• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Plantão de Notícias Exploração espacial de minérios e água.
Páginas (3): « Anterior 1 2 3 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Exploração espacial de minérios e água.
Offline Navarre
Veterano
Tópicos: 26
Curtido: 5 vezes em 5 posts
Posts que curtiu: 0
03-02-2013, 04:32 PM
Sorine,

Existem centenas de palestras sobre o tema pelo Youtube. O problema é que estão todas em inglês.
O vídeo que postei anteriormente é muito interessante. Ele é sobre colonização espacial, mas ele analisa isso pela pespectiva logística e de paradoxos como o Fermi Paradox.

Você tem que saber inglês.
[+]
  •
Procurar
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
03-02-2013, 05:02 PM
(03-02-2013, 04:32 PM)Navarre Escreveu: Sorine,

Existem centenas de palestras sobre o tema pelo Youtube. O problema é que estão todas em inglês.
O vídeo que postei anteriormente é muito interessante. Ele é sobre colonização espacial, mas ele analisa isso pela pespectiva logística e de paradoxos como o Fermi Paradox.

Você tem que saber inglês.

Obrigado Navarre! Sou fluente em inglês, então não vai ser problema!
Vou dar uma olhada! Valeu!
[+]
  •
Procurar
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
03-02-2013, 05:07 PM
(03-02-2013, 04:26 PM)Navarre Escreveu: - Armas de fogo comuns são funcionais no vácuo do espaço.

Mas sem oxigênio, como se daria a combustão da pólvora? Huh
[+]
  •
Website Procurar
Offline Chimera
Escriba da Real
Tópicos: 17
Curtido: 13 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 9
03-02-2013, 05:59 PM
(03-02-2013, 04:26 PM)Navarre Escreveu: - A superfície da Lua é tremendamente radioativa, o que impossibilita a criação de uma base permanente por lá.
Se você assistiu o filme, vai entender a sacada de como eles resolveram esse segundo ponto.

Esse foi o ponto fraco do filme, o custo de manter o cara e toda a "infraestrutura" lá em cima seria muito alto, além de levantar a questão de não seria mais prático ter apenas robôs fazendo o trabalho.

Agora me explique como armas de fogo comuns podem funcionar sem oxigênio: Eu escrevi um conto de FC onde usavam railguns exatamente por acreditar que é impossível usar uma arma com pólvora em um ambiente de vácuo.
[+]
  •
Procurar
Offline Navarre
Veterano
03-02-2013, 06:51 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-02-2013, 06:53 PM por Navarre.)
A pólvora contém seu próprio oxigênio no Nitrato de Potássio KNO3
Eu achava que o vácuo causaria algum problema na combustão da pólvora, mas não causa. Ela explode normalmente e impulsiona a bala pelo cano da arma.
Aliás, a arma de fogo é ainda mais funcional no espaço. Por não haver resistência do ar, a velocidade da bala é constante.

Sobre usar robôs na estação:
O grande problema é que a inteligência artificial não consegue resolver problemas complexos. Ela não toma decisões além das que já estão programadas. No futuro mostrado no filme, o máximo de inteligência artificial alcançada é aquele robô com a carinha amarela, que por sinal é bem estúpido.
Sobre o custo da infra estrutura:
Pense que o kilo de Hélio-3 custa atualmente U$ 4,000,000.00
O investimento se paga.

O grande problema do filme é a questão ética. Não acho que no futuro chegaríamos ao ponto de fazer o que foi feito no filme. Uma empresa teria que ser totalmente sem ética e correr riscos tremendos de ser exposta.
Se bem que... O pasado se repete, não é verdade?
[+]
  •
Procurar
Offline Pirilampo
Veterano
Tópicos: 19
Curtido: 0 vezes em 0 posts
03-02-2013, 07:17 PM
Alguem me diz onde acho esse "moon", pesquiso no youtube e no google e só acho o crepusculo e o dark moon dos transformers.

