• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Saúde Chá verde
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Chá verde
Offline aquelecara
Búfalo
**
Tópicos: 25
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
23-01-2013, 09:01 AM
[Imagem: green-tea-harmful.jpg]

Chá verde é a bebida mais consumida no Japão e é amplamente consumido na Ásia. Mas ele não é originalmente japones. O chá verde é da China e foi levado para o Japão pelos monges. Os monges bebem muito chá verde. Eles costumavam tomar chá bastante chá verde na madrugada, para aguentar ficar estudando/rezando.
O chá verde vem atualmente se popularizando no ocidente, onde o chá preto sempre foi muito popular. O chá verde difere do preto, pois as folhas do verde sofrem pouca oxidação, diferente do chá preto.

Tipos de Chá Verde

Existem alguns tipos de chá verde. A planta é a mesma, a diferença está na forma que foi cuidada. Vou colar aqui o texto que um dos maiores produtores da erva escreveu:

Sencha - É um tipo de chá mais consumido no Japão, sendo considerado o sinônimo de chá verde.
Conserva integralmente os componentes ativos do chá verde, por se tratar de folhas tenras e brotos imediatamente industrializados depois de colhidos.

Bancha - Este chá é preparado pelo mesmo método do Sencha. Porém, ao invés de brotos e folhas tenras, utiliza principalmente folhas um pouco mais desenvolvidas.
Por essa razão contém pouca cafeína, sendo apropriado para pessoas que não estão acostumadas com o chá verde, crianças, ou ainda para quem ingere em grande quantidade.

Guenmaicha - É uma mistura de Sencha, Bancha e arroz torrado. O aroma do arroz torrado e o sabor do chá se harmonizam perfeitamente, permitindo apreciar um aroma um pouco diferente de Bancha ou de Sencha.

Orgânico - É o Chá Verde cultivado organicamente, reconhecido pela entidade de certificação internacional.
Diferente dos outros chás, estamos fornecendo na sua forma natural, sem efetuar processos como seleção e processos industriais.

Bai Chá (Chá Branco - O chá branco é um produto específico produzido inicialmente em pequena quantidade, em regiões restritas da China, utilizando somente os brotos tenros com penugens brancas.

Shincha - É o chá feito utilizando somente as primeiras folhas colhidas no início da estação do chá.
O chá verde colhido no início da estação da colheita é o mais saboroso e tem o melhor aroma. Este é o chá verde da mais alta qualidade. Para manter a delicada qualidade, o volume de venda é bastante pequeno, e o período de comercialização está limitado entre novembro e janeiro.

Benefícios

"Estudos indicam que o chá verde é rico em substâncias antioxidantes, chamadas polifenóis, que evitam a ação destrutiva das moléculas de radicais livres que degeneram as células, auxiliando, por exemplo, na prevenção do câncer, tendo efeito anti-envelhecimento e na queima de gorduras.
O chá verde também é rico em tanino que faz diminuir as taxas do LDL (colesterol ruim) e fortalece as artérias e veias favorecendo a prevenção de doenças cardíacas e circulatórias. Possui bioflavonóides e catequinas: substâncias que bloqueiam as alterações celulares que dão origem aos tumores.
Um estudo feito nos Estados Unidos indica que o extrato de chá verde pode suprimir o crescimento de Helicobacter pylori (em vivo e em vitro). Um outro estudo feito na Coreia do Sul sugere que um polissacarídeo ácido encontrado no chá verde é significativamente efetivo na prevenção da adesão do H. pylori a células epiteliais humanas em cultura[4]
O chá verde também possui manganês, potássio, ácido fólico, vitamina C, vitamina K, vitamina B1 e a vitamina B2.
O chá verde é diurético."

Fontes: http://noticias.uol.com.br/ultnot/cienci...ancer.jhtm

http://portaldocoracao.uol.com.br/materi...cao&e=4004

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/19157800

http://www.umm.edu/altmed/articles/green-tea-000255.htm

Para os efeitos serem melhores, deve-se tomar cerca de 1 litro de chá verde por dia (entre 5 a 6 xícaras de chá)

Como preparar um bom Chá Verde?

Para o chá verde ser feito de modo correto, ponha 200ml (que é a medida de uma xícara de chá) de água no fogo. Tire a água do fogo quando ela começar a borbulhar. Não deixe a água ferver, senão as folhas vão ser cozidas e o chá ficará pouco verde e ficará amargo.
Pois bem, depois de tirar a água quando ela começar a borbulhar (antes de ferver), bote em um bule e adiciona UMA COLHER DE CHÁ (uma colher de chá da erva para cada xícara de chá) na água, de uma mexidinha e tampe o bule. Deixe o chá em infusão por/entre DOIS MINUTOS E MEIO E TRÊS MINUTOS (eu particularmente deixo por 2 e meio) e depois despeje em sua xícara de chá. Mas é claro, passando por um coador antes.

Pronto. Pode-se tomar quente ou frio. Os benefícios do chá duram 24h, por isso você pode fazer 1 litro de uma vez e ir tomando durante o dia.

Dúvidas

Chá verde de saquinho vale?

Mais ou menos. Ali dentro vem muito do caule da planta junto, mas é melhor que nada. O melhor mesmo é você comprar a erva triturada que vende. Uma marca boa e que eu compro é a Yamamotoyama (http://www.yamamotoyama.com.br/produtos/), mas tem também a Ujinotsuyu. Eles não vendem diretamente no Brasil como a Yamamotoyama, mas você pode comprar pelo Asia Shop (http://www.asiashop.com.br/) e sai um pouco mais caro que a da Yamamotoyama.
E claro, tem marcar mais baratas, como Leão etc.

E o chá verde em cápsula?

De acordo com pesquisadores da Universidade de Campinas, o chá verde em cápsulas tem uma concentração muito grande dos princípios ativos. Para se ter uma ideia, uma única unidade é equivalente a 10 xícaras de chá. Um exagero que em vez de trazer benefícios vai prejudicar a saúde.

“Pode causar diarreia, vômito, mal estar, batedeira, insônia, irritabilidade“, enumera o nutrólogo Edson Credidio.

“Quando você pega o chá, tira a água e põe em cápsula, ele passa a ser outro produto”, fala o pesquisador João Ernesto.

Em vez de tomar cápsulas, o médico Claudio de Lima Barbosa prefere misturar o chá verde com outras frutas para variar o sabor e ganhar saúde.

“Costumo fazer uma combinação de sucos de frutas com o chá verde. Com pêssego, abacaxi, abacaxi com hortelã, manga. Fica muito bom, saboroso e delicioso”, sugere o médico.

Fonte: http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/...verde.html
[+]
  •
Procurar
Responder
Destro
Curioso

23-01-2013, 09:20 AM
Citar:"Estudos indicam que o chá verde é rico em substâncias antioxidantes, chamadas polifenóis, que evitam a ação destrutiva das moléculas de radicais livres que degeneram as células, auxiliando, por exemplo, na prevenção do câncer, tendo efeito anti-envelhecimento e na queima de gorduras.

Interessante
[+]
  •
Responder
Offline John_Reese
Banido
**
Tópicos: 3
Curtido: 1 vezes em 1 posts
23-01-2013, 09:22 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-01-2013, 09:24 AM por John_Reese.)
Eu tomo chá verde... em chá e em capsula.

O único problema em capsula é que a urina e a porra sai literalmente verde.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
23-01-2013, 09:52 AM
(23-01-2013, 09:22 AM)John Reese Escreveu: Eu tomo chá verde... em chá e em capsula.

Também parei de tomar essa merda em cápsula por causa disso! yaoming
Agora fico só na chazinho com um pouco de açúcar mascavo.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
Tópicos: 33
Curtido: 4 vezes em 4 posts
23-01-2013, 10:07 AM
(23-01-2013, 09:22 AM)John Reese Escreveu: Eu tomo chá verde... em chá e em capsula.

Rachando o bico aqui.
HAHAHAHAHAHA Caraleo imagina a cara da perva tomando um jado do incrivel Hulk Big GrinBig Grin
[+]
  •
Procurar
Responder
Destro
Curioso

23-01-2013, 10:17 AM
(23-01-2013, 09:22 AM)John Reese Escreveu: O único problema em capsula é que a urina e a porra sai literalmente verde.

yaoming
[+]
  •
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
23-01-2013, 10:54 AM
(23-01-2013, 09:22 AM)John Reese Escreveu: O único problema em capsula é que a urina e a porra sai literalmente verde.
Hehehe... yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
23-01-2013, 11:18 AM
Cara, um litro de chá por dia é demais para mim!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Richter
Búfalo
**
Tópicos: 21
23-01-2013, 06:38 PM
eu tomava umas 4 xícaras por dia e o negócio me fazia mijar feito um cavalo... parei por causa disso
"O exemplo é a escola da humanidade e só nela os homens poderão aprender."
Edmund Burke
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Hank Moody
Búfalo
**
Tópicos: 2
23-01-2013, 10:03 PM

hahahhahaha
[+]
  •
Procurar
Responder
Sartana
Curioso

23-01-2013, 10:46 PM
Esse cha é bom para curar ressaca será?
Eu me interessei pela capsula,pois as vezes exagero na bebida e tenho que trabalhar outro dia,sera q é bom para manter o cara esperto outro dia?
[+]
  •
Responder
Offline thothenki
Livreiro da Real
Tópicos: 10
Curtido: 115 vezes em 66 posts
Posts que curtiu: 6
24-01-2013, 02:14 AM
(23-01-2013, 10:46 PM)Exterminador Escreveu: Esse cha é bom para curar ressaca será?
Eu me interessei pela capsula,pois as vezes exagero na bebida e tenho que trabalhar outro dia,sera q é bom para manter o cara esperto outro dia?

Não tem tanta cafeína assim.
Mete um café logo de uma vez ou compre guaraná em pó ou cápsulas.

Chá verde é conhecido pelos antioxidantes, orientais são adeptos desse tipo de chá, não à toa associa-se a isso com a longevidade do povo japonês. Além é claro de a própria cultura possuir uma alimentação mais saudável.

Fala-se muito que o chá verde auxilia no emagrecimento, não sei se afeta ou não ganho muscular pros que praticam musculação.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
24-01-2013, 07:52 AM
(24-01-2013, 02:14 AM)thothenki Escreveu: Não tem tanta cafeína assim.
Mete um café logo de uma vez ou compre guaraná em pó ou cápsulas.

Chá verde é conhecido pelos antioxidantes, orientais são adeptos desse tipo de chá, não à toa associa-se a isso com a longevidade do povo japonês. Além é claro de a própria cultura possuir uma alimentação mais saudável.

Fala-se muito que o chá verde auxilia no emagrecimento, não sei se afeta ou não ganho muscular pros que praticam musculação.

Talvez por estimular a eliminação de líquidos ele dê a falsa sensação de perda de peso, quando na realidade só tem ação diurética.

P.S.: o grifo é meu.
[+]
  •
Procurar
Responder

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo