• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Como cortar despesas no seu orçamento pessoal?
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Como cortar despesas no seu orçamento pessoal?
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
Posts que curtiu: 0
30-01-2013, 07:14 PM
Criei este tópico para divulgar um dos melhores posts do Pobretão de Vida Ruim de todos os tempos:

Citar:O lazer que corresponde também a outra forma de gastos alto, você basicamente tem que se tornar mais caseiro, mudar hobbies, terminar com sua namorada ou arranjar uma mais caseira. Quanto mais você sai, mais você gasta.

yaomingyaomingyaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
30-01-2013, 08:37 PM
(30-01-2013, 07:14 PM)Gekko Escreveu: Criei este tópico para divulgar um dos melhores posts do Pobretão de Vida Ruim de todos os tempos:

Citar:O lazer que corresponde também a outra forma de gastos alto, você basicamente tem que se tornar mais caseiro, mudar hobbies, terminar com sua namorada ou arranjar uma mais caseira. Quanto mais você sai, mais você gasta.

yaomingyaomingyaoming

Eu já estou preparando meu carnaval viril, sem muitos gastos. Vou pra casa dos meus pais no Carnaval de pois entro de férias. Tenho meu quarto lá, vou passar esses dias de "folia" yaoming vendo filmes viris (aceito sugestões), jogando video game e lendo. Meu bolso agradece e muito!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John_Reese
Banido
**
Tópicos: 3
Curtido: 1 vezes em 1 posts
30-01-2013, 09:11 PM
Só é legal cortar gastos quando se tem um objetivo, seja poupar, adquirir um bem futuramente.

Tem cara que poupa, poupa e poupa e acaba gastando com porcaria.

Por isso, planejamento de onde se quer chegar (quanto se quer poupar, ou bem que deseja adquirir) é muito importante.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
30-01-2013, 09:27 PM
Eu to poupando para pagar umas contas que tenho ainda. E depois quero ver se começo a preparar voos mais altos!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline AndrewRyan
Búfalo
**
Tópicos: 36
Curtido: 0 vezes em 0 posts
31-01-2013, 04:57 AM
Quanto ao lazer, falo por experiência própria, aqui perto de casa tem uma praça, no fim do dia eu vou lá andar ou correr. Esfrio a cabeça, não gasto um centavo e ainda ganho saúde
Qual a diferença entre um homem e um parasita? Um homem constrói.Um parasita pergunta 'Qual é a minha parte?'. Um homem cria. Um parasita diz: 'o que os vizinhos vão pensar?'.Um homem inventa.Um parasita diz: 'Cuidado, ou você pode acabar pisando nos dedos de Deus...'
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
31-01-2013, 06:12 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 31-01-2013, 06:16 AM por Petulante.)
(30-01-2013, 09:11 PM)John Reese Escreveu: Só é legal cortar gastos quando se tem um objetivo, seja poupar, adquirir um bem futuramente.

Tem cara que poupa, poupa e poupa e acaba gastando com porcaria.

Por isso, planejamento de onde se quer chegar (quanto se quer poupar, ou bem que deseja adquirir) é muito importante.

Tudo tem seu porém, conheço um amigo que popou, poupou, poupou, nem carro tinha. E depois a mulher meteu um chifre nele e ainda por cima ficou com a grana.

Tem uma história na bíblia de um cara que juntou tudo que podia de riqueza e no final diz que pedirão a alma dele no dia seguinte. Ou seja morre!

Hoje o maior bem que eu tenho tá entre minhas orelhas, é dele que eu tiro meu sustento. E ainda bem que eu conheço a real, pra direcionar para a direção certa todo o fruto produzido por essa máquina.

Quando no passado eu fui escurraçado de minha própria casa por policiais, deixei pra trás tudo o que tinha, carro, móveis, e até albuns de família. A única coisa que senti falta, foi de ter passado mais tempo com meus filhos enquanto pude. O que sinceramente, foi uma coisa positiva que mudei de lá pra cá.

Hoje, a viagem de férias é primordial, o cinema todo mês, é infalível, e um restaurante, ou barzinho toda semana é fato.

Porque? Porque amanhã eu posso tomar um tiro na cara, e eles nem se lembrarem quem foi o pai deles.

