• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real The Big Bang Theory: um seriado nerd?
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
The Big Bang Theory: um seriado nerd?
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
Posts que curtiu: 0
14-11-2011, 09:19 AM
Estou devendo há tempos uma análise detalhada desse seriado que é um sucesso entre geeks, nerds e afins.
Só que não posso deixar passar em branco o episódio 9 da 5ª temporada, The Ornithophobia Diffusion.

Não encontrei vídeos disponíveis desse episódio, então quem quiser baixar uma versão legendada, ta aqui o link:
www.filesonic.com/file/3424203145

O que eu tenho a dizer sobre esse episodio segue abaixo, em spoiler.
Show ContentSpoiler:
Quem assiste TBBT sabe que Leonard foi chutado pela Penny. O que acontece é que nesse episódio, eles saem pro cinema "apenas como amigos" e acontece o que ninguem esperava: ele não dá mole pra ela, escolhe o filme, diz pra ela pagar o próprio ingresso, etc.
Na cena do bar, ele fica conversando com uma mina e ela chega pra atrapalhar, querendo chamar atenção. É risível.
No final de tudo, ela diz que gostou dele ter se imposto e decidido. Isso reacende o encanto dela por ele, já que esse é o papel do homem, liderar.
Só que o IDIOTA deixa transparecer que agiu assim só por desforra, e deixa claro faz qualquer coisa por ela. O resultado é óbvio: ela se certifica que o burro ainda ta amarrado e pula fora.

É incrível como os roteiristas sacam exatamente como as coisas funcionam num relacionamento!
Praticamente uma aula da real pra iniciantes!

Mas é uma pena que mesmo um episódio poderoso desses passe batido pela maioria matrixiana que não percebe a manipulação feminina e o poder do desapego...
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
14-11-2011, 09:59 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-11-2011, 10:00 AM por Free Bird.)
Pensei a mesma coisa quando vi o episódio. Bom que ele mesmo sabe que é um retardado. Mas pelo menos pegou a pista de boa e talvez possa usar isso no futuro.
Penny é uma tipica vadia pseudo intelectual que sofre pra catar um alfa q preste e fica pagando de amiga de nerd só pra ter o ego amaciado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
14-11-2011, 10:14 AM
Eu não tenho curiosidade em assistir esse seriado. Esse mundo Geek não me atrai nenhum pouco.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
14-11-2011, 10:15 AM
Há, boa análise do capítulo. Pena q a nerdaiada o máximo q vai fazer é dar risada e o "click"necessário pra acordar pra real nunca surgirá. Pena q um ep desses seja uma gota num oceano de manginice...
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
14-11-2011, 10:46 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-11-2011, 10:47 AM por Mandrake.)
O problema é que o resto dos homens estão vedados com um "véu", impossibilitando de ver/sentir/pensar/agir, assertivamente.

Quando todos os homens entenderem que o jogo do amor é regido pela lei de murphy, eles começarão a perceber melhor as Mulheres.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline spartacus
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 0 vezes em 0 posts
14-11-2011, 10:54 AM
Gosto bem da série.

Mais interessante, é no ultimo episodio antes da nova temporada onde..

Show ContentSpoiler:
  A Penny ta chapando com o raj chorando porque chutou o Leonard ... e ele ta com a Prya (irmã do proprio Raj), e no fim das contas acorda achando q deu pra ele ¬¬.

Leonard é o cara mais mangina de todo universo nesta série.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Carlos
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 1 vezes em 1 posts
14-11-2011, 11:45 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-11-2011, 11:53 AM por Carlos.)
Os roteiristas são muito bons nessa área de relacionamento entre homens e mulheres. É só ver as diversas metidas de reais que o Charlie dá em Two and a Half Men e a retratação perfeita de um típico mangina, na pele do Allan. Em Big Bang, acertaram bem a mão, mostrando por exemplo, o fato de nerd ser tímido e na maioria das vezes se dar mal com as mulheres.

Tem um episódio da primeira temporada que tá todo mundo dentro do carro e o Sheldon diz, que entre eles o Leonard é o único que teria alguma chance com a Penny, e isso é óbvio, porque apesar de ser mangina, ele é o menos pior deles. Tanto é que de vez em quando ele pega alguma mulher lá (a Penny, Pria, uma gordinha que o Howard tava querendo pegar e deu pro Leonard, etc.).

EDIT: Esqueci de um detalhe, o Howard é um personagem interessante também. Mostra muito bem o que acontece quando um cara não destacado, tenta criar a chamada tensão sexual com as mulheres sem fazer o "meio de campo". Dando em cima mesmo. Inclusive tem um episódio, acho que é da segunda temporada, que ele descobre o mundo PUA. E chega com algumas rotinas e negs na Penny e ela manda ele ir a merda.

EDIT 2: Achei o vídeo:

Show ContentSpoiler:
http://www.youtube.com/watch?v=6GnmCTua2-k
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Navarre
Veterano
Tópicos: 26
Curtido: 5 vezes em 5 posts
14-11-2011, 12:29 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-11-2011, 12:35 PM por Navarre.)
Sabe o que é engraçado?

Sheldon Cooper virou simbolo sexual das mulheres.
Ele tem várias fans mulheres. Ao passar por vídeos dele no Youtube, você encontrará vários comentários de mulheres que se dizem atraídas por ele.
Isso acontece mesmo o ator que faz o papel sendo gay.
Leonard não tem fãs assim, nem nenhum dos outros personagens neerds da série. Apenas ele.
Porque?

A resposta é por ele se mostrar sempre frio e distante com mulheres e esnobar garotas em vários episódios.
Sério!

Eu até li um texto falando sobre esse estranho fenômeno.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
14-11-2011, 12:57 PM
É Navarre. Diante de tantas evidências, milhares de homens ainda não conseguiram soltar essas amarras que tapam seus olhos, impossibilitando enxegar a realidade, a verdade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
14-11-2011, 01:03 PM
Se todos os homens vedados questionassem essa falsa realidade onde eles estão, e, buscassem informações, conhecimentos, para então enxergar o real fatos das coisas, não haveria sofirmento amoroso masculino. Ou ao menos, diminuiria consideravelmente.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tio Peba
Veterano
Tópicos: 34
14-11-2011, 01:13 PM
TBBT no meu ver é apenas uma copia atualizada de FRIENDS.

quase apanhei de um amigo nerd depois de afirmar isso, mas olhe os fatos:

- colocaram mais duas personagens femininas na historia: ( 3 homens e 3 mulheres, igual ao friends)
- a persongem principal faz outro personagem ficar a serie inteira gamada nela, mesmo tendo outros relacionamentos (leonard copiando o ross)
- a lorinha do tbbt, tem monte de "dates" igual a rachel do friends, mesmo assim o carinha paga o maior pau pra ela
- todos os personagens masculinos são uns perdedores, mesmo tendo empregos que deem dinheiro, não conseguem largar de ser otarios
- a blossom (nao lembro o nome da personagem nem da atriz) entrou na serie, pra ser uma personagem lunatica, igualzinho a phoebe do friends.

nunca assisti friends, meu irmao era gamado e assistia todo dia e vivia falando da serie, tbbt eu ja assisti alguns capitulos porque passava antes de two and a half man na warner

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
14-11-2011, 02:58 PM
Citar:todos os personagens masculinos são uns perdedores, mesmo tendo empregos que deem dinheiro, não conseguem largar de ser otarios..

Quando eu penso nessa faceta, começa a me dá orticárica. Eu não gosto de nerd, mas, nerd mangina dá vontade de sair metendo a porrada.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline lawlyet_w
Veterano
Tópicos: 21
15-11-2011, 03:36 PM
Excelente a análise dos membros. Agradeço especialmente ao Navarre por falar desse fenômeno de mulheres interessadas no Sheldon. Não discordo do que disse, mas temos que ver outra coisa que influencia fortemente. O sucesso do personagem. Sheldon é o personagem mais carismático e engraçado da série, o que significa mais fama e provavelmente mais cachê para o ator.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Max Payne
Veterano
Tópicos: 29
Curtido: 19 vezes em 17 posts
Posts que curtiu: 2
26-01-2013, 08:21 PM
(14-11-2011, 02:58 PM)Mandrake Escreveu:
Citar:todos os personagens masculinos são uns perdedores, mesmo tendo empregos que deem dinheiro, não conseguem largar de ser otarios..

Quando eu penso nessa faceta, começa a me dá orticárica. Eu não gosto de nerd, mas, nerd mangina dá vontade de sair metendo a porrada.

Pra mim, o Sheldon é a maior prova de liberdade dessas séries atuais. Por que? Simplesmente porque ele sempre escolhe o seu destino, não deixa de transparecer quem ele realmente é (um físico genial, e nerd) para tentar agradar as outras pessoas, e simplesmente caga e anda para o que os outros pensam.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Vasiliy Zaytsev
Búfalo
**
Tópicos: 38
Curtido: 3 vezes em 3 posts
26-01-2013, 10:05 PM
caraca, que tópico antigo XD

haha, eu lembro desse episódio que o Howard aprende PUA. Na hora lembrei do pessoal da Real descendo o malho neles. Olha só como PUA, apesar de ser algo meio obscuro aqui, já é mainstream nos EUA (mainstream e alvo de chacota).

Concordo com Max Payne. Uma coisa que dá para notar é que por várias vezes, enquanto o mangina Leonard fica chorando pelos cantos, o Sheldon está lá, namoral, vivendo no mundinho dele, sem sofrimento (descontando as neuras diárias).

Personagem manginaço, um típico nerd mesmo.
TRUE OUTSPEAK - MARXISMO CULTURAL - DESATRACADO -  NOVA DIREITA CULTURAL

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline TheShowOFF
Live and let die!
Tópicos: 83
Curtido: 43 vezes em 25 posts
Posts que curtiu: 23
27-01-2013, 08:20 AM
Para Max Payne:

[Imagem: post-15025-1245619749.jpg]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
27-01-2013, 01:56 PM
Ainda bem que desenterraram o tópico.
Os rumos que o seriado tomou foram mais ou menos o que eu imaginava na época da postagem. Big Grin
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Navarre
Veterano
Tópicos: 26
Curtido: 5 vezes em 5 posts
27-01-2013, 02:31 PM
Tem muito nerd acordando para vida por causa desse seriado.

Ele serve como um espelho cômico. O Leonard é absurdamente manginão. O Haward é escrachadamente ridículo (loser). Raj é inacreditavelmente impotente.

Um nerd vai se identificar com pelo menos um deles. Ele verá suas falhas expostas e poderá (ou não) acordar para o quão ridículo este se apresenta para os outros, especialmente as mulheres. Ninguém quer ser verdadeiramente comparado com nenhum dos personagens da série.

O único ponto negativo da série é que os caras agora estão se dando bem e conseguindo namoradas (mulheres irreais). Eu gostava muito mais quando eles viviam em desespero. A série era muito mais verdadeira.

P.S. Adoro as piadas de cunho científico. Entendo todas elas. O nerd dentro de mim cai na gargalhada.
[+]
  •
Procurar
Responder
Destro
Curioso

27-01-2013, 02:31 PM
Nunca vi este seriado falam tanto dele .
[+]
  •
Responder
Offline John Romano
27-01-2013, 02:57 PM
(27-01-2013, 02:31 PM)Navarre Escreveu: Tem muito nerd acordando para vida por causa desse seriado.

Ele serve como um espelho cômico. O Leonard é absurdamente manginão. O Haward é escrachadamente ridículo (loser). Raj é inacreditavelmente impotente.

Um nerd vai se identificar com pelo menos um deles. Ele verá suas falhas expostas e poderá (ou não) acordar para o quão ridículo este se apresenta para os outros, especialmente as mulheres. Ninguém quer ser verdadeiramente comparado com nenhum dos personagens da série.

O único ponto negativo da série é que os caras agora estão se dando bem e conseguindo namoradas (mulheres irreais). Eu gostava muito mais quando eles viviam em desespero. A série era muito mais verdadeira.

P.S. Adoro as piadas de cunho científico. Entendo todas elas. O nerd dentro de mim cai na gargalhada.

Realmente, é irreal demais um cara como o Leonard (nerd, mangina, baixinho, cegueta, molengão, não-rico e submisso) pegar uma loiraça gostosa como o Penny, que pelo que dá pra notar na série, ainda tá no alto do poder de barganha.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  O Nerd de Hoje é o CSP de Amanhã Rain Man 0 2,602 08-05-2014, 07:46 PM
Última Mensagem: Rain Man
  A música "Escolha Já Seu Nerd" seria o retrato de um CSP Pescador Parrudo 20 12,118 01-08-2013, 07:43 AM
Última Mensagem: Gekko
  Nerd Requeijão sofrendo na Friendzone Mr. T 49 26,570 29-01-2013, 07:18 AM
Última Mensagem: Gekko
  Uma análise do seriado "Boss" barãozin 1 1,569 03-10-2012, 10:08 AM
Última Mensagem: Destro

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo