21-01-2013, 07:02 PM
............... alguem sabe?
Porque a Maçonaria não aceita mulheres?
|
21-01-2013, 07:26 PM
(21-01-2013, 07:02 PM)Steve Harris Escreveu: ............... alguem sabe? Vários motivos: http://www.deldebbio.com.br/2011/09/19/a...maconaria/
21-01-2013, 07:32 PM
Primeiramente, há a razão histórica. É assim porque é assim.
Mas também é de se imaginar que onde há um agrupamento de homens, mulher só causa discórdia e competição. Se as mulheres fossem aceitas nas lojas, a Maçonaria não teria durado tantos séculos...
21-01-2013, 07:42 PM
(21-01-2013, 07:26 PM)Andarilho Escreveu:(21-01-2013, 07:02 PM)Steve Harris Escreveu: ............... alguem sabe? Esse é o motivo mais importante, na minha opinião: CUNHO OCULTISTA Existem Ordens Solares e Ordens Lunares. As Ordens Solares são voltadas aos homens, à razão, possuem juramentos e segredos, o Sol está presente no simbolismo, e são baseadas no compromisso. As Ordens Lunares são voltadas às mulheres, à emoção, possuem menos hierarquia, a Lua está presente no simbolismo, e são baseadas na devoção. A maçonaria é tipicamente uma Ordem Solar. Por isso, o ingresso de mulheres seria incoerente. E esse é o motivo mais prático: CUNHO SEXUAL A maçonaria é uma fraternidade, e uma fraternidade com reuniões que exigem concentração. O ingresso de mulheres poderia desviar a atenção de alguns maçons durante as reuniões, o que prejudicaria no bom andamento das mesmas. Além disso, a partir do momento em que um homem e uma mulher maçons tivessem uma relação sexual, a fraternidade entre eles estaria prejudicada. Todos nós sabemos o que acontece em onde só tem mulheres, certo confrades? Mas se elas conseguirem manter suas lojas maçônicas positivas e operantes, não vejo problema algum! Só não aceito elas nas lojas já existentes. Mais uma observação: Uma "ordem lunar" pode ser algo como um coven de bruxas, ou um grupo strigoi, ou de estudos de dança do ventre, voltado para o lado místico. Qualquer homem que entrar numa dessas ordens, teria um papel subalterno por definição. Alguém consegue imaginar uma mulher entrando numa ordem solar e aceitando ter um papel subalterno?? ![]()
21-01-2013, 08:12 PM
Porque mulher é naturalmente fofoqueira e vai sair contando tudo que acontece la dentro
![]()
21-01-2013, 08:15 PM
(21-01-2013, 08:12 PM)Destro Escreveu: Porque mulher é naturalmente fofoqueira e vai sair contando tudo que acontece la dentro http://super.abril.com.br/ciencia/segred...3108.shtml ![]()
21-01-2013, 08:23 PM
(21-01-2013, 08:16 PM)Petulas Escreveu: Porque elas não iriam conseguir guardar segredo? Porque... são mulheres? ![]()
21-01-2013, 08:25 PM
Uma coisa que sempre tive curiosidade, o que rola lá dentro? Esses engomados de fardinha falam sobre o que? Até hoje só vi conspiracionistas falando sobre isso, e claro, uma teoria diferente da outra...
23-01-2013, 01:31 PM
(21-01-2013, 08:12 PM)Destro Escreveu: Porque mulher é naturalmente fofoqueira e vai sair contando tudo que acontece la dentro Morrendo de rir aqui com essa resposta.
23-01-2013, 01:37 PM
Lembrei de um documentário que um amigo me emprestou há um tempo atrás. Confesso que nem vi todo, apenas o início, mas se quiser pode procurar. Tem no Youtube e você acha fácil:
![]() P.S.: pelo menos esse não foi produzido por nenhum religioso fanático nem teórico da conspiração.
23-01-2013, 01:52 PM
Porque mulher é naturalmente fofoqueira e vai sair contando tudo que acontece la dentro ²
Pelo pouco que eu sei, existe uma ordem, uma especie de braço da maçonaria para mulheres. Chama Rosa cruz. Abraços confrades
23-01-2013, 04:14 PM
Já pesquisei bastante sobre a Maçonaria alguns anos atrás, mas a maioria das informações são de teor conspiratório/apocalíptico.
Tenho um tio que é empresário e já fechou acordos com Maçons. No geral, são homens com status elevado, geralmente empresários cheios da grana, que se reúnem em lojas maçônicas para discutir Deus sabe o quê.
“Viver as experiências que a vida nos oferece é obrigatório, porém sofrer com elas ou desfrutá-las é opcional”. -Matthieu Ricard
23-01-2013, 04:40 PM
Depois de ver essa tenho serteza que tudo vai virar islã em 50 anos.
E estaremos dançando Kalebe com 9mm na mão.
Se concentre no hoje e faça seu nome.
Pois somente o que é relevante hoje será a história de amanha. |
Possíveis Tópicos Relacionados... | |||||
Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Mensagem | |
Porque os homens morrem antes das mulheres... | Capitão | 18 | 11,345 |
12-09-2020, 11:24 AM Última Mensagem: Tio Phill |
usuários a ver este tópico: |
1 Visitante(s) |