Qual o titulo dele em portugues?
[+]
  •
Procurar
Offline Chimera
Escriba da Real
03-02-2013, 08:18 PM
(03-02-2013, 06:51 PM)Navarre Escreveu: O grande problema do filme é a questão ética. Não acho que no futuro chegaríamos ao ponto de fazer o que foi feito no filme. Uma empresa teria que ser totalmente sem ética e correr riscos tremendos de ser exposta.
Se bem que... O pasado se repete, não é verdade?

Ah, meu caro, se você souber o que as mineradoras e empresas da área de indústria pesada andam fazendo...

No final do filme, se não me engano eles são expostos pelo "técnico de manutenção".
[+]
  •
Procurar
Offline Chimera
Escriba da Real
03-02-2013, 08:26 PM
(03-02-2013, 07:17 PM)Pirilampo Escreveu: Alguem me diz onde acho esse "moon", pesquiso no youtube e no google e só acho o crepusculo e o dark moon dos transformers.

Qual o titulo dele em portugues?

Pirilampo, segundo o IMDB (internet movie database) o filme saiu aqui com o título "Lunar".

Mas se pesquisar no YT vai ficar difícil mesmo de encontrar. Procure por Moon 2009 ou algo assim.
[+]
  •
Procurar
Offline Max Payne
Veterano
Tópicos: 29
Curtido: 19 vezes em 17 posts
Posts que curtiu: 2
03-02-2013, 09:16 PM
Ainda não assisti Quimera, mas assim que possível eu vou.
[+]
  •
Procurar
Offline Pirilampo
Veterano
03-02-2013, 09:18 PM
Revirei a internet atras desse maldito filme, alguem sabe se é possivel pegar ele no 4shared ou se alguem tiver o link do torrent dele. to atras de um Rmvb é a unica boa qualidade q esse maldito pc pega haha.

navarre estou facinado pelo paradoxo de Fami, dei um lida em uns 10 textos sobre ele, e é realmente algo a ser pensado.
[+]
  •
Procurar
Offline Chimera
Escriba da Real
03-02-2013, 10:53 PM
Está servido, Pirilampo?

http://thepiratebay.se/search/moon%202009/0/99/200
[+]
  •
Procurar
Offline Homem de Gelo
Ένας για όλους, όλοι
Tópicos: 9
04-02-2013, 10:50 AM
Por falar em asteróides,no dia 15 deste mês um asteróide vai passar bem perto do nosso planeta:

http://portuguese.ruvr.ru/2013_02_03/Ast...-da-Terra/

Dentro de duas semanas, um asteroide passará pela Terra a uma distância extremamente curta.
No momento da aproximação máxima, a distância entre o asteroide e nosso planeta será de apenas 17 mil quilômetros. Trata-se de um caso sem precedentes na história contemporânea.

O asteroide 2012 DA14, descoberto por astrônomos do observatório espanhol La Sagra, se aproximará da Terra no próximo dia 15 de fevereiro. Esse objeto celeste ficará mais perto da Terra do que mesmo alguns de seus satélites artificiais.

O 2012 DA14 mede 45 metros de diâmetro e pesa 130 mil toneladas. Em caso de queda, seu impacto na Terra libertaria energia equivalente à explosão de uma carga 2,4 megatoneladas de trinitrotolueno.
[+]
  •
Procurar
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
04-02-2013, 11:12 AM
Se bem q esse lance de atirar no espaço tem um problema: o recuo.

Se não me engano a arma também seria impulsionada para trás violentamente por causa da explosão, não?

Isso eu falo no caso de um cara der o tiro no espaço. Perigoso o cara sair voando por aí por causa da falta de gravidade e de atrito.

E eu já vi este filme Moon (uma das únicas coisas boas dos meus tempos de friendzone, foi uma das minha miguxas q indicou rs)

É como falaram, é um filme de ficção bastante diferente do comum e até bastante realista se for ver. Acredito que a tecnologia demonstrada no filme já poderia entrar em operação nos dias de hj, com o investimento necessário é claro.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Offline Navarre
Veterano
04-02-2013, 12:24 PM
Iceman,
Devido aos cortes de orçamento no programa espacial, ninguém vai mandar nenhuma sonda de estudo (que eu saiba). As empresas privadas ainda não possuem tecnologia para tanto. Então, perdemos a chance.
Já pensou se capturássemos esse asteróide e rebocássemos até a estação espacial?
Infelizmente, ele é muito pessado e vem em uma velocidade muito alta para fazermos isso com estrutura que dispomos atualmente.
Ele é apenas uma oportunidade passando.

Barão,
Seria engraçado um astronauta dando um tiro de calibre 12 na Lua. Ele iria cair bem longe.
Uma pistola 0.22 não teria tanto recuo.

Achei isso aqui:
The Universe - Space Wars Documentary

É um capítulo da série documentário "The Universe". Esse é exclusivamente sobre como seria a guerra espacial no futuro. Ele descreve quais seriam as armas usadas e porquê.
É praticamente uma aula de Física.

Infelizmente, não encontrei o documentário em português para quem não entende inglês, mas achei ele em espanhol:
http://youtu.be/hEhIRzr4sTs

O vídeo fala rapidamente sobre o disparo de armas de fogo no espaço. Infelizmente, não haveria lubrificação nos componentes. A arma só dispararia algumas vezes e depois provavelmente travaria. Pelo menos seria assim até desenvolverem uma forma de contornar o problema.
[+]
  •
Procurar
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
04-02-2013, 01:17 PM
Eu acho q eles seguiriam o caminho da ficção científica e usariam armas de laser, plasma e outras armas baseadas em energia. A não ser q eles fizessem uma reedição dos grandes couraçados e colocassem naves espaciais cruzando o espaço armados de canhões 200mm, estilo o anime Yamato rs
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Offline Navarre
Veterano
08-02-2013, 07:42 PM
Pirilampo,

Se você realmente se empenhou em entender o Paradoxo de Fermi, você vai entender porque eu sou tão pessimista quanto a humnidade como um todo.

Porém, a ainda há esperança.
[+]
  •
Procurar
Offline Pirilampo
Veterano
08-02-2013, 11:01 PM
Documentario que o navarre postou em Pt br:

[+]
  •
Procurar
Offline Navarre
Veterano
08-02-2013, 11:05 PM
Eu quiz dizer que a humanidade é desprezivelmente insignificante e com poucas probabilidades de sucesso em relação ao universo.

O que consideramos vida inteligente pode não passar de um mera "infecção" passageira nesse planetinha azul, pois a probabilidade nos invalida como espécie capaz de romper nossos limites autodestrutivos.

O universo está contra nós.
[+]
  •
Procurar
Offline AndrewRyan
Búfalo
**
Tópicos: 36
09-02-2013, 05:21 AM
(08-02-2013, 11:05 PM)Navarre Escreveu: Eu quiz dizer que a humanidade é desprezivelmente insignificante e com poucas probabilidades de sucesso em relação ao universo.

O que consideramos vida inteligente pode não passar de um mera "infecção" passageira nesse planetinha azul, pois a probabilidade nos invalida como espécie capaz de romper nossos limites autodestrutivos.

O universo está contra nós.
Você quis dizer incapaz né
Se vc tem um limite autodestrutivo...e se rompe esse limite...não vai se destruir mais
Qual a diferença entre um homem e um parasita? Um homem constrói.Um parasita pergunta 'Qual é a minha parte?'. Um homem cria. Um parasita diz: 'o que os vizinhos vão pensar?'.Um homem inventa.Um parasita diz: 'Cuidado, ou você pode acabar pisando nos dedos de Deus...'
[+]
  •
Procurar
Destro
Curioso

09-02-2013, 09:01 AM
Citar:Estão usando a cabeça.
Ficar mandando turista para o espaço só rende migalhas comparado ao potencial da mineração espacial. Existem trilhões de dólares flutuando lá fora esperando quem vá lá buscá-los

[ 2 ]
[+]
  •
Páginas (3): « Anterior 1 2 3 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Suposta exploração de nova CEO da GM é balela Spirit 1 922 22-03-2014, 03:28 PM
Última Mensagem: Ray Palmer
  Dessalinizador de Água italiano São Jorge 3 1,201 04-10-2013, 09:10 AM
Última Mensagem: Gekko

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo