• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Nomadismo
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Nomadismo
Offline Traveller
Travel The World
**
Tópicos: 32
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
25-01-2013, 03:03 PM
O que vocês acham sobre este estilo de vida?

Viver 1 ano num país, mudar de país... sempre assim. Estou pensando em fazer isto no final do meu curso. Sempre tive esta ideia para o meu estilo de vida porque adoro viajar e odeio rotinas, monotonia. Alguém já experimentou? Alguém sabe algo sobre isso?

Não tenho intenção de ser rico, apenas quero ter dinheiro para viver. Como me estou formando na área da informática posso arrumar um emprego facilmente... até trabalhar em casa como freelancer dá.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tio Peba
Veterano
Tópicos: 34
25-01-2013, 03:19 PM
cara, tem vontade vai, se ninguem te segura, ninguem te impede, soca a pica nessa ideia
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem de Gelo
Ένας για όλους, όλοι
Tópicos: 9
Curtido: 0 vezes em 0 posts
25-01-2013, 03:24 PM
eu também já pensei nessa ideia,vou fazer isso daqui um tempo,mas é preciso muito planejamento para isso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
25-01-2013, 03:24 PM
Se tiver como bancar esse estilo de vida, vai fundo.

Um dos meus sonhos, se esse país não fosse tão violento, era literalmente "viver da terra". Parecido com q muita gente teve q fazer durante a depressão econômica de 1929. Ir de canto em canto, arrumando grana fazendo bicos, vivendo um dia após o outro sem certeza alguma, etc. Acho q seria um estilo de vida interessante. Não para a vida toda, mas por um tempo.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
25-01-2013, 05:51 PM
Eu já pensei em fazer isso, mas tenho muitas raízes e não vivo sem elas. Um dia quem sabe, quando estiver aposentado, eu não sao com uma moto e alguma bagagem por aí, sem destino e sem previsão de retorno. Se você consegue bancar esse estilo de vida, vai fundo. Deve ser muito bom viver assim.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
25-01-2013, 08:13 PM
Eu sou nômade.
Nômade mulherístico.
Troco de mulher como quem troca uma roupa usada.
trollface yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Destro
Curioso

25-01-2013, 08:55 PM
Boa ideia para quem tem grana .
[+]
  •
Responder
Offline Vitor
Veterano
Tópicos: 44
25-01-2013, 09:07 PM
Sonho em um dia experimentar esse estilo de vida!(e ter grana pra isso)
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Traveller
Travel The World
**
Tópicos: 32
25-01-2013, 09:23 PM
Eu não acho que seria necessária assim tanta grana para quem levar o sentido da palavra mesmo a fundo. Não estou falando de viver de uma forma rica (ter carro e mansão em cada local para onde você vai). Pesquisei um pouco sobre isso. Relativamente a emprego, dependendo da área e do país, não é assim tão dificil arrumar um. Existem ainda recursos como freelancer. Existem muitos sites que deixam você trabalhar em casa (basta ter alguns conhecimentos de informática e algum currículo - que é o meu caso). Gastos não seriam muitos. Estava a pensar em ficar 1 ano em cada país ou local então era pagar o aluguel de um apartamento pequeno, não deverá ser muito caro. Alimentação para uma pessoa. Transportes seriam os publicos mesmo, não tem problema. Depois era uma questão de arrumar grana para as viagens, acho q ainda dava para conseguir juntar alguma grana.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Staffy
Búfalo
**
Tópicos: 0
26-01-2013, 12:34 AM
Começa a juntar ja uma graninha pro caso de necessidades e imprevistos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Hank Moody
Búfalo
**
Tópicos: 2
26-01-2013, 02:37 AM
Tenho no momento minha primeira experiência internacional.

A vontade de não parar mais é grande.

As fronteiras simplesmnte caem e você passar a crer que tudo é possível.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
26-01-2013, 05:47 AM
(25-01-2013, 09:23 PM)ZeroSum Escreveu: Eu não acho que seria necessária assim tanta grana para quem levar o sentido da palavra mesmo a fundo. Não estou falando de viver de uma forma rica (ter carro e mansão em cada local para onde você vai). Pesquisei um pouco sobre isso. Relativamente a emprego, dependendo da área e do país, não é assim tão dificil arrumar um. Existem ainda recursos como freelancer. Existem muitos sites que deixam você trabalhar em casa (basta ter alguns conhecimentos de informática e algum currículo - que é o meu caso). Gastos não seriam muitos. Estava a pensar em ficar 1 ano em cada país ou local então era pagar o aluguel de um apartamento pequeno, não deverá ser muito caro. Alimentação para uma pessoa. Transportes seriam os publicos mesmo, não tem problema. Depois era uma questão de arrumar grana para as viagens, acho q ainda dava para conseguir juntar alguma grana.

Como eu disse, se tem os meios para isso, vai fundo garoto. Na pior das hipóteses você enjoa desse estilo de vida, volta para o país que achar melhor pelas suas andanças e fixa residência nele.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
26-01-2013, 09:30 AM
Se vc quiser virar um andarilho, a falta de dinheiro ajudaria muito, aliás. yaoming
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo