• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real A Real e o ambiente de trabalho.
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
A Real e o ambiente de trabalho.
Offline Gmct
Veterano
Tópicos: 35
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
02-02-2013, 12:29 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-02-2013, 12:30 PM por Gmct.)
O ambiente de trabalho pode ser bem estressante para quem é da Real. Pior do que mulheres arrogantes e/ou desequilibradas, penso que sejam os manginas.

Se você dá um corte naquela vagabunda supergostosa que todos vivem babando, vem um mangina e te diz que ela pode fazer o que quiser, pois é a última bolacha do pacote. Isso me irrita muito!

Esse tipo de mulher é muito perigoso, pois influencia a (quase) todos. Se, eventualmente, houver alguma pessoa de honra (coisa dificílima, tanto para homens quanto para mulheres) e não ceder aos caprichos de mulheres vadias (essas mulheres também influenciam outras mulheres) a coisa pode ficar muito ruim.

Imagina que um mangina filho da puta, daquele tipo que se diz seu amigo, vive se metendo no seu serviço, fazendo intriga, te invejando e fazendo piada sua para os outros, passando dos limites de brincadeira saudável somente para fazer graça para uma chefe às suas custas. Aí esse cara percebe que você não tem paciência para vadias, biscatinhas, etc... o que acontece??? O filho da puta fica do lado da biscate, começa a conversar com ela e a falar mal de ti (a essa altura a biscate já percebeu que você não a atura) e vem dar indiretas contra você.

Esse último parágrafo aí em cima resume o que está acontecendo comigo. Acho que vou cortar conversa com esse filho da puta (que até dinheiro para o almoço e já emprestei). O foda é que ele trabalha no mesmo setor que eu, tenho que conviver com esse palhaço dia sim, dia não. Os manginas são umas merdas, mas estou pensando no quanto precisamos ocultar nossos pensamentos, nossas ideias nos perfis verdadeiros do facebook.

É foda!facepalm:
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sacerdote John Preston
Decodificador/Prassódia/Veterano da Real
Tópicos: 13
Curtido: 2 vezes em 2 posts
02-02-2013, 12:37 PM
Sei que vai parecer fácil falar, pois estou de fora da situação, mas...

O lance é manter-se sempre de cabeça erguida, não deixando ninguém "montar" em ti, seja qual for o motivo. Agir sempre corretamente e honradamente sempre! Se ficar um inferno, talvez seja o caso de solicitar troca de setor ou repartição (ser for possível) ou, se a coisa ficar feia, sair desse emprego (sei que não tá fácil pra ninguém, mas o que não pode é o cara se prejudicar).
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
02-02-2013, 02:41 PM
Meu amigo seja forte. Mas não no sentido de sair batendo e descendo a porrada.
Seja distante, não deixe que isto te afete. Uma dica: Trate os dois como se não estivesse acontecendo nada. Finja que está tudo bem. Não demonstre qualquer tipo de sentimento negativo. É dificil, mas tente cara.
Não deixe que isto prejudique o seu trabalho.
Já sabe que é vadia? Pensa em ti. Não vale a pena meter a Real e se prejudicar, pq o mundo tá cheio de manginas. Fica na sua, trate os dois normal.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Carlos
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 1 vezes em 1 posts
02-02-2013, 03:14 PM
Eu acho que o problema nem a real. Você não está sabendo lidar com pessoas que tem uma visão das coisas diferente de você. Afinal, manginismo é uma visão diferente. Você não precisa manginar a mulher, mas também não precisa ser sem educação ou sair metendo a real por aí. Afinal, independentemente do tema, ninguém gosta de outra pessoa que sai por aí impondo seu ponto de vista sobre algo.

Além disso, não se preocupe se o cara fala mal de você. Mulher parece que quando escuta um cara falando mal de outro, aí que ela tem tesão no cara mesmo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Burt Reynolds
Veterano
Tópicos: 42
02-02-2013, 03:19 PM
Lá na repartição, tem uma estagiária, filha de um procurador federal, que se acha o centro do universo. Os procuradores paparicam a donzela, o chefe do setor também, imagino que querem meter nela, se já não tiverem conseguido. Eu não dou confiança. Faço que não vejo. Eu nunca conversei com a vadia, mas de alguma forma sinto que me odeia, justamente porque não encho o ego dela.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Navarre
Veterano
Tópicos: 26
Curtido: 5 vezes em 5 posts
02-02-2013, 05:03 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-02-2013, 05:08 PM por Navarre.)
A Real no ambiente de trabalho é uma arma.
É como estar em uma partida de xadrez sabendo exatamente qual o próximo passo do oponente.

Gmct,
Você tem que se retirar do cenário. Coloque de lado seu desejo de fazer o bem para o mangina, de tentar salvá-lo.
Isso é um ambiente de trabalho. Trate cada um como seu oponente. Coloque de lado seus desejos pessoais.

Uma pessoa que conhece a Real e a usa em local de trabalho, não a usa para fazer o ambiente melhor e armonioso ou para fazer amizades. O ambiente de trabalho é injusto e predatório, exatamente como a lei da selva.

Quer usar a Real no local de trabalho? Mantenha o foco em você o tempo todo. Coloque isso na sua cabeça:
Nada de iniciar guerrinhas, revanches, ou fazer justiça. Apenas jogue, e jogue para ganhar.
Manipule o ambiente onde você se encontra a seu favor usando tudo aquilo que você sabe sobre a Real engenharia social por de trás da cortina de politicamente correto das pessoas.

OBS:
Quanto mais manginas e quanto mais piriguetes na empresa, maior é sua capacidade de se sobressair no local usando aquilo que você sabe.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Chinaski
Búfalo
**
Tópicos: 2
02-02-2013, 05:03 PM
A Real é o ambiente de trabalho é algo complicado.
De uns tempos para cá depois que eu começei meio que aplicar a Real no meu dia-a-dia, uma mulher que não falava direito comigo do nada começa a mandar indiretas pesadas para mim. Mas eu como não quero me complicar no trabalho, só falo com ela coisas estritamente profissionais. Não converso com ela sobre outros assunto ou tento fazer malabarismos para aparecer para ela como os outros colegas. Tipo ela já tá pegando bem pesado, tentando me fazer ficar mal frente aos outros colegas. Ouço coisas do tipo "Porra ela tá dando molinho pra tú, tú têm que pegar e tal...". Mas quando eu tento explicar que na verdade ela só tá jogando, e tentando ter o ego inflado por mim, nego diz que eu tô de palhaçada. Meu lema é "onde se ganha o pão, não se come a carne", mulher têm aos montes na rua, não preciso me complicar com uma dessas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Navarre
Veterano
02-02-2013, 05:21 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-02-2013, 05:26 PM por Navarre.)
Andre RJ,

Agora é que entra a Real na estória.

Se você tem namorada, peça para ela te fazer uma visita no escritório. Se não tem, peça para uma amiga sua (normalmente namorada de um amigo) para fazer isso. Se não tem nenhuma das duas, pague uma GP muito gostosa para dar uma passadinha por lá (pense que isso é um investimento profissional).
Se possível, consiga uma mulher ainda mais bonita do que a mulher que está te difamando.

O resultado é bem óbvio. A mulher vai ficar toda desconsertada. Ela irá desesperadamente atrás de ti para conseguir sua atenção e aprovação. Ignore, e diga que você está trabalhando.

Um dia ela irá usar de recalque novamente e ficar totalmente indiferente. Vai começar a te atacar profissionalmente te criticando e fazendo marcação com tudo que você faz ou fala.
Então você espalha que acabou o namoro. Use a mesma tática que as mulheres usam para manter um homem na friendzone, solte a corde e puxe.

Com o tempo você vai torná-la sua cachorrinha na empresa, e todos os manginas vão te admirar e idolatrá-lo. Quando eles vierem te perguntar porque você não pega a gostosa da firma, você repete que aquele é um ambiente de trabalho.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gmct
Veterano
02-02-2013, 07:46 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-02-2013, 07:49 PM por Gmct.)
Obrigado pelas orientações. O problema sou eu que fico revoltado com certas coisas e não me controlo.

Segunda-feira terei uma oportunidade de me impor sem ser estúpido e jogar melhor este jogo. Pensando mais friamente agora, vejo algumas possíveis soluções à minha volta gritando para serem usadas. Vou procurar ler algo relacionado com engenharia social.
[+]
  •
Procurar
Responder
Destro
Curioso

02-02-2013, 08:33 PM
(02-02-2013, 12:29 PM)Gmct Escreveu: Imagina que um mangina filho da puta, daquele tipo que se diz seu amigo, vive se metendo no seu serviço, fazendo intriga, te invejando e fazendo piada sua para os outros, passando dos limites de brincadeira saudável somente para fazer graça para uma chefe às suas custas. Aí esse cara percebe que você não tem paciência para vadias, biscatinhas, etc... o que acontece??? O filho da puta fica do lado da biscate, começa a conversar com ela e a falar mal de ti (a essa altura a biscate já percebeu que você não a atura) e vem dar indiretas contra você.

Chega no cara e deixa claro para ele que não gosta das brincadeiras em relação a você ,porque se guardar demais ,vai estourar com ele e as consequências poderão ser piores .
[+]
  •
Responder
Offline Gmct
Veterano
04-02-2013, 07:56 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-02-2013, 08:00 PM por Gmct.)
(02-02-2013, 08:33 PM)Destro Escreveu:
(02-02-2013, 12:29 PM)Gmct Escreveu: Imagina que um mangina filho da puta, daquele tipo que se diz seu amigo, vive se metendo no seu serviço, fazendo intriga, te invejando e fazendo piada sua para os outros, passando dos limites de brincadeira saudável somente para fazer graça para uma chefe às suas custas. Aí esse cara percebe que você não tem paciência para vadias, biscatinhas, etc... o que acontece??? O filho da puta fica do lado da biscate, começa a conversar com ela e a falar mal de ti (a essa altura a biscate já percebeu que você não a atura) e vem dar indiretas contra você.

Chega no cara e deixa claro para ele que não gosta das brincadeiras em relação a você ,porque se guardar demais ,vai estourar com ele e as consequências poderão ser piores .

Fiz isso hoje.

Cheguei no serviço, cumprimentei o cara com a mão, mas minha cara estava carrancuda. Não pude disfarçar.

Decidi esperar para ele dar uma mancada, pois meu direito de protestar pelos erros anteriores dele já tinha vencido.

Ele deve ter percebido minha pouca paciência e já veio pedindo favorzinho... eu disse que não podia no momento, pois estava ocupado. Aí ele não desistiu e veio por de traz da minha mesa, se encostanto... PUTA QUE PARIU, que cara chato, pedi licença e mandei ele desencostar, disse para ele não invadir o meu espaço, tive que ser bem curto e grosso, não teve jeito.

O cara ficou pianinho comigo o dia inteiro, parecia cachorro com o rabo entre as pernas. Esse nunca mais me incomoda.

A biscatinha apareceu e eu já saí correndo... quando ela estava indo embora, nos encontramos novamente, mas dessa vez não pude correr. Então ela me falou - "E aíiii!!! - não consegui falar nada e fiquei olhando para o lado, ignorando-a completamente. Ela ficou muito nervosa e bateu a porta com tudo.

Essa porra é a lei da selva mesmo...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
04-02-2013, 08:04 PM
Navarre e seus conselhos espetaculares.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
04-02-2013, 08:10 PM
Navarre, heis um erro que eu fazia mto em ambiente de trabalho:

Citar:Uma pessoa que conhece a Real e a usa em local de trabalho, não a usa para fazer o ambiente melhor e armonioso ou para fazer amizades. O ambiente de trabalho é injusto e predatório, exatamente como a lei da selva.

Navarre, eu sempre primei pelo bom ambiente de trabalho, harmonioso e transformava colegas de serviço em amigos/companheiros sociais.

E o resultado disso sempre foi catastrófico. Intrigas, brigas, puxação de tapete. Só tenho a lamentar, Navarre.

Refleti muito sobre esse erro. Essa boa intenção de usar o trabalho para construir amizades. Mas as vezes, a coisa ficava inevitavel, pois transcendia assuntos profissional, devido a convivencia de anos.

É dificil de segurar, mas é necessário.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Navarre
Veterano
04-02-2013, 08:52 PM
Isso mesmo Mandrake. Esse é o erro principal.
Local de trabalho é um jogo. Todos estão querendo superar uns aos outros, procurando falhas uns nos outros, sabotando uns aos outros.
Quanto mais você se expõe mais vulnerável você está.

Imagine os ensinamentos de NA aplicados no ambiente de trabalho. Acho que funciona perfeitamente como defesa pessoal emocional para não deixá-lo vulnerável.
Considere cada pessoa no ambiente de trabalho como uma vadia interesseira com quem você é casado (obrigado a passar o dia a dia em conflito de interesses). Não adianta ficar com cara amarrada o tempo todo. Você precisa aprender a domar a megera.
O local de trabalho é pior que a vida pessoal porque você deve agir simultaneamente com várias pessoas. Você tem que entender não só sua relação como cada um, mas a relações entre cada um deles.

Tire da cabeça que você deve agradar a todo mundo. Agrade quem te oferece algo em retorno, lute contra quem quer te derrubar, e faça alianças que te fortaleçam. Escolha ficar ao lado dos vencedores. Não compadeça dos fracos. Pense que esses coitados estariam melhor em outro lugar.
É cruel, mas o mundo corporativo trabalha assim. Se um dia você chegar ao topo tente mudar a estrutura para que ela seja mais justa. Até lá, você tem que aprender a viver na selva.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
04-02-2013, 09:44 PM
Dicas valiosas que vc escreveu aqui Navarre.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Professor
Veterano
Tópicos: 55
04-02-2013, 10:47 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-02-2013, 10:48 PM por Professor.)
Navarre mandou muito bem. Tem uns textos legais dando a real sobre isso no blog http://ceticismocorporativo.com/
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Peregrino
Búfalo
**
Tópicos: 3
05-02-2013, 05:05 AM
Uma parada que eu curto é o medo.

Quando as pessoas têm medo de você, não te enchem o saco. A fofoca rola, mas todo mundo vai tentar manter as aparências quando você estiver por perto. Se não estiver atrapalhando o seu caminho, não vejo qual o problema, já que a gente não tá ali pra fazer amigos.

Daí eu tava pensando aqui sobre escrever em como fazer isso, o problema é que não parece ter uma receita. É só um lance de postura, visão de mundo e maneira de se relacionar com outras pessoas. Como o Mandrake, eu gosto da harmonia no ambiente de trabalho, o que significa que eu não sou grosseiro, e me comporto de maneira educada. Isso me faz pensar sobre essa história de como começou o conseguir respeito através do medo Huh
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline AndrewRyan
Búfalo
**
Tópicos: 36
05-02-2013, 07:48 AM
(02-02-2013, 12:29 PM)Gmct Escreveu: O ambiente de trabalho pode ser bem estressante para quem é da Real. Pior do que mulheres arrogantes e/ou desequilibradas, penso que sejam os manginas.

Se você dá um corte naquela vagabunda supergostosa que todos vivem babando, vem um mangina e te diz que ela pode fazer o que quiser, pois é a última bolacha do pacote. Isso me irrita muito!

Esse tipo de mulher é muito perigoso, pois influencia a (quase) todos. Se, eventualmente, houver alguma pessoa de honra (coisa dificílima, tanto para homens quanto para mulheres) e não ceder aos caprichos de mulheres vadias (essas mulheres também influenciam outras mulheres) a coisa pode ficar muito ruim.

Imagina que um mangina filho da puta, daquele tipo que se diz seu amigo, vive se metendo no seu serviço, fazendo intriga, te invejando e fazendo piada sua para os outros, passando dos limites de brincadeira saudável somente para fazer graça para uma chefe às suas custas. Aí esse cara percebe que você não tem paciência para vadias, biscatinhas, etc... o que acontece??? O filho da puta fica do lado da biscate, começa a conversar com ela e a falar mal de ti (a essa altura a biscate já percebeu que você não a atura) e vem dar indiretas contra você.

Esse último parágrafo aí em cima resume o que está acontecendo comigo. Acho que vou cortar conversa com esse filho da puta (que até dinheiro para o almoço e já emprestei). O foda é que ele trabalha no mesmo setor que eu, tenho que conviver com esse palhaço dia sim, dia não. Os manginas são umas merdas, mas estou pensando no quanto precisamos ocultar nossos pensamentos, nossas ideias nos perfis verdadeiros do facebook.

É foda!facepalm:
Você devia falar isso tudo aí pro seu chefe.Chegue e diga:olhe, eu vim aqui pra trabalhar não é pra fazer fofoca não.
Se mesmo assim ele não te apoiar então foda-se, é melhor você sair mesmo, essa é uma empresa de merda e não vai durar muito tempo. Pelo menos com gente estúpida assim.
Qual a diferença entre um homem e um parasita? Um homem constrói.Um parasita pergunta 'Qual é a minha parte?'. Um homem cria. Um parasita diz: 'o que os vizinhos vão pensar?'.Um homem inventa.Um parasita diz: 'Cuidado, ou você pode acabar pisando nos dedos de Deus...'
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
05-02-2013, 04:00 PM
O foda é que o mercado de trabalho anda TÃO FDP, que o cara tem que pensar 10x antes de simplesmente pedir penico. O jeito é tentar sobreviver e virar o jogo a nosso favor.
Mas o melhor mesmo é sempre ouvir o que os confrades falaram: agir profissionalmente e evitar ao máximo o pensamento idiota de transformar colegas de trabalho em amigos pessoais.
Em 99% das vezes, dá merda.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
05-02-2013, 08:12 PM
(05-02-2013, 04:00 PM)John Romano Escreveu: O foda é que o mercado de trabalho anda TÃO FDP, que o cara tem que pensar 10x antes de simplesmente pedir penico. O jeito é tentar sobreviver e virar o jogo a nosso favor.
Mas o melhor mesmo é sempre ouvir o que os confrades falaram: agir profissionalmente e evitar ao máximo o pensamento idiota de transformar colegas de trabalho em amigos pessoais.
Em 99% das vezes, dá merda.

Virar o jogo não digo, mas pelo menos nos defender disso. E o serviço público tá virando uma merda tbm. é muita vadiagem e manginada!

E o problema é ainda pior do que na inciativa privada, pq o pessoal fala as cosias mais sem medo. Sabe que pra mandar embora é mais complicado, aí abre as asas e aí que vc vê quem é quem. E digo é uma merda e a tendência é piorar!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo