ou até msm até hj mais de tarde eu já posso começar a operar. Tou pensando dividir as compras entre 2 a 3 lotes da POMO4, SUZB5 ou EVEN3 (visando swing trade) e 1 ou 2 lotes da FJTA4 ou algumas ações no fracionário da CMIG4 pra investimento. Vamo q vamo!

Para valores de R$ 3.000,00 ou mais, você pode utilizar a TED, que tem o mesmo custo do DOC, mas fica disponível no mesmo dia. DOC só fica disponível depois de um dia útil.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
05-02-2013, 02:06 PM
Eu como só tinha 3000 msm, fiz via doc eletrônico no caixa msm.

Amanhã eu começo...

===

Facebook

===

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Lawyer
Búfalo
**
Tópicos: 4
Curtido: 0 vezes em 0 posts
05-02-2013, 07:49 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-02-2013, 07:51 PM por Lawyer.)
(05-02-2013, 01:19 PM)barão_kageyama Escreveu: O caso da MNDL4 também é esculacho. Subiu quase 800% em 2 meses, aí não tem como msm rs

===

Fala barão, vou dar uns pitacos com vocês também, pra distrair a cabeça também.
Mundial operei nessa grande subida, acho que foi meu último grande trade.
Se não me engano essa vai rolar pena pros culpados.
Já fui um miqueiro pesado, hoje não opero mais mico to bem mais light só com papéis mais fundamentados.
Só não estou muito animado em montar position agora pela alta do Dow Jones, 4 anos de bull market já! Uma hora eles balançam a roseira.
Só no trade curto mesmo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (44): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 ... 44 Seguinte »
Pular para página 

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [FIXO] Dúvidas sobre bolsa de valores Gekko 239 126,579 20-07-2020, 11:19 AM
Última Mensagem: Conrad
  Empreendedorismo Bufalescos Meroplâncton 57 32,988 23-03-2020, 10:59 PM
Última Mensagem: Gustavo Garcia
  [Materiais] Economia e Finanças Eskillo 51 22,183 11-03-2020, 03:42 PM
Última Mensagem: CID F 32
  Fundos de Investimentos Senhor 16 3,055 29-03-2019, 06:32 AM
Última Mensagem: A6M Zero
  Recomendação de canais de investimentos: DiCaprio 5 1,756 31-12-2017, 02:43 PM
Última Mensagem: mente

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo