• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?
 
Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Homens que não bancam
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Homens que não bancam
Offline Visconde de Valmont
Búfalo
**
Mensagens: 44
Tópicos: 5
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Jan 2013
#1
21-01-2013, 01:54 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-01-2013, 01:55 PM por Visconde de Valmont.)
Este texto do Luiz Felipe Pondé, colunista da Folha de S. Paulo, é interessante. Os textos do colunista têm despertado a ira de muitos esquerdistas e feministas de plantão

***

Em dias de preguiça de verão, vi um filme desses de cujo nome ninguém se lembra. Férias devem ser assim: nada fazer e quando fizer, fazer nada.

Mede-se a liberdade de uma pessoa pela capacidade que ela tem de fazer nada nas férias sem sentir aquele apelo de classe média de "fazer algo nas férias".

Mas eis que um filme me chamou atenção pela temática: o problema que é quando o homem vive sustentado pela mulher.

O personagem em questão pergunta para uma advogada que o está defendendo num caso: por que homens aos montes sustentam financeiramente mulheres, e o contrário é visto com maus olhos?

A questão é que homens que pegam dinheiro de mulher são vistos como maus-caracteres. E ponto final. Não seria esse mais um preconceito que deveríamos combater, assim como achar que os ratinhos não têm alma?

Antes de tudo, devo avisar às sargentas de plantão de que pouco importa que estatísticas apontem muitos casos de mulheres que sustentam famílias nas classes C e D (normalmente são mães sozinhas).

Quando eu era estudante de medicina na Universidade Federal da Bahia e dava plantão em cidades paupérrimas no interior do Estado, atendia quatro mulheres ao mesmo tempo (aquele tipo de experiência que a esquerdinha dos jantares inteligentes paulistanos morreria de medo de ter, mas mente dizendo que se importa com o sofrimento no mundo). Mulheres assim se apresentavam como "largadas de marido".

Tampouco os "inteligentezinhos" devem perder seu tempo falando que seu terapeuta corporal vive muito bem cozinhando para a esposa médica na casa deles em Cotia.

A questão do personagem merece atenção para além das modinhas. Homens assim são chamados "homens que tiram dinheiro de mulher". A questão é: por que ainda hoje homens assim são malvistos? Por que se olha para eles com suspeita de que sejam maus-caracteres?

Claro que existem exceções, isto é, casais que vivem bem com arranjos assim; mas o fato é que esses arranjos costumam ter prazo de validade curto. E muitas brigas versam sobre essa "situação".

Esse normalmente é aquele tipo de tema sobre o qual não se fala em famílias educadas ou entre pessoas que fingem que o mundo mudou depois dos anos 1960. Este tipo então é muito engraçado.

A verdade é que, mesmo que bem-sucedidas, mulheres que sustentam seus parceiros sentem, no silêncio do cotidiano, ou na agonia de ter que pagar as contas no final mês, um gosto amargo de solidão na boca. Seria idiota imaginar um homem que sustenta sua mulher sofrer por se sentir "só" na função de provedor da família. Por que as mulheres se sentem sozinhas nessa situação, e os homens não?

Mas nossa heroína se pergunta: será que eu não mereço mais? Por que justo eu não consigo que meu parceiro me "banque"?

O mais duro é que mesmo em casos comuns nos quais os casais dividem os gastos, essas mulheres, que dividem os gastos, também "invejam" aquelas que têm maridos que "bancam".

Há casos em que mesmo que elas não precisem, gostariam de ter maridos que "banquem". Eis o príncipe eterno. Todas o querem.

Aliás, o verbo "bancar" (e sua ambiguidade entre "sustentar", "enfrentar situações difíceis" e o substantivo "banco", lugar de dinheiro) vem muito a calhar.

É comum dizer que, em casos nos quais a mulher tem muita grana, isso nunca é um problema. Acho que sim, mas nem tanto. Se ele não a banca financeiramente, porque ela de fato não precisa, ele terá que bancá-la em outro lugar. A mulher sempre quer "ser bancada".

O incômodo feminino com homens "que não bancam" parece passar não só pela falta de grana (essa é apenas a mais universal das referências), mas essencialmente pelo problema do homem que "não tem atitude". "Ele podia pelo menos se mexer...", diria nossa heroína. Logo ela perderá o respeito por ele. Seria a causa biológica ou cultural?

Se a mulher séria tem de provar que não dá por aí, o homem sério tem de provar que não quer pegar dinheiro de mulher. Eis dois limites do blá-blá-blá contemporâneo.

Mesmo que façam pose de bem resolvidas bancando seus homens, essas mulheres sofrem com isso e estão mentindo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
***
Mensagens: 4,256
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Oct 2011
#2
21-01-2013, 02:23 PM
(21-01-2013, 01:54 PM)Visconde de Valmont Escreveu: Mesmo que façam pose de bem resolvidas bancando seus homens, essas mulheres sofrem com isso e estão mentindo.

Que coisa boa de se ler...
Como é que os politicamente corretos e feminazis ainda não o enxotaram da Folha? yaoming
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Sacerdote John Preston
Decodificador/Prassódia/Veterano da Real
***
Mensagens: 624
Tópicos: 13
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Nov 2012
#3
21-01-2013, 02:30 PM
Um trecho que me chamou a atenção, que vai no mesmo sentido do que o John Romano selecionou, é esse:

O incômodo feminino com homens "que não bancam" parece passar não só pela falta de grana (essa é apenas a mais universal das referências), mas essencialmente pelo problema do homem que "não tem atitude". "Ele podia pelo menos se mexer...", diria nossa heroína. Logo ela perderá o respeito por ele.

Cedo ou tarde, essa máscara cai.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rider
Geopolítico da Real
***
Mensagens: 1,085
Tópicos: 19
Curtido: 6 vezes em 6 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Apr 2012
#4
21-01-2013, 03:24 PM
Hamsters em ação!

- Se o homem banca a mulher, mas por algum motivo que o consciente dela não aceita (traduzindo: ele não traz mais emoções pra moçoila) ela o taxa de "abusador, machista, dominador" etc e o troca por um bombeiro, por exemplo.
- Se a mulher banca o cara, qdo ela se cansar do conto de fadas e as amiguinhas começarem a jogar na cara dela como o alpha com que ela se casou é cheio da grana, leva ela a lugares badaladíssimos, sempre faz todos os favores etc, ela vai taxá-lo de "fraco, covarde, fresco" e deixá-lo.
- Se o cara NÃO a banca, mas se esforça e não é bem-sucedido, ela vai dizer que tem "diferenças profundas" com ele e deixá-lo (tradução: ele, mesmo se esforçando, não conseguiu superar o nível mínimo hipergâmico dela, e portanto deverá ser substituído por outro que o atenda).

Conclusão: só devemos nos aproximar das mulheres para companhia ocasional & sexo. Todos os outros motivos são sublimação para alcançar os dois (principalmente o segundo). E as carreiristas que se matem para ganhar o alpha da vez contra as outras 3985309530598 mulheres que estão tentando fazer o mesmo...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
***
Mensagens: 2,228
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Aug 2012
#5
21-01-2013, 06:42 PM
(21-01-2013, 03:24 PM)Rider Escreveu: Conclusão: só devemos nos aproximar das mulheres para companhia ocasional & sexo. Todos os outros motivos são sublimação para alcançar os dois (principalmente o segundo). E as carreiristas que se matem para ganhar o alpha da vez contra as outras 3985309530598 mulheres que estão tentando fazer o mesmo...

ou....

entra pra uma religião que explique tudo a fim de que ela se conforme com isso:
dizendo que é Karma, que na vida passada ela foi isso ou aquilo, ou que a santa tal vai arranjar um emprego pra ele, ou que é encosto, ou porque simplesmente na bíblia está escrito....
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline C.O.B.R.A
Búfalo
**
Mensagens: 36
Tópicos: 1
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Mar 2012
#6
21-01-2013, 07:10 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-01-2013, 07:12 PM por C.O.B.R.A.)
A Brasileira é o PIOR tipo de feminazi do mundo, a Feminsta de Conveniência:

Na hora dos direitos ela está em pé de igualdade (afinal, estamos no século 21).
Na hora dos deveres o homem tem que ser cavalheiro e bancar.

O pior é que se fosse a Suécia estava ótimo: Um país onde você sai de casa após separado, e em 2 anos depois está com a vida toda refeita.

Na verdade vivemos no Brasil: um país Neo-feminazi onde o salário mínimo é de 300 dólares por mês e temos que "bancá-las."

Não obrigado.
"Antes dos 30 todo homem quer ser o Batman. Depois dos 30 todo homem quer ser o Bruce Wayne"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rider
Geopolítico da Real
***
Mensagens: 1,085
Tópicos: 19
Curtido: 6 vezes em 6 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Apr 2012
#7
21-01-2013, 07:46 PM
(21-01-2013, 07:10 PM)C.O.B.R.A Escreveu: A Brasileira é o PIOR tipo de feminazi do mundo, a Feminsta de Conveniência:

Na hora dos direitos ela está em pé de igualdade (afinal, estamos no século 21).
Na hora dos deveres o homem tem que ser cavalheiro e bancar.

O pior é que se fosse a Suécia estava ótimo: Um país onde você sai de casa após separado, e em 2 anos depois está com a vida toda refeita.

Na verdade vivemos no Brasil: um país Neo-feminazi onde o salário mínimo é de 300 dólares por mês e temos que "bancá-las."

Não obrigado.

É a junção do feminazismo com o jeitinho brasileiro! facepalm: *fuck*

Graças aos deuses temos a Real... pode-se dizer que o problema apareceu junto com a solução. Big Grin
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Morten
Aspira
Mensagens: 6
Tópicos: 0
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Oct 2011
#8
21-01-2013, 09:22 PM
Pondé como sempre cutucando as feridas sociais.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Reegonato
Veterano
***
Mensagens: 16
Tópicos: 6
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Jan 2012
#9
22-01-2013, 08:21 AM
Ainda não há "modernidade" o suficiente para superar a hipergamia, e acredito que nunca irá haver.

Saudações.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
***
Mensagens: 7,927
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Oct 2011
#10
22-01-2013, 08:28 PM
A cada texto dele que leio, me torno mais fã desse cara!

Show ContentSpoiler:
[Imagem: Pond%C3%A9.jpg]
[+]
  •
Procurar
Responder


Facebook   Twitter  


usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

  •  
  • Voltar ao Topo  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo