03-01-2013, 11:17 AM
Turma,vejam esse relato sobre Ficha Rosa e Ficha Branca.
Fiquei pasmo.
Fiquei pasmo.
Citar:♥ FICHA ROSA OU FICHA BRANCA ♥
Aconteceu comigo... e estou "passada"!!! =/
Bem, eu sou formada em Secretariado. Assim que comecei a trabalhar fui recepcionista/secretária, e trabalhei alguns anos nesse cargo antes de entrar pra área técnica da radiologia.
Quando mais nova, também trabalhava com eventos. Fazia "cover" das "Paquitas"!!!!kkkkkkk Já falei sobre isso AQUI! =)
E desde aquela época, sempre me vi ligada a eventos de uma forma geral. Quem quisesse uma coisa "temática" sabia que podia contar comigo. Me empolgo à beça para organizar um evento!!! =) Adoooooro!
Daí, quando parei de trabalhar, acabei fazendo as festas infantis, porque dava perfeitamente para conciliar com a vida de mãe e dona de casa! Aí veio o episódio do carro e eu fui me desfazendo das festas. Abri o brechó... e há algum tempo venho pensando em voltar aos "eventos". Acho que porque comecei a frequentar eventos de "moda e beleza" divulgados na blogosfera e no twitter, e é uma "grana" que entra!
Daí, ontem me inscrevi numa vaga "bacana", empresa "legal" e tal... Não custa tentar a "sorte", né? Dim dim nunca é demais, e embora eu não tenha mais meus 20 anos (a preferência para recepcionar eventos...rs), vivo com as "canjicas de fora"... e passo 4/5 horas sorrindo pra todo mundo numa boa... kkkkkkk
No cadastro pediam foto, mandei duas, dentro da "normalidade" de um "currículo" (se é que me entendem...rsrsrs).
Daí, hoje atendo o telefone, e era da tal empresa. "Grande", de "nome", "conhecida"... Queriam confirmar o cadastro, já queriam me "encaixar" num evento "bacana"... até que perguntaram:
"-Você é ficha rosa ou branca?"
Pedi desculpas por não saber do que se tratava. E justifiquei que havia trabalhado com eventos há muitos anos atrás.
Então, a pessoa me explicou calma e de-ta-lha-da-men-te do que se tratava. Numa boa, como se isso fosse a coisa mais normal do mundo!!! =O
A recepcionista "ficha rosa" é aquela que ACEITA "esticar" seu horário de trabalho com os "clientes/frequentadores" da feira ou evento. E PASMEM, algumas grandes empresas só contratam "fichas rosa"!!!! =O
A diferença "salarial" é que uma "ficha branca" (aquela "babaca" que fica rindo à tôa, mas NÃO faz SEXO) é de R$ 50,00 a R$ 150,00 por 4 hrs de evento.
Já "ficha rosa" recebem R$ 600,00 a R$ 1.500,00 pelas mesmas 4 hrs e o funcionário continua: 'e ainda podem receber "hora extra"!!! Muitas empresas só contratam as "fichas rosa", porque "os clientes preferem assim." As "fichas brancas" são, digamos, pouco cotadas.'
Hã????
Choquei!!! Morria sem saber que existiam essas tais "fichas"!
Leia mais em: http://www.simonealine.com/2011/09/ficha...z2GvDjD7dj
http://www.simonealine.com/2011/09/ficha...ranca.html