O único bem que deixo, é o estudo de qualidade, com isso, eles podem fazer o que quiser.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
31-01-2013, 07:37 AM
Há casos em que o cara vira um poupador compulsivo. Eu conheço uns dois casos assim. O cara simplesmente enriquece, mas continua vivendo um estilo de vida de pobre porque, ao que parece, não se sente merecedor de usufruir da riqueza que construiu ou tem medo que ela acabe caso ele gaste um pouco mais. Nesses casos o que ocorre é algum tipo de patologia psíquica.

Eu economizo com um objetivo muito bem definido que é adquirir ativos suficientes para prover o meu sustento sem que eu precise trabalhar. Em outras palavras, economizarei até poder comprar algo muito precioso: liberdade. Mas nem por isso eu vou a certos extremos como alguns que o Pobreta propõe. No próximo final de semana, por exemplo, estou planejando uma viagem de moto para outro estado e vou torrar uma graninha com hospedagem, gasolina, alimentação, passeios, etc. Você tem que viver também. Poupar uma parte, mas não ficar poupando tudo quanto é possível.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
31-01-2013, 07:45 AM
Acho q a minha maior despesa atualmente é o carro.

Eu sempre fui sovinão pra caralho (com motivos, afinal sempre vivi um pouco acima da linha da pobreza rs) e nunca fui de ficar saindo. Então pra mim um pc ou um video game e um bom jogo já me fazem dar uma boa desestressada. Qdo não é só dar um pulo na praia (no qual eu posso ir a pé msm) e dar umas voltas, ver umas bundas e respirar a maresia.

Foda q por enquanto eu tenho um salarinho de fome. Pq com a minha disposição pra poupar eu ia ter aí pelo menos uns 1000 ao mês pra investir.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Destro
Curioso

31-01-2013, 08:17 AM
(31-01-2013, 07:45 AM)barão_kageyama Escreveu: Acho q a minha maior despesa atualmente é o carro.

Carro é que dá uma puta despesa !
[+]
  •
Responder
Offline Gekko
Veterano
31-01-2013, 09:55 AM
O carro é um passivo a ser evitado até que se possa bancá-lo com uma certa folga, a não ser que você realmente precise dele.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
31-01-2013, 10:44 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 31-01-2013, 10:44 AM por John Romano.)
Segundo o ditado popular, "carro é uma segunda família". Os gastos são incríveis!
Vou aproveitar essa alta na gasolina (Dilmaldita!Angry) e começar a vir trabalhar de bike.
Faço meu treino, pego um ventinho no rosto e ainda economizo na gasosa. Só vou usar o carro agora quando for imprescindível.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
31-01-2013, 10:51 AM
Minha sorte q eu tenho o carro mais para lazer e gasto pouco com gasosa, senão eu já taria falido. Eu sei, um lazer meio caro esse. Mas eu gosto, fazer o quê rs

Aliás até ando meio depressivo pq tou com a documentação vencida e não tou me arriscando a sair por aí nas estradas. Ficar sem correr nas BRs me deixa cabisbaixo rs
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
31-01-2013, 11:28 AM
O Barão tava nesse meio aí: trollface

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
Tópicos: 33
Curtido: 4 vezes em 4 posts
31-01-2013, 01:57 PM
(31-01-2013, 09:55 AM)Gekko Escreveu: O carro é um passivo a ser evitado até que se possa bancá-lo com uma certa folga, a não ser que você realmente precise dele.

Na moral se alguém conseguir aportar toda a grana que gastaria num carro (gasolina, peças, impostos, mecanico, multas) o cara chegaria bonito aos 30 anos com um belo patrimônio ou casa própria.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
31-01-2013, 02:37 PM
(31-01-2013, 01:57 PM)Homem Sem Medo Escreveu:
(31-01-2013, 09:55 AM)Gekko Escreveu: O carro é um passivo a ser evitado até que se possa bancá-lo com uma certa folga, a não ser que você realmente precise dele.

Na moral se alguém conseguir aportar toda a grana que gastaria num carro (gasolina, peças, impostos, mecanico, multas) o cara chegaria bonito aos 30 anos com um belo patrimônio ou casa própria.

É perfeitamente possível. Basta ter disciplina.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline CR7
Búfalo
**
Tópicos: 35
Curtido: 5 vezes em 5 posts
27-02-2016, 11:38 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-02-2016, 11:40 PM por CR7.)
Confrades que moram sozinhos:

Qual o gasto mensal com a limpeza do imóvel?

Qual o gasto mensal com alimentação?

E internet?
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
28-02-2016, 02:20 PM
(27-02-2016, 11:38 PM)Mr. L Escreveu: Confrades que moram sozinhos:

E internet?

Isso depende do bolso de cada um, mantendo os serviços básicos, realmente no básico deve dar 1000 conto.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
28-02-2016, 02:22 PM
(31-01-2013, 02:37 PM)Gekko Escreveu:
(31-01-2013, 01:57 PM)Homem Sem Medo Escreveu:

É perfeitamente possível. Basta ter disciplina.

A doutrinação fez um bom serviço, poucos cabras tem essa clarividência.

A maior parte dos cabras acham até hj que carro é investimento facepalm:
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline CR7
Búfalo
**
Tópicos: 35
Curtido: 5 vezes em 5 posts
28-02-2016, 02:50 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-02-2016, 02:54 PM por CR7.)
(28-02-2016, 02:20 PM)cabraman Escreveu:
(27-02-2016, 11:38 PM)Mr. L Escreveu: Confrades que moram sozinhos:

E internet?

Isso depende do bolso de cada um, mantendo os serviços básicos, realmente no básico deve dar 1000 conto.

cabrahomem, estava fazendo as contas, quanto eu gastaria morando sozinho nestes quesitos exceto a limpeza do imóvel:

250,00 com alimentação comendo 3x ao dia e 69,90 da internet.

1000,00 é muita coisa.

Sobre a limpeza teria que pesquisar mais...

Lista de produtos de limpeza polivalentes:
Limpador multiuso
Desinfetante
Panos de chão
Esponjas

Produtos de limpeza para o banheiro:
Desinfetante de vaso sanitário
Tira-limo

Produtos de limpeza para a cozinha:
Detergente
Desengordurante

É importante um cabra além de fazer manutenção da casa saber limpar sua própria caverna.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Bean
Veterano
Tópicos: 3
Curtido: 25 vezes em 15 posts
28-02-2016, 07:57 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-02-2016, 08:02 PM por Bean.)
Comida de verdade (sem industrializados, sem maionese, sem katichupi, sem conservas, sem firulas) é no mínimo R$ 500,00, sem carne cara também não pense que vai comprar maminha todo dia com esse valor ai.

Verduras e frango e ovos QUINHENTAO mês a não ser que você é um frango e cisca igual passarinho na comida. Sabe quanto ta o kilo do feijao ? + verduras e legumes que se estragam vish....

Ai Bean mas eu gosto de macarrão, maionese então coloca mais R$ 100,00 na conta do mercado...Padaria então? + R$ 40,00 de pão!!
Vai no supermercado e faz um rancho ai tu vai saber.

Coloca ai R$ 100 de produto de limpeza, papel higienico, sabonete, shampo...

Coloca ai mais luz no mínimo R$ 70,00
Coloca ai água R$ 30,00
Coloca ai internet R$ 60,00
Coloca telefone R$ 20,00
Coloca uma lampada quebrada, coloca prato, copo, xicara, garfos, facas R$ 25,00 (mês)
Reformas em gerais coloca + R$ 10,00 (mês) da em reformar R$ 120,00 ano.
Mais higiene pessoal ai R$ 20,00
Roupas R$ 40,00
locomoção R$ ???
Aluguel R$ ???

Cortar Gastos.

Trocar as lampadas para LED... aos poucos pois LED é MUITO CARA, eu comprei da CHINA por ex,
Andar pela casa com as luzes apagada, tirar os eletrodomesticos da tomada, stand-by é o caralho.
Não usar nenhum eletrodomestico na potencia maxima, não abusar do microondas, não usar secador de cabelo.
Reduzir o ventilador, reduzir o ar-condicionado.
Fazer o seu próprio sabão, em barra e liquido.
Reaproveitar a água da maquina de lavar.
NUNCA jogar comida fora.
Comprar apenas comidas em promoções.
Comprar apenas roupas em promoções.
Ir em bares apenas em promoções.
Não ficar bebado quando sair em bares, baladas e show, fazer uma garrinha de água durar a noite inteira, beber as custas dos outros.
Procurar um sapateiro e arrumar todos os seus tenis e sapatos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Como lidar com stress e pressão pessoal no trabalho? Tim Laflour 51 11,082 01-10-2019, 08:44 PM
Última Mensagem: Gilgamesh

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo